PDA

Ver Versão Completa : pneus de caminhão no band

Leandro Savionek
03/05/2016, 22:00
Estou preparando um band motor mb 314, cambio 4 marchas seca, cabine remodelada da ford com vidros elétricos, travas e outros itens , estou pensando em colocar pneu 900x20 mas não sei como vai se comportar e se o diferencial vai resistir porem ficaria bem agressiva, gostaria de opinião dos colegas!

jsuttili
04/05/2016, 08:17
Bom Dia...

Eu acredito que não vai dar certo a caixa seca com pneuzão.... penso que pra essa configuração de pneu utilize motor 314 turbinado com uma k16 caixa 4 marchas com reduzida.. o pessoal aqui utiliza pneus r24 agrícola de 1.05m de altura.. se souber levar não quebra.... mas se quiser fazer loucuragem ai se vai as planetárias e homocinéticas. Não pode ficar dando trancaço...

Walter da Camper
04/05/2016, 09:33
O que é essa "cabine remodelada da Ford"?
Coloca umas fotos pra gente ver.

Denise Ávila
04/05/2016, 13:43
Estou preparando um band motor mb 314, cambio 4 marchas seca, cabine remodelada da ford com vidros elétricos, travas e outros itens , estou pensando em colocar pneu 900x20 mas não sei como vai se comportar e se o diferencial vai resistir porem ficaria bem agressiva, gostaria de opinião dos colegas!

Colega, normalmente quando se coloca pneuzão, já sobrecarrega a direção, o pneu "pesa". Acredito que ficará quase impossível movimentar a direção seca com esses pneus, é até perigoso pois vc teria uma reposta tardia dos movimentos do volante.
Há também o fato das pontas dos eixos das Band antigas (não sei se até 79 ou até 82) serem de estrias grossas com 6 estrias (a partir daí tem 30 estrias finas), o que já é um ponto frágil.
Se o eixo traseiro for semi flutuante é mais um ponto a se atentar. Ele aguenta sem problema pneus nas medidas originais. Mais que 32" já fica perigoso.
Acho que esses pneu sobrecarregariam a suspensão e a direção.

Leandro Savionek
07/05/2016, 22:23
a caixa de 4 marchas sem redução tem a primeira bem reduzida mais de 5:1 sera que não é suficiente? a questão da direção tenho um setor hidráulico de onibus mb para instalar com certeza vira com um dedo, a cabine foi construída a partir de um carro de luxo importado tem mais ou menos tamanho da ranger e alguma semelhança, só não vou por fotos porque esta faltando pintar e esta sem grade e farol !

valmirjunior
09/05/2016, 04:28
Reforçe a carcaça do diferencial, existe vários vídeos americanos mostrando como fazer estes serviço.

Denise Ávila
09/05/2016, 08:25
a caixa de 4 marchas sem redução tem a primeira bem reduzida mais de 5:1 sera que não é suficiente? a questão da direção tenho um setor hidráulico de onibus mb para instalar com certeza vira com um dedo, a cabine foi construída a partir de um carro de luxo importado tem mais ou menos tamanho da ranger e alguma semelhança, só não vou por fotos porque esta faltando pintar e esta sem grade e farol !

Leandro, não me refiro à força de tração. A 1ª marcha da caixa seca, apesar de menos forte que a 1ª marcha da reduzida, dá conta sim. Me refiro à solidez do material, ao fato da ponta dos semi eixos do eixo semi flutuante das antigas serem os de 6 estrias grossas e, consequentemente, mais frágeis.
Apenas um alerta pra verificar isso com atenção.

jsuttili
09/05/2016, 08:50
Não sei qual a relação da 1ª caixa seca, vc comentou que é mais que 5:1.... sei a relação da 1ª sincronizada que é 4,92 e 1,992 na reduzida, o que totaliza 6,912, mais reduzida que a 1ª seca que vc comentou.... Esta diferença de relação vai fazer muita diferença de força.. e o motor 314 sem turbo vai sofrer..... já vi algumas aqui com pneus 35 com recapagem off road.. e elas apanhavam muito nas situações de off pesado... ao ponto de não conseguir arrancar em atoleiros.. e considerando que vc vai colocar pneus maiores que 35.. o conjunto vai sofrer bastante....

Leandro Savionek
09/05/2016, 22:44
É verdade os pneu de 900x20 tem 38" vai forçar um pouco já pensei até em montar diferencial de caminhão mb 1113 tem uma relação que só da 60 km/h no máximo a primeira é quase igual um trator é impossível quebrar, eu já reboquei um trator de esteira com um caminhão desses!

Maggion
06/01/2017, 09:39
É verdade os pneu de 900x20 tem 38" vai forçar um pouco já pensei até em montar diferencial de caminhão mb 1113 tem uma relação que só da 60 km/h no máximo a primeira é quase igual um trator é impossível quebrar, eu já reboquei um trator de esteira com um caminhão desses!

Leandro tem um anuncio de 8 pneus 900X20 no ROLO4X4.
se ainda tiver intenção de usar eles pode ser uma boa

marciorank@gmail.com
06/01/2017, 10:49
na minha band uso pneus 35", ja pensei em colocar uns pneus de caminhao, na verdade gostaria de manter o diametro grande dos pneus 35" a 36" aproximado porem não gostaria que eles fossem tão largos como são os meu 35x12,5 , até ja tentei achar aqueles pneus candangos que era usado nos veiculos do exercito mas não encontrei nada.

Maggion
06/01/2017, 10:56
olha o anuncio do cara Marcio
Pneus | Rolo 4x4 - Classificados de veiculos off road para compra e venda de pecas e acessorios (https://www.rolo4x4.com.br/classificados/2/60979/2/40/peneu-militar-900-x-20.html)

Sergio c
06/01/2017, 12:00
Marciorank, acho que seriam esses os pneus candando a que se refere, anunciados no link rolo4x4 acima....

dudu83
06/01/2017, 22:09
cade a gambiarra????