PDA

Ver Versão Completa : Grand V8 com 37"- Quem usa?

BADIA
10/05/2016, 10:39
All, minha última Cherokee usava os 33", era o que se tinha.
Quero fazer uma Limit V8, mas para usar os 35" recapados que chegam a 36,5, 37".
Alguem usa pra trilhas Hard?
Agradeço qualquer dica e relato de expências.
Abs
Badia

M-Beltrame
12/05/2016, 11:50
All, minha última Cherokee usava os 33", era o que se tinha.
Quero fazer uma Limit V8, mas para usar os 35" recapados que chegam a 36,5, 37".
Alguem usa pra trilhas Hard?
Agradeço qualquer dica e relato de expências.
Abs
Badia

Eu uso!

Basicamente kit de 8 pol e alguns cortes na lata, nada muito drástico, mas tem que ser feito...

A pior parte é retirar o reservatório de agua do para-brisa (da pra colocar outro dentro do cofre)
Os meus pneus são Maxxis Trepador competition 37.

Abraços

RafaTR4
12/05/2016, 12:39
Tem fotos Murilo?Tenho uma com 33 original, que dá umas 31", mas queria colocar uns maiores...Fez alguma alteração no câmbio?

BADIA
12/05/2016, 14:56
Boa Murilo, mas quando calçamos as molas, aproximamos os eixos, o dianteiro recua em direção a cabine e o traseiro avança.
No achometro, imagino aumentar os bracos de fixação dos eixos, aumentando cardãs etc., mas e as barras de direção?
Não vai alterar tudo?
Posta fotos da tua.
Abs Badia

Eu uso!

Basicamente kit de 8 pol e alguns cortes na lata, nada muito drástico, mas tem que ser feito...

A pior parte é retirar o reservatório de agua do para-brisa (da pra colocar outro dentro do cofre)
Os meus pneus são Maxxis Trepador competition 37.

Abraços

M-Beltrame
12/05/2016, 16:46
Jaja mando fotos!

Não mexi no cambio, e não precisa, é só reduzir a relação do diferencial.

Você esta certo Badia, e isso acontece principalmente com a suspensão original e com kit's short arm.

No meu caso utilizei um kit de suspensão long arm, que já corrige esse efeito e tem comprimento dos link's ajustáveis.

Na direção, tive que trocar o pitman original por um mais longo e também instalei 2 amortecedores de direção.

Alonguei o cardã traseiro e na dianteira coloquei um com Junta cv em substituição a homocinética do cardão original.

Usei quase tudo importado, pela facilidade de instalação e resultado garantido, mas montei o carro com o dollar a 1.60, hoje seria proibitivo.

A minha esta a venda, se alguém quiser chama no privado.

Abs

BADIA
12/05/2016, 18:57
Murilo, interessa sim, só não sei se vou ter $$ pra uma de primeira como a tua.
Tentei mandar MP, mas não consegui, usa meu watts 51 98646449
Obrigado pelas dicas
Abraço,
Badia

Jaja mando fotos!

Não mexi no cambio, e não precisa, é só reduzir a relação do diferencial.

Você esta certo Badia, e isso acontece principalmente com a suspensão original e com kit's short arm.

No meu caso utilizei um kit de suspensão long arm, que já corrige esse efeito e tem comprimento dos link's ajustáveis.

Na direção, tive que trocar o pitman original por um mais longo e também instalei 2 amortecedores de direção.

Alonguei o cardã traseiro e na dianteira coloquei um com Junta cv em substituição a homocinética do cardão original.

Usei quase tudo importado, pela facilidade de instalação e resultado garantido, mas montei o carro com o dollar a 1.60, hoje seria proibitivo.

A minha esta a venda, se alguém quiser chama no privado.

Abs