PDA

Ver Versão Completa : Vibracao volante



robertotubarao
04/05/2016, 18:41
Boa noite pessoal, tenho um Troller 2016 com dois jogos de pneus
um 285 aro 17 e outro 35 aro 16 em ambos quando pego um buraco sinto que o volante da uma pequena vibrada
não sou mecânico mas acredito que o amortecedor de direção não esta dimensionado adequadamente
imagino quem usa os 37 também tenha observado esse detalhe
alguem tem uma sugestao.

atenciosamente
Jose Roberto

homerohermida
04/05/2016, 21:22
Boa noite pessoal, tenho um Troller 2016 com dois jogos de pneus
um 285 aro 17 e outro 35 aro 16 em ambos quando pego um buraco sinto que o volante da uma pequena vibrada
não sou mecânico mas acredito que o amortecedor de direção não esta dimensionado adequadamente
imagino quem usa os 37 também tenha observado esse detalhe
alguem tem uma sugestao.

atenciosamente
Jose Roberto
Tenho 285 também e não vibra nada em nenhuma condição. Sugiro refazer o balanceamento ou avaliar se o amortecedor está inoperante.

robertotubarao
05/05/2016, 18:26
Homero, ja fiz as duas coisas

homerohermida
06/05/2016, 21:52
Homero, ja fiz as duas coisas
Aí ficou difícil...

Daril camassola
07/05/2016, 16:58
eu tenho os 37 nao vibrava nada ate eu colocar os afastador de roda agora comecou a dar uma vibrada a 80 depois que passa para de vibrar

FGonzaga
23/05/2016, 15:18
Eu tive um problema no armotecedor de direção...depois que troquei, zero vibração

Segundo o mecânico, possivelmente uma pedra bateu e fez um pequeno amassado que enroscava e causava a vibração. Acima de 90 km/h quase perdi o controle. Mal dava para ver o amassado

Daril camassola
23/05/2016, 19:30
eu descobri o problema era um afastador frouxo que veneno estou pensando em tirar eles pois perdi a confiança

Pedro Rocha
25/05/2016, 17:39
eu descobri o problema era um afastador frouxo que veneno estou pensando em tirar eles pois perdi a confiança

Daril que afastadores são esses a que vc se refere? Você pode postar uma foto? Obrigado desde já.

Daril camassola
25/05/2016, 19:24
Daril que afastadores são esses a que vc se refere? Você pode postar uma foto? Obrigado desde já.
Pedro nao tenho foto mas e esses espaçadores de rodas o meu tem 32mm e de aluminio mas nao e da marca avm

Pedro Rocha
25/05/2016, 20:14
Pedro nao tenho foto mas e esses espaçadores de rodas o meu tem 32mm e de aluminio mas nao e da marca avm

Ah blz Daril, entendi agora. É que quando vc falou afastadores fiquei viajando que danado era isso.... imaginei até alguma coisa na coluna.

Só pra constar o novo troller tem um rolamento com graxeiro abaixo da coluna (na parte do cofre do motor) que pela posição do bico muitos mecânicos acabam não lubrificando e se fizer muita trilha e pegar muita água pode ir pro saco rápido. Descobri isso por que tava sentindo uma vibração na coluna.

O ideal é trocar o bico do graxeiro por um em "L" ou se não tiver o bico soltar o suporte que segura o rolamento e girar para lubrificar depois prender novamente. Infelizmente é um "erro" de projeto. Besta, mais é. Provavelmente na ultima lubrificação soltaram e não apertaram direito pois tava frouxo. Apertou e resolveu.