PDA

Ver Versão Completa : vazamento da caixa de redução ...



xxflaviossxx
11/05/2016, 20:29
minha caixa de marcha está passando oleo para caixa de redução, com solucionar o problem (toyota band. curto 1998 14b) ...

dudu83
12/05/2016, 13:19
trocando o retentor

Denise Ávila
12/05/2016, 20:08
Flavio, muitos não veem isso como um problema, aliás muitos mecânicos abrem esta comunicação propositalmente, pois assim o nível do óleo da reduzida fica mais alto, promovendo uma lubrificação melhor nas engrenagens.

Sergio c
13/05/2016, 10:33
Para a T case que trabalhe com mais óleo, tem que fazer um respiro mais alto, tipo dos diferencias, pois o original e em velocidades maiores, joga óleo para fora.

LEONELO FORTINI
14/05/2016, 01:37
minha caixa de marcha está passando oleo para caixa de redução, com solucionar o problem (toyota band. curto 1998 14b) ...


Boa dia,

A minha EX BAND 1999, tive estes problemas. Quando a comprei, a quinta marcha estava com problemas e mandei abri-la. Muito bem. Troquei os anéis sincronizados de todas as marchas, retentores e a carcaça de extensão e a reduzida não foi aberta. Montada, começou a vazar óleo na reduzida. Paguei nova mão de obra para abrir a reduzida e troquei os dois rolamentos gaiola e o retentor onde estava vazando. Após andar uns 100 KM apareceu pingos no chão e consultando o manual do proprietário, coloquei a quantidade correta de óleo na caixa e reduzida e somente deu um pequeno marejo (normal). Conclusão. Colocar óleo em excesso ou seja, abastece-las até transbordar, provoca o vazamento no suspiro das caixas.