Ver Versão Completa : Problema no Abastecimento
Bem estou com um problema no tanque 60l da CLA, é o seguinte: o tanque é novo troquei recentemente e ao abastecer o diesel não desce direto tem de ser aos poucos, pois senão volta e molha tudo. Acontece também que quando se enche o tanque sempre vaza por baixo parece que é o diesel do tubo de entrada, que escorre todo por baixo do tanque. Alguém saberia dizer o que pode ser.
inner,alguma coisa esta obstruindo e entrada de diesel no tanque,quando comprei o meu tinha uma estopa no bocal,o diesel demorava para descer e afogava o tanque,retirei a estopa lavei o tanque e sem problemas ate hoje.
diesel vazendo por baixo,pode ser a junta onde encaixa a boia,se a vedação estiver comprometida,precisa trocar/melhorar a vedação/junta,ou pode ser a mangueira de retorno rachada/furada,
tive um problema semelhante e era a abracadeira da mangueira de retorno com folga.
ou ainda,aqueles malditos frentistas que tem mania de encher o tanque ate vazar,pelo bocal,ai a mangueira de respiro do tanque fica cheia e vazando por um tempo.
esse negocio de encher o tanque ate vazar me estressa,ja mudei de posto por causa disso,uma vez falei pro frentista enche ate o automatico,e fui tomar uma cafe na loja,o maldito deixou vazar quase um litro de diesel,ai pedi pra retirar o diesel do tanque porque nao queria mais o combustivel,pense numa confusao,deu ate policia...numa ferrari nenhum, fdp deixa vazar uma gota de gasolina.
Carlo Pecca
19/05/2016, 20:00
Inner,
a mangueira de respiro é muito fina, tipo 1/4. Aumento o diâmetro da mangueira de respiro e verifique a junção entre a boca de abastecimento e o tanque plástico, bem como tudo que foi dito pelo Felix.
Boa sorte.
Inner,
a mangueira de respiro é muito fina, tipo 1/4. Aumento o diâmetro da mangueira de respiro e verifique a junção entre a boca de abastecimento e o tanque plástico, bem como tudo que foi dito pelo Felix.
Boa sorte.
Aproveitando o tópico, será que essa mangueira fina do respiro é a responsável pelo desligamento constante do automático na bomba de abastecimento? A minha não aceita o automático em nenhum posto, ela desliga sozinha.
A propósito, a mangueira de respiro é aquela conectada no bocal, certo?
Carlo Pecca
20/05/2016, 21:04
CACO,
para facilitar a analise, tire fotos do seu conjunto e assim poderemos dar pitacos.
Carlo,
Seguem as fotos do bocal e do tanque, ambos de plástico
Carlo Pecca
22/05/2016, 16:02
CACO,
a tua mangueira de respiro esta conectada numa peça com diâmetro interno menor que da mangueira, não é isso?
O fato de desarmar o automático das bombas, é provável que na segunda conexão tenha um estrangulamento. Vc já soltou a mangueira que interliga o tanque com o bocal de abastecimento. De um olhada, pois na foto não dá pra ver qual o angulo do tanque.
Uma outra maneira radical, é colocar um joelho de 90 de 3/8 de diametro no tanque (parte de cima, topo), e correr com a mangueira conectando-a, aonde hoje esta a sua manqueira atual de respiro. Grd Abç.
caco,
a bomda de combustivel/diesel possui 02 tipos de bico,sendo grosso=maior vazao e fino menor vazao,o gatilho possui uns 03 ou 04 estagios,se o maldito frentista utiliza bico grosso e aciona o gatilho no estagio maximo,vai vazar,nao tem respiro que aguente.
ideal seria abastecer sempre com bico fino no primeiro ou segundo estagio,ai nao vaza.
mas o frentista costuma acionar o bico no maximo com pressa de encher o tanque,ai vaza.
experimente falar pro frentista:se vazar eu nao pago o que vazar,preste atenção como vao tomar cuidado
hercilio.neto
22/05/2016, 23:42
Sempre peço pro frentista travar no primeiro estágio.
E também pra não encher muito. Se tiver muito cheio, acaba vazando pelo suspiro se parar a Band em um lugar inclinado.
Isso acontece porque o tanque fica muito alto, perto demais do bocal.
Sergio c
23/05/2016, 08:40
caco,
a bomda de combustivel/diesel possui 02 tipos de bico,sendo grosso=maior vazao e fino menor vazao,o gatilho possui uns 03 ou 04 estagios,se o maldito frentista utiliza bico grosso e aciona o gatilho no estagio maximo,vai vazar,nao tem respiro que aguente.
ideal seria abastecer sempre com bico fino no primeiro ou segundo estagio,ai nao vaza.
mas o frentista costuma acionar o bico no maximo com pressa de encher o tanque,ai vaza.
experimente falar pro frentista:se vazar eu nao pago o que vazar,preste atenção como vao tomar cuidado
Eu vejo pouco esses bicos de abastecimento maiores, existem mais em postos grandes de beira de rodovias, praticamente para uso exclusivos para caminhões. Esses bicos grandes tem uma vazão enorme, acho que para completar um tanque de band não demora mais que 10 segundos, se não der volta de diesel pelo bocal hehehe. Eu sempre abasteço em postos de "cidade", onde o posto pode girar menos diesel, mas o tanque subterrâneo é menor.
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