Ver Versão Completa : S10 2.8 mwm 2006 Eletronica não pega, " só pega com spray de White Lub no Coletor "
leolenoxx
10/05/2016, 10:14
Olá Bom dia a todos.
Estou comprando uma S10 executiva 2.8 MWM eletronica de um cunhado meu ela esta parada a 6 meses e ultimamente andei usando ela, porém partida não pegava meu cunhado que possui outras 3 Pick-ups me passou o macete de bater um pouco de White Lub na boca do coletor e ao mesmo tempo alguém dar partida, ela pega normal kkkkkk isso é dificil fazer quando se esta sozinho. bem levei pra um mecanico Diesel e bombista ele olhou o combustivel disse que estava com muito barro e agua, porém na ultima vez que ela andou com meu cunhado ele deixou o diesel acabar sem querer e depois abasteceu dinovo " ele vendeu ela e o cara não pagou ele tomou devolta " muito judiada também.
Segundo o pessoal que olhou ela disseram que pode ser ou a bomba ou bico, ou o a Dupla sertaneja de vez. Mas como sou Goiano desconfio, pois numa só oficina foram 4 caboco pra me falar dos problemas dela.
Algum parceiro ja passou por isso ou sabe de uma solução se é mesmo bico e/ou bomba ?
leolenoxx
12/05/2016, 09:32
Karai em geral ve e ninguém responde kkkkkkk
Matheus C.
13/05/2016, 02:06
Leo sem dúvidas o problema na parte da injeção. O que não significa ser sempre bomba e/ou bico. Se ela após ligar funciona tudo certinho, sem fumaça, sem falhas, tem potência etc, aí eu partiria para verificar o tanque, a linha de combustível, filtro. Da uma olhada no cabecote do filtro de diesel, bombeia ele é tenta a partida. Se pegar é essa peça. Ah pode ser também as velas aquecedoras, da uma verificada. Tem que ver se tá mandando diesel e ela não tá queimando, ou se não tá chegando diesel pro motor.
Abraço
leolenoxx
13/05/2016, 15:27
Depois que ela pega roda sem problemas andei 70km com ela sem desligar sem morrer, marcha lenta ok, resposta de aceleração ok, cheguei nos 130kmh com ela porém ela não pega levei no eletricista ele pois uma bateria nova e outra carregada testou motor de partida tá 100%
sallespickup
13/05/2016, 20:50
como todo carro se começa pelo basico, e barato e vai excluindo e indo pro caro, então caminho lógico, é trocas dos filtros, diesel ar oleo de motor, e limpeza do tanque, se o problema persistir, e como é eletronica, bomba de combustivel, se ainda assim persistir ai sim pra bomba e bico, essa é a sequencia
GUILHERME01
22/06/2016, 16:46
tive uma pane parecida com seu caso. após muitos testes e especulações, foi constatado (através do rasther) que o problema estava no sensor de pressão do rail (fica na ponta da flauta). o mesmo foi substituído e resolvido o problema. no meu caso acredito que essa falha foi gerada após uma limpeza no motor.
Eduardopiri
25/01/2018, 10:22
Tenho uma frontier 2006 mwm, dessa semana pra ca, pela manha ela n pega tenho q da umas seis partida, parece q ta afogada quando pega sai muita fumaça, depois q pego pode da partida o dia todo, deixei ela esfria e fui liga so anoite e pego de primeira, so de manha q ta ruim de pegar,troquei os filtro ja,fiz o diaguinostico e acuso nd, alguem sabe sobre isso??
Fagner Silva
18/02/2019, 17:45
Tenho uma frontier 2006 mwm, dessa semana pra ca, pela manha ela n pega tenho q da umas seis partida, parece q ta afogada quando pega sai muita fumaça, depois q pego pode da partida o dia todo, deixei ela esfria e fui liga so anoite e pego de primeira, so de manha q ta ruim de pegar,troquei os filtro ja,fiz o diaguinostico e acuso nd, alguem sabe sobre isso?? Estou com o mesmo problema Eduardo. Poderia comentar a solução do problema? Obrigado
Tem que medir a pressão do combustível.
Se estiver caindo é o regulador que tem que ser trocado.
Fagner Silva
18/02/2019, 17:55
Tem que medir a pressão do combustível.
Se estiver caindo é o regulador que tem que ser trocado. Mesmo estando ruim para funcionar apenas no primeiro funcionamento do dia?
Sim.
Mais provável devido ao tempo que passa desligado.
Fagner Silva
18/02/2019, 19:16
Sim.
Mais provável devido ao tempo que passa desligado. Eu testei, a bomba de baixa pressão está boa, 3 bar. Entretanto Notei um pouco de ar na mangueira do filtro (na entrada de combustível), como se estivesse retornando um pouco de combustível. Não é muito, mas seria normal ou esse retorno só ocorre pela mangueira própria para retorno?
Fico bastante intrigado, pois não há outro sintoma que possa associar. Depois de funcionar (o que leva umas 5 partidas) ela passa o resto do dia funcionando normalmente, pegando na primeira mesmo se o motor já estiver frio.
As primeiras partidas que ela não pega, acende a luz da injeção eletrônica depois de algumas voltas no motor sem funcionar. Se a partida for curta (normal, de duas a três voltas no motor) a luz não acende.
A linha tem que ficar pressurizada.
Conforme te disse, tem que passar um tempo e não pode despressurizar.
Se sua bomba for bosh, existe um filtro na entrada que às vezes entope.
Tem que desmontar e limpar.
Fagner Silva
20/02/2019, 11:21
A linha tem que ficar pressurizada.
Conforme te disse, tem que passar um tempo e não pode despressurizar.
Se sua bomba for bosh, existe um filtro na entrada que às vezes entope.
Tem que desmontar e limpar. Ok! Até o final de semana vou conferir isso e retorno. A pressão quando ligo a chave está boa, mas não cheguei a deixar um tempo para ver depois. Acredito que esteja perdendo pressão sim, pois ao retirar a mangueira não notei nenhuma mínima pressão, pelo contrário, notei ar e percebi retornar um pouco de diesel. No caso de eu deixar um tempo e perder pressão seria defeito na bomba? Quanto ao filtro entupido, penso que se fosse ele, o problema seria constante.
Desde já agradeço a ajuda e a paciência. É meu primeiro carro a diesel.
Dérick Wilker
18/04/2019, 21:06
Ok! Até o final de semana vou conferir isso e retorno. A pressão quando ligo a chave está boa, mas não cheguei a deixar um tempo para ver depois. Acredito que esteja perdendo pressão sim, pois ao retirar a mangueira não notei nenhuma mínima pressão, pelo contrário, notei ar e percebi retornar um pouco de diesel. No caso de eu deixar um tempo e perder pressão seria defeito na bomba? Quanto ao filtro entupido, penso que se fosse ele, o problema seria constante.
Desde já agradeço a ajuda e a paciência. É meu primeiro carro a diesel.
Também estou tendo uma dor de cabeça com isso, no meu caso é do mesmo jeito, só que eu não fico insistindo na partida, eu apenas tiro o fúsil da bomba e coloco de novo e ela pega normal, já comprei um limpa contato e passe mais não adiantou. Vou trocar o filtro agora pra ver, conseguiu resolver o seu problema ?
Thiago Souza diniz
18/05/2019, 13:15
Minha s10 2006 mwm 2.8 eletrônic não quer pegar ja passei o scanner não a erros em meia chave escuto so a bomba do tanque funcionar as vezes escuto á bomba de pressão as vezes não faz barulho
Dérick Wilker
21/05/2019, 10:03
Thiago estou com problema parecido a minha direto da falha, levei no mecânico é ele acha que é bico, ai tem que tirar e manda testar são 4, cada teste 120 reais, sendo os bicos ou não tem que pagar, só ai já vai R$ 480,00
Ou no seu caso pode ser a bomba de combustível também.
a minha ocorre o seguinte, do nada acende a luz da injeção e fica com a potencia reduzida, as vezes apaga, e quando apaga não quer pegar de jeito nenhum, pode dar partida até cansar, mas é só ir lá na caixa de fuzil e tirar os fuzil da injeção e colocar de novo, (esse procedimento faz com a chave ligada), ai pode ir lá dar partida que ela volta a funcionar normalmente.
esses dias aqui no fórum aprendi uma técnica que eu não botava fé mas no meu caso funciona também, é com a chave na posição desligada, você bomba o pedal do acelerador 10 vezes, aí para, conta 10 segundos, ai bombeia e segura por mais 10 segundos, ai vc pode soltar e pode dar partida que ela volta a funcionar, e uma técnica pra resetar a central. Por que o que ocorre quando ela da falha de combustível a central corta e não pega mais de jeito nenhum, então tirando o fúsil ou fazendo assim a centrar reinicia.
Bom no meu caso funciona assim, vou preparar agora pra ver os bicos mais vou juntar uns 2 a 3 mil, e torce pra até lá ela não me deixar na mão kkk..
Valeu boa sorte.
Minha s10 2006 mwm 2.8 eletrônic não quer pegar ja passei o scanner não a erros em meia chave escuto so a bomba do tanque funcionar as vezes escuto á bomba de pressão as vezes não faz barulho
Fagner Silva
22/06/2019, 23:42
Também estou tendo uma dor de cabeça com isso, no meu caso é do mesmo jeito, só que eu não fico insistindo na partida, eu apenas tiro o fúsil da bomba e coloco de novo e ela pega normal, já comprei um limpa contato e passe mais não adiantou. Vou trocar o filtro agora pra ver, conseguiu resolver o seu problema ?
Não resolvi até hoje. Troquei a bomba de combustível (do tanque), filtros, lavei toda a linha de combustível. Ela melhorou, mas as vezes ainda acontece de não querer funcionar. Quando isso acontece tenho que usar o óleo spray na admissão para conseguir funcionar. Aí funciona facilmente, e solta muita fumaça depois.
Dérick Wilker
24/06/2019, 09:23
eu ainda estou com problema de falha ainda também, já troquei os filtros e limpeza da bomba, melhorou mais não resolveu ela ainda corta quando reduz.
Agora é verificar os bicos, mas a paulada e segura.
Alguém ai conhece aonde encontro os bicos da Frontier 2006 eletrônica, em conta ?
Fagner Silva
29/06/2019, 09:38
eu ainda estou com problema de falha ainda também, já troquei os filtros e limpeza da bomba, melhorou mais não resolveu ela ainda corta quando reduz.
Agora é verificar os bicos, mas a paulada e segura.
Alguém ai conhece aonde encontro os bicos da Frontier 2006 eletrônica, em conta ?
No AliExpress você encontra os reparos completos com excelente preço. Agora comprar eles completos, melhor aqui no Brasil mesmo.
Quem resolver o problema para funcionar primeiro, lembre de compartilhar aqui...
Fagner Silva
29/06/2019, 09:39
Provavelmente as pessoas que iniciou o tópico já resolveram o problema mas esqueceram de compartilhar aqui.
Juliano Canopf
28/08/2019, 07:30
Bom dia, deixa me apresentar, sou Juliano Canopf, e mecânico linha leve a gasolina, mas peguei um serviço aqui na minha cidade e gostaria da ajuda dos amigos, uma S-10 2.8 diesel eletrônico, ano 2010, tem uma espécie de pré filtro depois do filtro de diesel, e ela só pega se estrangular a mangueira de retorno de disel pro tanque que sai desse filtro pequeno que está localizado logo depois do filtro principal de diesel, alguém poderia me ajudar, será que esse filtro pequeno seria uma espécie de regulador de pressão? Mas já dando uma pesquisada em outros fóruns vi que na linha de baixa a pressão é zero, tô em dúvidas se é o sensor de pressão que vai na ponta do rail. Se alguém puder me ajudar já agradeço.
Bom dia, deixa me apresentar, sou Juliano Canopf, e mecânico linha leve a gasolina, mas peguei um serviço aqui na minha cidade e gostaria da ajuda dos amigos, uma S-10 2.8 diesel eletrônico, ano 2010, tem uma espécie de pré filtro depois do filtro de diesel, e ela só pega se estrangular a mangueira de retorno de disel pro tanque que sai desse filtro pequeno que está localizado logo depois do filtro principal de diesel, alguém poderia me ajudar, será que esse filtro pequeno seria uma espécie de regulador de pressão? Mas já dando uma pesquisada em outros fóruns vi que na linha de baixa a pressão é zero, tô em dúvidas se é o sensor de pressão que vai na ponta do rail. Se alguém puder me ajudar já agradeço.
Prezados, gostaria de relatar minha experiência. Tenho uma S10 diesel 2011. No início de julho ela começou com um problema de ligar apenas com cheirinho. O motor girava e não pegava. Levei ao mecânico que fez uma revisão nela quando comprei e ele disse de cara que seria a bomba elétrica do motor e a válvula reguladora de pressão. Troquei. 2400 reais com mão de obra. Viajei numa sexta feira e na segunda ela deu o mesmo problema. Aí ele disse que era a bomba de alta, 4000 mil nova. Aí eu procurei outro mecânico. Esse novo disse que poderia ser a tal bomba. ele conseguiu uma usada e trocou. Fez alguns testes e o problema persistiu. Ele viu qua o sensor de rotação estava queimado, mas ao trocar não resolvia o problema. Então ele checou a central e viu que ela estava em curto (de acordo com ele devido ao sensor de rotaçaõ). Fez-se uma revisão na central, 700 reais e trocou-se o sensor de rotação, 280,00. A caminhonete voltou a funcionar normalmente. Conclusão, gastei 2400 à toa.
Thiago Souza diniz
02/10/2019, 19:44
A minha está com o mesmo problema os cara falou que é bico que está dando muito retorno
Dérick Wilker
14/10/2023, 00:45
A peça que estraga é Válvula Limitadora de Pressão da Flautatodo ano ela estraga mas não estraga de vez, ai fica dando falha de combustível parecendo que é problema na bomba, ou sujeira, e as vezes ela apaga e demora a querer pegar de novo. Quando eu sinto a camionete ratear já paro na oficina e mando trocar ela direto, sem perde tempo, pois sempre e ela.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.