PDA

Ver Versão Completa : Nova TRAILBLAZER 2017



Páginas : [1] 2 3

Lopes Fernando
06/05/2016, 13:52
Fotos e informações da Nova Trailblazer 2017

http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/chevrolet-trailblazer-2017-externas-NA-14-700x466.jpg


Nova Chevrolet Trailblazer 2017 chega com preços a partir de R$ 159.990 - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-chevrolet-trailblazer-2017-chega-com-precos-a-partir-de-r-159-990/)

Lopes Fernando
08/05/2016, 10:51
Impressões ao dirigir.

Nova Chevrolet Trailblazer 2017: Impressões ao dirigir - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-chevrolet-trailblazer-2017-impressoes-ao-dirigir/)





http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-1-700x466.jpg

MFXH3
15/06/2016, 23:14
Essa Trailblazer ficou mais bonita e mais barata.
Acho que vai vender mais.
Faltou farol de xenon ou LED e abertura elétrica do porta-malas para competir mais com a SW4.

A SW4 que é a maior concorrente piorou mecanicamente por perder o diferencial central , ficando igual a Trailblazer na transmissão que não é intergral.
Acho também muito mal pensado aqueles bancos da 3a fileira da SW4 que ficam pendurados de lado no porta malas piorando o aproveitamento de espaço e deixando aquela sensação de gambiarra.

No mais acho que vale a diferença de 40 a 50 mil se comparado ao preço atual da SW4 assumindo o risco de ter uma revenda pior no futuro.

MFXH3
09/08/2016, 23:02
CHEVROLET TRAILBLAZER X TOYOTA SW4: O DUELO ENTRE PREÇO E FAMA

COMPARATIVO 4 rodas: Chevrolet Trailblazer x Toyota SW4: o duelo entre preco e fama | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/chevrolet-trailblazer-x-toyota-sw4-o-duelo-entre-preco-e-fama)

dojao campeao
10/08/2016, 16:27
Impressiona é a Toyota cobrar numa SW4 2.7 flex 4x2 menos equipada, o mesmo q a GM numa Trailblazer V6 4x4 mais equipada, e ainda encontrar quem compre! Eu hem!

Nilton J
01/09/2016, 14:29
Estou analisando e fazendo contas no sentido de talvez trocar meu CRV 2013 por um SUV pouco maior com opção da terceira fila de bancos lá na traseira do veículo.

Estou entre o novo Discovery Sport 2017 e a nova Trail Blazer 2017.

Pelo que vi e li a respeito, a nova TB gasolina 6 cilindros está bem interessante em preço e upgrades em relação à geração anterior e é de longe o melhor custo x benefício, uma vez que a viatura será usada apenas em viagens, nunca no dia a dia urbano, custando quase 50.000 mordomos a menos que a D S.

Porém, fui fazer o TD da TB na maior loja GM de Campinas e o vendedor disse que não mantem nada em estoque, tem que encomendar com pedido de compra.

A meu ver, a GM não quer mesmo vender este veículo, pergunto então para que reestilizaram se sequer tem para mostrar em seu show-room?

Pior, no show-room da loja, tinham mais de meia dúzia de S10 empoeiradas, aguardando como cachorro abandonado no canil, aparecer uma alma generosa para serem seus donos...

Assim não dá nem para iniciar uma conversa comercial com o vendedor, que deve se alimentar de ar...

Se eu fosse o CEO da GM no Brasil, mandaria embora por justa causa o Diretor Comercial da empresa.

Show-Room da GM mostrando a Nova Trail Blazer 2017:

535399

laramie
01/09/2016, 15:15
Estou analisando e fazendo contas no sentido de talvez trocar meu CRV 2013 por um SUV pouco maior com opção da terceira fila de bancos lá na traseira do veículo.

Estou entre o novo Discovery Sport 2017 e a nova Trail Blazer 2017.

Pelo que vi e li a respeito, a nova TB gasolina 6 cilindros está bem interessante em preço e upgrades em relação à geração anterior e é de longe o melhor custo x benefício, uma vez que a viatura será usada apenas em viagens, nunca no dia a dia urbano, custando quase 50.000 mordomos a menos que a D S.

Porém, fui fazer o TD da TB na maior loja GM de Campinas e o vendedor disse que não mantem nada em estoque, tem que encomendar com pedido de compra.

A meu ver, a GM não quer mesmo vender este veículo, pergunto então para que reestilizaram se sequer tem para mostrar em seu show-room?

Pior, no show-room da loja, tinham mais de meia dúzia de S10 empoeiradas, aguardando como cachorro abandonado no canil, aparecer uma alma generosa para serem seus donos...

Assim não dá nem para iniciar uma conversa comercial com o vendedor, que deve se alimentar de ar...

Se eu fosse o CEO da GM no Brasil, mandaria embora por justa causa o Diretor Comercial da empresa.

Show-Room da GM mostrando a Nova Trail Blazer 2017:

535399


Eu nao consigo entender o motivo da trailblazer ter fracassado tanto em vendas desde que lançou, desde o modelo antigo(2013) eu acho ela linda e desde que lançou a trailblazer no mercado foram vendidas quantas? Nao sei numeros mas sei que foi um fracasso. Deve ser por isso que a GM nao deixa mais em estoque, justamente pra nao ficar empoeirada no patio das ccs.

agjfranco
01/09/2016, 21:53
Realmente o atendimento da GM é complicada. Apenas algumas CCS tem os modelos para TD. Eu fiz o TD numa feira para público pcd e tinha vários veículos, inclusive a TB Diesel. Posso lhes dizer que o carro ficou um espetáculo em todos os aspectos. Isso que tenho a SW4 antiga 4x4 integral. O preço tb é um atrativo. Tenho isenções nas duas, mas a SW4 diesel nova gira em torno de 185k e a Trail diesel 135K. Grande diferença para a mesma tecnologia. É preciso uma melhor divulgação para ter mais concorrentes de nível no mercado.

MFXH3
01/09/2016, 22:58
Essa semana eu adquiri uma SW4 a diesel 16/17, paguei 237.000$ com IPVA emplacamento e insulfilm de "brinde"🤔, cheguei a ficar em duvida entre ela e a Trailblazer mas infelizmente na minha cidade (Belo Horizonte) a conversa foi a mesma,,,,,que só teriam o carro se realizar a compra,,,,,,aí fica difícil comprar algo que você não está vendo nem na rua nem na Concessionaria . Acho q a GM perdeu um cliente, pois achei a Trailblazer muito bonita com motor mais forte que a SW4 e com a 3 fileira de bancos mais bem resolvida.
Acho complicado comprar essa Trailblazer sem a GM definir uma estratégia de venda para esse carro.

junior_martins
02/09/2016, 03:50
Impressiona é a Toyota cobrar numa SW4 2.7 flex 4x2 menos equipada, o mesmo q a GM numa Trailblazer V6 4x4 mais equipada, e ainda encontrar quem compre! Eu hem!

Se ainda cobra, é porque tem quem pague só pra dizer que tem ou um dia teve Hilux.

M a r c u s
02/09/2016, 10:02
Concessionária nesse país tá tudo quebrada... vai na toyota e tenta achar sw4 de pronta entrega

Sergio c
02/09/2016, 11:07
Concessionária nesse país tá tudo quebrada... vai na toyota e tenta achar sw4 de pronta entrega
É verdade, estão vendendo o almoço para comprar a janta. Além de explorarem até não poder mais quem faz as revisões na CCS ou precisa de alguma peça original.

mfcb
02/09/2016, 11:09
Estou analisando e fazendo contas no sentido de talvez trocar meu CRV 2013 por um SUV pouco maior com opção da terceira fila de bancos lá na traseira do veículo.

Estou entre o novo Discovery Sport 2017 e a nova Trail Blazer 2017.

Pelo que vi e li a respeito, a nova TB gasolina 6 cilindros está bem interessante em preço e upgrades em relação à geração anterior e é de longe o melhor custo x benefício, uma vez que a viatura será usada apenas em viagens, nunca no dia a dia urbano, custando quase 50.000 mordomos a menos que a D S.

Porém, fui fazer o TD da TB na maior loja GM de Campinas e o vendedor disse que não mantem nada em estoque, tem que encomendar com pedido de compra.

A meu ver, a GM não quer mesmo vender este veículo, pergunto então para que reestilizaram se sequer tem para mostrar em seu show-room?

Pior, no show-room da loja, tinham mais de meia dúzia de S10 empoeiradas, aguardando como cachorro abandonado no canil, aparecer uma alma generosa para serem seus donos...

Assim não dá nem para iniciar uma conversa comercial com o vendedor, que deve se alimentar de ar...

Se eu fosse o CEO da GM no Brasil, mandaria embora por justa causa o Diretor Comercial da empresa.

Show-Room da GM mostrando a Nova Trail Blazer 2017:

535399

Ano passado passamos pela mesma situação. Quando tinha alguma Trailblazer a ccs parece que nem fazia questão de vender. Test-drive nem pensar. Resultado, acabamos pagando mais caro e compramos uma Sw4 0 km 14/15. Pelo jeito lançaram a nova e a situação comercial permaneceu a mesma...

Não sei como está hoje, mas quando chegamos na Toyota tinha sw4 de tudo quanto é versão/cor pra escolher, fazer test-drive e td mais!

Abraço

Infinito
02/09/2016, 19:02
Gostei muito do novo visual, acho que deveriam ter mudado um pouco a traseira também.

junior_martins
04/09/2016, 04:31
Os amigos que me desculpem, mas com um valor desse disponível pra pegar um Suv Diesel, eu iria de Mercedes ML ou Jeep Cherokee sem pensar. Jamais pagaria R$ 190 mil em uma TrailBlazer e muito menos R$ 234 mil em uma Hilux. Abraços

Acreano
05/09/2016, 13:48
Vejam isso:

Nova Hilux SW4 Tombando em test driver - YouTube (https://youtu.be/Oiw_8ocatPc)

Nilton J
05/09/2016, 13:48
Os amigos que me desculpem, mas com um valor desse disponível pra pegar um Suv Diesel, eu iria de Mercedes ML ou Jeep Cherokee sem pensar. Jamais pagaria R$ 190 mil em uma TrailBlazer e muito menos R$ 234 mil em uma Hilux. Abraços

em meu caso específico, penso igual, jamais pagaria quase 200.000 mordomos por uma viatura diesel.

tanto que meu texto está bem claro:

"Pelo que vi e li a respeito, a nova TB gasolina 6 cilindros está bem interessante em preço e upgrades em relação à geração anterior e é de longe o melhor custo x benefício, uma vez que a viatura será usada apenas em viagens, nunca no dia a dia urbano, custando quase 50.000 mordomos a menos que a D S".

Com desconto frotista, dá p encarar uma por 145.000 mordomos, bem viável sendo 4x4, recheada de mimos e tendo um motor 6 cilindros com potência de dar inveja a muitos esportivos.

A questão é que não existe este carro nas lojas...

junior_martins
07/09/2016, 20:45
em meu caso específico, penso igual, jamais pagaria quase 200.000 mordomos por uma viatura diesel.

tanto que meu texto está bem claro:

"Pelo que vi e li a respeito, a nova TB gasolina 6 cilindros está bem interessante em preço e upgrades em relação à geração anterior e é de longe o melhor custo x benefício, uma vez que a viatura será usada apenas em viagens, nunca no dia a dia urbano, custando quase 50.000 mordomos a menos que a D S".

Com desconto frotista, dá p encarar uma por 145.000 mordomos, bem viável sendo 4x4, recheada de mimos e tendo um motor 6 cilindros com potência de dar inveja a muitos esportivos.

A questão é que não existe este carro nas lojas...

Boa noite Nilton, aqui na capital sempre vejo expostas nas ccs, inclusive em uma ccs perto de casa tem a versão Diesel High Country. Abraços

junior_martins
07/09/2016, 20:51
Vejam isso:

Nova Hilux SW4 Tombando em test driver - YouTube (https://youtu.be/Oiw_8ocatPc)

Pois é, levando em consideração as irregularidades de uma pista off, maaaaasss o histórico do carro não ajuda a acreditar que foi isso. Abraços

alllexxx
12/09/2016, 17:45
Sou de Brasília e desde que a Trailblazer foi lançada tento ver ou fazer test drive nas revendas da GM do Distrito Federal e hoje a Pedragon me ligou informando que por orientação da GM as revendas não disponibilizarão estoque, os pedidos serão por encomenda ou para venda direta, não sendo possível test drive nem carro em show room. Qual será o problema ? Teria tudo para desbancar ou pelo menos competir com a Toyota. Tenho uma SW4 2013/13 e pensei em trocar pela trailblazer pelo valor e nível de equipamentos muito superior mas como comprar um produto que simplesmente a montadora não acretida nele ?

Juliano_SBO
12/09/2016, 20:41
NiltonJ, a ccs Carlos Cunha de Sumaré sempre tem esses exemplares, inclusive tinha uma de test-drive há alguns meses, mas antes da remodelação.


Agora, cá entre nós, é impensável um carro desse porte, tanto a GM quanto a Toyota, sem tração integral. Eu não colocaria minha família dentro de um carro desse.

Mas como sempre digo... se empacotar M**da o brasileiro compra...

Arildo MT
13/09/2016, 22:22
Mas como sempre digo... se empacotar M**da o brasileiro compra...[/QUOTE]


Um dos produtos mais vendidos inclusive, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726897801-adubo-orgnico-bosta-em-lata-500-gramas-cada-lata-_JM

Nilton J
26/09/2016, 13:09
NiltonJ, a ccs Carlos Cunha de Sumaré sempre tem esses exemplares, inclusive tinha uma de test-drive há alguns meses, mas antes da remodelação.


Agora, cá entre nós, é impensável um carro desse porte, tanto a GM quanto a Toyota, sem tração integral. Eu não colocaria minha família dentro de um carro desse.

Mas como sempre digo... se empacotar M**da o brasileiro compra...

Não entendi a colocação da falta de tração...veja a frase abaixo sobre o modelo 2017:

Os motores são os mesmos 3.6 V6 de 279 cavalos gasolina ou 2.8 Turbo Diesel de 200 cavalos, associados com transmissões automáticas, tração 4x4 com reduzida.

A meu ver , conseguindo o desconto de frotista, do que se vê por aí em portes e preços de viaturas semelhantes, é uma compra razoavelmente honesta, considerando ser viatura 4x4, com motorzão V6, recheada de mimos e que leva até 7 pessoas a bordo com todo o conforto.

Na megalópole brasileira chamada de São Paulo, onde tem até restaurante com comida típica do Mongólia, já achei algumas lojas da GM a TB 2017 para TD...com calma irei agendar algo por lá mas vou dispensar a comida da Mongólia.

Saúde a todos!


https://www.youtube.com/watch?v=KfKF2pH162c

RochaMendes
11/10/2016, 17:15
Boa Tarde,

Alguém poderia me informar, onde acho uma css que tenha a nova trailblazer para teste drive ou pelos menos para vê lá aqui em Brasília ou em Goiânia, porque está difícil viu, foi em 3 css e nada do carro, informam que somente vendas diretas, pelo visto a chevrolet não está preocupada em vender esse tipo de carro não. Já vi reclamações em msg anteriores aqui no fórum e em sites de revista também, a mesma reclamação.
Fui na Toyota e tem a sw4 de todos os tipos e cores, inclusive já fiz uns 3 teste drive, mas queria pelo menos ver para comparar com a nova trailblazer, a terceira fileira, a nova suspensa reformulada, o motor, o torque. Mas é complicado comprar um produto que não se vê ao menos na rua, fica difícil. Mandei um email para a chevrolet e a resposta foi lamentável. Segue:

“ Prezado(a) Sr.(a),

Recebemos seu contato e agradecemos sua preferência pelos veículos
Chevrolet, em especial o modelo Trailblazer. Sua solicitação foi registrada
através do protocolo de número NU5FG5 na Central de Relacionamento
Chevrolet.

Referente ao veículo Trailblazer é disponibilizado somente para venda direta,
pedimos por gentileza que entre em contato com uma Concessionária Chevrolet de sua preferência e procure o
Consultor de Vendas Diretas. O profissional responsável por Vendas Diretas irá
auxiliá-lo quanto às condições mais ajustáveis a sua necessidade. Para
localizar uma Concessionária Chevrolet, acesso o link abaixo:
Localize a Concessionaria Chevrolet mais Proxima a Voce! (https://www.chevrolet.com.br/localize-uma-concessionaria.html)

Caso seja necessário novo contato sobre o mesmo assunto, pedimos por
gentileza que reenvie este e-mail sem alterar seu título e histórico, para que
possamos atendê-lo o mais breve possível.

Permanecemos à disposição.
Central de Relacionamento Chevrolet – Tel: 0800 702 4200
General Motors do Brasil “

Então se alguém puder me ajudar, agradeço.

Juliano_SBO
11/10/2016, 18:32
Não entendi a colocação da falta de tração...veja a frase abaixo sobre o modelo 2017:

Os motores são os mesmos 3.6 V6 de 279 cavalos gasolina ou 2.8 Turbo Diesel de 200 cavalos, associados com transmissões automáticas, tração 4x4 com reduzida.

A meu ver , conseguindo o desconto de frotista, do que se vê por aí em portes e preços de viaturas semelhantes, é uma compra razoavelmente honesta, considerando ser viatura 4x4, com motorzão V6, recheada de mimos e que leva até 7 pessoas a bordo com todo o conforto.

Na megalópole brasileira chamada de São Paulo, onde tem até restaurante com comida típica do Mongólia, já achei algumas lojas da GM a TB 2017 para TD...com calma irei agendar algo por lá mas vou dispensar a comida da Mongólia.

Saúde a todos!


https://www.youtube.com/watch?v=KfKF2pH162c

Eu havia entendido que não tinham diferencial central...

Arildo MT
12/10/2016, 19:06
Eu havia entendido que não tinham diferencial central...

Que eu saiba não tem mesmo, a não ser que tenha mudado, é 4x4 pra usar só em lama, neve, areia.

kleyton Souza
22/10/2016, 22:19
Boa noite para quem tiver interesse em test drive Trail Blazer, Na concessionaria Vigorito de Santo Andre - SP tem disponível, meu pai esta cogitando a compra de uma, a vontade mesmo era a SW4 mais em recente consulta a mesma subiu para insanos R$ 244k, como meu pai tem desconto por ser deficiente consegue um bom desconto na Trail ficando cerca de R$ 140k contra R$ 195k da SW4 vlw.

junior_martins
26/10/2016, 01:28
Hoje fui buscar minha S10 na revisão e no showroom tinha uma TrailBlazer preta pra test drive. Chevrolet Carrera Villa lobos na Gastão Vidigal, ao lado do Ceasa. Depois que relatei ao gerente da ccs inclusive por informações de usuários aqui no site ele providenciou uma. Abraços

Wilson Guerra
03/11/2016, 22:30
Ficou muito bonita, só faltou na minha opinião, mas saídas USB, ar condicionado dualzone, que ela merecia, ajuste da lombar para o motorista e bloqueio do diferencial.
Mas com certeza se tivesse essa grana compraria ela do jeito que vem mesmo.. 😁

Juliano_SBO
04/11/2016, 13:42
Que eu saiba não tem mesmo, a não ser que tenha mudado, é 4x4 pra usar só em lama, neve, areia.

Ao menos a antiga possui diferencial central com tração integral. Quando engata a 4x4 esse diferencial é bloqueado, além disso o diferencial traseiro é de deslizamento limitado.

agjfranco
10/11/2016, 14:17
"Boa noite para quem tiver interesse em test drive Trail Blazer, Na concessionaria Vigorito de Santo Andre - SP tem disponível, meu pai esta cogitando a compra de uma, a vontade mesmo era a SW4 mais em recente consulta a mesma subiu para insanos R$ 244k, como meu pai tem desconto por ser deficiente consegue um bom desconto na Trail ficando cerca de R$ 140k contra R$ 195k da SW4 vlw."


Boa tarde Kleyton
Tenho isenção também. Realmente o preço da SW4 está fora cogitação. Se fosse aproximado do que paguei na geração anterior, seria um bom negócio. Agora a Trailblazer, fiz um test drive e está excelente e dependendo, conseguem até mais desconto. A toyota que fique com seu padrão lexus a preços fora do comum. E a SW4 não tem nada demais além do design novo. Valeu

pmp76
13/11/2016, 13:09
Olá pessoal,
Nunca cogitei um veículo desse porte, porém a V6 chamou minha atenção! Revisões da garantia nesses veículos costumam ser semestrais/10.000km ? Nas estradas são tão visadas para roubo quanto às caminhonetes ? Abraço a todos !

LEO MAESTRO
06/12/2016, 11:45
Adquiri uma tralblazer v6 por 160 mil , acabei de sair de uma bomba relogio chamada bmw x3 ,manutencao absurda perda na revenda tambem absurda.bem vamos a tb, estou com carro ha 30 dias , minha duvida seria em relacao a sw4 ,mais 60 mil reais de diferenca, realmente nao da.
O carro ficou muito completo e luxuoso, multimidia top,mais onstar, inumeros item de protecao passiva ,
o consumo com pneu calibrado na funcao eco -e andando procurando poupar combustivel da nomaximo -cidade -8,3km/l vitoria es e na estrada -12,5km/l a 100 km por hora
postei video no you tube caso queiram ver.
O motor com 279 hp e um mostro aceleracao de 0-100 em 7,6 segundos
se for pensar em uma compra racional a sw4 nao da nem para o cheiro.

Lopes Fernando
06/12/2016, 17:29
Em relação a estabilidade da Trailblazer 2017 daria pra dizer que ela está superior aos concorrentes diretos como Pajero Dakar, ou SW4 2017 ???

Ouvi um relato de um proprietário de uma Trailblazer 2017 e ele disse que achou a estabilidade bem melhor que a sua antiga SW4 2014.

mfcb
06/12/2016, 19:01
Em relação a estabilidade da Trailblazer 2017 daria pra dizer que ela está superior aos concorrentes diretos como Pajero Dakar, ou SW4 2017 ???

Ouvi um relato de um proprietário de uma Trailblazer 2017 e ele disse que achou a estabilidade bem melhor que a sua antiga SW4 2014.

Nunca andei na Trailblazer, mas na minha opinião até a S10 é superior à SW4 em curvas...

Abraço

LEO MAESTRO
07/12/2016, 19:20
SEGUE O VIDEO QUE FIZ DA MINHA NOVA TRAILBLAZER 2017
Nova chevrolet trailblazer v6-2017 - YouTube (https://youtu.be/ZWXJrNUB0L4)

LEO MAESTRO
07/12/2016, 19:21
Estabilidade otima ,o carro da um banho na sw4 , e muito mais completa e mais forte !!

Amiko
07/12/2016, 21:45
Se fosse 4 x 4 permanente, seria a melhor opção disparada.

Com Trailblazer e SW4 sem 4 x 4 permanente, Dakar sem nada, e Full desatualizada, qual a opção para quem quer um SUV verdadeiro até uns 240 mil?

LEO MAESTRO
07/12/2016, 21:57
Bem na verdade paguei 160 mil na trailblazer v6
Então em relação a custo beneficio conclui que a TB a melhor opção

laramie
08/12/2016, 10:52
Os importados, Discovery Sport por exemplo me agrada muito entre esses SUV que voce citou, problema é essas manutençao carissima da LR no brasil, mas tem uns pacotes de revisoes que eles fazem que pode compensar..



Se fosse 4 x 4 permanente, seria a melhor opção disparada.

Com Trailblazer e SW4 sem 4 x 4 permanente, Dakar sem nada, e Full desatualizada, qual a opção para quem quer um SUV verdadeiro até uns 240 mil?

carioca10
13/12/2016, 23:40
Já está listada no site da Chevrolet a versão Trailblazer 2.8L Turbo Diesel LT: 5 lugares, não suporto 7 lugares, só dá encrenca e rouba capacidade de carga.

Alguém sabe mais informações de preço, disponibilidade, etc?

Parece que a Chevrolet agora vai dar mais atenção ao modelo: esperemos!

vviotto
15/12/2016, 01:15
Já está listada no site da Chevrolet a versão Trailblazer 2.8L Turbo Diesel LT: 5 lugares, não suporto 7 lugares, só dá encrenca e rouba capacidade de carga.

Alguém sabe mais informações de preço, disponibilidade, etc?

Parece que a Chevrolet agora vai dar mais atenção ao modelo: esperemos!



Treinamento Forca Tatica da Policia Militar em Marilia/SP - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=bxPalW1mlRA)

entao amigo..

Como da pra ver neste link de um video da PM do estado de SP, eles tem a trailblazer ltz (com roda, milha e retrovisor e macaneta cromados), e tb tem uma traiblazer mais simples, sem roda, milha e etc.., o que nos da a entender que seria uma versao LT (no site hj, eh citado que esta versao tem rodas de ferro, macanetas na cor do carro, retrovisor na cor do carro).

Parece que desde a versao antiga ja era vendida uma versao mais simples exclusiva para vendas juridicas/frotistas, ja que nunca vi uma rodar na rua para consumidor final.

Entao nos leva a crer, que essa versao LT citada no site, ano 2017, sera vendida (infelizmente) somente para este orgaos governamentais ou frotistas.

Vamos ver neh.., tomara que nao...

Hamilton Junior
16/12/2016, 11:09
Prezados, amigos bom dia.

Estou pensando em comprar uma trailblazer v6 2014!
Alguém tem relato de alguém que instalou gnv na mesma?

Muito obrigado pelo retorno!

IgorM
01/01/2017, 09:39
Bom dia!
Recebi a minha TB 2017 Diesel dia 01/09/2016, a minha foi a primeira de Natal-RN, na ccs daqui tem para TD.
O carro é esperacular, o motor rende muito, a central mylink 2 é um show, a ter eira fila de bancos rebate no piso deixando o assoalho único e plano, acabamento interno impecavel, a tração permanente não faz falta, ao transitar por estrada de barro de alta velocidade basta acionar a tração. Enfim, estou satisfeitissimo com o carro. Eu vim de uma Hilux SRV e recomento a compra. O preço vem aumentando. Comprei a minha com isenção por 135k, hoje já está 146k e falei com o vendedor recentemente e ele me falou que dia 31/12 (ontem) estaria sendo reajustada novamente. O carro dá um banho na sw4.

Arildo MT
02/01/2017, 22:33
Seja bem vindo, bom relato Igor, a tração full time só faz falta em caso de necessidade de uso constante do 4x4 em piso aderente.

Sergio Loureiro
03/01/2017, 09:48
Alguém tem o endereço/telefone do Ramiro, mecânico de 4 x 4 que tinha uma oficina na Ilha do Governador ???

André F
18/01/2017, 14:35
Eu acho bem engraçado quando o povo vai nos fóruns de outras marcas defender e falar da Toyota. Em minha opinião, não resta dúvida de duas coisas: o brasileiro compra muito mal, e também acredita em conto de fadas, ou seja: compra pela "fama" da marca. Fui pesquisar e vejam abaixo como é o ranking de vendas na Austrália, país com condições semelhantes ao Brasil de geografia e rodovias, mas com consumidor mais exigente e sem dúvida, produtos melhores e maior oferta de modelos no mercado:



Australia - Nov/2016


1o - Isuzu MU-X (612) (clone do Trailblazer)
2o - Mitsubishi Pajero Sport (601) (modelo novo)
3o - Holden Colorado 7 (322) (clone do Trailblazer)
4o - Ford Everest (310) (suv da Ranger)
5o - Toyota Fortuner (194) (clone da SW4)


O total de vendas Nov/2016 dos modelos baseados na Trailblazer foi cinco vezes maior que as vendas da SW4 na Austrália.


Comparativo da revista Quatro Rodas:
"Mesmo com visual futurista de encher os olhos e a força da marca, não deu para a SW4. Numa análise racional focada no produto, a Trailblazer se mostrou melhor em quase todos os quesitos, incluindo equipamentos, tecnologia embarcada, desempenho, consumo e vida a bordo, tudo isso cobrando mais de R$ 47.000 a menos que o rival japonês. Por mais que a SW4 tenha fama e prestígio no mercado, nada justifica tamanha diferença."


Chevrolet Trailblazer x Toyota SW4: o duelo entre preco e fama | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/testes/chevrolet-trailblazer-x-toyota-sw4-o-duelo-entre-preco-e-fama/)




Os dados acima são mais impressionantes quando se analisa que vieram da Austrália, país com forte cultura da Toyota, e que o modelo mais vendido chegou a ser a Hilux - muito comercializada por lá para frotistas e governo, em oposição aos SUV que são mais vendidos para particulares e fazendeiros.

Lembrando ainda que a Trailblazer é nacional, e a SW4 importada da Argentina.

rmateus
20/01/2017, 20:17
Concessionárias são uma das vergonhas deste país

enasor
22/01/2017, 11:05
Eu acho bem engraçado quando o povo vai nos fóruns de outras marcas defender e falar da Toyota. Em minha opinião, não resta dúvida de duas coisas: o brasileiro compra muito mal, e também acredita em conto de fadas, ou seja: compra pela "fama" da marca. Fui pesquisar e vejam abaixo como é o ranking de vendas na Austrália, país com condições semelhantes ao Brasil de geografia e rodovias, mas com consumidor mais exigente e sem dúvida, produtos melhores e maior oferta de modelos no mercado:



Australia - Nov/2016


1o - Isuzu MU-X (612) (clone do Trailblazer)
2o - Mitsubishi Pajero Sport (601) (modelo novo)
3o - Holden Colorado 7 (322) (clone do Trailblazer)
4o - Ford Everest (310) (suv da Ranger)
5o - Toyota Fortuner (194) (clone da SW4)


O total de vendas Nov/2016 dos modelos baseados na Trailblazer foi cinco vezes maior que as vendas da SW4 na Austrália.


Comparativo da revista Quatro Rodas:
"Mesmo com visual futurista de encher os olhos e a força da marca, não deu para a SW4. Numa análise racional focada no produto, a Trailblazer se mostrou melhor em quase todos os quesitos, incluindo equipamentos, tecnologia embarcada, desempenho, consumo e vida a bordo, tudo isso cobrando mais de R$ 47.000 a menos que o rival japonês. Por mais que a SW4 tenha fama e prestígio no mercado, nada justifica tamanha diferença."


Chevrolet Trailblazer x Toyota SW4: o duelo entre preco e fama | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/testes/chevrolet-trailblazer-x-toyota-sw4-o-duelo-entre-preco-e-fama/)




Os dados acima são mais impressionantes quando se analisa que vieram da Austrália, país com forte cultura da Toyota, e que o modelo mais vendido chegou a ser a Hilux - muito comercializada por lá para frotistas e governo, em oposição aos SUV que são mais vendidos para particulares e fazendeiros.

Lembrando ainda que a Trailblazer é nacional, e a SW4 importada da Argentina.

Prezado amigo André
Bom dia.

Sempre fui um fã da Toyota, mas, realmente, fica difícil tirar a sua razão em muitos pontos citados por você ... apenas a título de exemplo, para reforçar seu entendimento, passo-lhe, abaixo, uns dados para a sua apreciação ...

Vamos abordar o comparativo abaixo, em termos de depreciação, tomando-se como parâmetros uma Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut e uma Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Dies. 5p Aut, ambas ano 2008. Considerei que ambas as viaturas foram adquiridas em março/2015 e vendidas em Janeiro/2017 por preços tabelados na FIPE):




mar/15
jan/17
Depreciação
%


SW42008
87.404,00
81.497,00
5.907,00
6,76%


full 2008
92.883,00
76.021,00
16.862,00
18,15%


Diferença


10.955,00




Pela análise da tabela acima, veja que o preço atual de uma SW4 2008 (R$ 81.497,00) é superior ao preço atual de uma Full 2008 (R$ 76.021,00)???????? ... acho isso uma incoerência do mercado, levando-se em conta o comparativo entre ambos os veículos em termos de qualidade, eis que a Full é superior à SW4 em termos de tecnologia embarcada em segurança, conforto e mecânica ... mas, mercado é mercado, e, conforme você citou, fica mesmo difícil de entender esse nosso mercado!!!!! ... porém, mesmo considerando essa diferença de depreciação imposta pelo mercado, incoerente e absurda de R$ 10.955,00 entre ambos os veículos, ainda assim, quem obteve um Full 2008 em março/2015 teve um melhor custo x benefício do que quem adquiriu uma SW4 2008, simplesmente por ter usufruído de um veículo superior, conforme já citado ...

Se formos analisar em termos de gastos com manutenção mecânica, acredito que tanto SW4, quanto um Full estão no mesmo patamar. Tomo por referência minha viatura (Um Full 2013/2014, retirado da loja em outubro/2013) ... nestes 3 anos e 3 meses de uso, posso lhe afirmar que deu absolutamente um gasto de R$ 0,00 em termos de mecânica, e, acredito que num Full 2008 (praticamente igual ao meu) não tenha sido diferente, desde que bem cuidado ... utilizo esse veículo em meu dia-a-dia e já viajei com ele e a família prá tudo quanto é lado em viagens longas e curtas e não tive quaisquer tipo de problemas ou surpresas com mecânica no que diz respeito a manutenções corretivas (gastos com peças e mecânicos para corrigir defeitos imprevistos e/ou imprevisíveis) ... Tive gastos, sim, com peças de reposição em razão de desgaste natural e de substituição previsíveis e que ocorrem em qualquer veículo (Gastos com pneus, bateria, pastilhas de freio e nas revisões periódicas programadas no manual do veículo a preços tabelados e acessíveis, levando em consideração o "naipe" do veículo) ...

Quanto a seguro (roubo/colisão/incêndio) posso afirmar que o Full tem preço inferior aos equivalentes do mercado, haja vista que é um veículo muito pouco assediado por ladrões ... tomo por base a renovação do seguro da minha viatura, feito agora, por R$ 2.685,00 – Classe 10 (Duvido que alguém consiga licenciar uma SW4 2013/2014, ou equivalente de outra marca, por preço inferior ou igual a este).

Quanto a licenciamento, posso lhe afirmar que o IPVA atual da SW4 2008 é superior ao da Full 2008, tomando-se por base os preços acima, obtidos na tabela FIPE (As Secretarias de Fazenda dos Estados estipulam os valores de IPVA com base nos preços da tabela FIPE).

Forte abraço.

guilhermejcp
28/01/2017, 22:55
Minha mãe teve câncer de mama. Ela pode comprar um carro com isenção? Ela também usa marcapaço.

guilhermejcp
29/01/2017, 00:26
Vocês já usaram a trailblazer para fazer expedição? Quero ir para os Lençóis Maranhenses-MA e estou na dúvida entre ela e o subaru forester.

Quanto ao consumo, tive um grand vitara V6 de 232cv. Normalmente chrgava a marcar mais de 0km/ l no computador mas no final da viagem não passava de 9km/l.

Acho difícil um carro com mais de 2t terminar uma viagem com médias acima de 10km/l numa viagem. Mesmo andando devagar.

Amiko
29/01/2017, 15:31
Tenho uma Nova Ranger LTD e pretendo trocar de carro ainda esse ano. Eu adoro o carro, especialmente quanto ao desempenho e SEGURANÇA, mas a caçamba é quase inútil pra mim.

Queria a Ranger sem caçamba, mais tração 4x4 permanecente, mas como a Ford não traz o Everest para o Brasil... Então estou de olho na Trailblazer, Pajero Full e SW4 (Volvo, Jeep e Land Rover descartei pela falta de concessionárias).

A Trailblazer me parece ter, de longe, o melhor custo benefício, mas fiquei preocupado com o dito comportamento dela em curvas. Li comentários que a suspensão é mal acertada, mole demais. Eu não sou de correr, 110 km/h pra mim tá suficiente.

A Trailblazer é, ao menos, "boa" de curva como a Ranger? Pra mim é suficiente.

Outras dúvidas:

- 4 x 4 permanente é tão importante em termos de segurança? Queria muito, mas mataram a SW4 tirando esse recurso e a Pajerro Full tá muito desatualizada...
- A Trailblazer tem barras de proteção lateral (o site da GM é silente)?
- Alguém por aqui fez essa troca Ranger - Trailblazer?

Obrigado!

xibiu!!!
29/01/2017, 16:05
Minha mãe teve câncer de mama. Ela pode comprar um carro com isenção? Ela também usa marcapaço.

Voce sabe quem tem direito a isencoes na compra de veiculos 0km? - Deficiente Ciente (http://www.deficienteciente.com.br/voce-sabe-quem-tem-direito-a-isencoes-na-compra-de-veiculos-0km.html)

guilhermejcp
03/02/2017, 06:30
Voce sabe quem tem direito a isencoes na compra de veiculos 0km? - Deficiente Ciente (http://www.deficienteciente.com.br/voce-sabe-quem-tem-direito-a-isencoes-na-compra-de-veiculos-0km.html)

Obrigado pela dica

M a r c u s
03/02/2017, 10:35
Tenho uma Nova Ranger LTD e pretendo trocar de carro ainda esse ano. Eu adoro o carro, especialmente quanto ao desempenho e SEGURANÇA, mas a caçamba é quase inútil pra mim.

Queria a Ranger sem caçamba, mais tração 4x4 permanecente, mas como a Ford não traz o Everest para o Brasil... Então estou de olho na Trailblazer, Pajero Full e SW4 (Volvo, Jeep e Land Rover descartei pela falta de concessionárias).

A Trailblazer me parece ter, de longe, o melhor custo benefício, mas fiquei preocupado com o dito comportamento dela em curvas. Li comentários que a suspensão é mal acertada, mole demais. Eu não sou de correr, 110 km/h pra mim tá suficiente.

A Trailblazer é, ao menos, "boa" de curva como a Ranger? Pra mim é suficiente.

Outras dúvidas:

- 4 x 4 permanente é tão importante em termos de segurança? Queria muito, mas mataram a SW4 tirando esse recurso e a Pajerro Full tá muito desatualizada...
- A Trailblazer tem barras de proteção lateral (o site da GM é silente)?
- Alguém por aqui fez essa troca Ranger - Trailblazer?

Obrigado!

A Trailblazer é, ao menos, "boa" de curva como a Ranger?
R: a S10 não é não; a Trailblazer é outra coisa (não tem feixe de molas na traseira), mas considerando-se que é Chevrolet, que tem tradição em fazer suspensões macias, acredito que não seja também não;
(PS: no quesito suspensão a FORD é IMBATÍVEL)

- 4 x 4 permanente é tão importante em termos de segurança?
R: Sim. Ande numa Amarok ou SW4 antiga pra ver.

- A Trailblazer tem barras de proteção lateral (o site da GM é silente)?
R: Com toda certeza

- Alguém por aqui fez essa troca Ranger - Trailblazer?
R: Não conheço ninguém no fórum que tenha feito esta troca

joaoslf
03/02/2017, 21:00
- Alguém por aqui fez essa troca Ranger - Trailblazer?
R: Não conheço ninguém no fórum que tenha feito esta troca






tem se me lembro bem o DHREIS, de Prudente, acho que já trocou de novo, procure por posts antigos dele,
sds,
joao.

guilhermejcp
12/02/2017, 16:31
Alguém sabe porque esses SUV's sobre chassi não tem teto solar. Será limitação por causa do Chassi. SW$, Pajero Dakar, Trailblazer. Nenhum com teto solar.

guilhermejcp
13/02/2017, 23:02
Fiz um teste drive hoje na trailblazer diesel. Na frente muito bom mas achei o painel e portas com acabamentos muitos ruins. Plástico duro e feio. O carro anda bem mas como fui pegar ela dirigindo um cruze turbo. Ficou difícil achar a suv boa de retomada. O vendedor não pode fazer isso não. Perde a venda. Rsrs
Por fim, andei no banco de trás. Bem melhor que pickups. Parece o grand vitara mas para andar com minhas filhas o balanço está exagerado. Por enquanto vou deixar a troca para depois. Depois de ter um suv com comportamento de sedan precisa aprender a gostar de suv de verdade de novo. Tenho que esperar os enjoos das meninas passarem para ter carros maiores. Senão a cada vurva uma sacolada. Rs
Quem sabe a v6 me anime mais.

Malvado
19/02/2017, 09:24
[QUOTE=guilhermejcp;2417719]Fiz um teste drive hoje na trailblazer diesel. Na frente muito bom mas achei o painel e portas com acabamentos muitos ruins. Plástico duro e feio. O carro anda bem mas como fui pegar ela dirigindo um cruze turbo. Ficou difícil achar a suv boa de retomada. O vendedor não pode fazer isso não. Perde a venda. Rsrs
Por fim, andei no banco de trás. Bem melhor que pickups. Parece o grand vitara mas para andar com minhas filhas o balanço está exagerado. Por enquanto vou deixar a troca para depois. Depois de ter um suv com comportamento de sedan precisa aprender a gostar de suv de verdade de novo. Tenho que esperar os enjoos das meninas passarem para ter carros maiores. Senão a cada vurva uma sacolada. Rs
Quem sabe a v6 me anime mais.[/Q

Parece que a v6 consome quase igual a diesel. O custo/benefício parece ser interessante. Estou tentando achar uma v6 do novo motor para teste drive.

guilhermejcp
19/02/2017, 21:11
Eu não acredito muito nesse consumo milagroso da V6 não. Já tive um utilitário V6. Dá para andar na casa dos 9km/l mas com pé muito muito leve, coisa difícil com carros tão bons. Os pneus são muito largos, e o carro pesado, exigem muito dos motores.

Acredito que a média da V6 fique na casa dos 8km/l para baixo na estrada e não passa de 5 na cidade. Meu antigo fazia 4km/l na cidade e o CRV hoje faz 5.9km/l. Não dá para trailbazer ser melhor que isso na gasolina.

Amiko
12/04/2017, 13:03
Proprietários da 2017, teve muita mudança na estabilidade? Como tá o comportamento em curvas?

RICARDO GALISA
14/04/2017, 17:11
Fico impressionado vendo o relato do colega afirmar que a TB V6 a 100 km/h faz 12.5 km/litro. Olhando pro computador é uma coisa. Tanque cheio, zerando o odometro, percorrendo certa distância, abastecendo novamente e dividindo os km por litro sim, é o consumo real. Fazendo todo esse procedimento minha Ranger 2003 PS 2.8 diesel faz exatos 12.5 km com um litro de combustivel fossil. Eu tinha um carro com esse recurso que marcava até 50km litro de gasosa na tela rsrs. Mas na hora de abastecer a 100 por hora chegava fácil aos 17 km litro. Era um sieninha milzin da Fiat 2011, mas pense um carro morto de arrancada. não compensava o baixíssimo consumo com sua performance. Sobre a TB V6 acho desnecessário falar Sobre consumo se o cara pode pagar mais de 167 mil nessa versão. Quem compra essa viatura não deve tá preocupado com consumo. Quem vai comer num restaurante fino tá preocupado quanto vai ficar a conta ?

guilhermejcp
25/04/2017, 19:29
É erro das reportagens na ficha técnica ou a TB só tem 19cm de vão livre do solo?

Amiko
29/04/2017, 21:09
Prezados,

Fiz um test drive com a TB 2017 e percebi uma forte vibração a partir de 120 km/h. Vibração do motor. Todas as unidades sofrem disso?

João Almeida
01/06/2017, 08:52
Minha mãe teve câncer de mama. Ela pode comprar um carro com isenção? Ela também usa marcapaço.

Desculpe por responder 5 meses depois mas pode sim. É um processo demorado e cansativo mas pode. Meu pai tem "cardiopatia grave", fruto de 2 infartos agudos de miocardio em 15 dias. Ele era funcionário público federal, médico do governo federal e se aposentou por invalidez, adquirindo então direito a uma série de isenções. Vale por demais a pena de procurar um advogado focado em previdenciário pois tínhamos dois financiamentos imobiliários em andamento, além de coisas de empresa que foram QUITADAS pois, na contratação, optamos pelo seguro de vida/invalidez.

João Almeida
01/06/2017, 08:57
Tenho uma Nova Ranger LTD e pretendo trocar de carro ainda esse ano. Eu adoro o carro, especialmente quanto ao desempenho e SEGURANÇA, mas a caçamba é quase inútil pra mim.

Queria a Ranger sem caçamba, mais tração 4x4 permanecente, mas como a Ford não traz o Everest para o Brasil... Então estou de olho na Trailblazer, Pajero Full e SW4 (Volvo, Jeep e Land Rover descartei pela falta de concessionárias).

A Trailblazer me parece ter, de longe, o melhor custo benefício, mas fiquei preocupado com o dito comportamento dela em curvas. Li comentários que a suspensão é mal acertada, mole demais. Eu não sou de correr, 110 km/h pra mim tá suficiente.

A Trailblazer é, ao menos, "boa" de curva como a Ranger? Pra mim é suficiente.

Outras dúvidas:

- 4 x 4 permanente é tão importante em termos de segurança? Queria muito, mas mataram a SW4 tirando esse recurso e a Pajerro Full tá muito desatualizada...
- A Trailblazer tem barras de proteção lateral (o site da GM é silente)?
- Alguém por aqui fez essa troca Ranger - Trailblazer?

Obrigado!


Tive uma do modelo anterior e eu fazia miséria com o carro. Bom ou ruim de curva, eu sabia exatamente como e onde estava a carroceria e pneu/roda apontados. Tinha uma namorada que morava na baixada santista e viajava demais com o carro. Na subida da serra pela Imigrantes, ao chegar no trecho de planície, quando era de madrugada eu passava o ultimo radar, cravava o pé no fundo literalmente e só tirava na av. Ricardo Jaffet. Ela corta em 184km/h mas percebe-se força para ir pouco além. Loucura, mas fazia. Ainda mais depois de ser abordado na mesma rodovia enquanto trafegava nos limites legais de velocidade.

João Almeida
01/06/2017, 08:59
Fico impressionado vendo o relato do colega afirmar que a TB V6 a 100 km/h faz 12.5 km/litro. Olhando pro computador é uma coisa. Tanque cheio, zerando o odometro, percorrendo certa distância, abastecendo novamente e dividindo os km por litro sim, é o consumo real. Fazendo todo esse procedimento minha Ranger 2003 PS 2.8 diesel faz exatos 12.5 km com um litro de combustivel fossil. Eu tinha um carro com esse recurso que marcava até 50km litro de gasosa na tela rsrs. Mas na hora de abastecer a 100 por hora chegava fácil aos 17 km litro. Era um sieninha milzin da Fiat 2011, mas pense um carro morto de arrancada. não compensava o baixíssimo consumo com sua performance. Sobre a TB V6 acho desnecessário falar Sobre consumo se o cara pode pagar mais de 167 mil nessa versão. Quem compra essa viatura não deve tá preocupado com consumo. Quem vai comer num restaurante fino tá preocupado quanto vai ficar a conta ?


Problema reside na autonomia para grandes viagens. Tenho um Omega Fitipaldi com o que acredito eu ser praticamente o mesmo motor da Trail, pelo menos mesmo deslocamento e número de cilindros e na estrada faço também seus 11 a 13 km/l. E há de se considerar que provavelmente o Omega seja mais pesado que a Blazer, até por ser blindado à moda antiga, com aço balístico nas portas no lugar do leve Kevlar. Agora, na cidade é 4km/l no choro.

RodrigoSL
16/07/2017, 18:06
Ha menos menos de 2 meses troquei minha Amarok Highline 2012 por uma Trailblazer 2017 a diesel.
Tinha um certo receio pois a Amarok na minha opinião é uma referência em estabilidade, até mesmo por causa da tração integral e recursos eletrônicos.
Não me arrependi de forma alguma da troca. Apesar de não ter tração integral continua como a Amarok (vc precisa traçar o carro quando pega estrada de terra), a Trailblazer tem controle de tração e estabilidade e a suspensão que trabalha muito bem. Gostei muito da estabilidade do veículo. Não senti diferença significativa entre ela e a Amarok nas viagens, tanto no asfalto quanto na terra.
Viajo na mesma velocidade que constipava viajar na Amarok (não ando devagar) e não tive em nenhum momento sensação de falta de segurança).

RodrigoSL
16/07/2017, 18:36
Com relação aos outros quesitos, tb fiquei muito satisfeito com a Trailblazer. Espaço interno excelente, conforto, acabamento legal, visual interno e externo agradável (meu gosto), recursos da central multimídia, altura do solo, resistência a buracos e estrada ruim, motor muito bom, anda muito, não é silencioso como da Amarok, mas tem isolamento acústico melhor q a geração anterior.
Espaço nos bancos dianteiro e traseiro muito bom. Na terceira fileira é bem tranquilo pra crianças ou adultos pequenos. Pra pessoas grandes não dá.
Com a terceira fileira aberta o porta-malas fica bastante reduzido, mas ainda assim consegui acomodar uma bagagem pequena de 7 pessoas pra passar o fim de semana, colocando bagagem tb no espaço pras pernas em frente a cadeirinha do meu filho.
Com a terceira fila rebatida o espaço é excelente.
Enfim, estou gostando muito do carro. Achei ele bem versatil pro meu uso. Preciso de um carro grande com suspensão reforçada pra pegar estrada de terra ruim de vez em quando. Esses SUVs tipo Santa Fe e Volvo XC60 tem a suspensão bem mais baixa e mais frágil. Sempre usei picape por causa da resistência, mas não precisava da caçamba. Pra mim o porta-malas da Trailblazer foi bem mais útil.
Cheguei a ver tb Pajero Full mas achei o projeto desatualizado, Pajero Dakar idem.
SW4 achei muito bacana, lindo o carro. Mas a diferença de preço é grande demais. Além do motor mais fraco.
Enfim, sei que comercialmente a Trailblazer não é a melhor opção pq o volume de vendas dela é pequeno ,creio eu que por falta de investimento em marketing e estratégia de vendas da própria Chevrolet, pq o carro é muito bom. Pra se ter ideia há 2 meses estava difícil até pra ver o veículo nas concessionárias. Estavam vendendo apenas sob encomenda, o q restringe muito as vendas, pq hoje em dia ninguém quer comprar um carro sem ver os detalhes, sem fazer test drive.
Mas no geral considerando a qualidade do veículo em relação ao preço, em minha opinião o custo beneficio dela é imbatível na categoria SUV de 7 lugares com suspensão "mais resistente" e carroceria sobre chassis.

RodrigoSL
16/07/2017, 18:45
Em relação a problemas com a Trailblazer, por enquanto identifiquei apenas 1: está havendo infiltração de poeira pelas portas traseiras na estradas de terra. Sei q todo carro entra um pouco de poeira, mas achei a quantidade um pouco acima do normal. As portas de trás ficam bem empoeiradas por dentro.
Levei na concessionária aqui onde moro, não acharam defeito mas disseram q irão pedir da fábrica e trocar as borrachas das portas em garantia.
Chegando em casa olhei embaixo das portas e vi que tem uma pequena abertura na lataria das portas inferiormente pelo lado de dentro com uma vedação muito ruim com uma pequena borracha. Não sei o propósito desta abertura, mas acho q é pra escoar agua caso entre na porta. E acho q a poeira está entrando por ali, passando pela forração das portas e chegando ao interior do veículo.
Fechei estas aberturas com fita isolante e vou testar no proximo fim de semana se vai diminuir a entrada de poeira. Espero que sim. Se der certo vou entupir com silicone.
Quando tiver a solução definitiva eu posto aqui.

RodrigoSL
16/07/2017, 18:47
Algum proprietário de Trailblazer ou S-10 teve problema com infiltração de poeira na cabine? Como solucionou?

PWRGD
17/07/2017, 00:38
Ha menos menos de 2 meses troquei minha Amarok Highline 2012 por uma Trailblazer 2017 a diesel.

Amigo, chegou a cogitar um V6 a gasolina, pq a escolha? ja que sao mais de 30mil de diferença

Amiko
18/07/2017, 17:54
Ótimos comentários, Rodrigo. É tão raro encontrar um dono de Trailblazer, especialmente vindo de picapes. Não suma, você pode colaborar muito.

Estes orifícios nas portas devem ser para regular a pressão dentro da cabine do veículo. Se for isso, não deveriam ser fechados.

Tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar...

- Você não percebeu uma vibração vinda possivelmente do motor a partir de 120km/h?
- O que tá achando da potência do motor? Boas retomadas? Ultrapassagens com segurança?
- Você já pegou estrada com muitas curvas? Minha maior dúvida quanto a Trailblazer é a estabilidade nas curvas;
- Em estradas de terra ela pula menos do que a Amarok? Tenho uma Ranger e isso tem me incomodado bastante;
- Algum barulho interno/grilo?
- Não acha que a Full vale os 50 mil a mais?

RodrigoSL
25/07/2017, 22:58
Amigo, chegou a cogitar um V6 a gasolina, pq a escolha? ja que sao mais de 30mil de diferença

Boa noite!
Cheguei a pensar na V6 a gasolina sim, mas acredito que um carro neste porte a gasolina tenha um consumo alto demais pra quem gosta de pisar fundo como eu. Pra andar num V6 com este peso, tem que ter pé leve senão a autonomia fica muito prejudicada.
Tivemos uma Captiva 4 cilindros em casa, que é bem mais leve que a Trailblazer e com motor menor (184 CV) e o consumo dela era muito alto. Fazia 4 a 5 km/l na cidade e no maximo 6 na estrada.
Penso tb na revenda do carro. Trailblazer já não parece ter boa revenda, ainda mais se for a gasolina.
Estes foram os favores que me levaram a escolher a Diesel.
A minha está fazendo entre 7,5 e 8,5 km/l de diesel na cidade e estrada.

RodrigoSL
25/07/2017, 23:38
Boa noite Amiko!
Vamos às respostas.
- Viajei no fim de semana novamente em estrada de terra com os orifícios inferiores das portas tampados com fita isolante. Entrou muito menos poeira! Parece ter entrado a quantidade que entra normalmente em qualquer veículo. O pessoal da concessionária me falou que estes orifícios servem pra sair agua caso entre pela borracha dos vidros. Como eles pediram as borrachas das portas pra trocar em garantia, vou deixar eles trocarem qd elas chegarem e ver se faz alguma diferença.
- não observei nenhuma vibração anormal acima de 120 km/h
- achei a potência do motor bastante adequada ao veículo. Arranca bem, boa retomada, faço ultrapassagens com bastante tranquilidade. Achei o motor mais potente do que da Amarok, que pra mim já era bom. A Trailblazer tem 200 cv e da Amarok 180 cv, porém creio que a Amarok seja um pouco mais leve. Vale lembrar que se trata de um SUV e não de um sedã ou esportivo, então é sempre importante ter um cuidado a mais pra ultrapassar, assim como nas picapes. Anda muito bem mesmo, mas não da pra comparar com as retomadas de um Jetta 1.4 TSI ( a esposa tem um e o carro anda demais).
- Estabilidade normal de veículo de grande porte. Não peguei nenhuma estrada com curvas demais, mas por onde andei não senti falta de segurança, falta de "ter o carro na mão" em hora nenhuma. Estabilidade tão boa quanto da Amarok.
- nos últimos dias rodei bem em estrada de terra com bastante costela de vaca. Carro firme, não escorregou nenhuma vez, suspensão pula menos que as picapes pq tem molas helicoidais e não feixe de molas como nas picapes. Achei melhor que a Amarok neste quesito. E olha que pra mim a Amarok é referência em estabilidade em estradão de terra batida.
- não observei até agora nenhum barulho interno ou externo no veículo.
- na minha opinião a Trailblazer só perde pra Pajero Full em 2 quesitos importantes. A Trailblazer não tem diferencial central e portanto não tem a opção de tração 4x4 pra asfalto seco, enquanto a Full tem. Até o momento não senti falta deste recurso, mas confesso que gostaria de tê-lo à disposição. Além disso, creio que o mercado de revenda da Full seja melhor que da Trailblazer. Apesar de que esse design novo da Trailblazer 2017 talvez melhore as vendas e por consequência as revendas.
A Full tem faróis de Xênon e teto solar e a Trailblazer não (tem apenas LED diurno).

Tirando esses fatores, considero o projeto da Trailblazer 2017 mais atual e moderno, painel mais elegante e funcional (da Full acho antiquado) design mais interessante (gosto pessoal), painel não vibra na buraqueira como na Full, terceira fileira de bancos mais confortável e mais versatil (pode abrir 1 ou 2 assentos a mais, são independentes).
Acho que a Full merece uma nova geração ou pelo menos um facelift. Mas pelo que andei lendo a Mitsubishi ainda não deu nenhuma palavra concreta de repaginar a Full. Li até sobre a possibilidade de sair de linha, mas não sei se é real. Li um dia desses que virá uma nova geração da Pajero Dakar em breve, mas não da Full.
Então, resumindo, acho que a Full não vale os 40 ou 50 mil a mais que estão cobrando por ela. Se as 2 tivessem o mesmo preço, talvez eu pensasse na Full por questão do mercado de revenda, mas pensando somente no produto, ainda assim ficaria com a Trailblazer.
Sem paixões, são somente comparações entre os carros.
Até mesmo pq há alguns anos já fui apaixonado na Pajero Full. Só acho q a Mitsubishi se esqueceu de atualiza-la.
À disposição.

Acreano
27/07/2017, 20:10
Mesmo os melhores tem seus problemas, só que muitas vezes camuflados por seus proprietários para evitar uma desvalorização. Mas abaixo, o dono não teve dó e mostrou o problema da SW4 2017:

BF /// MS - Qual podera ser a causa desse problema cronico... (https://www.facebook.com/bfmsoficial/videos/1028343110601942/)

RodrigoSL
28/07/2017, 05:39
Caramba!
Na minha Trailblazer não entrou nem 1/3 da poeira que tinha nessa Sw4 aí do vídeo!

leao77
29/07/2017, 15:07
Hoje efetivei a compra de uma trailblazer diesel 17/18, recebo em duas semanas.
Depois de possuir SUVs consideradas tops como a SW4, Mohave, Freelander e Grand Cherokee, todas diesel, acabei me convencendo que estava pagando muito mais na compra e revisões e recebendo praticamente a mesma coisa que oferece a Trailblazer (exceto a Mohave e GC que eram V6 diesel)
Decidi pelos alegados CB tão propalados aqui e em outros posts. Tomara que não me arrependa, pois tentei ser racional, ou pelo menos não esbravejar quando das revisões. (a última que fiz na Grand Cherokee, com 20.000Km paguei R$ 3.000,00 só para trocar óleo e filtros. Quase enfartei e a partir daí comecei a pensar ..... no quanto estava sendo besta ou otário, para ter um pouco mais de motor sem poder usá-lo em sua totalidade frente os radares e condições de nossas estradas.

Amiko
29/07/2017, 15:14
Muito bom, leao77. Eu estou considerando a Mohave. Quando pegar a sua Trailblazer, pode fazer um comparativo? Minha preocupação maior é quanto à capacidade offroad da Mohave e também sua suspensão traseira mole nestas estradas brasileiras...

Ah propósito, a Trailblazer 2018 é com aquele pêndulo que foi noticiado na S10? Quanto pagou?

leao77
29/07/2017, 19:22
Olá Amiko
Exatamente a versão 2018 trás esta novidade do CPA (centrifugar pendulun) bem como bico injetores e cárter isolados, que segundo comentam propiciará algumas melhoras no câmbio, retomadas e até economia. (coisas tipo mágica das montadoras, rs!) Claro que serão melhoras porém pouco notadas ao meu ver.
Quando receber posto sim os comentários e diferenças com a Mohave.
Mas posso te adiantar que a Mohave é um carro sensacional mesmo com os probleminhas da traseira, tem muita força e velocidade mas decididamente não é um carro offeroad.
Evidentemente tem tração, etc., mas além de ser um crime colocar uma Mohave fora de estrada este não é o chão dela já que ela é muito grande e pesada, portanto pouco afeita para aquela finalidade (na minha limitada opinião)

laramie
30/07/2017, 11:32
Olá Amiko
Exatamente a versão 2018 trás esta novidade do CPA (centrifugar pendulun) bem como bico injetores e cárter isolados, que segundo comentam propiciará algumas melhoras no câmbio, retomadas e até economia. (coisas tipo mágica das montadoras, rs!) Claro que serão melhoras porém pouco notadas ao meu ver.
Quando receber posto sim os comentários e diferenças com a Mohave.
Mas posso te adiantar que a Mohave é um carro sensacional mesmo com os probleminhas da traseira, tem muita força e velocidade mas decididamente não é um carro offeroad.
Evidentemente tem tração, etc., mas além de ser um crime colocar uma Mohave fora de estrada este não é o chão dela já que ela é muito grande e pesada, portanto pouco afeita para aquela finalidade (na minha limitada opinião)

Leao, se puder, poste seu relato sobre a trailblazer com esse novo sistema de transmissao. Pela reportagem que li, a GM informou melhora ate mesmo na aceleraçao da picape, parece ter ficado muito bom. Só de migrar esse sistema dos americanos ja é um otimo sinal, apesar de tudo quem realmente manja em picapes sao os americanos. Vi tambem que a S10 compartilha varios componentes da Colorado, levando em conta que tem muitos produtos de melhoria em suspensao e motor para colorado, bem provavel que as peças se encaixem na S10 tambem. Amanha vou cotar uma S10 LTZ 17/18 aqui na minha cidade, quem sabe eu pego uma..

Amiko
07/08/2017, 20:24
E aí, leao77, já tá na mão? Não deixe de postar suas impressões, especialmente comparativos com os outros veículos que já possuiu.


RodrigoSL, novidades sobre a entrada de poeira? Ah, você já teve experiência com a Pajero Full? Queria ler um comparativo entre as suspensões da Full x Trailblazer, especialmente estabilidade em estrada e conforto na terra.

leao77
08/08/2017, 17:52
Amiko
Casualmente hoje recebi comunicado da Ccs, informando que na próxima terça a Trailblazer estará a minha disposição. Deve chegar no sábado e na segunda revisão de entrega.
Com certeza postarei impressões iniciais. Não vejo a hora de sentar a bota!

ajcemin
09/08/2017, 10:23
Hoje efetivei a compra de uma trailblazer diesel 17/18, recebo em duas semanas.
Depois de possuir SUVs consideradas tops como a SW4, Mohave, Freelander e Grand Cherokee, todas diesel, acabei me convencendo que estava pagando muito mais na compra e revisões e recebendo praticamente a mesma coisa que oferece a Trailblazer (exceto a Mohave e GC que eram V6 diesel)
Decidi pelos alegados CB tão propalados aqui e em outros posts. Tomara que não me arrependa, pois tentei ser racional, ou pelo menos não esbravejar quando das revisões. (a última que fiz na Grand Cherokee, com 20.000Km paguei R$ 3.000,00 só para trocar óleo e filtros. Quase enfartei e a partir daí comecei a pensar ..... no quanto estava sendo besta ou otário, para ter um pouco mais de motor sem poder usá-lo em sua totalidade frente os radares e condições de nossas estradas.

Parabéns pela compra!
Também tive uma Grand Cherokee Diesel 2014, passei adiante antes de chegar na revisão dos 40mil km, sinceramente além do motor não achei nada demais...Na minha opinião o custo benefício da Trail é imbatível entre os SUV's, visto que ela é infinitamente superior a SW4. Tenho apenas 2 críticas em relação à Trail, referente á isolação acútica:
1- Barulho do motor no habitáculo, dava pra ouvir a turbina enchendo, esvaziando, enchendo de novo, o comon rail, os bicos, enfim, tudo que viesse da frente...no início é legal, mas numa viagem de mais de 2 horas eu não aguentava mais...
2- Ruído do vento: acima de 100Km/h dava a impressão de ter um vidro ou porta aberta) não tinha como ouvir música, para conversar então só gritando!!!

Tive também certa dificuldade na venda, pois ninguém conhece a SUV, aí nem proposta vinha...

Ademais tive uma surpresa muito positiva, como a minha era 2013 acredito/espero que a GM tenha corrigido esses problemas, favor nos informa quando a tua nave chegar aí!!!

maurilio junior
09/08/2017, 11:07
Parabéns pela compra!
Também tive uma Grand Cherokee Diesel 2014, passei adiante antes de chegar na revisão dos 40mil km, sinceramente além do motor não achei nada demais...Na minha opinião o custo benefício da Trail é imbatível entre os SUV's, visto que ela é infinitamente superior a SW4. Tenho apenas 2 críticas em relação à Trail, referente á isolação acútica:
1- Barulho do motor no habitáculo, dava pra ouvir a turbina enchendo, esvaziando, enchendo de novo, o comon rail, os bicos, enfim, tudo que viesse da frente...no início é legal, mas numa viagem de mais de 2 horas eu não aguentava mais...
2- Ruído do vento: acima de 100Km/h dava a impressão de ter um vidro ou porta aberta) não tinha como ouvir música, para conversar então só gritando!!!

Tive também certa dificuldade na venda, pois ninguém conhece a SUV, aí nem proposta vinha...

Ademais tive uma surpresa muito positiva, como a minha era 2013 acredito/espero que a GM tenha corrigido esses problemas, favor nos informa quando a tua nave chegar aí!!!
Meu pai também teve uma grand cherokee diesel 2014, vendeu esse ano com 80 mil km, ele gostou bastante do carro mais o pós venda jeep e o alto preço das revisões deixou ele desgostoso com carro importado, até pensou em comprar uma discovery 5 mais é muita cara, daí ele acabou desistindo.
Sobre a trailblazer, nunca andei no carro, mas venho notando que o modelo atual está vendendo mais que o anterior, inclusive um amigo comprou uma 17/17 diesel 0km e está muito satisfeito com o carro, ele recebeu ela em junho e eu acredito que já esteja com uns 10 mil km, antes dela tinha uma s10 ltz 14/14 e vendeu com 160 mil km e nenhum problema sequer.

leao77
10/08/2017, 18:55
ajcemin
Agradeço tuas observações, e tomara que o modelo 17/18 tenha corrigido estes problemas que apontasse.
Assim que estiver com a Trailblazer observarei e postarei

Amiko
15/08/2017, 18:15
leao77, chegou? Acho que tô mais ansioso que você... HEHEHE. Quero saber suas impressões.

Amiko
16/08/2017, 14:44
Prezados,

Estava lendo que, com o fim do Auto-Inovar em 31/12/2017, aquele IPI adicional de 30% sobre carros importados acaba. Parece que o governo não pretende renovar essa sobretaxa.

A Trailblazer chega ao Brasil importada da Tailândia? Pergunto isso porque apenas os carros vindos do Mercosul (SW4, Argentina) e do México atualmente são livres deste imposto diferenciado. Se a Trailblazer vier mesmo da Tailândia, com o fim do IPI diferenciado os preços podem melhorar. Outro efeito também pode ser o aumento da oferta do veículo, haja vista que atualmente cada empresa pode trazer apenas 4800 veículos/ano sem pagar este IPI diferenciado, o que talvez seja a causa de ser difícil ver a Trailblazer mesmo nas concessionárias.

TDI.MS
16/08/2017, 14:52
Prezados,

Estava lendo que, com o fim do Auto-Inovar em 31/12/2017, aquele IPI adicional de 30% sobre carros importados acaba. Parece que o governo não pretende renovar essa sobretaxa.

A Trailblazer chega ao Brasil importada da Tailândia? Pergunto isso porque apenas os carros vindos do Mercosul (SW4, Argentina) e do México atualmente são livres deste imposto diferenciado. Se a Trailblazer vier mesmo da Tailândia, com o fim do IPI diferenciado os preços podem melhorar. Outro efeito também pode ser o aumento da oferta do veículo, haja vista que atualmente cada empresa pode trazer apenas 4800 veículos/ano sem pagar este IPI diferenciado, o que talvez seja a causa de ser difícil ver a Trailblazer mesmo nas concessionárias.

Amiko, tomara que abaixem mesmo. Porem na minha visao acho dificil, ainda mais agora que o que era previsto para a economia do ano que vem foi de mal a pior, tomara que o nosso presidente nao lembre desse IPI..

Amiko
16/08/2017, 15:00
Essa sobretaxação está sendo questionada na OMC, então os comentários são de que não será renovada. O complicado é que os benefícios nunca são repassados na mesma medida ao consumidor...

leao77
17/08/2017, 18:55
Amiko e demais colegas

Finalmente recebi minha trailblazer e já viajei 850 km com ela.
Minha primeira impressão foi muito boa! O SUV é ótimo para dirigir e o desempenho do motor foi o esperado.
Não estou nenhum pouquinho arrependido. Como afirmei no meu primeiro post estava fazendo uma compra racional focado no custo benefício e acho que acertei.
Por R$ 50.000,00 comprei um carro como o mesmo (ou parecido) conforto, potência, segurança, desempenho, etc. que, por exemplo, a SW4, principal concorrente.
Claro que se eu for comparar com meu carro anterior (Grand Cherokee diesel 2015) a trailblazer fica uma posição abaixo em todos os itens, principalmente potência (retomadas e velocidade), conforto, espaço, etc., mas caros amigos, não é uma distância abissal. Fica muito próxima.
Na viagem 1/3 fiz na 101 na base de 100/120 e a média foi de 13, 3. No segundo trecho na base de 120/140 fiz 11,7kl e no último trecho velocidade livre mas trecho com muitas curvas, retomadas e subidas a média foi de 10,6kl
Então resumidamente gostei muito do carro, preencheu minhas expectativas.
Como negativos até este momento notei (conforme inclusive antes relatado por um colega aqui do forum) o barulho do vento é alto. Considerando que se trata de uma SUV tida como LTZ (luxo) é imperdoável algumas falhas como abertura elétrica do porta-malas, xenon, mais porta trecos, maior área e melhor acabamento em couro, lâmpada de cortesia na porta, e outras "cositas" mais que no momento não recordo.
Por fim é um carro honesto e vale mais que custa se comparado com os concorrentes. Paguei R$ 189.900,00 modelo 17/17, já com a inovação CPA. Aliás, chamo atenção aos futuros compradores, examinem bem, pois a primeira série dos modelos 18 não trazem CPA, eu mesmo fiz anularem a primeira nota fiscal e tive que esperar mais 10 dias para a chegada da segunda série.
Quanto o inovacar, será ótimo que caia a taxa dos 30% mas duvido que os preços baixem. Tomo por base a Land Rover (principalmente) e a BMW que colocaram montadora aqui mas os preços não baixaram.
Vou tirar a dúvida mas acho que a Trailblazer é produzida aqui

Amiko
17/08/2017, 22:21
leao77, vamos às perguntas:

1 - A sua é 17/18, correto? É porque inicialmente você escreveu 17/17;
2 - Tendo em vista que os vendedores não sabem quase nada e também não são confiáveis, como descobrir se a 17/18 é da segunda série que já vem com o CPA?
3 - Como conseguiu esse preço? Algum desconto para frotista ou produtor rural? O mais barato que achei até agora foi 203;
4 - O que você achou da estabilidade do carro nas curvas? Transmite insegurança ou isso foi melhorado em 2017 com a alteração da suspensão (mais firme)? Eu pego constantemente estradas com MUITAS curvas;
5 - Pegou estrada de noite? Os faróis são ao menos razoáveis?
6 - Já percebeu algum "grilo"? O barulho causado pelo vento é um incômodo muito grande ou só incompatível com um carro de 200 mil?
7 - Achou a altura livre do solo pouca?
8 - Dá pra comparar seu Compass com a Trailblazer? O motor do Compass é bem mais fraco? Pra quem não precisa de carro grande, mas gosta de segurança na estrada e colocar o carro nuns estradões de terra, o Compass é uma boa alternativa diante da Trailblazer?
9 - Trailblazer ou Mohave, pra quem não recusa uma estrada de terra?
10 - Quando pegar estrada de terra, conte-nos sobre sua experiência, especialmente estabilidade e conforto em costelas de vaca.

Desculpe-me pelo interrogatório...

Amiko
18/08/2017, 14:54
Encaminhei um email ontem para a Chevrolet e eles já me responderam que a Trailblazer é fabricada no Brasil, então o fim do Inovar não atinge ela diretamente.

Engraçado que eu também questionei se todas as unidades no modelo 2018 já contam o CPA e eles me responderam que o modelo 2018 (que a gente vê nas concessionárias) ainda não existe. Só me resta rir. A desorganização é bizarra...

leao77
19/08/2017, 08:08
Bom dia Amiko
Vamos então as respostas:
1. Inicialmente eu iria comprar uma 17/17 pois que estava sendo oferecida com bom desconto por conta da entrada do modelo 18. Quando vi a informação no "noticias automotivas" sobre o CPA imediatamente optei, mesmo a um custo maior, pelo modelo 18
2. No meu caso fiz a concessionária entrar em contato com o departamento de engenharia passando número do chassis para confirmar a presença do CPA
3. Eu procurei muito na Webmotors e Icarros, até achar a minha na revenda Cical de Ribeirão Preto, que ofertava exatamente pelo valor que paguei (189.900). Pesquisei a credibilidade da concessionária e mandei bala. (fiz este mesmo procedimento quando comprei a GC no Paraná). A trailblazer não é vendida através do plano produtor e frotista, mas em meio a negociação eles dão um desconto e dizem que conseguiram incluir no CNPJ etc.) No meu caso ela estava sendo oferecida pelo preço pago. E olha, tem outra lá. O vendedor se chama Márcio Torres.
4. Eu senti a camionete todo tempo na minha mão, mas não ultrapassei 160kh, e mesmo esta velocidade alcancei poucas vezes para não puxar demais o carro.
Não conheci o modelo anterior, mas se havia problemas eles foram satisfatóriamente corrigidos ou melhorados. Claro que me sentia mais seguro com meus carros anteriores, porém ela não decepciona mais quanto a estabilidade e suspensão.
5. Peguei pequeno trecho à noite. Faróis não decepcionam mas pretendo colocar lâmpadas x-treme vison da Phillips, são amarelas e potentes. As de led espalham muito na minha opinião;
6. até agora nenhum grilo e minha cidade 90% do calçamento é paralelepípedo, mas ainda rodei pouco.
7. altura do solo é muito satisfatória. O importante na minha opinião e necessidade são os ângulos de entrada e saída e estes são excelentes.
8. Eu não compararia Trailblazer com Compass, mas diria que os dois são muito bons nas suas propostas. A trailblazer te transmite mais segurança pelo tamanho e potência, são 51 x 37 no torque e 200 x 170 cv. Mas compass é maneiro e sem dúvidas o desing "mata a pau", além de ser mais econômico. No barro, se você trocar os pneus, terá um bom off road para trilhas médias com qualquer uma delas.
9. A trailblazer, fica um degrau abaixo em todos os itens se comparada a Mohave (exceto para o barro pois a Mohave é muito grande e com menor ângulo de entrada e saída e mais pesada). Em questão de luxo, potência e conforto sempre Mohave e Grand Cherokee.
10. Quando pegar terra relato.
bom fim de semana a todos, seguimos por aqui.

Amiko
20/08/2017, 09:58
leao77,

Obrigado mais uma vez pelas respostas. Só mais algumas, prometo.

- O barulho alto de vento acontece mesmo em velocidades de ˜120 km/h ou surge apenas quando você pisa além?
- Você já teve alguma experiência com a Pajero Full? Dá pra fazer uma brevíssima comparação entre a TB e a Full?

Mudando um pouco de assunto, quando você compra carro em outro estado você retira da concessionária sem placa, correto? Aí você emplacou na sua cidade? Quanto tempo pode rodar sem placa?

leao77
20/08/2017, 10:51
Amiko
Tinha esquecido mesmo de comentar sobre o barulho do vento. Ele a partir de certa velocidade (não lembro, mas por volta do 120kh) ele é constante. Incomoda pouco, mas incomoda, penso que não seja nada grave, necessita de algum ajuste ou acabamento, que por sinal já deveria ter sido feito pela GM.
Pois então, sobre a Pajero Full, não tenho como comparar, nunca tive e só andei de carana poucas vezes, jamais dirigi.
Há muito tempo tenho comprado carros fora de minha cidade que só possui revendas tradicionais como fiat, chevrolet, ford, wolksvagem. Mas independente disto busco sempre o melhor preço. Minha preferência é sempre emplacar em Florianópolis onde também tenho propriedade, já que o IPVA fica bem mais barato.
Nunca tive problemas em comprarem outra cidade e emplacar na minha. Fim do ano passado mesmo, quando comprei o Compass de minha esposa, fiz a compra na cidade de Pelotas e vim rodando para a minha sem emplacar.
Ao fechar a compra o vendedor e principalmente o gerente vieram com a conversa mole de que tinha que ser emplacado lá, que era a lei e a politica da empresa.
Eu sentei o pé, conheço bem esta história, e armei o barraco, pedi que me dessem provas do que alegavam e por fim disse: bem desisto da compra. Em dois minutos estava saindo com o carro da concessionária feliz da vida e emplaquei na minha cidade.

xibiu!!!
20/08/2017, 11:52
Mudando um pouco de assunto, quando você compra carro em outro estado você retira da concessionária sem placa, correto? Aí você emplacou na sua cidade? Quanto tempo pode rodar sem placa?

http://www.denatran.gov.br/images/Resolucoes/Resolucao5542015.pdf

Amiko
21/08/2017, 18:41
Neste vídeo, relativo a S10, o apresentador confirma que há modelo 2018 com e sem CPA. Para a picape, o sinal identificador seria a existência do logo na porta dianteira (09:00 min do vídeo).

Chevrolet S10 Diesel 2018 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=H41btDHkJlE)

Amiko
21/08/2017, 18:45
leao77,

Você percebeu alguma diferença com esse tal de CPA? Ela é mais suave, silenciosa e o "motor sempre tá pronto"?

Ah, a Trailblazer 17/18 vem com estribos?

Malvado
23/08/2017, 20:36
Pessoal boa noite.
Criei coragem e fechei uma trailblazer diesel 17/18. Minha primeira viatura a diesel. Quando chegar posto minhas impressões sobre o véiculo.
Abraços.

Amiko
23/08/2017, 21:16
Bela compra, Malvado!

Você se atentou para a dica do leao77 de que nem todas 17/18 têm o CPA? Ah, pagou quanto?

leao77
23/08/2017, 21:42
Como não dirigi o modelo anterior não posso dizer se ela está mais silenciosa e "pronta" que o modelo 2017.
Ela vem com estribos sim.

leao77
23/08/2017, 21:43
Parabéns Malvado,
Te certificou sem vem com CPA, detalhe importantíssimo.

Malvado
24/08/2017, 13:05
Bela compra, Malvado!

Você se atentou para a dica do leao77 de que nem todas 17/18 têm o CPA? Ah, pagou quanto?
A vendedora nem sabia o que era cpa. Depois me passou que vem, mas quero isso documentado. Paguei na cor prata 188.900,00 com 60% entrada e restante 18x taxa 0%.

ROBERTO NERY
24/08/2017, 16:10
Boa tarde a todos. A quem interessar no Rio de Janeiro, na agência da Sincauto na Barrinha tem uma Trailblaser 2017/2018 preta a venda por 199.900,00. Não estou falando pelo preço e sim pela oportunidade de ver o carro ao "vivo". Fui lá hoje pois estou interessado na compra mais queria ver o carro, ligar, entrar, etc.
O problema é que hoje como tenho um MOHAVE e nada que vejo se compara em conforto, mais como estou querendo um carro robusto eu gostei muito dela. Antes olhei uma Pajero HPE, mais achei muito mal resolvida em termos de conforto e bancos.

leao77
24/08/2017, 18:08
Roberto Nery
Imagino bem tua dúvida. Tive uma Mohave, até criei neste forum um tópico "Quem tem Mohave", a minha era diesel 2011.
É realmente uma nave sem igual! conforto, luxo e muita potência. Incomparável!
O problema é que a KIA não prestigiou o SUV no Brasil e hoje acho que o desing está um pouco ultrapassado, não que a Trailblazer seja nota 10 neste quesito, mas está mais atual.
Acho que você consegue melhor preço. Eu paguei 189 e veja agora o Malvado pagou 1.000 a menos.
Negocia que você consegue, pelo menos IPVA e algum acessório

Malvado
26/08/2017, 09:29
Neste vídeo, relativo a S10, o apresentador confirma que há modelo 2018 com e sem CPA. Para a picape, o sinal identificador seria a existência do logo na porta dianteira (09:00 min do vídeo).

Chevrolet S10 Diesel 2018 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=H41btDHkJlE)

Pelo vídeo me pareceu que a que não tem cpa é 17/17.

Amiko
26/08/2017, 11:24
Mais precisamente em 09:25 min, ele fala sobre a existência de modelos 2018 com e sem CPA.

Malvado
27/08/2017, 10:19
Mais precisamente em 09:25 min, ele fala sobre a existência de modelos 2018 com e sem CPA.
Se for procedente, acredito que a Chevrolet vai ter problemas judiciais, pois é amplamente divulgado que o modelo 2018, tem o cpa.
A vendedora me passou vários informativos. Vou estar respaldado judicialmente.

Amiko
27/08/2017, 17:36
Tudo indica que realmente existem modelos 2018 com e sem CPA. No vídeo, o cara está dentro da pista de testes da GM e ao lado de dois engenheiros chefes da marca, que estavam ali justamente pra falar sobre esta novidade. Resumindo, deve saber o que fala.

O jeito é a gente consultar pelo chassi e guardar esse registro formal da existência do CPA.

Malvado
27/08/2017, 18:06
Tudo indica que realmente existem modelos 2018 com e sem CPA. No vídeo, o cara está dentro da pista de testes da GM e ao lado de dois engenheiros chefes da marca, que estavam ali justamente pra falar sobre esta novidade. Resumindo, deve saber o que fala.

O jeito é a gente consultar pelo chassi e guardar esse registro formal da existência do CPA.
É o que vou fazer. já solicitei o numero do chassis e vou mandar um email para a GM.

TDI.MS
28/08/2017, 09:28
Acho que essa questao de ter ou nao CPA foi no inicio das 2018, bem provavel que agora todas ja vem CPA.

leao77
28/08/2017, 18:26
Colegas
Para dirimir de vez a dúvida sobre o CPA
Se vocês olharem na pagina 8 em minha postagem do dia 17/8 eu informei ter comprado finalmente minha trailblazer
e chamei atenção para o CPA.
Narrei claramente que fiz anularem a primeira nota fiscal de compra porque a que estavam me vendendo modelo 17/18 (única correção minha que sem querer digitei 17/17)
Mas então, fiz anularem pois a Trail não tinha CPA, eles mesmo da concessionária confirmaram que não tinha CPA, e por isso mesmo anularam a compra e eu tive que esperar mais 12 dias para a chegada de uma nova SUV já equipada com CPA
A primeira série das 18 não veio com CPA.

Léo 2e2t
29/08/2017, 09:32
Pessoal, falei agora no chat da GM via site e passei o número do chassi, a fábrica informa que as TB fabricadas após 03/07 tem o CPA, a minha veio com e foi fabricada 21/07.
Abraço,

Malvado
29/08/2017, 21:40
Pessoal, falei agora no chat da GM via site e passei o número do chassi, a fábrica informa que as TB fabricadas após 03/07 tem o CPA, a minha veio com e foi fabricada 21/07.
Abraço,
Entrei em contato hj com a GM e obtive essa mesma resposta. Repassei o email para vendedora pedindo para que verifique a minha. Já tinha pedido o número do chassi para ela, mas disse que somente teria, após a fábrica faturar o veículo.
Ele disse que a minha já está fabricada, somente aguardando faturamento.
Amanhã quero uma posição oficial.

Léo 2e2t
30/08/2017, 12:00
Entrei em contato hj com a GM e obtive essa mesma resposta. Repassei o email para vendedora pedindo para que verifique a minha. Já tinha pedido o número do chassi para ela, mas disse que somente teria, após a fábrica faturar o veículo.
Ele disse que a minha já está fabricada, somente aguardando faturamento.
Amanhã quero uma posição oficial.

Certeza que a sua virá, pois é mais nova que minha que já estava na CSS quando comprei.

Abraço,

Amiko
30/08/2017, 14:07
Léo,

Não deixe de postar suas impressões sobre o carro...

Léo 2e2t
30/08/2017, 15:12
Léo,

Não deixe de postar suas impressões sobre o carro...

Não peguei estrada ainda, na cidade é muito macia mesmo com 35 libras nos pnues, silenciosa, volante bem mole e esterça demais para um carro grande, acabamento interno da toyota é melhor, e o freio também, vamos ver se as pastilhas tendem a assentar no decorrer do uso e o freio fica mais sensível , mas o custo beneficio em relação a SW4 é bem melhor com certeza, principalmente no conjunto cambio e motor, ainda mais agora com o CPA, a camera de ré dela é um espetáculo a parte, idem fundamental para minha esposa... kkkkkkk

Abraço,

Amiko
30/08/2017, 15:37
"Muito macia" e "volante bem mole" no bom ou mau sentido?

A sua veio com algum grilo?

Léo 2e2t
30/08/2017, 17:50
[QUOTE=Amiko;2445781]"Muito macia" e "volante bem mole" no bom ou mau sentido?



Pode considerar o macia e mole como ponto positivo, é muito boa para dirigir, quanto ao grilo não achei nada, se bem que carro de 7 lugares sempre faz um barulho extra a bordo, mas não percebi nada não, lembrando que não peguei estrada com ela ainda.

obs: o forro da porta traseira esquerda não encaixa perfeitamente na lata, fica uma rebarba que quando fecha a porta some, não me incomodou, certeza que é o povo do insulfilme que fez arte lá na hora de montar...

att,

Léo 2e2t
31/08/2017, 10:43
Uma dica aos amigos, existe o jogo de tapetes originais da TB, mas como estamos no Brasil não acompanha o carro, é um acessorio e nem o vendedor sabia que tinha, depois que recebi o carro com uns tapetinhos com a logo da css bem fraquinhos e descobrir por acaso que existe o tapete original , tive que comprar a parte por 100 pilas o jogo na propria css que fez o pedido, os tapetes chegaram hoje e são muito bons e tem até para os bancos do fundo, o unico defeito é que os da segunda fileira não cobrem o túnel, ali fica exposto para a mulecada pisar direto no carpet .... Quando forem compra exijam o jogo de tapetes junto com o carro.

abraço,

TDI.MS
31/08/2017, 11:37
Uma dica aos amigos, existe o jogo de tapetes originais da TB, mas como estamos no Brasil não acompanha o carro, é um acessorio e nem o vendedor sabia que tinha, depois que recebi o carro com uns tapetinhos com a logo da css bem fraquinhos e descobrir por acaso que existe o tapete original , tive que comprar a parte por 100 pilas o jogo na propria css que fez o pedido, os tapetes chegaram hoje e são muito bons e tem até para os bancos do fundo, o unico defeito é que os da segunda fileira não cobrem o túnel, ali fica exposto para a mulecada pisar direto no carpet .... Quando forem compra exijam o jogo de tapetes junto com o carro.

abraço,

A minha S10 HC veio sem tapetes, zero. Questionei o vendedor e ele me deu de "brinde" um jogo de tapetes bem vagabundo, chega atrapalhar o acelerador, do meu lado do motorista ja nem estou usando pq atrapalha muito acelerador.

Amiko
31/08/2017, 18:47
Os tapetes que você comprou na concessionária são esses do link abaixo? Se não, parecem ser melhores?

Jogo de Tapetes PVC Trailblazer - Carrera (http://www.carrerapecas.com.br/jogo-de-tapetes-pvc-trailblazer.html)

leao77
31/08/2017, 19:02
Estou interessado em colocar uma câmara frontal para facilitar as manobras.
Não estou falando daquelas que filmam e são colocadas no espelho retrovisor.
Quero para colocar na grade da frente para visualizar os pontos cegos das laterais dianteiras.
Alguém já colocou? É possível ligar no My Link?

Léo 2e2t
01/09/2017, 09:40
Os tapetes que você comprou na concessionária são esses do link abaixo? Se não, parecem ser melhores?

Jogo de Tapetes PVC Trailblazer - Carrera (http://www.carrerapecas.com.br/jogo-de-tapetes-pvc-trailblazer.html)

São esses mesmo.

att,

Malvado
06/09/2017, 21:01
Pessoal peguei a nave hoje é andei apenas 20 km de pista. Minha experiência com veículo a diesel se resumia a 2 teste drivers, em uma frontier 2013 é um ranger diesel 2.2, ambas automáticas. Achei que anda muito e freia pouco (acredito que deve melhorar a freagem). O silêncio a bordo com os vidros fechados impressiona é achei o turboleg bem pequeno.
Vou postando aqui.
Abs.

leao77
07/09/2017, 08:33
Olá Malvado
Que a nave te dê muitas alegrias!
Ficamos no aguardo das primeiras impressões.

Amiko
07/09/2017, 15:47
leao77, já pegou terra?

Ah, no asfalto já viu funcionar os controles de tração/estabilidade? Num dos vídeos que vi falava que o controle se intrometia muito, que era meio precipitado. Tá satisfeito com a estabilidade em curvas em alta velocidade?

leao77
07/09/2017, 18:31
Amiko
Terra não peguei e nem pretendo (kkk), vou de Troller.
Asfalto sim, e ela se portou muito bem! Um trecho da 153 que andei cerca de 120km com muitas curvas e lombadas ela foi perfeita no quesito estabilidade e não percebi intromissão indevida do controle.
Ainda não testei velocidade final e estou pensando em desbloquear o limitador e quem sabe depois dos 5.000km chipar.

Malvado
10/09/2017, 14:51
Pessoal que puder me ajudar. 1)Procede que tenho que trocar o óleo e filtros, com 5.000 kms e depois de 10.000 em 10.000 nas revisões normais?
2) A calibragem dos pneus ideal para o dia a dia é de 35 libras mesmo?
3) Fui dar uma esticada na pista e achei que troca de marcha muito rapidamente, ainda com o giro baixo, o que me deixou um pouco inseguro. Como andei pouco na pista, será que é só impressão?
4) Se pegar chuva em pista, devo acionar o 4x4?
Pessoal é meu primeiro veiculo a diesel, qualquer coisa relevem perguntas "idiotas" kkkk.

Amiko
10/09/2017, 15:50
Malvado,

1) Segundo o manual, com o óleo Dexos 2 - SAE 5W30, as trocas deveriam ser a cada 20 mil km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, ou, em caso de uso severo, a cada 10 mil km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. A questão é que quase tudo é considerado uso severo pelo manual. Pra trocar a cada 20k ou 12 meses você teria que basicamente ligar o carro todo dia e sair pra longas viagens em estradas boas. Trânsito de cidade é adverso, poeira é adverso, pequenos deslocamentos, deixar parado alguns dias, quase tudo é adverso. Ah, não encontrei no manual nada a respeito da primeira troca obrigatoriamente com 5 mil, mas convém ressaltar que ainda não tenho o carro.

2) Eu seguiria o manual. 35 nos 4 pneus ou, se carregada, 35 nos dianteiros e 40 nos traseiros.

3) Ainda não tenho o carro, não posso te ajudar. Mas só por curiosidade, a sua tem o CPA?

4) Já que a Trailblazer não conta com diferencial central, você só pode acionar o 4x4H em pisos escorregadios, a exemplo de lama, gramados, areia etc. Não pode usar em asfalto, mesmo que esteja chovendo bastante. Em estradas de terras, se ela estiver seca e em boas condições, também é preferível não usar o 4x4H, porque, ao contrário do que normalmente se imagina, a terra seca também oferece bastante "grip". Resumido: o 4x4 é para quando realmente precisar, caso contrário você estará forçando o sistema, com real risco de acidente e quebra se a aderência for alta.

Contudo, devo confessar que eu já usei o 4x4 em aslfato em situações bastante específicas. Exemplo: subir morros muito íngremes em BH, com chuva e caminhonete carregada; atravessar uma rua alagada ou tomada pela lama etc. Nestas hipóteses, eu vou em linha reta e devagar. Nunca tive problema.

Alguns proprietários utilizam em asfalto molhado e, como o volante fica mais firme, têm a impressão de que estão mais seguros. Na verdade, estão correndo mais risco de acidente e de quebrar a máquina.

Voltando ao assunto do óleo, quando pegar a minha pretendo trocar a cada 10 mil, como sempre fiz com minha Ranger.

Malvado
10/09/2017, 17:44
Amiko muito obrigado pelas respostas.
Passei meu número de chassi para o SAC da Chevrolet e confirmaram que a minha possuí o CPA.
A troca de óleo me informaram na concessionária, para fazer com 5.000 kms e depois de 10 em 10 mil nas revisões.
Vou entrar em contato via SAC com a GM para confirmar.
Abs.

leao77
10/09/2017, 18:35
Quanto ao uso do 4x4 no asfalto são prefeitas as observações do Amiko.
Somente sugiro acionar ainda que em pequenos trechos, mesmo na cidade, em pelo menos de 20 em 20 dias, para mantê-lo ativo.

dalmolin
10/09/2017, 20:08
Pessoal que puder me ajudar.

3) Fui dar uma esticada na pista e achei que troca de marcha muito rapidamente, ainda com o giro baixo, o que me deixou um pouco inseguro. Como andei pouco na pista, será que é só impressão?
kk.quando vc for ultrapassar , pise no acelerador ate o final e mantenha 100% pressionado ate que for necessário velocidade, assim td o sistema vai liberar o máximo possível de força do carro...
se vc for pressionando de leve o acelerador, o sistema sempre tenta economizar combustivel usando marchas altas com o giro baixo.

Amiko
10/09/2017, 22:50
Malvado,

Não sei se é apenas seu primeiro carro à diesel ou se também é o primeiro automático. Como o Dalmolin disse, se você quiser uma aceleração pra ultrapassagem, tem que pisar até o fim do curso do acelerador de uma vez (e manter pressionado), para que o carro entenda que você quer aceleração máxima. Assim o câmbio vai reduzir marchas de uma vez e não vai jogar uma mais alta com giro ainda baixo. Essa "manobra" é chamada de "kickdown".

Mesmo que já tenha costume com carro automático, talvez você ainda precise pegar o jeito especificamente com o câmbio da Trailblazer. Quiçá acelerar um pouco mais agressivamente e não "pé de pano". Não sei se é o seu caso, só estou especulando. Quando alguém sem costume está dirigindo minha Ranger, eu fico me contorcendo pra pegar o acelerador. Mesmo sendo automático, o câmbio tem seus caprichos para o carro andar bem: às vezes só um pouquinho mais de pedal já vai fazer cair na marcha certa e, outras vezes, tem é que tirar o pé, porque não adianta querer injetar mais diesel. Quem gosta de carro logo percebe o modo ideal de aceleração...

Malvado
11/09/2017, 05:32
Já tive outros automáticos...
Acho que faltou realmente atolar o pé. Vou fazer uma viagem de uns 500 kms fim do mês, ai vai dar para testar a nave realmente. Por enquanto estou meio deslumbrado com a máquina. Sai de um Civic G10 flex e são veículos completamente diferentes. A única coisa que realmente sinto muita falta, são as borboletas no volante, eu usava muito em descidas para poupar o freio e em ultrapassagens, reduzia em regra uma ou duas marchas e pregava o pé.
Mas de restante a trailblazer é incomparável.

Léo 2e2t
11/09/2017, 16:03
Pessoal, quanto a revisão falei na CSS agora, falaram em 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, quanto ao comentário do colega em falar que ela anda muito e para pouco eu também percebi isso, deve ser pelo peso do conjunto, e o turbo leg também, ainda mais quando sai parado, estranhei um pouco isso, mas em movimento mesmo devagar já não tem mais, no mais o carro é fantástico, o alerta de colisão é muito bom e avisa mesmo, ontem se não fosse ele certamente eu teria atropelado uma motoqueira que entrou no posto sem dar seta e sem luz de freio, quando comprei nem sabia que existia KKKKKKK

abraço,

dalmolin
11/09/2017, 20:16
Outra coisa que pode causar um acidente de qualidade é o controle de tração . A poucos dias com a ram eu estava numa estrada de terra e fui entrar na rodovia , como vinha só um goleta a uns 150 m , eu acelerei e entrei na pista. O controle de tração me deixou uns 3 a 4 segundos sem nenhuma resposta de motor , com a camionete quase fechando a via... só sei que depois dessa desligo o controle de tração até pra manobrar no pátio :discordo:

Epyoneda
13/09/2017, 18:06
Boa tarde! Amigos, se alguém puder ajudar por que procurei bastante e não achei.
queria saber qual a profundidade de travessia que a trailblazer consegu passar sob água?

temos uma Pajero Dakar diesel e estamos querendo pegar uma zero, mas a falta de equipamentoos torna muito mais interessante o trailblazer. Porém, moramos em santos e frequentemente temos que chegar pela entrada da cidade totalmente alagada, situação que a Pajero vence tranquilo, pois aguenta até 80 cm de água. Queria pegar a trail diesel, mas se ela possuir tomada de ar muito baixa não atenderá.

obrigado a todos!

M a r c u s
13/09/2017, 18:22
Realmente, a S10 tambem anda muito e freia pouco

Malvado
13/09/2017, 20:55
É segundo a 4 rodas, há 120 km/h, a trailblazer freia totalmente 9 metros antes da SW4.
Sempre tem alguém em piores condições kkkkkk.

Sergio c
13/09/2017, 21:32
Tem que começas a frear antes heheheh
Realmente, a S10 tambem anda muito e freia pouco

Amiko
13/09/2017, 22:24
Boa tarde! Amigos, se alguém puder ajudar por que procurei bastante e não achei.
queria saber qual a profundidade de travessia que a trailblazer consegu passar sob água?

temos uma Pajero Dakar diesel e estamos querendo pegar uma zero, mas a falta de equipamentoos torna muito mais interessante o trailblazer. Porém, moramos em santos e frequentemente temos que chegar pela entrada da cidade totalmente alagada, situação que a Pajero vence tranquilo, pois aguenta até 80 cm de água. Queria pegar a trail diesel, mas se ela possuir tomada de ar muito baixa não atenderá.

obrigado a todos!

Prezado, eu já li em alguns sites que a altura limite é a mesma da S10, qual seja, 80 cm. Contudo, nos manuais (tanto da S10 quanto da Trailblazer) não consta esta informação de 80 cm, mas apenas "Dirija em baixa velocidade através de qualquer área alagada e certifique-se de que o limite de água não exceda a altura do centro da roda".

Epyoneda
14/09/2017, 08:07
Prezado, eu já li em alguns sites que a altura limite é a mesma da S10, qual seja, 80 cm. Contudo, nos manuais (tanto da S10 quanto da Trailblazer) não consta esta informação de 80 cm, mas apenas "Dirija em baixa velocidade através de qualquer área alagada e certifique-se de que o limite de água não exceda a altura do centro da roda".

Antes de tudo, obrigado pela atenção.

se for oitenta cm, excelente, mas se for só até o centro a roda inviabiliza, aqui em santos qualquer chuva mais demorada faz as ruas encherem. Na entrada da cidade forma um lago...

M a r c u s
14/09/2017, 08:30
Tem que começas a frear antes heheheh

É bem por aí mesmo. A gente se acostuma. Agora, nao da pra andar de pe embaixo e achar que vai estancar se socar a bota no freio...nao vai...

leao77
14/09/2017, 17:51
Epyoneda
Provavelmente a Trail deve ter a mesma capacidade de suportar alagamentos que a Pajero. Na dúvida é só medir a tomada de entrada de ar das duas.
Penso que nenhuma delas aguenta os 80 cm, esta é a medida máxima do Troller. Agora certamente qualquer uma das duas suporta mais do que a medida indicada do centro de roda. Acontece que a fábrica recomenda esta altura para não se comprometer com garantia. Ou melhor, é uma maneira da fábrica neutralizar a garantia.
"atraca mais que dá" !!!!

daniel75
15/09/2017, 09:37
Bom dia.

Tenho uma trailblazer 2017/17 diesel. Fico contente pelos compradores do modelo 2018 pois os barulhos da minha versao me renderam 8 visitas (so resolveu quando gerente da oficina da concessionaria resolveu assumir o caso) a concessionaria para tentar amenizar os seguintes barulhos com as respectivas solucoes:
- vibracao vidros dianteiros fechados em baixa rotacao sem acelerar = ajustes na espessura da roldana do tracionador central (nao adiantou trocar toda a borracha de vedacao da porta)
- barulho de vento no parabrisa dianteiro em velocidades maiores que 100km = isso é causado pelo posicionamento da plalheta direita do parabrisa acima da altura do capô gerando barulho com vento forte... eles retificaram a inclinacao o maximo possivel pra ficar na altura do capo e o problema desapareceu
- barulho de vibracao intensa como se fosse dentro do painel do carro a direita em rotacao baixa ao desacelerar (tirar pe do acelerador) = foi o mais demorado pra resolver...vinha da vibracao filtro de ar do motor...tentatam reposicionar o filtro e colocar fitas de espuma mas nao resolveu. Tiveram que trocar as presilhas do filtro de ar do motor para que o problema desaparecer.
- turboleg da arrancada muito grande....perigoso pra quem precisa acelerar rapido estando em rotatoria ou precisando atravessar ou entrar numa rodovia movimentada com alta velocidade.....ate agora sem solucao....acho que muitas dessas modificacoes feitas no 2018 foram executadas por queixas de clientes exigentes (chatos) como eu....kkkk
Mas no resto, estou bem contente com meu carro...mas queria as melhorias do 2018 sem precisar comprar um novo
Alguem ja tentou ver se é viavel instalacao dessas novas tecnologias do modelo 2018 num 2017?
Vou perguntar isso agora na minha revisao de 6 meses.
Fiquei muito contente em descobrir esse forum. Abraços

Léo 2e2t
15/09/2017, 09:51
Bom dia.

Tenho uma trailblazer 2017/17 diesel. Fico contente pelos compradores do modelo 2018 pois os barulhos da minha versao me renderam 8 visitas (so resolveu quando gerente da oficina da concessionaria resolveu assumir o caso) a concessionaria para tentar amenizar os seguintes barulhos com as respectivas solucoes:
- vibracao vidros dianteiros fechados em baixa rotacao sem acelerar = ajustes na espessura da roldana do tracionador central (nao adiantou trocar toda a borracha de vedacao da porta)
- barulho de vento no parabrisa dianteiro em velocidades maiores que 100km = isso é causado pelo posicionamento da plalheta direita do parabrisa acima da altura do capô gerando barulho com vento forte... eles retificaram a inclinacao o maximo possivel pra ficar na altura do capo e o problema desapareceu
- barulho de vibracao intensa como se fosse dentro do painel do carro a direita em rotacao baixa ao desacelerar (tirar pe do acelerador) = foi o mais demorado pra resolver...vinha da vibracao filtro de ar do motor...tentatam reposicionar o filtro e colocar fitas de espuma mas nao resolveu. Tiveram que trocar as presilhas do filtro de ar do motor para que o problema desaparecer.
- turboleg da arrancada muito grande....perigoso pra quem precisa acelerar rapido estando em rotatoria ou precisando atravessar ou entrar numa rodovia movimentada com alta velocidade.....ate agora sem solucao....acho que muitas dessas modificacoes feitas no 2018 foram executadas por queixas de clientes exigentes (chatos) como eu....kkkk
Mas no resto, estou bem contente com meu carro...mas queria as melhorias do 2018 sem precisar comprar um novo
Alguem ja tentou ver se é viavel instalacao dessas novas tecnologias do modelo 2018 num 2017?
Vou perguntar isso agora na minha revisao de 6 meses.
Fiquei muito contente em descobrir esse forum. Abraços

Obrigado por compartilhar as informações, se tivermos problemas já sabemos por onde começar.

grande abraço,

ajcemin
15/09/2017, 11:45
Bom dia.

Tenho uma trailblazer 2017/17 diesel. Fico contente pelos compradores do modelo 2018 pois os barulhos da minha versao me renderam 8 visitas (so resolveu quando gerente da oficina da concessionaria resolveu assumir o caso) a concessionaria para tentar amenizar os seguintes barulhos com as respectivas solucoes:
- vibracao vidros dianteiros fechados em baixa rotacao sem acelerar = ajustes na espessura da roldana do tracionador central (nao adiantou trocar toda a borracha de vedacao da porta)
- barulho de vento no parabrisa dianteiro em velocidades maiores que 100km = isso é causado pelo posicionamento da plalheta direita do parabrisa acima da altura do capô gerando barulho com vento forte... eles retificaram a inclinacao o maximo possivel pra ficar na altura do capo e o problema desapareceu
- barulho de vibracao intensa como se fosse dentro do painel do carro a direita em rotacao baixa ao desacelerar (tirar pe do acelerador) = foi o mais demorado pra resolver...vinha da vibracao filtro de ar do motor...tentatam reposicionar o filtro e colocar fitas de espuma mas nao resolveu. Tiveram que trocar as presilhas do filtro de ar do motor para que o problema desaparecer.
- turboleg da arrancada muito grande....perigoso pra quem precisa acelerar rapido estando em rotatoria ou precisando atravessar ou entrar numa rodovia movimentada com alta velocidade.....ate agora sem solucao....acho que muitas dessas modificacoes feitas no 2018 foram executadas por queixas de clientes exigentes (chatos) como eu....kkkk
Mas no resto, estou bem contente com meu carro...mas queria as melhorias do 2018 sem precisar comprar um novo
Alguem ja tentou ver se é viavel instalacao dessas novas tecnologias do modelo 2018 num 2017?
Vou perguntar isso agora na minha revisao de 6 meses.
Fiquei muito contente em descobrir esse forum. Abraços

A minha Trail tinha exatamente esses mesmos problemas, e mais (e o pior) era o ruído nos vidros laterias acima de 100Km/h, nas viagens, por instinto, apertava com frequência o botão de comando do vidro por achar que o mesmo estava aberto...Troquei as borrachas em garantia, chegamos a "entortar" a parte de cima da porta para dar mais pressão nas borrachas mas não adiantou...acabei passando ela adiante...

ajcemin
15/09/2017, 11:48
Realmente, a S10 tambem anda muito e freia pouco

A Trail tem discos atrás, freia consideravelmente melhor do que a S-10.

Quem reclama dos freios da Trail nunca teve SW4!!! Com freio tambor na traseira e discos pequenos na dianteira, essa sim freava mal!!!

Amiko
15/09/2017, 14:56
Bom dia.

Tenho uma trailblazer 2017/17 diesel. Fico contente pelos compradores do modelo 2018 pois os barulhos da minha versao me renderam 8 visitas (so resolveu quando gerente da oficina da concessionaria resolveu assumir o caso) a concessionaria para tentar amenizar os seguintes barulhos com as respectivas solucoes:
- vibracao vidros dianteiros fechados em baixa rotacao sem acelerar = ajustes na espessura da roldana do tracionador central (nao adiantou trocar toda a borracha de vedacao da porta)
- barulho de vento no parabrisa dianteiro em velocidades maiores que 100km = isso é causado pelo posicionamento da plalheta direita do parabrisa acima da altura do capô gerando barulho com vento forte... eles retificaram a inclinacao o maximo possivel pra ficar na altura do capo e o problema desapareceu
- barulho de vibracao intensa como se fosse dentro do painel do carro a direita em rotacao baixa ao desacelerar (tirar pe do acelerador) = foi o mais demorado pra resolver...vinha da vibracao filtro de ar do motor...tentatam reposicionar o filtro e colocar fitas de espuma mas nao resolveu. Tiveram que trocar as presilhas do filtro de ar do motor para que o problema desaparecer.
- turboleg da arrancada muito grande....perigoso pra quem precisa acelerar rapido estando em rotatoria ou precisando atravessar ou entrar numa rodovia movimentada com alta velocidade.....ate agora sem solucao....acho que muitas dessas modificacoes feitas no 2018 foram executadas por queixas de clientes exigentes (chatos) como eu....kkkk
Mas no resto, estou bem contente com meu carro...mas queria as melhorias do 2018 sem precisar comprar um novo
Alguem ja tentou ver se é viavel instalacao dessas novas tecnologias do modelo 2018 num 2017?
Vou perguntar isso agora na minha revisao de 6 meses.
Fiquei muito contente em descobrir esse forum. Abraços

Obrigado por compartilhar as informações, Daniel. São valiosas para quem enfrenta os mesmos problemas (este barulho do vento até já foi objeto de reclamação aqui).

A grande novidade da 2018, o CPA, certamente você não consegue instalar na 2017... E não sei se ela conseguiu resolver por completo o turbo lag, este é um problema (quase característica) de motores turbodiesel. Só alguém que andou nas duas pra dizer...

Amiko
15/09/2017, 14:58
A minha Trail tinha exatamente esses mesmos problemas, e mais (e o pior) era o ruído nos vidros laterias acima de 100Km/h, nas viagens, por instinto, apertava com frequência o botão de comando do vidro por achar que o mesmo estava aberto...Troquei as borrachas em garantia, chegamos a "entortar" a parte de cima da porta para dar mais pressão nas borrachas mas não adiantou...acabei passando ela adiante...


O que você quis dizer com "eles retificaram a inclinacao o maximo possivel pra ficar na altura do capo e o problema desapareceu"? Isso alterou o funcionamento do limpador? É possível postar uma foto pra gente ver como ficou?

leao77
16/09/2017, 08:32
também fiquei curioso para saber!

dalmolin
16/09/2017, 17:51
Bom dia.

.
- turboleg da arrancada muito grande....perigoso pra quem precisa acelerar rapido estando em rotatoria ou precisando atravessar ou entrar numa rodovia movimentada com alta velocidade.....ate agora sem solucao....acho que muitas dessas modificacoes feitas no 2018 foram executadas por queixas de clientes exigentes (chatos) como eu....kkkk

Vou perguntar isso agora na minha revisao de 6 meses.
Fiquei muito contente em descobrir esse forum. Abraçosem algum pátio/lugar sem movimento ,
1 ) desligue o controle de tração
2 )pise no freio com o pé esquerdo (só o necessário pro carro não se mover , não precisa tirar água do pedal)
3 ) vá acelerando de leve , quando sentir que a turbina começou a pressurizar , solte o freio.

se vc conseguir acertar tudo isso , zera o turbo lag de arrancada.

Epyoneda
17/09/2017, 17:25
Pessoal. Fiquei super lisonjeado com a atenção que me deram aqui no fórum. Obrigado.

Alguém sabe dizer qual a altura da tomada de ar do motor da trail? Fui na absoluta aqui em santos e procurei bastante e não achei. Na Pajero fica bem na frente, acima da grade.

Abraços.

Malvado
18/09/2017, 20:38
Estou achando bem pequeno o turbo leg, acho que estou me adaptando ao carro. Principalmente em arrancadas, estou achando que responde bem. Os freios melhoraram consideravelmente também.

Léo 2e2t
19/09/2017, 15:09
Pessoal, minha TB estava com um pequeno barulho que não sabia se vinha da porta traseira do motorista ou da coluna central, levei na CSS para recolocarem o forro da porta traseira que não encaixava direito e tentar parar o barulho, pessoal me atendeu muito bem, recolocou o forro da porta perfeitamente e alinhado como os demais (certeza mais uma vez que foi na colocação do insulfime que fizeram isso), mas o barulho não parou, então não era da porta... Em resumo, desmontei os plasticos da coluna central e olhando e apertando tudo até chegar no rolo do cinto de segurança, alí tem um peça branca de plastico que o cinto passa por dentro dela, essa m.... de peça fica solta e quando o carro vibra, ela vibra e o barulho sobe pela coluna e sai pelo buraco do cinto na orelha do motorista, colei a peça branca e parou o grilo, fica a dica e não demora 5 minutos para fazer
abraço,

Amiko
19/09/2017, 16:33
Boa dica, Léo. Grilo incomoda demais. Por acaso você tirou foto do procedimento?

Ah, essa peça pode ser colada mesmo, né? HEHEHEHE. Percebeu o cinto diferente depois de colá-la?

Amiko
19/09/2017, 16:35
Não tem nada a ver com o pré-tensionador, né?

Léo 2e2t
19/09/2017, 16:39
Boa dica, Léo. Grilo incomoda demais. Por acaso você tirou foto do procedimento?

Ah, essa peça pode ser colada mesmo, né? HEHEHEHE. Percebeu o cinto diferente depois de colá-la?

Aparentemente é apenas uma proteção para a lata não cortar o cinto, colei com cola branca das crianças KKKKKKKK Postar a foto eu perdi a senha do site que hospedo as fotos, ai não consigo postar... tem mando por zap zap ou e-mail se quiser, ai vc posta, pode ser?

abraço,

Léo 2e2t
20/09/2017, 08:47
Aparentemente é apenas uma proteção para a lata não cortar o cinto, colei com cola branca das crianças KKKKKKKK Postar a foto eu perdi a senha do site que hospedo as fotos, ai não consigo postar... tem mando por zap zap ou e-mail se quiser, ai vc posta, pode ser?

abraço,

Pessoal, me desculpem mas ontem anoite o grilinho voltou a cantar, não ter relação com a colagem da peça branca do cinto, vou continuar tentando resolver.

abraço,

Alisson Ramalho
20/09/2017, 10:02
Pessoal, me desculpem mas ontem anoite o grilinho voltou a cantar, não ter relação com a colagem da peça branca do cinto, vou continuar tentando resolver.

abraço,


leo , sei que não era o mesmo modelo , mas na minha s10 executiva 2011 tive esse problema , vinha da coluna do cinto passageiro , era o maquinário do cinto ..... resolveu ao trocar .... por coincidência no Corolla de minha esposa apareceu o mesmo grilo , no mesmo local quando andava em asfalto irregular ..... era o maquinário do cinto da coluna também ..... verifica isso com atenção , talvez seja o maquinário do cinto na sua também . 👍🏻

Léo 2e2t
20/09/2017, 10:24
leo , sei que não era o mesmo modelo , mas na minha s10 executiva 2011 tive esse problema , vinha da coluna do cinto passageiro , era o maquinário do cinto ..... resolveu ao trocar .... por coincidência no Corolla de minha esposa apareceu o mesmo grilo , no mesmo local quando andava em asfalto irregular ..... era o maquinário do cinto da coluna também ..... verifica isso com atenção , talvez seja o maquinário do cinto na sua também . 

Vou verificar, mas já estou pensando que o grilo ta vindo do banco traseiro e não da porta ou da coluna, todas vez que anda gente nele pra tentar escutar o barulho o barulho não aparece.. KKKKKKKKKK Vou continuar tentando resolver.

abraço,

leao77
20/09/2017, 15:43
eu tenho notado grilo no cartão da porta motorista. Achei ele muito frágil.

RodrigoSL
21/09/2017, 01:40
Copio abaixo reclamação que fiz no site Reclame Aqui. Segue link, caso alguem queira acompanhas o caso:

https://www.reclameaqui.com.br/chevrolet/trailblazer-ltz-diesel-2017-trava-motor-com-2397-km-e-72-dias-da-compra__sqIYESf0NHmcMEe

RodrigoSL
21/09/2017, 01:41
Adquirio veículo Chevrolet Trailblazer LTZ Diesel 2016/2017 cor branca zero km em 26/05/17 na Concessionária ChevroletDahruj Motors Orozimbo Maia em Campinas - SP. Em 06/08/17 com 2.397 km rodados eapenas 72 dias da data da compra do veículo, durante uma viagem com minhafamília o motor do veículo parou de funcionar de repente, nos deixando àsmargens da estrada em um local isolado, perigoso e sem acesso a sinal decelular.Comdificuldade consegui no mesmo dia acionar um guincho e conduzir meu veículo atéa Concessionária Chevrolet Juary em Redenção no Pará, onde resido.Aordem de serviço na Juary (nº 103100) foi aberta dia 07/08/17 as 08:36. Dia 09/08/17 recebi contatotelefônico da Juary, informando que o problema havia sido detectado: a válvulado cabeçote do 1º cilindro foi encontrada solta, quebrada, vindo a danificar ocabeçote, bloco do motor e pistão (conforme descrito na ordem de serviço).Tenho fotografias do motor danificado. A Juary encaminhou o problema para aChevrolet, visto que o carro está coberto pela garantia do fabricante (aChevrolet oferece 3 anos de garantia da data da emissão da nota fiscal paraeste veículo). Fui informado pela Juary que a Chevrolet teria até 72 horas pararesponder como seria feito o reparo. Foi sugerido pela concessionária a trocado motor do veículo. Diante da demora na resposta no dia15/08/17 entrei em contato por telefone com a central de relacionamento da Chevrolet(0800-7024200) e deixei em aberto o protocolo nº 2-16537611866. Dia 15/08/17 fiz contato telefônicoe via Whatsapp com o vendedor da concessionária Dahruj de Campinas onde adquirio veículo. Neste contato informei o fato acontecido e solicitei ajuda para aresolução mais breve possível do problema. Somente no dia 28/08/17 a concessionáriaJuary me ligou pela manhã informando que a troca do motor em garantia haviasido autorizada pela Chevrolet. Informaram que iriam trocar o cabeçote e obloco do motor e que o mesmo viria montado de fábrica com outro número demotor. Ainda sem previsão de data de entrega do meu veículo reparado. No dia 29/08/2017 recebi uma ligaçãotelefônica da central de relacionamento da Chevrolet informando que o novomotor do meu veículo já havia sido despachado para Redenção naquele mesmo dia.Questionei quanto aos custos do Detran para regularização do novo número domotor nos documentos do veículo e fui informado de que a Chevrolet iria arcarcom estes custos. No dia 04/09/2017 recebi outraligação telefônica da central de relacionamento da Chevrolet me informando queuma das peças do motor do meu veículo somente havia sido despachada no dia01/09/17 ( e não 29/08/17 como me informaram antes). A pessoa que me ligou deua entender que o motor não virá montado da fábrica, conforme o pessoal daconcessionária havia me informado. Mas sim, que as partes do motor virãodesmontadas e o motor será montado na concessionária. De acordo com o parágrafo primeiro doartigo 18 do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: Códigode Defesa do Consumidor - Lei 8078/90 | Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990SEÇÃOIIIDaResponsabilidade por Vício do Produto e do Serviço Art. 18. Os fornecedores de produtos deconsumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios dequalidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo aque se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes dadisparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagemou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza,podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazomáximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à suaescolha: I - a substituição do produto por outroda mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantiapaga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional dopreço. Como meu veículo não foi reparado no prazode 30 dias, venho tentando exercer o direito previsto em lei de ter meu veículosubstituído por outro novo. Ou mesmo a devolução do meu dinheiro. No dia 13/09/2017 fiz notificaçãoextra-judicial à Chevrolet / General Motors do Brasil (por email e Sedex comA.R.) e à concessionária Dahruj (por Sedex com AR) solicitando a troca do meuveículo por outro novo, visto que o prazo legal de 30 dias para reparo do mesmojá havia sido extrapolado. Conversei pessoalmente com a direção daconcessionária Juary. Obtive a seguinte resposta daChevrolet (General Motors do Brasil) por email: "[THREADID:2-7NI9L08] PrezadoSr. XXXXXX, boa noite! Recebemoso seu contato e informamos que sua solicitação está registrada com o protocolo7NI9L08 na Central de Relacionamento Chevrolet.Lamentamoso ocorrido e pedimos desculpas pelos transtornos causados, informamos tambémque , a Chevrolet tem como padrão de atendimento o reparo do veículo e entregadesse em perfeitas condições de uso, com todas as garantias de fábrica e dosserviços realizados. Ressaltamos que esses procedimentos são executados porprofissionais capacitados, utilizando peças genuínas Chevrolet e acompanhadospela equipe técnica Chevrolet, quando necessário. A empresa garante a qualidadedos serviços executados em nossa Rede de Concessionárias. Dessa forma,entendemos que a situação apresentada no seu veículo é passível de reparo etodo acompanhamento será feito pela Central de Relacionamento Chevrolet até queo seu veículo seja entregue em perfeitas condições de uso. Permanecemosà disposição. Centralde Relacionamento Chevrolet0800702 4200 GeneralMotors do Brasil" Até ontem, dia 20/09/17 meu veículoainda não havia sido reparado. Ainda não fui informado se ao menos o novo motorchegou à concessionária Juary. A maneira como a Chevrolet tem medesrespeitado como consumidor é absurda, tanto na demora para respostas,reparos e envio do motor, quanto na negativa de cumprir o que está escrito nalei no parágrafo primeiro do artigo 18 do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Simplesmente dizem que o "padrão deatendimento" da Chevrolet é reparar o veículo, porém na resposta que meenviaram por e-mail, desconsideraram totalmente o que diz a lei e os meusdireitos. Creio que as leis deste País sejam superiores ao "padrão deatendimento" da Chevrolet. A Chevrolet precisa respeitar e cumprir as leisdo Código de Defesa do Consumidor. Reitero, quero apenas aquilo que a lei meresguarda, meus direitos de consumidor. Já acionei o PROCON e provavelmente tereique recorrer à Justiça, mas a Chevrolet não pode simplesmente desrespeitar osdireitos do consumidor e ficar por isto mesmo. O atendimento pós-venda da Chevrolet épéssimo. Estou extremamente insatisfeito com a marca. Imaginei que estavacomprando um veículo premium da Chevrolet e teria um atendimento equivalente.Pelo que estou vivendo, isso não é a realidade do atendimento pós-venda daChevrolet / General Motors do Brasil.

RodrigoSL
21/09/2017, 01:42
Desculpem, mas na hora de copiar e colar aqui no fórum, a formatação ficou péssima.

RodrigoSL
21/09/2017, 01:46
Vou tentar postar novamente:


Adquiri o veículo Chevrolet Trailblazer LTZ Diesel 2016/2017 cor branca zero km em 26/05/17 na Concessionária Chevrolet Dahruj Motors Orozimbo Maia em Campinas - SP.
Em 06/08/17 com 2.397 km rodados e apenas 72 dias da data da compra do veículo, durante uma viagem com minha família o motor do veículo parou de funcionar de repente, nos deixando às margens da estrada em um local isolado, perigoso e sem acesso a sinal de celular.
Com dificuldade consegui no mesmo dia acionar um guincho e conduzir meu veículo até a Concessionária Chevrolet Juary em Redenção no Pará, onde resido.
A ordem de serviço na Juary (nº 103100) foi aberta dia 07/08/17 as 08:36.
Dia 09/08/17 recebi contato telefônico da Juary, informando que o problema havia sido detectado: a válvula do cabeçote do 1º cilindro foi encontrada solta, quebrada, vindo a danificar o cabeçote, bloco do motor e pistão (conforme descrito na ordem de serviço). Tenho fotografias do motor danificado.
A Juary encaminhou o problema para a Chevrolet, visto que o carro está coberto pela garantia do fabricante (a Chevrolet oferece 3 anos de garantia da data da emissão da nota fiscal para este veículo). Fui informado pela Juary que a Chevrolet teria até 72 horas para responder como seria feito o reparo. Foi sugerido pela concessionária a troca do motor do veículo.
Diante da demora na resposta no dia 15/08/17 entrei em contato por telefone com a central de relacionamento da Chevrolet (0800-7024200) e deixei em aberto o protocolo nº 2-16537611866.
Dia 15/08/17 fiz contato telefônico e via Whatsapp com o vendedor da concessionária Dahruj de Campinas onde adquiri o veículo. Neste contato informei o fato acontecido e solicitei ajuda para a resolução mais breve possível do problema.
Somente no dia 28/08/17 a concessionária Juary me ligou pela manhã informando que a troca do motor em garantia havia sido autorizada pela Chevrolet. Informaram que iriam trocar o cabeçote e o bloco do motor e que o mesmo viria montado de fábrica com outro número de motor. Ainda sem previsão de data de entrega do meu veículo reparado.
No dia 29/08/2017 recebi uma ligação telefônica da central de relacionamento da Chevrolet informando que o novo motor do meu veículo já havia sido despachado para Redenção naquele mesmo dia. Questionei quanto aos custos do Detran para regularização do novo número do motor nos documentos do veículo e fui informado de que a Chevrolet iria arcar com estes custos.
No dia 04/09/2017 recebi outra ligação telefônica da central de relacionamento da Chevrolet me informando que uma das peças do motor do meu veículo somente havia sido despachada no dia 01/09/17 ( e não 29/08/17 como me informaram antes). A pessoa que me ligou deu a entender que o motor não virá montado da fábrica, conforme o pessoal da concessionária havia me informado. Mas sim, que as partes do motor virão desmontadas e o motor será montado na concessionária.

De acordo com o parágrafo primeiro do artigo 18 do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90 | Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990
SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Como meu veículo não foi reparado no prazo de 30 dias, venho tentando exercer o direito previsto em lei de ter meu veículo substituído por outro novo. Ou mesmo a devolução do meu dinheiro.
No dia 13/09/2017 fiz notificação extra-judicial à Chevrolet / General Motors do Brasil (por email e Sedex com A.R.) e à concessionária Dahruj (por Sedex com AR) solicitando a troca do meu veículo por outro novo, visto que o prazo legal de 30 dias para reparo do mesmo já havia sido extrapolado. Conversei pessoalmente com a direção da concessionária Juary.
Obtive a seguinte resposta da Chevrolet (General Motors do Brasil) por email:

"[THREAD ID:2-7NI9L08]

Prezado Sr. XXXXXX, boa noite!
Recebemos o seu contato e informamos que sua solicitação está registrada com o protocolo 7NI9L08 na Central de Relacionamento Chevrolet.
Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelos transtornos causados, informamos também que , a Chevrolet tem como padrão de atendimento o reparo do veículo e entrega desse em perfeitas condições de uso, com todas as garantias de fábrica e dos serviços realizados. Ressaltamos que esses procedimentos são executados por profissionais capacitados, utilizando peças genuínas Chevrolet e acompanhados pela equipe técnica Chevrolet, quando necessário. A empresa garante a qualidade dos serviços executados em nossa Rede de Concessionárias. Dessa forma, entendemos que a situação apresentada no seu veículo é passível de reparo e todo acompanhamento será feito pela Central de Relacionamento Chevrolet até que o seu veículo seja entregue em perfeitas condições de uso.

Permanecemos à disposição.

Central de Relacionamento Chevrolet
0800 702 4200
General Motors do Brasil"

Até ontem, dia 20/09/17 meu veículo ainda não havia sido reparado. Ainda não fui informado se ao menos o novo motor chegou à concessionária Juary.
A maneira como a Chevrolet tem me desrespeitado como consumidor é absurda, tanto na demora para respostas, reparos e envio do motor, quanto na negativa de cumprir o que está escrito na lei no parágrafo primeiro do artigo 18 do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Simplesmente dizem que o "padrão de atendimento" da Chevrolet é reparar o veículo, porém na resposta que me enviaram por e-mail, desconsideraram totalmente o que diz a lei e os meus direitos. Creio que as leis deste País sejam superiores ao "padrão de atendimento" da Chevrolet. A Chevrolet precisa respeitar e cumprir as leis do Código de Defesa do Consumidor.
Reitero, quero apenas aquilo que a lei me resguarda, meus direitos de consumidor.
Já acionei o PROCON e provavelmente terei que recorrer à Justiça, mas a Chevrolet não pode simplesmente desrespeitar os direitos do consumidor e ficar por isto mesmo.
O atendimento pós-venda da Chevrolet é péssimo. Estou extremamente insatisfeito com a marca. Imaginei que estava comprando um veículo premium da Chevrolet e teria um atendimento equivalente. Pelo que estou vivendo, isso não é a realidade do atendimento pós-venda da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Acreano
21/09/2017, 06:41
Vou tentar postar novamente:


Adquiri o veículo Chevrolet Trailblazer LTZ Diesel 2016/2017 cor branca zero km em 26/05/17 na Concessionária Chevrolet Dahruj Motors Orozimbo Maia em Campinas - SP.
Em 06/08/17 com 2.397 km rodados e apenas 72 dias da data da compra do veículo, durante uma viagem com minha família o motor do veículo parou de funcionar de repente, nos deixando às margens da estrada em um local isolado, perigoso e sem acesso a sinal de celular.
C
O atendimento pós-venda da Chevrolet é péssimo. Estou extremamente insatisfeito com a marca. Imaginei que estava comprando um veículo premium da Chevrolet e teria um atendimento equivalente. Pelo que estou vivendo, isso não é a realidade do atendimento pós-venda da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Estou na marca há muitos anos e mesmo assim quando surgem problemas que requerem troca de peças com autorização da montadora, é um problema sério. Demora, desculpas esfarrapadas (é uma característica do veículo) e outras são a tônica dada pela montadora. Aliás, isso é um problema em todas. Não deixo barato e vou atrás dos meus direitos postando nos sites de reclamações, Procon, etc.
Se todos com problemas fizessem assim, talvez melhorasse o atendimento. Aborrecimentos fazem parte.
É isso ai, lute pelos seus direitos!

ajcemin
21/09/2017, 14:02
Tem que jogar duro com esses FDP's...que raiva, fazem cagada e não assumem...
Exige um motor novo, não aceita essa gambiarra que estão te propondo, vai saber o que mais pode ter sido danificado, ou quais outros problemas esse motor pode vir a apresentar...
Tive problemas semelhantes com a Fiat, me fizeram a mesma proposta, deixei o carro na CCS por 90 dias, até que apareceu um motor novo...

Amiko
21/09/2017, 14:24
Vou tentar postar novamente:


Adquiri o veículo Chevrolet Trailblazer LTZ Diesel 2016/2017 cor branca zero km em 26/05/17 na Concessionária Chevrolet Dahruj Motors Orozimbo Maia em Campinas - SP.
Em 06/08/17 com 2.397 km rodados e apenas 72 dias da data da compra do veículo, durante uma viagem com minha família o motor do veículo parou de funcionar de repente, nos deixando às margens da estrada em um local isolado, perigoso e sem acesso a sinal de celular.
Com dificuldade consegui no mesmo dia acionar um guincho e conduzir meu veículo até a Concessionária Chevrolet Juary em Redenção no Pará, onde resido...

Que pena, Rodrigo! O ideal (e seu direito) é o dinheiro de volta ou um veículo novo, já que a troca de um motor num veículo praticamente zero km traz muitos inconvenientes, inclusive desvalorização. Boa sorte na solução e mantenha a gente informado.

Ruindade da GM não é novidade, infelizmente. Tirando Toyota, o pós-venda das outras, inclusive as premiums, é horrível. Talvez a Ford seja a pior de todas; experiência própria.

Malvado
23/09/2017, 09:20
Pessoal quanto ficou o seguro de vocês?
O meu pela liberty com 200.000 de danos materiais ficou 5.800,00. Acham que está dentro?
Estou querendo colocar nos faróis baixos a Osram night breaker, alguém confirma se é a H7?
A minha é diesel 17/18.

leao77
23/09/2017, 18:28
Malvado
o meu seguro ficou em 3.400,00 (Alianz, com carta verde), mas seguro depende de cidade, idade e principalmente classe de bônus.
Os faróis é H7 e H1, baixo e alto

Malvado
23/09/2017, 23:45
Acho que o que prejudica é que minha classe de bônus é baixa. Minha esposa teve sinistro em 2011 e 2014 e abaixou os bônus. Obrigado pelas informações Leão.

Léo 2e2t
25/09/2017, 19:35
Finalmente peguei estrada esse final de semana, é um espetáculo o desempenho na estrada, carregada fez 10,6 km/l, tá certo que andei um pedaço na castelo branco, mas achei ótima essa média e ela anda muito, principalmente nas ultrapassagens em pista simples, faz uns um pouco de barulho no porta malas quando passa em buraco mas nada que incomode, e o grilinho da porta não achei ainda, mas so aparece quando anda devagar em piso irregular que quase não se nota, outra coisa que melhorou demais foram os freios, acho que as pastilhas assentaram agora.

abraço,

Malvado
26/09/2017, 00:48
[QUOTE=Léo 2e2t;2448675]Finalmente peguei estrada esse final de semana, é um espetáculo o desempenho na estrada, carregada fez 10,6 km/l, tá certo que andei um pedaço na castelo branco, mas achei ótima essa média e ela anda muito, principalmente nas ultrapassagens em pista simples, faz uns um pouco de barulho no porta malas quando passa em buraco mas nada que incomode, e o grilinho da porta não achei ainda, mas so aparece quando anda devagar em piso irregular que quase não se nota, outra coisa que melhorou demais foram os freios, acho que as pastilhas assentaram agora.

abraço,[/QUOTE
Também percebi que os freios melhoraram muito. Sexta feira agora pego pista pra valer pela primeira vez.

daniel75
26/09/2017, 09:57
Prezados, desculpem a minha ignorancia, mas como faco pra postar aqui as fotos que vcs me pediram?

TDI.MS
26/09/2017, 15:30
Prezados, desculpem a minha ignorancia, mas como faco pra postar aqui as fotos que vcs me pediram?

No canto inferior esquerdo tem a opçao "responder", depois clique em "modo avançado", role pra baixo e tem a opçao para "administrar anexo", vai abrir uma nova janela onde vc seleciona as imagens e carrega as imagens no forum.

leao77
26/09/2017, 20:40
antigamente para postar fotos somente após 50 posts
atualmente não sei.

xibiu!!!
26/09/2017, 21:00
antigamente para postar fotos somente após 50 posts
atualmente não sei.

Caro leao77.

Somente "Mensagens Particulares" tem o uso condicionado, necessitando de (mínimo) 50 postagens regulares do usuário no fórum para liberação e uso desta ferramenta.
Postagens de fotos nos tópicos não tem restrições e podem ser postadas já no primeiro post do usuário.

Abraço a todos.

leao77
28/09/2017, 21:17
É verdade xibiu!!!
Me confundi, fica por conta dos meus cabelos brancos.
desculpem-me pelo equívoco.

xibiu!!!
28/09/2017, 22:06
É verdade xibiu!!!
Me confundi, fica por conta dos meus cabelos brancos.
desculpem-me pelo equívoco.

Caro leao77.

Não peça desculpas por isso, e continue sempre sendo essa referência positiva nos tópico técnicos do Fórum, nos brindando com suas postagens pertinentes.
Um forte abraço;:curtir:

daniel75
29/09/2017, 09:03
Obrigado pelas sugestoes mas eu acho que precisa de um numero minimo de postagens para ter direito a anexar fotos pois nao aparece essa opcao de gerenciar anexos nas opcoes avancadas.
Grato.

daniel75
02/10/2017, 17:22
O que você quis dizer com "eles retificaram a inclinacao o maximo possivel pra ficar na altura do capo e o problema desapareceu"? Isso alterou o funcionamento do limpador? É possível postar uma foto pra gente ver como ficou?

Prezados amigos. Finalmente consegui postar as fotos. Eu achava que era por ser novo aqui mas no final descobri que o problema é que eu usava o meu celular android (S7 Samsung) para ver e postar as mensagens aqui e nesse caso o menu de opções nao contem opções de anexar. Mas dai resolvi abrir no meu desktop apareceu essa e muitas outras opções. Grato pela ajuda e paciência de todos. Abraços

552662552663552665552664

Amiko
02/10/2017, 22:37
Obrigado, Daniel!

Rodrigo, como tá o seu carro? Resolveu o problema como?

Léo 2e2t
03/10/2017, 09:44
Prezados amigos. Finalmente consegui postar as fotos. Eu achava que era por ser novo aqui mas no final descobri que o problema é que eu usava o meu celular android (S7 Samsung) para ver e postar as mensagens aqui e nesse caso o menu de opções nao contem opções de anexar. Mas dai resolvi abrir no meu desktop apareceu essa e muitas outras opções. Grato pela ajuda e paciência de todos. Abraços

552662552663552665552664

Amigo, não notei esse barulho na minha não, será que na 2018 já vei acertado isso? E por sinal, na estrada ela é bem mais silenciosa e vibra menos que a Hilux, esse CPA do cambio parece ser a futuro das pickups diesel.

obs: A css pediu outro forro de porta na garantia, pois não conseguiu sanar o grilinho, estou aguardando a peça.
Abraço,

Malvado
03/10/2017, 23:26
Primeira viagem com a viatura e pouco mais de 500 kms rodados. Meia carga, média na ida de 11,3 km/l e na volta 10,8 km/l. Dentro da cidade venho fazendo uma média de 7,5 km/l.Na pista me chamou atenção, o extremo silêncio a bordo, conforto, ausência de ruídos por enquanto e o veículo anda muito bem , para um automóvel de mais de 2 toneladas. Como já dito anteriormente, freios melhoraram bastante.
Extremamente satisfeito com a trailblazer.

leao77
04/10/2017, 19:54
Olá Malvado
Qual a velocidade na estrada e condições da pista?

Malvado
04/10/2017, 21:29
Leão... Anhanguera 110 km/h e bandeirantes 120 km/h. Algumas esticadas (poucas) entre 130 e 140 km/h. Com a família viajo bem na maciota.

Malvado
05/10/2017, 10:57
Pessoal na minha cidade, tenho visto o diesel s10 variando entre 3,09 a 3,49. Tenho abastecido em posto bandeira do a 3,39. Tem um posto da Petrobrás que fica no Makro a 3,19. Existe adulteração no diesel s10 também? Esse de 3,09 é um posto tradicional, mas bandeira branca. Estou pensando em abastecer nesse da Petrobrás de 3,19. O que vocês acham?

enasor
05/10/2017, 16:07
... Existe adulteração no diesel s10 também? ... posto ... bandeira branca ... Petrobrás ... O que vocês acham?

Prezado amigo Malvado ... boa tarde

Existe, sim, possibilidade de adulteração em diesel, assim como a possibilidade de um diesel deteriorar-se ou perder suas qualidades por várias causas no interior do tanque do posto de combustível (envelhecimento do combustível por baixa rotatividade, tanque envelhecido soltando revestimento, ferrugem, infiltrações, sujeiras diversas do próprio tanque, ou trazidas por caminhões transportadores, etc., etc. ), razões que demandam um acompanhamento e um controle de qualidade rigoroso, não só por parte do proprietário, como também de agentes fiscalizadores (ANP, a própria bandeira, se for de bandeira) ...

Relativamente à escolha de postos para abastecimento de seu veículo, fica a sugestão para que, na medida do possível, abasteças em postos de bandeira, de grande movimentação de diesel S10, que tenha um bom controle de qualidade e de sua confiança, mesmo pagando mais caro.

Considerando que:

- Abastecendo num posto de bandeira, a probabilidade de adquirires um combustível adulterado, ou de má qualidade, é bem menor;

- A diferença de preço de combustível entre um posto e outro é irrelevante, comparativamente ao capital imobilizado num bem muito valioso ...

Não vale a pena correr riscos procurando posto barato ... não existe "almoço grátis" ... no ramo de combustíveis, onde a margem de lucro é muito pequena e a "picaretagem" é muito grande, então, ...

Forte abraço e boa sorte.

TDI.MS
05/10/2017, 19:23
Eu achava essa questao de diesel bem complexa. Tanto que moro na fronteira com paraguay e abastecia apenas no brasil, aqui o diesel s10 esta 3,58 bandeira petrobras, no paraguay a bandeira petrobras esta 2,85 e tem um posto bandeira branca porem tradicional da regiao que esta 2,62 o litro. Meu amigo que meche com compra/venda de gado abasteceu a amarok dele nesse bandeira branca durante 2 anos, nunca deu problema em bico e vendeu a camioneta sem problema algum. Ontem resolvi abastecer nesse posto bandeira branca e fiquei bem surpreso, rendeu mais a km e a camioneta parece que ficou mais esperta.
Entao, o que quero dizer é que nao se prenda muito a bandeira, vai no posto que transmite confianca e tenha tradiçao na regiao. Geralmente quando o posto é ruim a noticia corre.

Malvado
06/10/2017, 08:26
Prezado amigo Malvado ... boa tarde

Existe, sim, possibilidade de adulteração em diesel, assim como a possibilidade de um diesel deteriorar-se ou perder suas qualidades por várias causas no interior do tanque do posto de combustível (envelhecimento do combustível por baixa rotatividade, tanque envelhecido soltando revestimento, ferrugem, infiltrações, sujeiras diversas do próprio tanque, ou trazidas por caminhões transportadores, etc., etc. ), razões que demandam um acompanhamento e um controle de qualidade rigoroso, não só por parte do proprietário, como também de agentes fiscalizadores (ANP, a própria bandeira, se for de bandeira) ...

Relativamente à escolha de postos para abastecimento de seu veículo, fica a sugestão para que, na medida do possível, abasteças em postos de bandeira, de grande movimentação de diesel S10, que tenha um bom controle de qualidade e de sua confiança, mesmo pagando mais caro.

Considerando que:

- Abastecendo num posto de bandeira, a probabilidade de adquirires um combustível adulterado, ou de má qualidade, é bem menor;

- A diferença de preço de combustível entre um posto e outro é irrelevante, comparativamente ao capital imobilizado num bem muito valioso ...

Não vale a pena correr riscos procurando posto barato ... não existe "almoço grátis" ... no ramo de combustíveis, onde a margem de lucro é muito pequena e a "picaretagem" é muito grande, então, ...

Forte abraço e boa sorte.
Enasor bom dia!
Muito obrigado por responder. Elucidou minhas dúvidas.
Forte abraço.

Amiko
06/10/2017, 09:28
Prefira abastecer em postos nas estradas onde se vê muitos caminhões... Diesel S10 na cidade pode ser velho.

ajcemin
06/10/2017, 17:42
Prefira abastecer em postos nas estradas onde se vê muitos caminhões... Diesel S10 na cidade pode ser velho.

Estraguei os 4 bicos da minha SEL por usar S-10 velho. Por não ter Enxofre o Biodiesel existente nele cria bactérias que formam uma gosma que tranca os bicos/sensor/bomba...pior é que eu nem precisava usar o S-10...

A dica acima está corretíssima, tem q abastecer nos postos de estrada, de preferência nas mesmas bombas usadas pelos caminhões (geralmente aonde tem rampa ou engraxadeira)...

Sergio c
06/10/2017, 18:43
Essa dica é boa mesmo.
Estraguei os 4 bicos da minha SEL por usar S-10 velho. Por não ter Enxofre o Biodiesel existente nele cria bactérias que formam uma gosma que tranca os bicos/sensor/bomba...pior é que eu nem precisava usar o S-10...

A dica acima está corretíssima, tem q abastecer nos postos de estrada, de preferência nas mesmas bombas usadas pelos caminhões (geralmente aonde tem rampa ou engraxadeira)...

leao77
08/10/2017, 15:25
Ontem fiz uma pequena vagem de 240km, estrada livre e plana, velocidade sempre em torno de 130/140/150 consumo de 9.4 no controle interno. Não gostei!!! (apesar que estou ainda com somente 1.300 km
De resto tudo ok

guilhermejcp
08/10/2017, 22:51
Boa noite,
Sabem se é possível aumentar ou trocar o tanque da trailblazer por um maior de 90 a 100 litros? Gosto do modelo a gasolina mas autonomia para excursões tem que ser de pelo menos 500km na terra. E a gasolina encaixa melhor no meu bolso. Rs

maurilio junior
09/10/2017, 11:02
Ontem fiz uma pequena vagem de 240km, estrada livre e plana, velocidade sempre em torno de 130/140/150 consumo de 9.4 no controle interno. Não gostei!!! (apesar que estou ainda com somente 1.300 km
De resto tudo ok
Grand cherokee fazia mais de 10 nessa velocidade, a ranger ainda não fizemos viagem nela pra saber o consumo, mais 12/13 era 8,5

Léo 2e2t
09/10/2017, 14:35
Ontem fiz uma pequena vagem de 240km, estrada livre e plana, velocidade sempre em torno de 130/140/150 consumo de 9.4 no controle interno. Não gostei!!! (apesar que estou ainda com somente 1.300 km
De resto tudo ok

Eu acho difícil o amigo conseguir veículos com média melhor do que essa nessas velocidades, ainda mais levando em conta o peso do conjunto, isso é média de Hilux andando vazio nessas velocidades, pelo menos na minha é.

abraço,

Nilton J
11/10/2017, 16:47
Em setembro do ano passado postei algo sobre a T B à página 2 e agora o tópico já está na página 17. Com o lançamento da versão 2018, voltei a namorar o modelo V6 3.6 gasolina com declarados 279 cv...porém a viatura simplesmente continua inexistindo no show room da loja Dahruj Campinas...e lendo o acima só faz baixar o TESÃO...seria para trocar pelo meu Honda CRV 2013 gasolina 6 marchas manuais com apenas 28.000 km rodadas (só na estrada entre Campinas / Piracicaba e Campinas / Guarujá), sem detalhe algum ,apenas feito duas revisões de fábrica e nada mais. Na Honda sou tratado como REI! Nesta loja da GM pelo jeito vai sobrar privada para ser lavada...

552838

Mas o namoro continua, mesmo à distância, sem ainda poder ver e nem fazer um teste drive decente num carro digamos caro...

leao77
11/10/2017, 19:02
Amigos Maurilio e Léo
De fato a Grand Cherokee é bem mais econômica! Sinto saudades da minha ex neste quesito, Tranquilamente fazia de 11 a 12 nesta mesma velocidade em estrada livre com a GC
Mas lá no início registrei que estava tentando fazer uma escolha mais racional quanto ao custo x benefício. Evidentemente que o luxo da GC é em muito superior bem como a motorização, mas de resto continuo achando que fiz boa escolha.

Malvado
12/10/2017, 11:49
Em setembro do ano passado postei algo sobre a T B à página 2 e agora o tópico já está na página 17. Com o lançamento da versão 2018, voltei a namorar o modelo V6 3.6 gasolina com declarados 279 cv...porém a viatura simplesmente continua inexistindo no show room da loja Dahruj Campinas...e lendo o acima só faz baixar o TESÃO...seria para trocar pelo meu Honda CRV 2013 gasolina 6 marchas manuais com apenas 28.000 km rodadas (só na estrada entre Campinas / Piracicaba e Campinas / Guarujá), sem detalhe algum ,apenas feito duas revisões de fábrica e nada mais. Na Honda sou tratado como REI! Nesta loja da GM pelo jeito vai sobrar privada para ser lavada...

552838

Mas o namoro continua, mesmo à distância, sem ainda poder ver e nem fazer um teste drive decente num carro digamos caro...
Admito que namorei a V6 também é que por 30.000 de diferença, provavelmente teria ido nela. Mas no ato da compra a diferença ficou em 19.000,00, então achei mais viável a diesel. Mais econômica e a revenda é melhor.

ajcemin
13/10/2017, 14:54
Amigos Maurilio e Léo
De fato a Grand Cherokee é bem mais econômica! Sinto saudades da minha ex neste quesito, Tranquilamente fazia de 11 a 12 nesta mesma velocidade em estrada livre com a GC
Mas lá no início registrei que estava tentando fazer uma escolha mais racional quanto ao custo x benefício. Evidentemente que o luxo da GC é em muito superior bem como a motorização, mas de resto continuo achando que fiz boa escolha.

Também tive as duas e, sim, a GC era ligeiramente mais econômica que a Trail. Minha Range Rover Sport era ainda mais mais econômica!!! Como os motores são praticamente do mesmo tamanho (2.8 e 3.0), e os pesos dos veículos sejam semelhantes, acredito que a tecnologia dos motores em V, mais torcudos e mais potentes, e principalmente dos câmbios (ZF nos dois SUV) seja a causa dessa diferença...

Amiko
14/10/2017, 10:49
Pessoal,

Novembro é o mês de finalmente comprar meu próximo carro, com o qual devo ficar muito anos, daí minha dúvida ser maior. Depois de muita pesquisa e da valorosa ajuda da turma daqui, sobraram na disputa a Trailblazer e a Pajero Full, ambos novos. A última tem xenon, tração 4x4 permanente e teto solar e acabamento interno mais requintado, especialmente na cor bege. A GM tem melhor motor, pneus mais adequados (18") e é mais moderna, especialmente o multimídia, assistente de partida em rampa, alertas de segurança, alarme etc.

Conversei bastante com quem teve uma ou outra, mas não encontrei ninguém que tem experiência com os dois veículos, pra fazer um comparativo mais real. Alguém por aí pode me ajudar?

Um carro como a Pajero Full não ter alarme, fechamento automático de portas e de vidros com um toque, assistente de partida em rampas e um multimídia razoável é inexplicável... Tá certo que vários desses defeitos eu posso "corrigir" instalando módulos por fora, mas eu não gosto dessa ideia. Basicamente é isso que tá me levando para a Trailblazer.

Léo 2e2t
15/10/2017, 15:29
Pessoal,

Novembro é o mês de finalmente comprar meu próximo carro, com o qual devo ficar muito anos, daí minha dúvida ser maior. Depois de muita pesquisa e da valorosa ajuda da turma daqui, sobraram na disputa a Trailblazer e a Pajero Full, ambos novos. A última tem xenon, tração 4x4 permanente e teto solar e acabamento interno mais requintado, especialmente na cor bege. A GM tem melhor motor, pneus mais adequados (18") e é mais moderna, especialmente o multimídia, assistente de partida em rampa, alertas de segurança, alarme etc.

Conversei bastante com quem teve uma ou outra, mas não encontrei ninguém que tem experiência com os dois veículos, pra fazer um comparativo mais real. Alguém por aí pode me ajudar?

Um carro como a Pajero Full não ter alarme, fechamento automático de portas e de vidros com um toque, assistente de partida em rampas e um multimídia razoável é inexplicável... Tá certo que vários desses defeitos eu posso "corrigir" instalando módulos por fora, mas eu não gosto dessa ideia. Basicamente é isso que tá me levando para a Trailblazer.

Amiko, no meu ponto de vista a melhor opção seria analisar o custo benefício, eu sou toyoterio faz tempo mas não consegui justificativa para comprar a sw4 no lugar da trailblazer, pagar quase 50.000,00 a mais pra ter menos tecnologia e um trem de força mais frouxo, mas no seu caso certamente a Full é mais carro no contesto geral que a trailblazer, não sei a diferença de preço mas deve ser bem maior ainda do que para a SW4, eu ira de TB.

abraço e boa sorte na escolha.

Amiko
15/10/2017, 17:12
Pior que a diferença de preço não é tão grande, Léo. Achei a Full 17/18 até por 236.

Os pneus aro 20” da Full aguentam nossas estradas esburacadas e uma terrinha de vez em quando?

leao77
15/10/2017, 19:32
Amiko
Comungo com a opinião do Léo, em gênero, número e grau (kkk).
De fato estes módulos você pode instalar e suprir pequenas diferenças.
No todo a Full é muito mais luxo e status, mas o desing me parece cansado e já faz algum tempo que se comenta transformações significativas na Full (mas o mesmo deve também acontecer com a TB), portanto a resposta está na equação CxB e acima de tudo a satisfação de quem vai adquirir.
Sobre a minha escolha já justifiquei anteriormente.
boa sorte

thyagovieira
16/10/2017, 10:21
Poderia colocar galão externo caso queira aumentar a autonomia e sem fazer grandes alterações.

-Rich-
16/10/2017, 16:00
Amigos, hoje uso uma S10 para ir ao sítio toda semana, fechando 80km de terra/semana! Na época das chuvas, pego bastante barro, mas a estrada tem manutenção constante! Algum amigo do fórum utiliza a trailblazer para estrada de terra? A trailblazer rasga bem este tipo de trajeto?

Obs: Li as 18 páginas do fórum, mas investir 200 mil em um carro deste nos obriga muitas consultas!

leao77
16/10/2017, 20:37
eu uso em estrada de barro.
Se sua necessidade não envolve o transporte de carga como é o caso e finalidade imediata da S 10, você não notará diferenças no uso em estrada. Naturalmente se você também usar em campo aberto, ou seja, recorrer campo e lavoura não invista os 200 mil.

Léo 2e2t
17/10/2017, 11:37
Amigos, hoje uso uma S10 para ir ao sítio toda semana, fechando 80km de terra/semana! Na época das chuvas, pego bastante barro, mas a estrada tem manutenção constante! Algum amigo do fórum utiliza a trailblazer para estrada de terra? A trailblazer rasga bem este tipo de trajeto?

Obs: Li as 18 páginas do fórum, mas investir 200 mil em um carro deste nos obriga muitas consultas!

Amigo, ela é 4x4 e bem alta do chão, justamente para ter a versatilidade de um carro grande para a familia e que te leve a todo lugar praticamente, só acelerar!!!!!!!!! KKKKKKK

Abraço,

Amiko
09/11/2017, 18:39
Prezados,


Depois de uma longa novela, finalmente comprei meu novo carro. Saio de uma Ranger LTD, modelo 2013, para uma Trailblazer LTZ, modelo 2018, ambas diesel. Desde já, agradeço aos colegas daqui que tiveram paciência pra me ajudar.


Como minhas dúvidas podem ser as mesmas de outros, vou postar - tão resumido quanto possível - o caminho que trilhei e o que levei em consideração para decidir. Espero ajudar alguém.


A Ranger me satisfazia bastante. Motor muito bom, seis airbags e farta segurança (o que prezo bastante), veículo bastante resistente, diversos controles eletrônicos etc. Mas a caçamba nunca fez muito sentido pra mim (até tenho um quadriciclo, mas só o transportei na caçamba quatro ou cinco vezes). E usar a caçamba para levar malas, especialmente em viagens que envolvem trechos de estradas de terra, é dor de cabeça na certa. Na terra, as malas ficavam imundas e eu também me sujava todo ao subir para pegá-las e tirar dos sacos contra pó. Várias vezes eu chegava nas pousadas já pedindo um aspirador de pó pra limpar as malas e poder abri-las. O desconforto oriundo do feixe de molas também me incomodava um pouco.


Então eu já havia decidido que meu próximo carro seria como a Ranger, mas sem caçamba. Obrigatoriamente 0km, diesel (torque) e 4x4. De preferência, teria diferencial central para poder usar o 4x4 em estrada pavimentada e xenônio. As candidatas eram Trailblazer, Pajero Full e Discovery (a antiga). A SW4 eu descartei de plano porque é, sem grandes discussões, pior do que a TB e a Full e consegue ser muito mais cara. Não pude levar o Mohave em consideração porque a Kia, na prática, não vende mais o carro no Brasil (talvez voltem a vender com o fim do Inovar Auto).


A Discovery foi uma das primeiras a sair da competição. Todos sabemos que o carro em si é muito superior a qualquer outro dos concorrentes, mas eu não encontrei a Discovery antiga à venda e a nova, a partir dos 400 mil, é absurdamente cara. Além disso, só há duas concessionárias em Minas Gerais, sendo que a mais próxima delas fica a 8 horas de viagem da minha casa. Talvez seja meu próximo carro.


Decidir entre a TB e a Full foi muito mais difícil, como alguns de vocês já sabem. Na minha opinião, a TB tem as seguintes vantagens:


1) motor melhor (maior torque);
2) câmbio mais moderno (6 x 5 marchas);
3) direção mais moderna (elétrica x hidráulica);
4) rodas/pneus mais apropriados para o Brasil e estradas de terra (aro 18" x aro 20");
5) sistema multimídia mais moderno (MyLynk Nova Geração com Apple CarPlay e Android Auto x central multimídia paralela);
6) terceira fileira mais bem resolvida (dois adultos menores conseguem viajar na TB e você pode abrir apenas um sexto assento, preservando lugar para malas x só crianças ou emergências na Full). Nesse ponto vale um comentário sobre a SW4: eu não consigo entender quem compra um carro de 250 mil com aqueles bancos dependurados como se fossem orelhas. É absolutamente ridícula aquela “solução”;
7) alguns sistemas eletrônicos simplesmente inexistentes na Full, a exemplo de alertas de saída involuntária de faixa e de colisão frontal (que prepara o sistema de freio para uma frenagem de emergência), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro, alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego, monitor de pressão de pneus etc. O assistente de partida em rampa, que aprendi a adorar com a Ranger nas ladeiras de Belo Horizonte, faria bastante falta (e não é porque o carro é automático que não precisa disso, quem já viu o funcionamento deste assistente sabe que é bem diferente).


Em compensação, a Full é, na minha opinião, muito mais bonita, especialmente o interior e quando este é bege (e não nos esqueçamos do teto solar). Além disso, conta com os sonhados diferencial central e os faróis de xenônio, além de suspensão independente nas quatro rodas. Também oferece maior autonomia, já que o tanque é de 88 litros (o da TB é de 76 litros) e os consumos são semelhantes.


Como visto, a TB ganha da Full em vários critérios, mas eu estava praticamente fechado com a Full, porque o que ela oferece é suficientemente bom. Por exemplo, a direção da Full não é elétrica como a da TB, mas te atende bem. Além disso, tem a vantagem do diferencial central, os faróis e a suspensão. Penso que um erro que cometemos ao comparar carros (e que dificulta muito a decisão do comprador) é supor que, por um carro ser melhor em algum aspecto, o outro é ruim naquele aspecto. Mesmo não sendo o melhor naquele item, o carro pode te atender perfeitamente naquele mesmo item. Pense nisso!


Mas o que realmente mudou o jogo foi o que a Full não tem e, principalmente, a manutenção. Acredite se quiser, a Full não tem, de fábrica, alarme e também não conta com fechamento automático de portas por velocidade ou fechamento de vidros por um toque. É possível adicionar quase tudo isso através de módulos de terceiros, instalados na concessionária ou fora de lá, mas essa ideia não me agrada. Além disso, você deve trocar o óleo a cada 5 mil km!!! Essa distância é ridícula pra mim. Como rodo mais do que a média, eventualmente até durante viagens eu teria que trocar o óleo. Ao todo, iria trocar o óleo de cinco a seis vezes por ano, algo que me incomodaria bastante. Infelizmente, eles estão matando a “The Legend” no Brasil, é ridículo esse intervalo tão curto.


Resumido: pequenas desvantagens da Full foram se somando e tiraram o tesão pelo carro. Vou ter que viver sem o diferencial central e os faróis, mas a TB tem controle eletrônico de tração/estabilidade e os faróis iluminam também.


Por fim, embora não tenha sido um importante aspecto na minha decisão, não dá pra ignorar que a TB custa 50 mil a menos do que a Full. É como comprar um carro e ganhar a manutenção por toda sua vida útil de graça. Acredito que a revenda deve ser um pouco pior do que a Full, mas se eu comprasse carro pensando na revenda eu teria que aturar a piada que é a SW4 nova.

É isso, infelizmente a gente vive num país em que com duzentos mil reais você não pode comprar um carro com tudo que razoavelmente pode se esperar de um veículo top, mas acho que, para a minha realidade, fiz a decisão correta. Estou muito satisfeito com a escolha. Pego o carro daqui alguns dias.

mfcb
09/11/2017, 19:47
Muito bom o relato. Depois posta as impressões sobre o carro novo e parabéns!

Abraço

leao77
09/11/2017, 21:19
Olá Amiko
Em primeiro lugar meus parabéns!
Teu relato e critérios de decisão foram perfeitos!
Acredito que fizeste a escolha racional e vais ser feliz com a TB, não porque eu tenha o mesmo carro, mas porque realmente na faixa de 200k não existe melhor opção. E principalmente a TB é muito boa sim!!!
Quem torce o nariz não experimentou a TB, pode ter certeza.

thyagovieira
10/11/2017, 10:29
Prezados,


Depois de uma longa novela, finalmente comprei meu novo carro. Saio de uma Ranger LTD, modelo 2013, para uma Trailblazer LTZ, modelo 2018, ambas diesel. Desde já, agradeço aos colegas daqui que tiveram paciência pra me ajudar...

.

Excelente escolha! Sei que gosto é gosto mas sobre o visual da Pajero, eu já achei muito bonita há anos atrás... Parabéns pela aquisição.

Amiko
11/11/2017, 23:06
Prezados,

Eu havia lido que a Trailblazer vinha com pneus Michelin, mas os da minha são Bridgestone. Será que eu havia lido sobre a 2017? Alguém que tenha a 2017 pode confirmar a marca dos pneus, por favor?

Amiko
11/11/2017, 23:33
Os que já compraram 2018, qual a marca dos pneus?

leao77
12/11/2017, 08:02
A minha é 2018 e veio com Bridstone

Amiko
12/11/2017, 12:00
Com sua resposta pelo menos agora estou tranquilo, leao77. Cheguei a cogitar que a concessionária poderia ter trocado os pneus (estou traumatizado com a Ford).

Uma pena que as nossas não vieram calçadas com Michelin. Minha experiência com eles é bem melhor: mais grip, especialmente em estradas molhadas, e bem mais confortáveis.

leao77
13/11/2017, 21:41
De fato Amiko, Michelin é outro departamento! Também gostaria dela equipada com este pneu. Quanto for trocar seguramente escolherei Michelin

joaoslf
13/11/2017, 22:30
boa noite, fechei hoje um TB 17/18, pneus dueler também, vi alguns michelin em S10 na minha procura pela TB, mas na ccs que fechei não tinha nenhum michelin em s10 ou outro que desse pra trocar, vamos ver se aparece algum jogo perdido lá até pegar e pagar a TB e tento convence-los da troca, kkkk,
estou precisando agora dos 7 lugares, e também fui a procura de um veículo assim, final fiquei entre a TB, SW4 e Dakar, mas quase tive que comprar a SW4 por não achar a TB, mas a escolha foi basicamente pelos mesmos motivos do Amiko e Leao77, mas vou continuar com a grand cherokee também, a Tb vai entrar no lugar da freelander, espero que não de problemas e goste do carro, saudações a todos, fazia tempo que não entrava no forum,
só pra constar leao77, a GC fez 13,5 km/l em 800kms na ultima viagem, mas levando de boa e respeitando os limites da estrada, mas acho que a TB deve fazer mais que vc fez, se amaciar e andar de boa deve ser bem economica, o motores são da mesma fabricante, VM Motori, mesma tecnologia em 4 e 6 canecos, esta foi outra razão da minha escolha,
sds,
joao.

ROBERTO NERY
13/11/2017, 22:30
De fato Amiko, Michelin é outro departamento! Também gostaria dela equipada com este pneu. Quanto for trocar seguramente escolherei Michelin

Acabei de adquirir uma Trailblazer, peguei a minha dia 25/10. Vendi o meu Mohave que já estava com 115.000 km.
Quanto aos pneus, um amigo com uma Rander 0 km no primeiro passeio rasgou um pneu Bridgestone, fiquei traumatizado. É um absurdo uma Ranger vir de fábrica com pneu só de estrada. A própria S10 High Country que segundo alguns sites estava vindo com Michelin LTX FORCE, eu vi na concessionária com esses benditos Bridgestone.
O que fiz. Vendi os pneus antes mesmo de usá-los por 1.800 e comprei os Michelin LTX FORCE para a minha Trailblazer. Agora estou tranquilo.

Amiko
14/11/2017, 01:04
Neste vídeo (36 segundos) da Trailblazer modelo 2018, feito num salão da concessionária, ela está calçada com pneus Michelin.

TRAILBLAZER LTZ DIESEL 2018 todos os detalhes Canal For Driver - YouTube (https://youtu.be/cOfhZgYO1uc)

Eu entrei em contato com a Chevrolet a respeito dos pneus, que respondeu que "não temos um pneu específico para cada veículo nós temos diversas parcerias e por esse motivo os veículos tem marcas diferentes nos pneus".

Os pneus devem variar conforme o lote, sei lá. Se fosse entre Bridgestone e Pirelli, por exemplo, eu não teria pesar, mas "perder" um jogo de Michelin é doloroso. São muito superiores!

Mudando de assunto, bom perceber que as vendas da TB estão movimentadas. É meio inexplicável o carro não estourar em vendas (é muito superior à concorrente mais direta, a SW4), especialmente se considerarmos que a Blazer fez um sucesso estrondoso no passado. Ninguém explica o mercado...

Vamos agitar o tópico, postando as impressões dos veículos e comparativos com os que já tivemos no passado, além de eventuais problemas e suas soluções.

A propósito, o que tá achando da TB em relação ao Mohave, Nery?

Amiko
14/11/2017, 01:15
Mais uma coisa: vocês receberam da concessionária a "caixa organizadora porta-malas"? A foto tá nesse link

Acessorios para Chevrolet Trailblazer (http://www.chevrolet.com.br/suvs/trailblazer/acessorios.html)

Eles devem te entregar, como consta do "Itens Disponíveis". Itens de Serie do Chevrolet Trailblazer (http://www.chevrolet.com.br/suvs/trailblazer/versoes/especificacao.html)

Não é fundamental, mas você pagou por ela...

enasor
14/11/2017, 07:48
...

... vendas da TB estão movimentadas ... inexplicável o carro não estourar em vendas ... Blazer fez um sucesso estrondoso no passado. Ninguém explica o mercado...

Vamos agitar o tópico, postando as impressões dos veículos e comparativos ... além de eventuais problemas e suas soluções.

...

Olá meu prezado amigo Amiko
Bom dia.

Primeiramente, parabéns pela excelente aquisição, após sua exemplar saga na procura ... quiçá todos os brasileiros fossem assim como você, pesquisando, informando-se, consultando colegas ... podemos afirmar que sua compra não foi imediatista, tampouco do gênero "maria vai com as outras" ... fez valer cada centavo que desembolsastes ... considerando sua opção por zerado, dentre os SUVs zerados que analisastes, sem sombra de dúvidas, escolhestes a melhor opção do mercado para imobilização de seu capital ...

Quanto às preferências do mercado, dá para explicar sim ... porém, teríamos que fazer um “testamento” aqui, o que não vem ao caso, além de suscitar discussões improducentes ... rsrsrs ... o importante, mesmo, é que estás plenamente consciente de sua aquisição, feliz e bem servido ...

Seguirei acompanhando sua experiência com esse veículo, pois, já sei que podemos confiar em suas análises, pois és bastante criterioso e, acima de tudo, franco ... estendo esse ponto de vista aos demais colegas que adquiriram esse veículo (João, Leão, Nery, etc.) e ficarei torcendo para que vocês “agitem” esse tópico aí, nos fornecendo o máximo possível de informações fidedignas sobre esse veículo ...

Forte abraço a você e aos demais, e sejam felizes com suas belas máquinas.

E.T.:

Com a devida vênia dos colegas do fórum, vou deixar aqui uma humilde sugestão aos digníssimos administradores/moderadores/equipe de apoio do fórum ... e, também, à apreciação dos nobres colegas foristas ...

O tópico "NOVA GM TRAILBLAZER, SUCESSORA DA BLAZER (http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/97953-nova-gm-trailblazer-sucessora-da-blazer-14.html)" encontra-se paralisado no dia 22/03/2016 ...

O presente tópico "NOVA TRAILBLAZER 2017 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/156037-nova-trailblazer-2017-a.html)" iniciou-se em 06/05/2016 ...

Diante do exposto, e considerando a sequência de datas, fica a sugestão para unir ambos os tópicos num só ... a proposta seria para juntar este tópico mais novo ao mais antigo ... isso vai evitar que os colegas postem impressões lá e cá, além de ficar mais prático para consultas ...

ROBERTO NERY
14/11/2017, 12:07
Mais uma coisa: vocês receberam da concessionária a "caixa organizadora porta-malas"? A foto tá nesse link

Acessorios para Chevrolet Trailblazer (http://www.chevrolet.com.br/suvs/trailblazer/acessorios.html)

Eles devem te entregar, como consta do "Itens Disponíveis". Itens de Serie do Chevrolet Trailblazer (http://www.chevrolet.com.br/suvs/trailblazer/versoes/especificacao.html)

Não é fundamental, mas você pagou por ela...

Bom dia a todos. Eu estou gostando muito da carro, comprei baseado nas opiniões dos foristas e baseado na comparação com as outras opções SW4 preço absurdo e Pajero HPE que vai ser reestilizada em breve como a L200.
Quanto a caixa na minha não veio.
Os pneus do vídeo identifiquei que são Michelin, mais não o modelo. Qual seria esse modelo.
A Michelin tem pneus de estrada e o LTX, qual está no carro ?
O carro já rodou cerca de 1.600 km entre estrada, cidade e trilhas leves. Por enquanto tudo ótimo, não entrou poeira, os freios são ótimos e o consumo está em torno de 9,5 km/l. O conforto achei muito bom.

Léo 2e2t
14/11/2017, 15:18
Bom dia a todos. Eu estou gostando muito da carro, comprei baseado nas opiniões dos foristas e baseado na comparação com as outras opções SW4 preço absurdo e Pajero HPE que vai ser reestilizada em breve como a L200.
Quanto a caixa na minha não veio.
Os pneus do vídeo identifiquei que são Michelin, mais não o modelo. Qual seria esse modelo.
A Michelin tem pneus de estrada e o LTX, qual está no carro ?
O carro já rodou cerca de 1.600 km entre estrada, cidade e trilhas leves. Por enquanto tudo ótimo, não entrou poeira, os freios são ótimos e o consumo está em torno de 9,5 km/l. O conforto achei muito bom.

No custo beneficio ainda acho a melhor compra comparando com as demais do seguimento, não veio essa caixa na minha e os pneus são bridgestone, acabamento interno deixa um pouco a desejar mas gosto demais das cores, principalmente dos bancos, a minha tem um grilinho na porta que volta e meia aparece, a CSS ta apanhando dele, já trocaram o forro da porta e ele aparece ainda... Acho muito macia, motor e cambio são fantasticos, para mim falta recurso de regulagem no banco do motorista, poderia levantar a frente do banco mais um pouco ou baixar a traseira, certamente quem estiver procurando um carro de 7 lugares mais robusto e fizer o test drive vai comprar por conta do custo beneficio, mas se todas custassem o mesmo valor eu não compraria a SW4 de maneira alguma, como e lerda.. kkkkkkk

leao77
14/11/2017, 22:10
Alô Colegas
Em primeiro lugar seja bem-vindo João. Estou espantando, realmente levei um susto quando vi você por aqui.
Que coincidência não? Trocamos experiências lá no forum da Grand Cherokee quando eu tinha esta máquina extraordinária! E as nossas coincidências não param ai já que também tive uma Freelander. Agora estamos juntos por aqui.
Espanto II- Encontrar o Roberto Nery, talvez ele não lembre, mas tive tb uma Mohave, aliás criei o O Tópico "Quem tem Mohave", esta baita SUV, talvez a melhor que já tive em matéria de conforto e potência.
Mas estou satisfeitíssimo com a Trail, claro que tem lá seus defeitinhos (como os freios) e a falta de algumas mordomias hoje em dia necessárias como mais porta trecos, chave presencial, bancos aquecidos (no meu caso, moro no RS) e outras coisinhas mais que não lembro no momento.
João, estou só com 2200km, claro que ela vai melhorar o consumo, mas duvido que chegue nos números da GC considerando caixa de 6 marchas e a potência menor que obriga mais reduções. Não sei, não entendo nada disso, mas tenho minhas dúvidas.
Falando em potência casualmente hoje instalei o chip potência nela. O mesmo que eu tinha na GC comprado da italianspeed. (consultei se era compatível diretamente lá na italia com o engenheiro Mirco, que afirmou não ter problemas.
No sábado farei pequena viagem de 100km mas será suficiente para ter uma ideia. Depois posto resultados.

joaoslf
14/11/2017, 22:20
boa noite, até gostei da SW4, mas os bancos da terceira fileira pendurados, gps portugues de portugal, não dá mesmo, a fileira do meio que corre é bom, bancos bem confortáveis, acabamento bonito, tirando o reloginho do del rey no meio, mas a TB entrega mais, mas falta o farol de xenon pelo menos no baixo, e poderia a fileira do meio correr no trilho também um pouquinho, mas ganha muito na terceira fileira,
quanto esta o consumo do pessoal que já esta com a viatura??
sds,
joao

joaoslf
14/11/2017, 22:31
boa noite leao, agora que vi seu post, a internet aqui na roça caiu, escrevendo de novo,
de novo juntos, aqui em casa a galera ( agregados, etc) decidiu por uma viatura de 7 lugares, e aí fomos até chegar na trail,
continue a mandar suas impressões e dicas,
a cheroka tá bem, acho que agora no proximo ano acaba a relação dolorida com a css, dei uma pesquisada e fora a coisa é bem mais barata e simples, e ela acabou ganhando o briga com a freelander, que já esta indo pro seu sétimo ano, inteirona, sem problemas, que vai embora com a dor no coração, com tantas alegrias com ela,
sds,
joao.

joaoslf
14/11/2017, 22:37
devo pegar a trail na sexta ou sábado, aí troco a assinatura tirando a freelander, e posto as impressões, no test drive que fiz na propria futura viatura gostei, não é tão forte como a cheroka, mas vai bem, tem motor bem leve, deslancha fácil, não tem tanto freio motor, rodar bom, mas bem abaixo da cheroka, mas do tipo da freelander,
tem bastante coisa também, estou interessado no on-star , alguém que usou acho bom??
o espelhamento do celular é legal?? CD ou DVD não tem mais não né?? agora que pensei nisto, mas parece que não tem,
sds,
joao

Amiko
15/11/2017, 00:04
Sem CD/DVD (pra mim, felizmente, porque tem muitos anos que não encosto em um). Mas o MyLink Nova Geração, presente na TB, é compatível com o Apple CarPlay e Android Auto (este útimo permite inclusive a utilização do Waze) e você pode rodar vídeos também a partir de pen drive.

Os serviços de localização e monitoramente do OnStar são interessantes, mas acho caro. Por volta dos 80 reais/mês. Parece pouco mas se a gente somar o tanto de pequenas assinaturas que já temos (streaming de música, "Sem Parar", vinho etc.)

leao77
16/11/2017, 18:16
Realmente o DVD faz falta.
Quanto ao Onstar, devo confessar que não usei, então não posso opinar, Pelo que li não vi achei grandes vantagens, exceto nos casos extremos e de urgência, isto se houver conexão no local. Mas repito, não testei e muito menos usei. E de fato como disse o Amiko tem a questão do custo que deve ser levado em conta. Acho mais interessante pagar R$ 14,00 mensais para a Vivo e ter a mesma utilidade em casos de urgências.

ROBERTO NERY
22/11/2017, 23:22
Boa noite a todos. Vou me desabafar, estou revoltado com esse MyLink 2, isso é uma ......... porcaria, eu queria usar o termo verdadeiro mais em respeito a vocês eu não vou. Essa bomba não serve para nada, em outros carros temos multimídias completas como nos Toyota, que com 400,00 desbloqueamos a TV. Para melhorar essa porcaria comprei três produtos da Faaftech, gastei com essas peças R$ 2.283,67 a vista e a única coisa que estou vendo é TV, não consegui ainda ninguém que colocasse meus DVDs num pen drive e funcionasse. Estou revoltado a Chevrolet trava essa porcaria que tem um GPS sem aviso de radares que não se consegue atualizar e por os avisos, vem com essa história que é proibido. No local do MyLink é raso, por isso não existe uma central a venda para podermos jogar essa porcaria no lixo, isso é um engodo. Meu amigo esteve hoje na minha casa, ele comprou um CRETA e gastou 1.800,00 numa central completa com tudo. O CRETA ainda tem duas entradas USB no console embaixo do painel e outra dentro do apoio de braço. A Chevrolet só colocou uma dentro do apoio é uma ridícula. Tenho vontade de gravar um vídeo para o Youtube falando tudo isso pois já vi outros revoltados.


1 x Receptor de TV Digital Full HD com Saída HDMI Faaftech FT-TV-HD II
1 x Interface Desbloqueio de Tela GM Cruze LTZ 2017 Faaftech FT-LVDS-GM
Interface Desbloqueio de Tela GM Trailblazer LTZ 2017 Faaftech FT-VF-GM3 Desbloqueio de vídeo da USB Original

Amiko
23/11/2017, 00:44
Entendo sua frustração, Nery, mas acredito que seja questão de gosto. Pessoalmente, acho a possibilidade de se usar Apple CarPlay e o Android Auto no MyLink Nova Geração bem mais elegante do que qualquer central multimídia paralela. O Android Auto, inclusive, projeta até o Google Maps e, salvo engano, também o Waze. E ambos funcionam de forma estável e integrada ao carro, não é gambiarra.

Desbloqueio. O MyLink Nova Geração é um sistema muito mais elaborado que as outras centrais multimídias que vem em outros carros, daí não ser de fácil desbloqueio. É mais fácil "furtar" um Fiat 147 do que um Corolla.

USB. Se quiser ampliar o número de entradas, pode usar um HUB USB, que custa menos de cinquenta reais.

GPS. Nenhum GPS de carro ou de central multimídia vão te satisfazer. Jamais. O Brasil é mal mapeado e, como complicador, as alterações nas vias são frequentes, o que exigiria atualizações quase que diárias. É para usar em cidade? Recomendo usar algum aplicativo (Google Maps, Maps, Waze etc.) de celular num bom suporte (eu adoro os magnéticos). É para estradas e fora de estrada? Compre um Garmin e coloque os mapas do Projeto TrackSource.

TV e vídeo. Pelo que pesquisei, todas as formas de tentar fazê-los funcionar com a TB em movimento são gambiarras que, além de caras, vão te causar dor de cabeça. Uma solução que acho bem interessante pra quem curte vídeos é usar um iPad ou iPad Mini fixado em um bom suporte. Você teria vídeos em excelente qualidade, o áudio você pode jogar pelo bluetooth no som do carro, além de servir como GPS para rodar dentro da cidade (é até possível colocar os mapas do Projeto TrackSource, mas começa a complicar). E inúmeras outras funções, um verdadeiro tablet que você pode usar até fora do carro. Ah, custam menos do que as gambiarras que se vendem por aí e você ainda preserva a originalidade do veículo.

Eu, que não preciso de vídeos no carro, fico muito feliz com MyLink Nova Geração, um suporte para usar o Waze no celular, já que o Apple CarPlay não projeta nenhum aplicativo de mapa, e meu bom e velho Garmin, um GPS de verdade.

ROBERTO NERY
23/11/2017, 19:57
Hoje consegui finalmente fazer o pendrive rodar os DVDs de shows que tenho. Exibiu com o carro em movimento. Você ou usa o Pendrive ou usa a USB para ligar o cabo do telefone, pois para usar p Android Auto é só via cabo, através dele você pode usar o Google Maps ou o Waze na tela do MyLink aí fica sem os vídeos.
A minha solução será uso a USB para o Pendrive, já tenho a TV HD instalada e uso um GPS separado como antigamente, pois o Waze na estrada sem internet não roda. E vamos levando

ROBERTO NERY
23/11/2017, 20:01
Os DVDs no carro são uma distração para viagens onde não temos o rádio por falta de sinal. Em Janeiro irei ao Atacama numa expedição, serão 8.000 km ida e volta. Tem que ter algo pra distrair.

Amiko
23/11/2017, 21:39
Hoje consegui finalmente fazer o pendrive rodar os DVDs de shows que tenho. Exibiu com o carro em movimento. Você ou usa o Pendrive ou usa a USB para ligar o cabo do telefone, pois para usar p Android Auto é só via cabo, através dele você pode usar o Google Maps ou o Waze na tela do MyLink aí fica sem os vídeos.
A minha solução será uso a USB para o Pendrive, já tenho a TV HD instalada e uso um GPS separado como antigamente, pois o Waze na estrada sem internet não roda. E vamos levando

Nery, acredito que você resolva essa questão do pendrive + Android Auto com um HUB USB. Funciona como um divisor de porta USB: entra uma e sai várias.

ROBERTO NERY
25/11/2017, 20:33
Alô Colegas
Em primeiro lugar seja bem-vindo João. Estou espantando, realmente levei um susto quando vi você por aqui.
Que coincidência não? Trocamos experiências lá no forum da Grand Cherokee quando eu tinha esta máquina extraordinária! E as nossas coincidências não param ai já que também tive uma Freelander. Agora estamos juntos por aqui.
Espanto II- Encontrar o Roberto Nery, talvez ele não lembre, mas tive tb uma Mohave, aliás criei o O Tópico "Quem tem Mohave", esta baita SUV, talvez a melhor que já tive em matéria de conforto e potência.
Mas estou satisfeitíssimo com a Trail, claro que tem lá seus defeitinhos (como os freios) e a falta de algumas mordomias hoje em dia necessárias como mais porta trecos, chave presencial, bancos aquecidos (no meu caso, moro no RS) e outras coisinhas mais que não lembro no momento.
João, estou só com 2200km, claro que ela vai melhorar o consumo, mas duvido que chegue nos números da GC considerando caixa de 6 marchas e a potência menor que obriga mais reduções. Não sei, não entendo nada disso, mas tenho minhas dúvidas.
Falando em potência casualmente hoje instalei o chip potência nela. O mesmo que eu tinha na GC comprado da italianspeed. (consultei se era compatível diretamente lá na italia com o engenheiro Mirco, que afirmou não ter problemas.
No sábado farei pequena viagem de 100km mas será suficiente para ter uma ideia. Depois posto resultados.

Boa noite a todos. Leão me desculpe não ter respondido antes pois estava muito irritado com o MyLink. Realmente estivemos juntos no fórum da Mohave e você com suas ótimas considerações a respeito foi um incentivador para que eu adquirisse esse ótimo carro que foi o Kia Mohave. Comprei usado com 47.500 km e vendi com 115.000 km, com ele fui a Ushuaia, Chapada dos Veadeiros, Deserto do Jalapão, Sul da Bahia, Dunas de Maricá e diversos outros passeios de trilha que fiz com grande satisfação. Apesar de um pouco baixo andei em areais e lamaçais diversos, foram muitas alegrias. Confesso que só vendi com medo de problemas futuros com altos valores de reparo.
Agora novamente as suas considerações e de outros foristas a respeito da Trailblazer me fizeram decidir pela sua compra, e dessa vez tive a oportunidade de adquirir uma zero km. Já rodei em um mês 2.500 km e tem sido muito prazerosa, já fiz algumas trilhas com ela sem problema, ainda não andei na areia. Em Janeiro ela me levará junto com um grupo de mais 7 carros de amigos ao Deserto do Atacama. Continue postando suas ótimas experiências que muito ajuda a todos. Abraços.

joaoslf
26/11/2017, 09:07
bom dia, peguei a viatura, me impressionou positivamente, mais do que esperava, direção bem leve em manobras e peso bom na estrada, pneus com 40 libras ficaram um pouco duros, voltei pra 35 libras e ficou boa, fez 12,8km/l no primeiro trecho de estrada (100kms) no computador de bordo, com alguma kilometragem parada funcionando e cidade, e esta em torno de 10km/l de média total com mais uns 60kms na cidade, achei bom, vamos ver nas próximas,
ela é mais durinha que a cheroka, mas nada desconfortável,
sobre o DVD, para o Roberto, tenho um DVD antigo, tectoy, que pode pendurar nos bancos ou em qualquer lugar, inclusive tirar e ver em hotéis e onde quiser, tinha na freelander, é uma boa opção, funciona em 12v ou 127v, é bem prático pra viajar, achei na época no mercado livre, veja esta opção,
regulei os faróis ontem, achei que iria estranhar pelo fato de não serem xenon, mas peguei umas chuvas fortes, e realmente a luz amarela é melhor, tanto que na cheroka o farol de neblina é normal, amarelo, e ajuda bem, vamos ver, se sentir mais pra frente alguma dificuldade tentarei passar pra lampadas melhores halógenas e se preciso pra xenon, mas por enquanto esta aceitável,
o espaço nela atrás, fileira do meio é muito bom mesmo, a galera e agregados adoraram, parece maior até que a cheroka, não sei se é a impressão da altura,
sds,
joao

leao77
26/11/2017, 14:52
Roberto Nery
Fico contente que sua irritação e revolta com a TB tenha passado (kkk), a gente vai se acostumando....
eu no começo ficava criticando o fato das economias bestas da TB como o banco elétrico só para motorista, a falta da chave de aproximação e poucos porta trecos, hoje não dou tanta importância. No conjunto ela é muito boa mesmo. Evidentemente sem aquele luxo e conforto da Mohave e da GC

joaoslf
Sua média está ótima, os 12.8, mas suponho que foi sem sentar o pé. Não sei o que me aconteceu, mas outro dia fiz percurso de estrada pequeno em alta velocidade (acima do 150) todo tempo e não consegui 10kl, ficou nos 9. Não gostei muito.
Contudo normalmente sem ultrapassar os 140 também tenho feito ao redor dos 12.
Acho que melhora um pouco quando o motor diesel "sentar" lá por volta dos 10.000km
abraço a todos colegas

Amiko
26/11/2017, 18:49
joaoslf,

Quando você fala de regular faróis, é aquele comando interno de ajuste de altura ou realmente regulou? Vieram desregulados? Você mesmo conseguiu regular?

joaoslf
26/11/2017, 21:47
boa noite, eu mesmo regulei amiko, são aqueles parafusos allen , dois de cada lado do farol, brancos, muito fácil, um eleva ou abaixa o facho , outro regula a lateral, como achei meio baixo, estou ficando meio ruim pra enxergar a noite, e veio meio baixo sim, mesmo sem carga e colocando na posição mais alta do regulador ainda estava meio difícil de enxergar, viajo muito a noite, neste deixei o regulador na posição dois, aí subi um pouco pra cima os dois , e joguei também o facho do motorista um pouco mais pra lateral, meio do carro, pra não ofuscar sentido contrário, deixo uns quatro a cinco metros da parede e faço isto, agora testei somente cidade a noite, ficou bom, ainda dá pra abaixar ou subir mais um pouco pelo regulador dentro, e vou andar nesta semana com a chave allen ( numero 6 se não me engano) dentro do porta-luvas, devo pegar um lugar ermo e sem luz esta semana, e testarei de novo, fazendo os ajustes , gosto de deixar a visão da luz baixa com pelo menos uns 80 a 100 metros, e não os 50 geralmente que vem, isto melhora muito sem ofuscar os veiculos no sentido contrário, ainda ficando com a regulagem para abaixar o facho quando levar carga, mas acho que a TB não abaixa muito a traseira com carga não, vamos ver,
leao, nesta velocidade tá bom o seu consumo, eu fiz este de 12,8 de leve, sem forçar, ainda sem placa dei só duas puxadas rápidas até 140 pra sentir, resto 110 e mantendo bem esta velocidade sem cair,
gostei bastante também da resposta do cambio, muito rápido se pisar, não é a cheroka, mas este CPA parece que dá um pouco mais de rapidez no cambio, perde pouco a força, lembra até o cambio mecanico ( tem uma S10 mecanica na familia), mesmo sem afundar o pé,
o freio motor também é bom, e o cambio é bem inteligente, ainda não descobri o que fiz, mas quando reduzimos ele acende até a indicação de freio motor acionado, e teve horas na estrada que ele soltou, não desengatou mas continuou na mesma marcha, sem reduzir, e o motor parece que ficou leve, teve bom deslanche, acho que não devo ter relado no freio, vou me policiar e ver o que fiz,
sds,
joao

Amiko
01/12/2017, 23:15
Prezados,

Uma questão que sempre me preocupa é a segurança do carro, talvez porque eu pegue muita estrada (e ruins).

Pelo que pesquisei, a Trailblazer nunca foi avaliada pelo Latin NCAP, então nós não sabemos qual a nota por este instituto. Por outro lado, a Holden Trailblazer recebeu, em 2016, nota máxima no ANCAP, um instituto australiano similar ao Latin NCAP, Euro NCAP e NHTSA, este último americano. Para quem não sabe, a Holden Trailblazer é o mesmo projeto da Trailblazer vendida aqui, mas fabricada na Tailândia e vendida na Austrália. É um "clone", de modo que podemos presumir que a brasileira também tem um nível de segurança muito alto.

No link abaixo tá o relatório completo:

http://s3.amazonaws.com/cdn.ancap.com.au/app/public/assets/47711c10cf8303fd9b2d7b36a23a92fc4d9a2612/original.pdf?1474503748

Mudando de assunto, quais engates vocês instalaram? A ligação elétrica é plug and play? Foi na concessionária?

Loyer
03/12/2017, 11:04
Bom dia pessoal, vou iniciar a pesquisa para a troca do Renegade por um 4x4 maior e por enquanto irei analisar o Compass e Trail Blazer diesel..
Percebi uma politica de venda bem forte da GM nos ultimos meses, pelo menos nas midias kkkk.
Se não for incomodo gostaria que o pessoal que comprou trailblazer diesel nos ultimos meses dissesse o que conseguiu de desconto...

leao77
03/12/2017, 16:04
Loyer
Hoje parece que o preço de tabela de TB está em R$ 205.000
Acho que provavelmente você facilmente terá sucesso em 200.000, o que considero um excelente preço para um SUV do porte da TB e principalmente comparativamente a concorrência. Parece-me que este ponto de vista é unanimidade aqui no grupo. Isto você já deve ter observado.
Como minha esposa tem um Compass longitude diesel posso ir mais além em meus comentários te dizendo que o Compass diesel é maravilhoso em todos os sentidos, e muito mais barato que a TB. Porém se você for acrescentar no Compass todos os itens (exceção do teto que a TB não oferece) você verá que o Compass fica muito caro e neste caso não sei não se a TB um pouco mais cara não é a melhor opção pelo que ela oferece a mais, como por exemplo sete lugares, 200cv, torque de 51k, bem ai ninguém chega perto

Loyer
03/12/2017, 16:56
Loyer
Hoje parece que o preço de tabela de TB está em R$ 205.000
Acho que provavelmente você facilmente terá sucesso em 200.000, o que considero um excelente preço para um SUV do porte da TB e principalmente comparativamente a concorrência. Parece-me que este ponto de vista é unanimidade aqui no grupo. Isto você já deve ter observado.
Como minha esposa tem um Compass longitude diesel posso ir mais além em meus comentários te dizendo que o Compass diesel é maravilhoso em todos os sentidos, e muito mais barato que a TB. Porém se você for acrescentar no Compass todos os itens (exceção do teto que a TB não oferece) você verá que o Compass fica muito caro e neste caso não sei não se a TB um pouco mais cara não é a melhor opção pelo que ela oferece a mais, como por exemplo sete lugares, 200cv, torque de 51k, bem ai ninguém chega perto

Muito obrigado pela atenção Leão.
Eu na verdade não preciso de 7 lugares, mas necessito de um porta malas maior. O que me chamou a atenção na TB foi a potencia, ainda não fiz test drive mas imagino ter aquela puxada que tanto gosto nas saidas para ultrapassagens rs.
Porem, o que pesa quando penso em sair da JEEP é voltar a ter que fazer revisões a cada 10.000 KM e isso pesa muito, não tenho ninguem que faça por mim e minha agenda é muito puxada... As revisões de 20.000 da JEEP me ajuda muito rs e sem falar no consumo com aquele cambio de 9 marchas...
Aqui em brasilia que é bem plano faço uma media de 13,5 km/l com o renegade mas quando programamos viagem bate aquele desespero com o porta malas.
E visivelmente não achei o do compass muito maior não... Eis que me surgiu em mente a TB, já tive SW4 e sou fã da TOY mas a nova não me agradou, alem do design a potencia...
Enfim, estou amadurecendo a troca agora, preciso ir a GM conhecer a TB de perto e fazer um test drive.

leao77
03/12/2017, 18:30
Loyer
Bem, se um dos itens mais importantes para você, não vais te arrepender. O torque é tudo de bom, RNG, Compass e SW4 não chegam perto.
Olha, agora a TB a revisão é de ano em ano e também 20.000km. Dá uma conferida no próprio manual

Amiko
03/12/2017, 20:49
Loyer, se o uso não for severo, a revisão da TB é a cada 20 mil. O problema é que, nos dizeres do manual, quase tudo é "uso severo", e aí você provavelmente cairá para o padrão de 10 mil/12 meses. Mas não custa conferir.

Eu pesquisei por quase um ano meu novo carro e não encontrei nada melhor do que a Trailblazer. Não é perfeita, evidentemente, mas te oferece muito desempenho, robustez e conforto. E um custo benefício imbatível.

Eu cheguei a cogitar o Compass, mas configurado no topo o preço fica muito semelhante ao da TB. Outras coisas que me desanimaram no Compass foi o porte (quando entrei, parecia que eu estava num sedã); potência (a TB tem 200 cv e 51 kgf de torque); robustez (não enfiaria o Compass onde colocava a Ranger e pretendo colocar a TB); autonomia (tanque de 76l com média superior a 10 km/l na estrada); e tamanho (cinco, seis ou sete assentos que levam adultos e, ao menos na primeira configuração, um porta-malas enorme. Se você quer algo maior, talvez o Compass não seja suficiente). E talvez não seja problema pra você, mas, ao contrário da Jeep, concessionária GM tem em qualquer buraco. Além disso, a mecânica da TB é muito conhecida, já que é basicamente a S10, a picape mais vendida.

Ah, eu paguei 194 mil em novembro, em BH. Se eu tivesse comprado alguns dias antes, no final de outubro, seria 192.

Boa sorte na sua decisão e conte com a gente! O tópico tá decolando, parece que a TB tá se tornando mais popular.