PDA

Ver Versão Completa : Motor diesel na pajero V6



Neto
05/03/2006, 13:31
Caros amigos,

tenho lido com certa frequência as mensagens e artigos deste site e tanto gostei que fiz meu registro. Já fui feliz proprietário de Samurai e Vitara. Passei um tempo sem 4x4 e agora tenho uma pajero GLS-B 3.0 e tbém estou muito satisfeito. Tão satisfeito que gostaria de resolver seu único defeito: o consumo. Meu jipe esta em ótimas condições de conservação e eu gostaria de colocar o motor da L200 ou outro similar. Alguém sabe se já foi feito? deu certo? sabe quem devo procurar? preciso mudar as relações dos diferenciais?. Desde já agradeço.

freitasjr
05/03/2006, 22:28
Caros amigos,
tenho lido com certa frequência as mensagens e artigos deste site e tanto gostei que fiz meu registro. Já fui feliz proprietário de Samurai e Vitara. Passei um tempo sem 4x4 e agora tenho uma pajero GLS-B 3.0 e tbém estou muito satisfeito. Tão satisfeito que gostaria de resolver seu único defeito: o consumo. Meu jipe esta em ótimas condições de conservação e eu gostaria de colocar o motor da L200 ou outro similar. Alguém sabe se já foi feito? deu certo? sabe quem devo procurar? preciso mudar as relações dos diferenciais?. Desde já agradeço.


Olá Neto, em vez de pôr o motor da L200, pq não colocar o da própria pajero GLS-B 2.8 a diesel ?
Por já existir este motor no mesmo modelo da sua Pajero(só que a diesel), então a adaptação seria mínima, já colocar o motor da L200 por ter tamanho e cilindrada diferente, acredito que necessitaria de um trabalho maior.

Agora antes de partir pra isso, tem que se levantar os custos do preço do motor a diesel a se comprar(o ideal seria comprar um de um carro batido onde o motor não tivesse sido atingido, logo sairía + barato) e tb os custos da adaptação pra vê se vale a pena; em vez de trocar o seu carro por outro modelo só que a diesel.

Vamos esperar a opinião dos outros colegas do forúm p/ vê se alguém já fez algo parecido e relatar os custos dessa modificação.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Luís Arato
07/03/2006, 16:35
Na Revista 4x4 & Cia de fevereiro deste ano, tem um modificação numa Cherokee Sport que recebeu um motor MWM Sprint 2.8; pelo menos, na reportagem o resultado foi bom, mas não há indicação de custos, e o contato com a oficina de São Paulo é 11 2296-7867, com Atila Sabatini.

Acho que essa transformação é sonho de muita gente, mas tem que ser bem analisada não só na intrincada questão técnica, na questão legal (atualização dos documentos, custos para o novo regsitro, laudos técnicos, etc), e pelo lado financeiro, custo do motor, adaptação geral, filtros, linhas de combustível, separador água-óleo, etc. Há também a questão do seguro, preço anual, oferta para veículo adaptado, etc.

Uma coisa é certa, se um dia "cair do céu" nem tenha dúvida que acho um jeito dele "parar" dentro da minha XJ. Até um 2.5, desde que seja turbo. O intercooler põe-se depois.

Bom, isso, ou pagar quase R$ 60.000,00 por uma Cherokee Sport 2.5 Diesel, 1998, toda original.

Neto
07/03/2006, 18:16
Obrigado pelas respostas, Francisco e Luís. Já tinha pensado no motor diesel antes mesmo da reportagem da revista. Tenho pensado mais no motor da L200 pela maior possibilidade de encontrar um carro batido, pois há muito mais L200 do que GLS-B 2800. Além disso, peças talvez sejam mais fáceis e baratas de encontrar.

PY5KJ
12/03/2006, 09:12
amigos, o motor da l200 para este carro é fraco. O ideal é já partir para o original 2.8. No entanto, alguns fatores deverão ser observados: Custo e Legalização. O valor de um motor 2.8 gira em torno de 3000 a us$4000 no paraguai. Aqui no brasil, com certeza será a partir dos r$10000. A caixa, creio que vc terá que trocar também pois o acoplamento mesmo da automática da gasolina, não é o mesmo da diesel Então, mais custos. suportes, etc. Não vale mais a pena deixar o carro original e trocá-lo por uma pajero diesel? Creio que sim.
saudações

Arbass
12/03/2006, 13:32
Neto,

Já pensou em GNV? Em Limeira tem abastecimento de GNV?
Em termos de consumo ($) equivale ao Diesel.
O desempenho c/ GNV cai um pouco :cry: , mas vc tem motor de sobra :D .
Só não pode economizar na instalação :discordo: , tem q estudar bem qual o melhor esquema p/ seu carro e exijir q o instalador o use. Cuidado pq tem muito curioso fazendo instalação de GNV, usando receita de bolo como se todos os carros fossem iguais :parede: .

Saudações,

Ary

Neto
15/03/2006, 10:32
acho que vou mesmo é manter o motor a gasolina. O gás, alem do custo de instalação, ocuparia o já pequenp porta-malas. E há locais onde ainda não existe disponível. Gostaria de ter um carro bom para viagens, como para a Patagônia. Talvez seja melhor trocar a Pajero. Preciso pensar melhor.
Se optar por trocar o motor, se o da L200 é fraco, qual seria uma boa opção? o 2800 da pajero é dificil de achar um bom.... o 2.8 intercooler do Troller seria bom??? daria para adaptar?????ocambio aguentaria o torque maior do diesel???ficaria muito curto???

eder simoes
21/10/2016, 16:27
também procuro um motor a diesel para colocar na minha pajero 3.0 gls-b.....o 2.8 quebra muito....queria o 3.2 da triton....



acho que vou mesmo é manter o motor a gasolina. O gás, alem do custo de instalação, ocuparia o já pequenp porta-malas. E há locais onde ainda não existe disponível. Gostaria de ter um carro bom para viagens, como para a Patagônia. Talvez seja melhor trocar a Pajero. Preciso pensar melhor.
Se optar por trocar o motor, se o da L200 é fraco, qual seria uma boa opção? o 2800 da pajero é dificil de achar um bom.... o 2.8 intercooler do Troller seria bom??? daria para adaptar?????ocambio aguentaria o torque maior do diesel???ficaria muito curto???

EDSONWRITES
04/05/2020, 17:21
Galera aproveitando o gancho, sou novo no fórum. Minha Pajero Full 3.5 v6 (2002) deu problema no motor e vai ficar mais de 10 mil pra fazer a parte de baixo, uma vez que já fiz a parte de cima recentemente. Neste caso vale tentar colocar um novo a diesel ? O cambio e 6 marchas automático ( era de uma Triton 2015 ) . O meu motor e o modelo 6g74 tem outro a gasolina que serve mais novo? Parto pra colocar um a Diesel e tem algum que sirva ? Estou buscando no mercado o mesmo modelo de motor pois vejo que comprar outro sai mais barato que arrumar este. Em fim vi este tópico de colocar motor diesel e fiquei curioso. Obrigado.