PDA

Ver Versão Completa : Correia dentada Vitara 1.6 8v escapando

RodrigoWerle
19/05/2016, 18:24
Olá pessoal!
Levei a viatura pra trocar a correia dentada e não tem jeito de conseguir instala-la. Logo que liga o carro ela começa a avançar aos poucos em direção à frente do carro.
Quando o mecânico abriu a tampa da correia, a antiga estava toda desgastada pois estava raspando na tampa.
Quando vimos, achei que era a polia e a ausência da mola de regulagem da tensão, mas comprei um conjunto completo e o sintoma é o mesmo.
Alguém já passou por isso?
Pode ser alguma polia minimamente torta?
Obrigado.

RodrigoWerle
31/05/2016, 20:16
Oi pessoal!
Andei lendo alguns fóruns gringos e vi uns caras falando que pode ser a polia do virabrequim que não está bem ou que os parafusos não foram apertados dentro das especificações, através do uso de um torquímetro...
Ainda na luta...
Vou testar levando em outras mecânicas

Ramonzasso
05/06/2016, 21:28
Abri a capa para ver a correia e percebi que está deslocada para frente...

Conseguiu resolver o problema?

RodrigoWerle
05/06/2016, 22:35
Ainda não.. Vou levar essa semana em um cara que diz saber resolver.
Qualquer novidade eu escrevo aqui.
Abraços.

RodrigoWerle
11/06/2016, 13:01
Olá pessoal!
No fim o mecânico onde o Vitara estava inicialmente testou colocando uma polia do voyage caixa (antigo), que é mínima coisa maior que a do Vitara e a Correia ficou.
Fiquei com um pouco de receio de haver outro problema no carro, por não ter ficado estável com a polia original, mas o modelo do meu Vitara é igual ao Tracker Geo americano e algumas peças só acho no eBay. Talvez a polia do meu Vitara é um pouco diferente da polia que vendem aqui.. Sei lá.
Vou arriscar.
Abraço!