Ver Versão Completa : Câmbios Aut x Manual
Bom galera, eu tô pra comprar uma pick up, ainda não sei se vai ser hilux, s10, ranger ou qualquer outra, porém, eu tenho uma enorme dúvida...
Eu provavelmente vou comprar uma usada, então, o custo de uma pick up (no geral) com câmbio manual sai por 60.000~75.000 e com o câmbio automático sai por 90.000~110.000.
Então aqui tá minha dúvida, vale a pena comprar uma pick up pagando mais com um câmbio automático, ou é apenas um luxo meu?
Eu acho que dirigir um veículo desse porte é muito complicado, principalmente ficar passando marcha e tal.
Emerson Höpner
13/05/2016, 12:13
Olha, sempre tive carros manuais e ficava insistindo que "é legal ter o controle da troca de marcha...". Aí comprei uma Fielder automática e as coisas mudaram...
Minha camionete anterior era uma SW4 98 manual. Quando resolvi trocar por uma mais nova, não estava nos planos uma automática, eu estava aberto as opções. Acabou que a nova (Hilux CD 07) é automática.
Agora, respondendo a tua pergunta, vale cada centavo!
Hoje tenho dúvida se compraria outra picape sem câmbio auto.
Olha, sempre tive carros manuais e ficava insistindo que "é legal ter o controle da troca de marcha...". Aí comprei uma Fielder automática e as coisas mudaram...
Minha camionete anterior era uma SW4 98 manual. Quando resolvi trocar por uma mais nova, não estava nos planos uma automática, eu estava aberto as opções. Acabou que a nova (Hilux CD 07) é automática.
Agora, respondendo a tua pergunta, vale cada centavo!
Hoje tenho dúvida se compraria outra picape sem câmbio auto.
Pode crer, uma vantagem do câmbio automático também, é que não tem problema de tu esquecer de engatar marcha, ou algo do gênero e acabar fazendo merda.
Valeu pela opinião mano, vou pegar uma com o câmbio automático!
Leonardo Dic
13/05/2016, 21:05
É bom vc experimemtar a automatica antes. Eu não gosto.
É bom vc experimemtar a automatica antes. Eu não gosto.
Eu vou dar uma volta em uma automática antes pra ver mesmo, mas eu ainda acho que é bom, pelo fato do trânsito do dia a dia, trocar de marcha sempre fica muito cansativo, sou bem preguiçoso pra isso.
Augusto Braga
13/05/2016, 22:48
Na minha experiencia com cambio automático em Trilhas ( 4 anos ) , único ponto negativo é a descida.
Abrs
Waldir Carlos
14/05/2016, 14:01
My two cents:
Meu primeiro veículo com câmbio "automático" foi uma Hilux SRV AT 2007. [Comecei os meus primeiros "test drives", em meados da década de 60. Papai teve Jeep e Rural Willys]. Antes da Hilux [tive também um Pajero Full 2008 D-ID], "achava" que não iria acostumar e que, não valeria pagar mais!. Ledo engano! Muitas vantagens: trânsito urbano e trânsito rodoviário [minhas "viagens" são do tipo 5-6.000 quilômetros] e conforto.
Na minha opinião, essas vantagens excetuam-se apenas, se o ambiente de uso for no off road. Outro "destaque", que gostei - muito - de dirigir: uma "velhota" [saudades] F-1000.
EDIT: Concordo, em partes, com os que afirmam que "câmbio automático, tira o prazer de dirigir". Somente em algumas situações.
[]s