PDA

Ver Versão Completa : Pedal de embreagem as vezes prendendo lá no fundo Toyota SW4 1997

Serengetiman
10/05/2016, 19:39
Hj pela primeira vez o pedal da embreagem da minha SW4 ficou baixo de repente, mesmo assim continuei podendo trocar as marchas. Entçao tive a ideia de puxar o pedal com o pé para cima e tudo voltou ao normal. Vi lá por baixo que tem uma mola forte que puxa o pedal para a sua posição normal depois de acionada a embreagem. Será que a mola perdeu pressão, alguém já teve esse problema? O carro está apenas com 92000 kms rodados.

Marvila
14/05/2016, 20:19
Ao que tudo indica é o cilindro auxiliar da embreagem (não é o mestre).
Também pode ser óleo baixo. Neste caso, o vazamento pode estar ocorrendo exatamente no cilindro auxiliar.
A bem da verdade, terá de testar todo o sistema...começando pelo cilindro mestre...
Espero ter ajudado.

Serengetiman
20/05/2016, 00:27
Obrigado pela resposta Marvila, comprei as peças a toa, apenas troquei o fluido de embreagem que desconfio a Toyota nunca trocou nas revisões e ficou 100%. Se alguém precisar do cilindro mestre e auxiliar podemos conversar, abs.

junior braga
20/05/2016, 17:43
O sintoma ao que tudo indica é sim o cilindro mestre, se confirmar isso pode esperar que vai acontecer o problema de novo. Dependendo também de como está o kit de embreagem.

[ ],

JoãoHilux
04/07/2016, 16:59
Tive o mesmo problema na minha, ponha peças originais, NADA de paralelo, pois o problema voltará.

Cane corso
05/07/2016, 23:30
Aconteceu o mesmo comigo e somente troquei o oleo e resolveu
Abs