PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de água na valvula termostática Ranger Ngd/ international 3.0

Davidlolranger
11/05/2016, 11:42
Galera estou com um problema que parece ser irresolúvel. Há um tempo atrás este vazamento ocorria neste cano,
troquei a válvula inteira o mecânico instalou tudo certo e quando o motor fica quente sempre tem água parada ao redor desse cano
fazendo assim baixar a água!! Já colocamos vários tipos de cola no cano na válvula e o vazamento não para.. Por favor se alguém já passou por isso e conseguiu resolver me ajude. http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528422&stc=1

Coophamat
11/05/2016, 12:05
O vazamento deve ocorrer no selo que fica por traz da carcaça de distribuição.

Leonardo Dic
11/05/2016, 20:09
Peguei um caso desse aqui na oficina e era a propria caixa de distribuição que estava furada. Foi um trampo sacar as polias, as correntes, colocar tudo no ponto com ferramentas de sincronismo. Acabei tirando o motor fora.

olha as fotos, a trinca é no alojamento da bomba. mas a cx fica toda podre.

Imperador!
12/05/2016, 07:32
Acho que esse seu problema foi retratado nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/147333-ranger-3-0-problema-com-vazamento-de-agua-e-carcaca-de-distribuicao.html

Davidlolranger
13/05/2016, 12:31
galera, muito obrigado pela atenção de todos.
Consegui evitar um baita gasto, para não precisar retirar toda tampa do motor e gastar altos valores meu mecânico sugeriu colocar um produto na água que aonde tiver algum furo ele fecha. E por incrivel que pareça o vazamento acabou!!!
gastei somente 9 reais com o produto :campeao:

mfdomingues
13/05/2016, 13:49
galera, muito obrigado pela atenção de todos.
Consegui evitar um baita gasto, para não precisar retirar toda tampa do motor e gastar altos valores meu mecânico sugeriu colocar um produto na água que aonde tiver algum furo ele fecha. E por incrivel que pareça o vazamento acabou!!!
gastei somente 9 reais com o produto :campeao:

David, está falando daqueles selantes? Alguns são líquidos e outros em pó, correto?

Se for destes tome cuidado, o uso em excesso pode danificar seu motor, uma vez que ele "sela" galerias de passagem de água do cabeçote, certa vez na oficina onde levo a minha viatura aparece uma Pajero, o dono estava com vazamento e usou o pó mágico, bom, a questão era que o vazamento ia e voltava, e cada vez que voltava ele colocava um pouco, trancou algumas galerias e o motor superaqueceu, aós retirar o cabeçote dava para ver a passagem de água das juntas cheias de massa deste pó, prejuízo em dobro e apenas adiado.

Boa sorte

Davidlolranger
16/05/2016, 19:03
[
528701

sim, selante para radiadores. Coloquei somente um tubo e estou testando para ver se o vazamento realmente parou, vou tomar cuidado muito obrigado pela dica.
QUOTE=mfdomingues;2370278]David, está falando daqueles selantes? Alguns são líquidos e outros em pó, correto?

Se for destes tome cuidado, o uso em excesso pode danificar seu motor, uma vez que ele "sela" galerias de passagem de água do cabeçote, certa vez na oficina onde levo a minha viatura aparece uma Pajero, o dono estava com vazamento e usou o pó mágico, bom, a questão era que o vazamento ia e voltava, e cada vez que voltava ele colocava um pouco, trancou algumas galerias e o motor superaqueceu, aós retirar o cabeçote dava para ver a passagem de água das juntas cheias de massa deste pó, prejuízo em dobro e apenas adiado.

Boa sorte[/QUOTE]

Chiquinho-XLS
07/01/2017, 13:51
Boa tarde galera
E aí Davi, resolveu o vazamento?
Vc disse que trocou a valvula... O que fez com a velha?
Tô precisando muito de VT - descobri agora que minha viatura estava sem .