PDA

Ver Versão Completa : motor gm 4.1 e outras cositas



Beto Lacerda
15/01/2004, 16:48
alguem tem fotos desse motor adaptado em jeep (qquer que mostre +/- como ficou ), to adaptando um no meu com cambio da c-20 (4marchas) e num queria ter que fazer e refazer ... , vou por eixos da rural ( pra fazer SPOA) dir. hidraulica da c-20 e disco nas 4 , ja tenho a maioria deas peças só faltam os eixos mas como meu jeep é 1980 tem os eixos que o cara do desmanche chamou de "canela grossa" , ele disse que trocaria os meus pelos da rural (logico que eu vou ter que pagar uma diferençasinha mas ... sai bem mais em conta que comprar seco)
vou manter o meu "miolo " do diferencial e trocar as pontas de eixo e o tubo com ele certo?? , acho que na escolha dos componentes do meu cj to indo bem mas se alguem tiver sugestões sempre são bem vindas
tenho algumas duvidas que preciso resolver logo , que pedaleiras usar para suspender os pedais ( já tenho o hidrovacuo do opala 0km).
meu motor veio completinho com embreagem e tudo so que sem o sistema de embreagem hidraulica (tem os suportes) , vale as latinha$$ comprar o que falta ou põe cabo mesmo ?? quanto aos discos esses kits prontos são bons ou alguem tem uma sugestão melhor ??(apesar de ja ter comprado da SBD tem um amigo meu que compra eles de mim pelo que paguei pq. comprei faz tempo e ta na caixa guardado).
alguem sabe que tipo de reforço vou ter que fazer na susp. dianteira pq o motor é muito mas muito maior que o OHC 4cc original !!desculpem a lista de duvidas mas fazem dois anos que encostei esse jipe (quando pela terceira vez o cambio original moeu) comecei a juntar grana pra por um clarck dai pintou um servo freio do opala baratinho ...uma cx. de dir. hidraulica ... um motor de silverado... a namorada pediu as contas pq num aguenta mais ouvir o nome jeep depois de uma frase iniciada por to sem grana pra viajar pq... e uma coisa foi levando a outra (esse vicio é fo..) :lol: e no final fazem quase dois anos que eu to comprando peça e agora que vou montar tudo num quero fazer cagadsss
valeu pela paciencia ... vou tirar umas fotos de todo o processo que um dia vai ajudar alguem
aguardo sugestões ja to desmontando ele inteiro devo começar a montar la pelo dia 20
[]'s
Beto
CJ-5 1980 em obras azul mas vai ser cinza
CJ-5 1976 unico dono originalíssimo amarelo desbotando
ps. Ian Moreira valeu pela dica do radiador (solução que certamente sera adotada)

Giovani
15/01/2004, 20:23
alguem tem fotos desse motor adaptado em jeep (qquer que mostre +/- como ficou ),

:D Caro Beto!!!

:D Seja Bem-vindo ao Fórum!!!
:D Visite meu álbum e divirta-se... :lol: Deixe o mouse parado em cima das fotos que aparecerá uma breve descrição... E vire algumas páginas, para ver todo o processo de adaptação... :wink:
:D Além disso use a "Pesquisa", pois muita coisa já foi dita e mostrada sobre essa adaptação. Ponha "4.1 Mpfi" que vc vai ver vários tópicos...
:D Vc está no caminho certo. Ponha a cx. de transferência e redução da Toyota Bandeirante na sua lista de compras. A embreagem hidráulica pode ser da Band também, barata e fácil de adaptar. Se vc usar chuteiras 35", é melhor repensar os freios... Clica nesse atalho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=359&start=60
:D Olhe as últimas mensagens, na página 5. O servo-freio do Opala também já demonstrou sinais de ineficiência, quando o freio é muito exigido... No jeep do meu Brother usamos tudo da Toyota: servo-freio, embreagem e pedaleiras. Em conjunto com aquele freio à disco, ficou 10! :wink:
:D Não há necessidade de reforçar chassi e suspensão em virtude do peso do motor 4.1! Ele pesa o mesmo, ou é até mais leve que o 6 cil. original do Jeep. E para o OHC não muda nada... É claro que o chassi deve ser revisado, para ver se não há trincas ou pontos já quebrados... :wink:
[]'s

Beto Lacerda
16/01/2004, 04:47
Giovani obrigado pelas dicas , quanto aos pneus vou manter o s BF 33" pq. tão zeradinhos (encostei o jeep 2 meses depois de instala-los),vc recomendou utilizar a cx. de transf. da toyota , serve no cambio da c-20?? (ja tenho um 4marchas adaptado p/ cx. willys) , a embreagem hidraulica vale a pena ($$$) ??só não entendi que freio utilizar ??de que carro ?? ...
as fotos são bem legais o jeep ta animal !!! achei muito loca as rodas , no meu tem roda de liga tb. 15"x10" ( só que ela é o oposto das rodas de carro comum , num sei como explicar acho que é offset negativo , tipo o pneu fica muito pra fora como se vc virasse uma roda de gol ao contrario , fica bem legal)
mais uma vez obrigado e quanto a esse forum achei muito bom o pessoal sempre tem me ajudado...

Giovani
16/01/2004, 19:46
vc recomendou utilizar a cx. de transf. da toyota , serve no cambio da c-20?? (ja tenho um 4marchas adaptado p/ cx. willys) , a embreagem hidraulica vale a pena ($$$) ??só não entendi que freio utilizar ??de que carro ?? ...

:D Grande Beto!!!

:D Serve fazendo uma adaptação, como foi feita essa da cx. Willys... Só que a cx. da Band é bem mais forte! A cx. Willys não vai durar muito, com esse motor... :wink:
:D A embreagem vale à pena sim, com umas 300 latas vc compra os 2 cilindros novos. A embreagem por cabo é uma mer**... Vou adaptar essa hidráulica no meu CJ também, é boa demais! :D
:D O freio... Compre aquele da foto, o fone pra contato está lá... É um kit fabricado aqui na minha cidade... suporte e disco sob medida, pinças do Santana. As pinças têm metade do tamanho e o dobro de área de atrito, em comparação com as da (bleargh :P ) Kombi... Além disso o disco não fica para fora da roda, como no freio da SBD, que quase cobre as castanhas dos munhões... :roll:
[]'s