PDA

Ver Versão Completa : Pneu traseiro para baja... O que sugerem???



Thiago Pimenta
17/05/2016, 18:12
Saudações Companheiros...

Sou novo aqui no forum, e inexperiente no assunto.

Mas como me encontrei com uma dúvida, talvez possa ser dúvida para outros que estão ingressando nesse universo trilheiro.

Estou com um Baja/Fusca 1.600 turbo, carburação única, 1975.. 4x2

Ele está com um par de pneus traseiros lisos 265/70r15 e quero colocar um par de cravos na traseira, mas não sei bem o que seria recomendado.

A utilização do Baja será para levar pessoas para o auto da Serra da Mantiqueira no estado de São Paulo, com estradas íngremes, com trechos de muito cascalho e lama em certas épocas do ano.

Peço a colaboração de vocês que já estão nestas trilhas a mais tempo sobre o melhor tipo de pneu traseiro para o Baja nessas condições de terreno.

Um Forte Abraço a todos.

ATT..
Thiago Teles
(Gavião Marrom)
Fundador da iniciativa Xamãs das Montanhas

PS: Espero não criar inconveniente com a criação do tópico, caso haja inconveniência é só me informar o motivo que buscarei me adequar ao grupo

Flávio Cadore
17/05/2016, 19:47
Thiago, seja bem vindo ao fórum!
Vc está usando um pneu bem largo e liso, o que é ideal para piso com cascalhos ( terra dura ). Vc não pode usar um pneu cravudo neste tipo de terreno porque vai detonar os seu pneus e com o turbo pode quebrar a caixa de marchas se os pneus se "agarrarem" no solo.
Quando tiver muita lama vc pode usar um pneu mais agressivo, de preferência a um pneu mais estreito.

Thiago Pimenta
17/05/2016, 21:26
Thiago, seja bem vindo ao fórum!
Vc está usando um pneu bem largo e liso, o que é ideal para piso com cascalhos ( terra dura ). Vc não pode usar um pneu cravudo neste tipo de terreno porque vai detonar os seu pneus e com o turbo pode quebrar a caixa de marchas se os pneus se "agarrarem" no solo.
Quando tiver muita lama vc pode usar um pneu mais agressivo, de preferência a um pneu mais estreito.

Salve Flávio... Gratidão por trazer essa informação irmão.

Isso já esclarece bastante minha dúvida. Mas ficou um ponto a mais que gostaria de questionar.

NO CASO DE ANDAR NA LAMA, UM PNEU CRAVUDO 235/70 r15 seria ideal para a traseira? Senão o que você sugere?

Tenho visto alguns no mercado livre.

Flávio Cadore
17/05/2016, 22:25
Eu acho o 235 no limite, se ele agarrar mesmo pode quebrar a caixa. Talvez um 210 seja mais garantido... e que tenha o diâmetro menor do que o 265/70 R15.

Thiago Pimenta
18/05/2016, 12:16
Valeu Flávio... Acho que tudo ficou claro.

O pneu que estou usando na dianteira é bem menor companheiro.

Gracias....

Fica o convite pra todos que quiserem vir dar um rolê nas estradas montanhosas da Serra da Mantiqueira.

Forte Abraço

Flávio Cadore
18/05/2016, 13:25
Se vc tiver algum vídeo no you tube posta o link pra gente ver.