Ver Versão Completa : ST4 Badland - Construção!
Fellipe Barela
18/05/2016, 23:55
Não tenho nenhuma experiência na área e foge totalmente da minha zona de conforto, iniciar a construção é uma idéia antiga e ao mesmo tempo um desafio pessoal novo. Espero poder contar com as dicas de vcs na construção do brinquedo. Conforme for fazendo o carrinho eu posto as fotos! E as dúvidas tmbm kkkkk
Flávio Cadore
19/05/2016, 18:41
Fellipe, seja bem vindo ao fórum!
Qual é o seu conhecimento de mecânica? quando puder vai postando fotos, e as dúvidas que o pessoal ajuda.
JUNIOR FERRAREZE
20/05/2016, 19:53
Felipe o que precisar, é só postar e a galera da uma força ok.
Fellipe Barela
23/05/2016, 14:58
529121529122
Cardore, meu conhecimento de mecânica é básico, eu sei o básico sobre funcionamento do carro, nesse quesito meu pai domina mais do assunto, ele tem uma oficina e vai dar uma força nas adaptações.
Ferrareze, eu agradeço pela ajuda ! vou precisar mesmo.
Flávio Cadore
23/05/2016, 15:42
Felipe, dá uma olhada na suspensão da minha gaiola, ela casa perfeitamente com este seu chassis e é fácil de fazer.
Qual motor vc vai usar?
jsballarini
23/05/2016, 23:03
Legal brother
Pegou um projeto grande pra fazer...
Fellipe Barela
26/05/2016, 00:04
Cadore, vou dar uma olhada no seu carro sim, eu pretendo usar um motor de Hornet 600 ou algum motor que tenha uma potencia parecida, adoro aquele ronco, só fico meio em duvida quanto ao torque do motor.
Ballarini, o projeto é grande mesmo kkkk
529245529246529247
Flávio Cadore
26/05/2016, 13:00
Uma coisa que vc poderia usar, inspirada na minha, são os amortecedores, os melhores para isto são os da DT180 que dá para colocar um pivô na ponta de baixo. Dá para carregar pressão dentro deles para acertar a carga das molas.
Eu usaria também a suspensão traseira...hehehe
Veja os vídeos no You Tube dos Acelerados, do programa do Rubinho...tem um teste de uma 600F e uma 600RR...a F ganhou a comparação numa pista travada, isto indica que a RR tem menos torque. Diga-se que a RR tem 120 cv e a F tem 87 cv.
Eu estou reunindo uma galera e em breve, " eu espero", teremos vários motores para a venda. De 600 cc até 1300...Hornet, R1, GSX e por aí vai...tudo legalizado com a nova lei do DETRAN.
JUNIOR FERRAREZE
26/05/2016, 20:02
Maravilha o projeto, muito bom Fellipe Barela (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111417-fellipe-barela.html) vamos acompanhar ok!
Fellipe Barela
27/05/2016, 03:37
Valeu Ferrareze! Trabalhando dia e noite aqui kkkk pra ficar pronto rapido !
Cadore, estive pensando nisso depois que vc me questionou sobre o motor, eu sempre andei de moto e todas foram esportivas, então minha referencia de potencia sempre foi o poder dos 4 cilindros kkkkk, mas pensando melhor eu estou até cogitando um motor de Vstrong talvez (10,6kgf de torque a 6000rpm) ou um de bandit (10,1 kgf a 3500 rpm), algo com foco em torque vai atender melhor esse tipo de carrinho. Tenho interesse nesse lance de motores seu.
Fui buscar as peças no corte a laser , olha como ficou.
529327529328529329
A solda está ficando assim, está razoável ?
529330
Flávio Cadore
27/05/2016, 10:44
Maravilhas do laser....hehehhehe
Os 6 kgfm de torque dos 600 não fazem tão feio mas tem seus limites... não sei se vc aguentaria o "não acelerar tudo" do motor em V...hehehhe
Eu tenho um kartcross com motor de Agrale 200 cc e só trocava as marchas quando chegava nos 8.000 rpm.
Espero poder ajudar a vc e a todos que quiserem motores de grandes cilindradas sem ter os problemas dos ilícitos.
ItaloMesquita
28/05/2016, 15:44
Felipe no Facebook tem um Bandland com motor 650 da Suzuki Bandit e roda aro 15, e anda com os Jeeps e Troller nas trilhas. o nome do Proprietário é Junior Borracha.
Agora se tu colocar aquele motor da Hayabusa que esta a venda aqui. tu vai subir ate em coqueiro. e diga-se de passagem motor ta muito barato. no ML estou sempre olhando 6mil é motor 600cc sem eletrônica e módulos.
Flávio Cadore
28/05/2016, 16:46
Tem que ficar de olho na hora da compra porque dependendo do ano da moto tem código na chave...aí tem que vir o motor, módulo, painel, miolo da chave e chave...o chicote também.
Fellipe Barela
31/05/2016, 09:02
Então Cadore, estou pesquisando sobre isso pra não ter surpresa depois, estou de molho nos leilões da vida, por pouco eu não comprei uma DL1000 inteira do leilão, ai era jogar a moto inteira em cima do ST4 que era sucesso. Eu não estou com muita pressa ainda do motor porque tenho bastante chão pela frente no chassis ainda, mas todo dia eu dou uma pesquisada na net pra ver se aparece alguma oportunidade boa. Estou sem preconceitos, se aparecer um negócio bom eu compro kkkk.
Até como o Italo disse, eu tentei entrar em contato com o cara do motor de hayabusa mas ele não respondeu, tentei ligar pra ele mas caiu no celular de uma tia que não sabe de nada kkkk
Flávio Cadore
31/05/2016, 10:44
Os caras anunciam e não olham mais...hehhehehe
Agora com a nova lei do DETRAN pessoa física não pode mais comprar sucata de leilão, tem que ter firma registrada como desmanche; este é um dos motivos que estamos querendo entrar pro ramo.
Mas tem gente vendendo peças...geralmente eles não querem ou não podem vender o motor inteiro por motivos de grana ou "numeração do motor". Um motor desmanchado rende mais e a numeração "entrega". Eu já vi anúncio que o cara tinha todas as peças menos a parte da numeração...hiiii.
Nos preços que achei girou em torno de 10.000 e 13.000 os motores completos de 600 cc e 1300 cc, respectivamente. Tem os motores mais velhinhos, 93, 95 que podem ser mais baratos.
Achou a DL1000 por quanto?
Outra curiosidade: quanto tem a distância vertical entre os furos das bandejas da suspensão traseira do ST4?
ItaloMesquita
31/05/2016, 22:11
Com essa nova lei do Detran-SP as lojas vão continuar com os preços exorbitantes. Ruim para nós, pois eles vendem o motor sem eletrônica, sem módulos. O bom é comprar assim de particular que desiste do projeto com preço bom.
Fellipe Barela
01/06/2016, 10:57
O detran complicou a minha vida kkkkk, achei que seria bem mais facil comprar uma sucata de moto, a DL1000 saiu por 10mil no leilão, como o proximo lance seria 11k eu achei que não valeria a pena. To esperando o cara da Hayabusa me responder hahahahhaha mas acho que ele nem está muito ligado nisso.
Os motores que eu vi em Sampa estão na casa de 9mil reais completos com eletronica e a bagaceira toda. Isso quando acha alguma coisa.
Quanto as bandeijas do ST4, no suporte das bandejas no chassis a distancia são 7 polegadas entre as bandejas, assim como no suporte do cubo de roda.
Flávio Cadore
01/06/2016, 11:00
Italo, um motor grande num Kartcross não tem coisa melhor mas...além de ser um motor mais caro ele é mais caro de manter porque ele usa óleo mais caro, tem filtro de ar mais caro, a relação é mais cara, já vi gente comentando que eles bebem bastante ... no mais é só alegria.
Tem que ficar de olho se tem algum motor desses perto de onde vc mora porque tem a questão do frete, transportadora não leva sem nota fiscal.
Eu achei uma Kawasaki de wheeling aqui perto por 5.500,00, só não pedi a questão dos documentos e tal...
Vi uma outra Kawasaki 1100, o cara queria 3000,00, tinha 2900,00 de documentos e tinha 4000,00 de conserto do motor ( motor estava aberto).
Fellipe Barela
01/06/2016, 13:41
Cadore, achei um motor de Z750 que me interessou bastante, será que fica bom no kart ? acho que vou arriscar nessa moto. Estava lendo na ficha técnica ela entrega 8kgf de torque as 8000rpm. não são os 10kgf da bandit mas acho que vai ficar forte com a relação certa.
Segue as fotos da dianteira que eu montei ontem:
529650529651
Flávio Cadore
01/06/2016, 13:56
Fellipe, pode pegar sim, com 3 ou 4 kgf desse motor vc já estará voando...usa um radiador de carro que é maior pois na maioria das vezes vc estará em "baixas" velocidades. Pneus não muito altos, +/- igual aos da moto ( em altura ) para não ter que alterar muito a relação.
O chassis tá ficando show..."apesar do pivôs que vc vai usar" ...hehehe
Achou o motor por quanto?
Fellipe Barela
01/06/2016, 14:41
É uma moto de wheeling como vc havia falando, está saindo por 9mil, apesar de estar caro, esta na mesma faixa de preço de um motor legalizado em Sampa. Mas tem a vantagem de ter nota fiscal de compra, certificado de baixa no Detran e vem com todos os componentes necessários para funcionar, não vou ter que correr atrás de nada depois. E se tudo der errado posso sair empinando por ai kkkkkkk
Pelo que vi os pivos são desse tipo, não faço ideia de onde conseguir kkkkk vc tem alguma sugestão ?
529653
Flávio Cadore
01/06/2016, 15:19
"Não posso nem ver esses pivôs"...esses aí são os mais caros porque são ajustáveis mas o problema é que eles não usam vedações. No mercado livre tem os mais comuns. Procura por terminal rotular ou joint ball.
Na moto vai sobrar as peças da suspensão e outras que vc poderá vender... só as bengalas estão pedindo 2600,00 em média.
ItaloMesquita
01/06/2016, 21:03
Cadore isso é um fator importante, manutenção e peças. Logo se tratando onde moro em São Luis no Maranhão.
Motores Honda, Yamaha e Suzuki por mim são bem vindos e confiáveis.
Flávio Cadore
05/06/2016, 21:30
Cadore, achei um motor de Z750 que me interessou bastante, será que fica bom no kart ? acho que vou arriscar nessa moto. Estava lendo na ficha técnica ela entrega 8kgf de torque as 8000rpm. não são os 10kgf da bandit mas acho que vai ficar forte com a relação certa.
Segue as fotos da dianteira que eu montei ontem:
529650529651
Fellipe, a Z750 já habita a garagem? Hehehhehe
ItaloMesquita
09/06/2016, 13:45
Felipe como anda o projeto?
Já definiu o motor que ira usar?
Fellipe Barela
14/06/2016, 01:05
Então, o projeto ficou meio parado esses dias causa das provas da faculdade, mas hoje eu já consegui retornar às atividades de corte, solda e barulho na garagem de casa kkkkkk.
Então o motor ja está decidido vai ser um de kawasaki Z750 mesmo ...
530511
Essa semana quero ver se consigo finalizar o chassis dele pra poder pintar com o fundo, aço é terrivel pra oxidar.
ItaloMesquita
14/06/2016, 17:46
Vai ficar bom de motor.
Acompanhando aqui.....
ItaloMesquita
08/07/2016, 13:17
Fellipe Barela, cade o projeto? Já terminou? Posta as fotos se possível.
Ainda não tem no fórum um projeto desse finalizado.
jsballarini
08/07/2016, 14:30
Fellipe Barela, cade o projeto? Já terminou? Posta as fotos se possível.
Ainda não tem no fórum um projeto desse finalizado.
Hehehe tá loko, o cara recém escolheu o motor e faz menos de 1 mes que disse que ia finalizar o chassis... e tu acha que o cara já terminou !? eu to a 1 ano no meu projeto simples, imagina um ST4 com o cara fazendo faculdade, não termina em um mes não!
Mas to curioso pra ver fotos do projeto sendo montado... pq sei que é um projeto grande o ST4...
abrasss
JUNIOR FERRAREZE
08/07/2016, 19:53
Fellipe Barela (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111417-fellipe-barela.html) eu também estou curioso ok + também sei que é um projeto bem + evoluido e de custo maior é só termos um pouco de paciência que tudo da certo, Fellipe Barela (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111417-fellipe-barela.html) não importa o tempo amigo, nós vamos acompanhar contigo e ver vc comemorar no final, pois quem entra nessa como a gente, sabe mt bem que cada etapa feita é uma vitória, abraço!!!!
Fellipe Barela
15/07/2016, 19:08
Falaew pessoal, dei uma sumida por esses dias, época de provas da faculdade, trabalho, namorada, ST4 e TCC são 5 coisas difíceis de conciliar kkkkkk.
Voltei a brincar de carrinho essa semana, terminei de soldar o chassis, lixei tudo pq a ferrugem que tinha discretamente se instalado, e apliquei o fundo hoje. Agora é ir pra segunda etapa da brincadeira, confeccionar o que eu chamo de bandeja da suspensão, umas peças em formato de letra 'A' kkkkkk
532687
amanha tem mais!
Fellipe Barela
15/07/2016, 19:11
PS: Não vejo a hora de começar a desmontar aquela motoca escondida atrás do coqueiro kkkkkk
Flávio Cadore
15/07/2016, 20:42
Estamos de olho! Hehehehe
Felipe.C.A
21/07/2016, 07:43
Fala, Fellipe parabéns pelo projeto. Quanto você gastou até agora com a estrutura dela?
Fellipe Barela
05/08/2016, 01:05
Fala, Fellipe parabéns pelo projeto. Quanto você gastou até agora com a estrutura dela?
Até agora foi aproximadamente 2100,00 no chassis, estou devagar com o projeto por causa do custo.
ItaloMesquita
05/08/2016, 15:34
Estamos aqui acompanhando. Devagar e sempre chegamos nos objetivos.
st4maceio
17/10/2016, 22:16
Opa, vi ate que citaram meu motor ai hehe, o meu motor dava otimo pro seu projeto, pena que tive que parar, em relação a codigo a hayabysa 2006 precisa do painel, mas tem tutoriais ensinando a mecher no chicote para nao precisar do painel, inclusive quem comprou o motor foi quem me falou, o cara entende muito... Ele vai fazer uma pra rally. Se quiser eu tenho os terminais rotulares identicos ao projeto, cilindros mestres, farois de milha, freios similares com o da willwood (sao da cbx 750, a famosa 7 galo) e rodas de liga leve aro 15 da strada adventure. Posso fazer um pacote com voce que ficaria bem barato. Pena que cheguei tarde pra te oferecer as peças cortadas a laser. Voce vai ter um problema grande com amortecedor caso nao queira importar os fox ou comprar algum de nitrogenio ou coil over da off shox. Eu tenho os da l200 savana e da f250 que tem o msm curso e comprimento do projeto, o unico problema é fazer os calculos necessarios para fabricação das molas.
Raphael Porfirio
18/10/2016, 12:43
Fellipe, onde conseguiu esse projeto? Teria como me enviar? rapha258@hotmail.com
Sou novo no fórum e estou procurando alguns projetos para construir um. Gostei muito do seu projeto.
Fellipe Barela
06/01/2017, 13:59
541580541581541582
A construção voltou ! hahahahhahah
Os senhores sabem onde eu encontro alguem que faça amortecedores sob medida pro meu ST4 ?
Flávio Cadore
06/01/2017, 18:17
Se o problema não for $$$$ a OffShox resolve....pouco mais de mil cada...
Renato de oliveira
08/01/2017, 18:07
me manda as medidas do chassis...
Fellipe Barela
23/02/2017, 13:59
Pessoal,
A transmissão final corrente do meu kart cross não possui um sistema de esticador de corrente, penso em confeccionar um suporte ajustável fazendo uma espécie de tensionador para a corrente. A duvida fica em que material eu posso utilizar pra fazer esse contato com a corrente. Pensei em uma placa de teflon ... e entalhar uma guia pra corrente correr no meio dele.
Alguma outra sugestão de material ? o Teflon aguenta o atrito?
Flávio Cadore
23/02/2017, 18:03
Fellipe, não tem como colocar um esticador no seu sistema...vai te ajuda bastante no futuro.
No meu kart cross tem esticador e um tensionador para não ter que ficar toda hora esticando a corrente.
Se vc quiser usar um bloco deslizante, pode usar o da DT180 ou fazer um carretel de Nylon. Eu uso um carretel e funciona bem.
Não dá para deixar a corrente muito frouxa porque quando vc freia a parte de cima da transmissão afrouxa e se estiver muito frouxa em cima pode trancar e quebrar alguma coisa ( motor).
Flávio Cadore
23/02/2017, 20:57
Achei uma foto antiga, o esticador que eu fiz puxa todo o eixo para trás...só aparece o parafuso de regulagem atrás do eixo.
Eu fiz um carretel de Nylon com um parafuso M8 no centro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719869648-sabonete-tensor-corrente-dt-180otima-qualidade-_JM
Fellipe Barela
25/02/2017, 02:02
Muito obrigado pelas dicas, amanha mesmo vou na moto peça procurar esse sabonete da DT180, instalando ele eu avalio a necessidade de mais algum ajuste. Assim que estiver pronto eu coloco uma foto aqui.
Abraço.
Fellipe Barela
03/03/2017, 20:10
Motor fixado:
544232
Bancos aguardando fixação kkkkk
544233
Flávio Cadore
03/03/2017, 23:11
"Carniça" de motor. Kkkkkkk
Motor fixado:
544232
Bancos aguardando fixação kkkkk
544233
Renato de oliveira
06/03/2017, 18:40
q caixa de direção vc usou...
Renato de oliveira
06/03/2017, 18:43
tambem to fabricando uma ap 2.0 enjetado com motor central e suspenssao irs....
Fellipe Barela
07/03/2017, 02:53
Boa noite Renato,
A caixa que eu usei é de celta, o tamanho deu certinho, ela é barata, agora vamos ver se ela aguenta o tranco. Creio que vai dar tudo certo. Posta fotos da sua pra gente acompanhar, esse motor 2.0 vai ficar bruto.
Renato de oliveira
07/03/2017, 19:01
rsrsrs...entao to com uma caixa do corsa e bem pequena mas ainda nao coloquei to ajeitando as bandejas da frente com mangas de chevete quase nao tenho tempo d mecher....mas tamos ai..kkkkk
Fellipe Barela
08/03/2017, 00:22
O esquema é fazer sempre que possível alguma coisa, que logo logo fica pronto.
Renato de oliveira
08/03/2017, 06:35
assim q possivel posto as fotos
Renato de oliveira
14/03/2017, 21:15
pessoal to querendo usar as torres do santana na minha st4 ap 2.0 central e to querendo fazer irs com essas torres sera q fica bom ou vou ter q fazer duplo A...
Fellipe Barela
15/03/2017, 15:56
Cade o Flavio Cadore ? pra responder essa indagação ? eu não manjo muito hahahahhaha
oliveiraideal
15/03/2017, 21:49
Flávio!! Quanto tempo! Cara, parei no projeto da minha gaiola nos pedais.. tens alguma solução plug&play para isso? realmente faz bastante tempo que está parada e não tenho tempo para continuar.. abraços!
Flávio Cadore
15/03/2017, 22:35
Cade o Flavio Cadore ? pra responder essa indagação ? eu não manjo muito hahahahhaha
Kkkkkkk, se conselho fosse bom seria vendido...Hehehhe
Já vi aqui mesmo no fórum uma IRS feita com a canela mas não sei do resultado a longo prazo. O ideal é a Duplo A porque tem os ângulos para serem respeitados e que vai determinar o funcionamento correto dela.
A IRS tem seus defeitos, que são dela mesmo e mesmo assim não é tão fácil de fazer. Ela afunda quando acelera, dependendo do projeto pode incomodar nos semi eixos...etc.
Olha o tópico da minha gaiola que no início tem os desenhos das bandejas, não recomendo fazer o montante do rolamento...recomendo usar o montante do Corcel II.
Flávio Cadore
15/03/2017, 22:37
Flávio!! Quanto tempo! Cara, parei no projeto da minha gaiola nos pedais.. tens alguma solução plug&play para isso? realmente faz bastante tempo que está parada e não tenho tempo para continuar.. abraços!
Faz tem mesmo...hehehhe nessa eu vou ficar te devendo porque nas minhas gaiolas eu mesmo fiz os pedais.
Renato de oliveira
16/03/2017, 06:25
blz flavio...
Renato de oliveira
21/03/2017, 17:45
Daew galera blz alguem sabe me dizer c da para colocar freio com o vacuo separado dos pedais...
Flávio Cadore
21/03/2017, 21:46
Explique melhor!!!
oliveiraideal
21/03/2017, 22:00
Faz tem mesmo...hehehhe nessa eu vou ficar te devendo porque nas minhas gaiolas eu mesmo fiz os pedais.
Está no seu tópico?
Flávio Cadore
22/03/2017, 01:08
Está no seu tópico?
Não, a embreagem e acelerador é fácil fazer, fixei no chão ( é uma alavanca simples). O mais complicado é o freio porque ele precisa de espaço e isso eu tenho pouco. Estou querendo fazer um chassis com algumas mudanças e 10 cm maior para ter mais espaço para o freio. Mas no momento não posso fazer isto...
J. Junior
22/03/2017, 03:04
Bom dia amigos, estou "disposto" a iniciar a construção de uma gaiola, estou na dúvida entre o ST4(2 lugares), MEGALODON(1lugar) e o M2S(2 lugares) que nem chegou a ser colocado seus projetos a venda, mas é basicamente um Megalodon dois lugares, pena que esse projeto não chegou a ser colocado a venda pois seria exatamente o que eu queria dois lugares com um design bem mais bonito que o do ST4(minha opinião).
Porque não montamos um grupo de what'sapp com os interessados em iniciar um projeto e com os que já montaram um, ou outro similar para agilizarmos a troca de experiências?
Renato de oliveira
22/03/2017, 06:35
blz monta esse grupo q estou montando um st4 e vai me ajudar muito...
Renato de oliveira
22/03/2017, 06:38
entao flavio to sem espaço pra por o freio e nao esta cabendo o vacuo junto com os pedais vou ter q bolar um jeito de por o vacuo do lado dos pedais...(viu como faço pr postar fotos...
Flávio Cadore
22/03/2017, 10:49
entao flavio to sem espaço pra por o freio e nao esta cabendo o vacuo junto com os pedais vou ter q bolar um jeito de por o vacuo do lado dos pedais...(viu como faço pr postar fotos...
Renato, é possível colocar o hidrovácuo do lado dos pedais fazendo uns braços. Para anexar fotos é em modo avançado e administrar anexos.
Flávio Cadore
22/03/2017, 10:56
Achei esta foto do tempo da construção.
oliveiraideal
22/03/2017, 19:21
Flávio, Penso em fazer um sistema contrário.. geralmente o cilindro mestre fica atrás do pedal, penso em colocar o hidrovácuo com o cilindro acima dos pedais voltado para o motorista.. assim o espaço posterior fica livre e posso trabalhar fazendo um pedal.. o que achas?
Flávio Cadore
22/03/2017, 20:38
Sim, pode ser feito ao contrário...lembre-se de fazer uma alavanca grande no pedal...porque falta força se não tiver a alavanca...esse sistema que eu fiz ficou quase direto e não dava freio com o motor desligado. Eu dei uma melhorada mas vou ter que fazer de novo.
Fellipe Barela
23/03/2017, 05:12
Flávio, como você ligou o hidrovacuo ? precisou furar o coletor da moto ?
Fellipe Barela
23/03/2017, 05:13
Bom dia amigos, estou "disposto" a iniciar a construção de uma gaiola, estou na dúvida entre o ST4(2 lugares), MEGALODON(1lugar) e o M2S(2 lugares) que nem chegou a ser colocado seus projetos a venda, mas é basicamente um Megalodon dois lugares, pena que esse projeto não chegou a ser colocado a venda pois seria exatamente o que eu queria dois lugares com um design bem mais bonito que o do ST4(minha opinião).
Porque não montamos um grupo de what'sapp com os interessados em iniciar um projeto e com os que já montaram um, ou outro similar para agilizarmos a troca de experiências?
19974084263
J. Junior
23/03/2017, 05:23
Então amigos, vamos montar o grupo de what'sapp?
Deixem seus nomes e número de telefone????
Essas trocas de informação vai ajudar muito todos nós!!!!!!!!!
Caso alguém queira iniciar o grupo vai aí meu contato
Junior
(96)98101-6930
Flávio Cadore
23/03/2017, 14:23
Flávio, como você ligou o hidrovacuo ? precisou furar o coletor da moto ?
Eu uso motor AP, mas veja se tem alguma conexão no coletor do seu motor. Geralmente tem uma mangueira que vai até o filtro de ar.
Renato de oliveira
26/04/2017, 15:41
54715154715254715554715954716054716154716254716454 7166547165547158547153547154547167547168547169
Renato de oliveira
26/04/2017, 15:59
54717054717154717254717354717454717454717554717654 7177547178547179....deu um b.o zinho na bandeja de traz
Renato de oliveira
26/04/2017, 16:01
vou ter q retrabalhar tudo..:violao:
Renato de oliveira
26/04/2017, 16:03
abaixar as torres meche em tudo centralizar o motor e cambio pk na hora q coloquei no chao ficow muito alta...
Flávio Cadore
27/04/2017, 12:56
Ficou boa a gaiola! apesar do problema que vc relatou.
Fellipe Barela
27/04/2017, 13:48
Estou pesquisndo como vou fazer a minha suspensão tmbm, vc usou as torres do gol ?
Eu esto pensando em usar um kit de rosca com mola Slim de volks na traseira e na dianteira, mas estou na duvida se o carro vai ficar com um curso de supenção razoavel, o comprimento total da mola é 23cm.
seria algo mais ou menos assim ;
547205
o que vcs acham ?
Flávio Cadore
27/04/2017, 19:39
Essa mola da foto é curta, geralmente as molas "entram" no amortecedor, olhe nas fotos que o Renato postou. Se a mola tem 23 cm de comprimento o curso dela é bem menor do que isto. Procure usar mola de carro, do Fiat 147, Gol traseira, Chevette dianteira são "retas", deste tipo da foto e são fáceis de adaptar. Pelo peso da gaiola a mola a ser usada é algo entre a do 147 e a do Chevette. Vai depender do ângulo em que vc instalar o amortecedor também.
Mola e amortecedor traseiro do Corolla também é uma boa. É um conjunto bem pequeno que talvez te sirva. Eu usei recentemente 4 amortecedores de Corolla na traseira da minha e ficou sensacional.
Glenio Ferraz
27/04/2017, 21:13
ola, eu comecei meu projeto assim na traseira com susp. santana, mas na hora do pneu que escolhi deu zebra pegava no pneu o amortecedor que tem mas distancia é de monza ou escort
Renato de oliveira
30/04/2017, 14:33
a minha tambem e d santana e tambem vai pegar mas da pra virar a roda...
Renato de oliveira
30/04/2017, 14:39
pessoal alguem com alguma idea pra mim fazer assuspenssao traseira to com problemas para acertar o semi eixo tipo quando sobe e abaixa tem q acertar bem certinho c nao desencaixa ...:putz:
Flávio Cadore
30/04/2017, 17:37
O comprimento máximo do semi-eixo vai acontecer quando a bandeja estiver na posição horizontal, se ele não escapar nesta posição ele não escapará noutra. Lembre-se que o semi-eixo deve ficar paralelo com a bandeja. Se ele ficar mais alto ou mais baixo var dar problema.
Renato de oliveira
30/04/2017, 18:20
como assim pararelo...proximo...😯
Renato de oliveira
30/04/2017, 18:22
me desculpe por essas perguntas eq quanto mais informaçao eu ter vai ser melhor pr mim....
Glenio Ferraz
30/04/2017, 19:19
pessoal alguem com alguma idea pra mim fazer assuspenssao traseira to com problemas para acertar o semi eixo tipo quando sobe e abaixa tem q acertar bem certinho c nao desencaixa ...:putz:
ola,no comentario do Flavio realmente com homocineticas tem que ficar na horizontal para medição, esse problema todos os veiculos que vejo com duplo A usa triseta - eu tenho bastante curso na minha susp. duplo e tive que tirar as homocineticas e colocar cruzeta acabou meu problema cruzeta com homocinetica vectra nunca nais quebrou
Renato de oliveira
30/04/2017, 21:23
cruzeta como vc tira as omocineticas...
Fellipe Barela
01/05/2017, 16:39
Os meus semi eixo são de gol, tem a homo cinética numa pó tá e umas bolachas na outra, sem saber dessas informacoes eu coloquei a roda na horizontal e instalei o semi eixo e coloquei elê no "meio", avaliei a folga e dividi esse curso ao meio, ficou bala.
Renato de oliveira
01/05/2017, 21:55
posta umas fotos...😄
Fellipe Barela
07/05/2017, 02:31
Depois de terminado o sistema de transmissão de potencia, eu percebi que vai ser tenso de fazer curvas com a gaiola, se diferencial com as rodas bloqueadas ele tem uma resistência absurda pra manobrar na garagem de casa. Quando eu manobro ele no gramado fica um pouco mais de boa.
547529
O motor já esta rodando, com um ronco animal. O tanque ainda está na gambiarra, preciso pensar em uma solução boa, bonita e barata. Pq o tanque da Z750 ficou horrível no contexto do ST4. Aceito sugestões.
547530
Estou apanhando pra ligar esse painel no sistema elétrico da moto, o conta giros não funciona direito, ele fica locão, funciona com lag e leitura instável pra caralho.
547531
JUNIOR FERRAREZE
07/05/2017, 08:01
Fellipe Barela (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111417-fellipe-barela.html)Felipe parabéns amigo! ta muito top st4, quanto a manobrar eu também fiquei meio que apreensivo tbm ok, + já estou me acostumando, exceto é na garagem que dá um trabalhinho a + kkk, vc tem um gande motor e não vai ter dificuldade, poi quando vc for virar é só colocar um giro no motor com o volante meio virado e ai vem um meio que 360 e fica show, agora vem a melhor parte, vai meu numero de zap 17 996035044, temos um grupo de kart cross a nivel brasil e seria uma boa ter vc no no grupo, pois lá ajudamos a galera uns aos outros se quiser tamo junto, abraço
Renato de oliveira
07/05/2017, 13:08
parabens ficow show mesmo...👏👏👏👏
Renato de oliveira
07/05/2017, 13:10
pessoal o quanto eu posso erguer minha gaiola pode ate o limite dos semi eixo..
Flávio Cadore
07/05/2017, 17:44
Depois de terminado o sistema de transmissão de potencia, eu percebi que vai ser tenso de fazer curvas com a gaiola, se diferencial com as rodas bloqueadas ele tem uma resistência absurda pra manobrar na garagem de casa. Quando eu manobro ele no gramado fica um pouco mais de boa.
547529
O motor já esta rodando, com um ronco animal. O tanque ainda está na gambiarra, preciso pensar em uma solução boa, bonita e barata. Pq o tanque da Z750 ficou horrível no contexto do ST4. Aceito sugestões.
547530
Estou apanhando pra ligar esse painel no sistema elétrico da moto, o conta giros não funciona direito, ele fica locão, funciona com lag e leitura instável pra caralho.
547531
Faz um tanque em chapa no formato que melhor se adapta ao espaço que tem disponível, já pensa num marcador de combustível ou até uma mangueira de silicone ja serve. O fundo vc pode fazer meio em grau para captar toda a gasolina e não ficar um volume "morto" muito grande.
digobrazil
09/05/2017, 07:54
Faz um tanque em chapa no formato que melhor se adapta ao espaço que tem disponível, já pensa num marcador de combustível ou até uma mangueira de silicone ja serve. O fundo vc pode fazer meio em grau para captar toda a gasolina e não ficar um volume "morto" muito grande.
A dica que dou é a mesma do Flavio Cadore, faça sob medida no espaço que vc tem na sua ST4, porem eu usaria INOX.
digobrazil
09/05/2017, 07:58
Os meus semi eixo são de gol, tem a homo cinética numa pó tá e umas bolachas na outra, sem saber dessas informacoes eu coloquei a roda na horizontal e instalei o semi eixo e coloquei elê no "meio", avaliei a folga e dividi esse curso ao meio, ficou bala.
Bom dia Fellipe.....
se possível, me add ai no whatsapp (19 99292-2100 Rodrigo). Também moro aqui em Campinas e tenho interesse e curiosidade de ver esta ST4 pessoalmente.
Tenho 3 projetos da BadLand, sendo um deles o ST4 e me ajudaria muito a decidir qual fazer.
No aguardo....
Abraços e parabéns pela construção
Fellipe Barela
12/05/2017, 19:34
Fellipe Barela (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111417-fellipe-barela.html)Felipe parabéns amigo! ta muito top st4, quanto a manobrar eu também fiquei meio que apreensivo tbm ok, + já estou me acostumando, exceto é na garagem que dá um trabalhinho a + kkk, vc tem um gande motor e não vai ter dificuldade, poi quando vc for virar é só colocar um giro no motor com o volante meio virado e ai vem um meio que 360 e fica show, agora vem a melhor parte, vai meu numero de zap 17 996035044, temos um grupo de kart cross a nivel brasil e seria uma boa ter vc no no grupo, pois lá ajudamos a galera uns aos outros se quiser tamo junto, abraço
Obrigado por ter adicionado, o pessoal ajuda muiito ! agora vamos ver a hora que ficar pronto o ST4 como vai ser esse lance do esterço. Hoje terminei o corta chamas do motor, amanha talvez eu consiga instalar os bancos.
Grande Abraço Brother !!
Fellipe Barela
12/05/2017, 19:38
A dica que dou é a mesma do Flavio Cadore, faça sob medida no espaço que vc tem na sua ST4, porem eu usaria INOX.
Boa noite Digo, então estive pensando muito nisso, a maior limitação no momento é uma maquina de solda capaz de soldar inox, tentei uns testes aqui com a minha mig, mas ela nao dá conta de soldar o Inox, hora ele nao pega a solda, hora ele derrete a chapa de uma vez. Tá chato isso.
Vc é de campinas neh ? vou te mandar um zap.
Fellipe Barela
12/05/2017, 20:08
Fotos de Hoje:
547810 547811
Corta chamas instalado :euforico:
Flávio Cadore
12/05/2017, 20:47
Fotos de Hoje:
547810 547811
Corta chamas instalado :euforico:
Fellipe, para soldar inox vc precisa trocar o gás para Argônio e o arame para inox. Apesar de eu já ter visto soldarem chapa inox com o arame comum e o gás comum.
Também é possível fazer o tanque com chapa comum, o meu tanque já tem 6 anos e não tem problema de corrosão, outro dia troquei a bomba de gasolina e não tinha vestígios de ferrugem nela.
E os amortecedores, já resolveu?
digobrazil
14/05/2017, 11:33
Boa noite Digo, então estive pensando muito nisso, a maior limitação no momento é uma maquina de solda capaz de soldar inox, tentei uns testes aqui com a minha mig, mas ela nao dá conta de soldar o Inox, hora ele nao pega a solda, hora ele derrete a chapa de uma vez. Tá chato isso.
Vc é de campinas neh ? vou te mandar um zap.
sou de Valinhos e trabalho em campinas, estou aguardando seu zap
Fellipe Barela
14/05/2017, 15:36
Fellipe, para soldar inox vc precisa trocar o gás para Argônio e o arame para inox. Apesar de eu já ter visto soldarem chapa inox com o arame comum e o gás comum.
Também é possível fazer o tanque com chapa comum, o meu tanque já tem 6 anos e não tem problema de corrosão, outro dia troquei a bomba de gasolina e não tinha vestígios de ferrugem nela.
E os amortecedores, já resolveu?
Salve!
Então eu ja estou com dois pares de amortecedor de gol bola em casa pra usar na gaiola, só me falta tirar o escorpião da carteira e comprar as molas, e depois ver o que vou precisar fazer no torno pra segurar a parte de cima no lugar, quanto ao tanque eu estava na ideia de usar aqueles barriletes de gas pra aar condicionado, mas uns caras disseram que enferruja tudo por dentro e zooa com a bomba de combustivel, estou na duvida ainda, usar o tanque da moto vai ficar muito feio.
Estava conversando com um soldador aqui do meu trabalho e ele disse algo muito parecido com o que vc me disse, até é possivel soldar inox com a mig comum, desde que a chapa tenha espessura suficiente, o que nao aconteceu comigo, la a chapa é muito fina.
Flávio Cadore
14/05/2017, 16:33
Kkkkkk, chapa fina é ruim de soldar mesmo.
digobrazil
15/05/2017, 10:03
Salve!
Então eu ja estou com dois pares de amortecedor de gol bola em casa pra usar na gaiola, só me falta tirar o escorpião da carteira e comprar as molas, e depois ver o que vou precisar fazer no torno pra segurar a parte de cima no lugar, quanto ao tanque eu estava na ideia de usar aqueles barriletes de gas pra aar condicionado, mas uns caras disseram que enferruja tudo por dentro e zooa com a bomba de combustivel, estou na duvida ainda, usar o tanque da moto vai ficar muito feio.
Estava conversando com um soldador aqui do meu trabalho e ele disse algo muito parecido com o que vc me disse, até é possivel soldar inox com a mig comum, desde que a chapa tenha espessura suficiente, o que nao aconteceu comigo, la a chapa é muito fina.
Bom dia Fellipe.
O meu tanque eu fiz ele sob medida para a minha gaiola e tenho um amigo que só mexe com inox. Ele fez o tanque inteiro, calandrou a chapa, fechou as laterais, colocou o gargalo e as saídas em baixo. Foi soldado tudo na TIG.
O barracão onde ele trabalha fica de frente com o retorno do Jd Boa Vista, do lado da Bosch, aqui em Campinas mesmo. Se tiver interesse, eu passo o contato dele para vc fazer um orçamento sem compromisso.
Renato de oliveira
20/05/2017, 17:19
pessoal alguem pode me ajudar to com probleminha aque fica melhor o freio normal de fusca ou hidro vaco...:???:
Flávio Cadore
20/05/2017, 22:05
pessoal alguem pode me ajudar to com probleminha aque fica melhor o freio normal de fusca ou hidro vaco...:???:
Renato, com hidrovácuo fica bem melhor, fica mais forte ( freia mais).
Renato de oliveira
21/05/2017, 09:29
flavio cara to sem espaço nenhum vc tem alguma ideia de como fazer.. eu vi uma q o hidrovacuo ficava do lado dos pedais...
Flávio Cadore
21/05/2017, 12:34
O hidrovacuo fica ligado no cilindro mestre...como instalar é com vc .....hehehehe cada caso é um caso.
Fellipe Barela
22/05/2017, 22:07
Instalação dos bancos: Ok
548135
Instalação do painel: 50%
548136
Cabeamento eletrico: Gambiarra ainda
548137
E os trabalhos continuam kkkkk Ainda batalhando com o tanque de combustivel kkkkk
Flávio Cadore
23/05/2017, 00:08
Fazer o chicote elétrico é um inferno, e depois sempre fica alguma coisa para mudar. Na minha ainda não tem caixa de fusíveis.
Fellipe Barela
23/05/2017, 17:06
Fazer o chicote elétrico é um inferno, e depois sempre fica alguma coisa para mudar. Na minha ainda não tem caixa de fusíveis.
A minha já minha eu vou usar os fusíveis da moto, por sorte a elétrica dela veio completa. Facilitou as coisas um pouco, a treta é entender o diagrama elétrico dela, fio bagarai.
Renato de oliveira
07/06/2017, 06:15
ola galera estou quase finalizando minha st4 e gostaria de saber c alguem aew tem fotos dos pedais acelerafor embreagem e freio to com dificudade pra fazer a minha c alguem tiver posta aew vlw...🙌🙋🙋🙋
digobrazil
07/06/2017, 09:25
ola galera estou quase finalizando minha st4 e gostaria de saber c alguem aew tem fotos dos pedais acelerafor embreagem e freio to com dificudade pra fazer a minha c alguem tiver posta aew vlw...🙌🙋🙋🙋
São algumas imagens para voce ter ideia, porem, com estes, a embreagem é hidraulica.
Renato de oliveira
07/06/2017, 20:57
entao a minha e com cabos mas ja da pra ter uma boa ideia vendo esses...
Marco Rommel
10/06/2017, 02:40
digobrazil esta foto de seu perfil e uma gaiola acho esta gaiola linda vc tem uma destas ?? manda foto ai !!!
ItaloMesquita
11/06/2017, 13:06
Renato, posta fotos do seu projeto para nos ver como está ficando? Ou abre um tópico.
Presisamos de mais projetos ST4 no fórum, os que têm às vezes não consegue finalizar o projeto ou não aparece mais no fórum.
Renato de oliveira
11/06/2017, 14:09
vou por sim amanha tiro fotos eque ela esta na firma onde trabalho levei ela la pra ficar mais facil de eu mecher mas vou postar sim....😀
547529
547530
547531
Felipe, conseguiu resolver o problema com o contagiro?
Parabéns pelo projeto...
Fellipe Barela
16/06/2017, 22:08
Felipe, conseguiu resolver o problema com o contagiro?
Parabéns pelo projeto...
Ainda não consegui, na verdade eu tive que mudar o lugar por onde passaria o chicote, resumindo vou ter que fazer tudo de novo. Dessa vez vou tentar resolver essa treta do painel. A primeira instalação não prestou.
Ainda não consegui, na verdade eu tive que mudar o lugar por onde passaria o chicote, resumindo vou ter que fazer tudo de novo. Dessa vez vou tentar resolver essa treta do painel. A primeira instalação não prestou.
Felipe, eu tive um problema com o painel de uma R1 também e era porque a bóia do tanque não estava ligada ao chicote. O painel não funcionava sem a bóia, apresenta erro 8, ou seja, o ponteiro ía até os 8000 giros e voltava ao zero. Só depois que liguei o tanque no chicote que funcionou.
Fellipe Barela
01/10/2017, 19:20
Facebook (https://www.facebook.com/fellipe.barela/videos/vb.100001004687915/1484745658235576/?type=2&theater)
digobrazil
02/10/2017, 10:30
digobrazil esta foto de seu perfil e uma gaiola acho esta gaiola linda vc tem uma destas ?? manda foto ai !!!
algumas fotos da minha gaiola
Renato de oliveira
10/10/2017, 21:36
pessoal uma duvida minha gaiola nao esta obedecendo na hora q esterço ela tipo empurra e arrasta as rodas
Renato de oliveira
10/10/2017, 21:47
552796552796
Renato de oliveira
10/10/2017, 21:52
552797552798552798
Renato de oliveira
10/10/2017, 21:55
alguem pode me dar dar alguma informaçao desse ploblema ela obedece muito pouco nao funcionei ainda mas so d empurrar ela ja da para perceber q obedece muito pouco ..sera q q frente ta muito leve ...c four isso ...no projeto original e mais leve ainda..
Flávio Cadore
10/10/2017, 22:08
552796552796
De qual carro são os montantes dos rolamentos das rodas dianteiras?
Renato de oliveira
11/10/2017, 06:50
chevete e amortecedor do tipo
Flávio Cadore
11/10/2017, 11:12
Eis o problema,as barras de direção do Chevette são instaladas na frente do eixo e vc não pode instalar elas na traseira como vc fez...essa inversão estraga a geometria da direção. Tem que seguir o que está no carro de origem.A solução é inverter elas de lado e instalar a caixa de direção na frente. Ou achar outros montantes de rolamento com a mesma distância entre os pivôs para manter a caixa de direção onde está.
Renato de oliveira
11/10/2017, 18:45
entao eu nao quis por elas na frente por causa d impacto ...mas agora q vc falow vou ter q mexer msmo ...qual vc recomendaria
Flávio Cadore
11/10/2017, 21:03
Não sei qual vc instalou mas uma de Uno diminuída, a do Monza, o problema é que ela é comprida. Vc vai precisar saber o comprimento das barras de direção e o que sobra é o comprimento da caixa de direção...não existe uma receita pronta para estes casos.
Renato de oliveira
11/10/2017, 21:58
c eu colocar e elas na posiçao correta sera q fica normal
Flávio Cadore
11/10/2017, 22:16
Eu sempre fujo destas que são viradas para a frente porque elas saem de fábrica com um certo "erro", se elas fossem feitas no ângulo certo o braço pegaria no pneu.
Agora que vc já fez todo o resto para ela, instale elas na frente e veja no que dá...se ficar muito ruim aí já é outra história. Se tiver outra com a mesma distância entre os pivôs daria para trocar, é difícil encontrar mas quem sabe.
So fica a questão se vai arrastar uma roda quando esterçar, se não for muito, dará para andar assim.
Renato de oliveira
12/10/2017, 06:59
blz Flaviao muito obrigado ajudou muito ...vou começar e retrabalhar tudo
Leandrornd
15/10/2017, 22:41
Boa noite Felipe tudo bem, estou querendo inicializar um projeto igual, vc pode me informar onde consigo esse projeto?
Renato de oliveira
17/10/2017, 20:02
ola galera blz como sempre to com um problema qual caixa ficaria bom pr minha st4 as mangas sao d chevette e como a caixa do chevette trabalha na frente as outras nao dao certo fica ao contrario...:violao:
Flávio Cadore
18/10/2017, 14:20
Temte de cabeça para baixo.
Renato de oliveira
19/10/2017, 20:19
flavio qual vc usou na sua
Renato de oliveira
19/10/2017, 20:20
qual manga de eixo
Flávio Cadore
19/10/2017, 21:11
Renato, eu usei a manga de eixo do Corcel II.
Eu estive pensando no seu caso e é cheguei a conclusão que vc está f..... kkkkkk qualquer caixa de direção vai ser difícil de instalar.
Se vc pretende trocar a sua...a manga de eixo do Corcel tem 220 mm de distância vertical entre os pivôs, a dos Fuscas mais novos tem 150...
Qual é a distância vertical entre os parafusos das bandejas da sua gaiola?
Renato de oliveira
29/10/2017, 17:38
ola pessoal tenho uma injeçao 2.0 efi do santana e gostaria de saber c esse tipo c usa le jetronic...:?
Flávio Cadore
30/10/2017, 00:21
Essa LE Jetronic é das mais antigas, é anológica ainda. Deve ser da década de 80.
Fellipe Barela
29/12/2017, 02:01
Falaew galera.
Acabei ficando longe do 4x4 um tempo. Mas o ST4 está rodando já.
554684
Flávio Cadore
29/12/2017, 11:03
Falaew galera.
Acabei ficando longe do 4x4 um tempo. Mas o ST4 está rodando já.
554684
"Na melhor parte tu some, né!!!!" Kkkkkkk
O negócio é fazer e depois testar...testar é a melhor parte.
Fellipe Barela
12/08/2018, 22:59
Como ele está hoje.
560751560752
Flávio Cadore
13/08/2018, 00:21
Como ele está hoje.
560751560752
E aí tche? tudo BLZ?
Como está se comportando o bichinho na estrada?
Fellipe Barela
15/08/2018, 01:36
Eaiw Cadore,
Então, eu inicialmente fiz ele bloqueado pra andar na terra, e nisso ele se saiu muito bem, porem no meio do caminho eu consegui a documentar ele pra rodar no asfalto, desde então estou tendo problemas em curvas por falta do diferencial, ta jogando a frente pra fora da curva.
Outra coisa que me incomoda bastante é a vibração, o motor está sem coxins e isso é chato kkkkkk.
Espero que no proximo upgrade eu consiga resolver as duas questões.
Flávio Cadore
15/08/2018, 16:55
No meu kart cross também vibrava, andei por um bom tempo assim até que encheu a paciência e botei uns coxins...no teu caso complica porque é um motor grande...eu fiz um suporte para o motor e coloquei uns coxins no suporte...botei um limite de deslocamento para a corrente, quando acelera os coxins sedem até um ponto e depois calça no metal para não desalinhar a corrente.
Nas curvas não pode acelerar muito, tem que ir na manha se não vai reto mesmo...até a minha gaiola que tem diferencial vai reta se acelerar bastante em curvas de baixa.
E como estão se comportando os seus pivôs ( terminais rotulares), apareceu algum desgaste ou está tudo blz?
Fellipe Barela
25/09/2018, 22:32
Acabei pegando um AP 1.8 flex pra colocar nela, ja resolve o problema do diferencial e dos coxins kkkkkk, vou voltar o motor pra kawasaki, os terminais rotulares estão indo muito bem, só a questão da lubrificação é um saco.
Flávio Cadore
25/09/2018, 22:41
Vai trocar o Kawasaki pelo AP!!! Falta torque no Kawa? quanto aos coxins, vou trocar os originais por buchas de PU na minha...vai ficar amarrado igual Ferrari...não é fácil segurar o APzão no lugar dele. Hehehehe.
Fellipe Barela
28/09/2018, 13:55
hahahahahha ai vai ficar top, eu usei uma buchas de teflon na suspensão da gaiola, não dá nem 1mm de folga. Então falta um pouco de torque, em compensação no estradão de terra ele faz miséria kkkkk vou colocar o AP e ver como vai se comportar. Agora só nao sei o que fazer com o motor da kawa, se pá vou montar um jetsky kkkkkkk
Flávio Cadore
03/10/2018, 00:08
Fellipe, vc, que tem "bala na agulha", poderia fazer um kart cross de pista para track day, monoposto e bem baixo, pneus slick aro 13 bem largos para usar aquele seu motor Kawasaki. Já chega chegando na pista com o reboque sendo puxado pela gaiola....hehehhe
Fellipe Barela
30/11/2020, 16:32
Fellipe, vc, que tem "bala na agulha", poderia fazer um kart cross de pista para track day, monoposto e bem baixo, pneus slick aro 13 bem largos para usar aquele seu motor Kawasaki. Já chega chegando na pista com o reboque sendo puxado pela gaiola....hehehhe
Fala Flávio, cara eu deixei minha gaiola parada quase dois anos, nos primeiros test drive ela não se comportou bem e eu deixei ela de castigo pensando no canto da oficina kkkkkk o motor de kawasaki nao respondeu da maneira que eu imaginava e o comportamento geral dela nao foi satisfatório, fiquei esse tempo reformulando o projeto e agora vai kkkkkkkk.
Troquei o motor por um AP 1.8 gerenciado por uma FT300, retrabalhei a suspensão traseira pra caber o motor novo, e agora tem regulagem de cambagem e alinhamento (que diferença que faz kkkkk), o cambio que era sequencial agora tem trambulador que ainda esta dando um trabalhinho pra regular, rolou um up-grade de pneus ... agora tem pneu de homem, rolou tmbm freio a disco nas 4 rodas, pq estava um merda aquele eixo blocado com uma pinça só hahahahhaha. Resumindo do banco do motorista pra tras foi tudo retrabalhado, até o tanque de combustÃ*vel.574999575000575001575002575003
reginaldomartins
12/02/2021, 00:26
Como ele está hoje.
560751560752
Fellipe Barela tem a planta disponível para compartilhar ou vender desde ja agradeço .