PDA

Ver Versão Completa : F250 Gasolina (Ajuda)



ViniciusAMariano
02/05/2016, 11:41
Galera 4X4,

Bom dia.

Alguém pode me dar informações sobre a F250 4.2 V6 Gasolina?

Durabilidade?
Potência?
Consumo?

Sou apaixonado nessa caminhonete desde 2006 (quando meu tio chegou com uma em casa), foi paixão a primeira vista (RSRS).
Desde então sou louco para colocar uma dessa na garagem.

Pesquisando os preços (que nunca abaixam), acabei achando algumas a gasolina muito mais baratas que a diesel. (Uma a Diesel compra duas a gasolina).

Acabei Achando umas com 220 mil km por R$35.000,00

A caminhonete ficaria parada a semana toda com capa em uma garagem de prédio e seria usada somente nos finais de semana ou em algumas sextas-feiras, sendo o uso dela 80% em estrada (Rod. Castelo Branco) para ir para uma chácara (asfaltada quase até a entrada, o resto uma estrada de pedra muito boa).

Outros fatores que me fazem optar por ela seria o seguro, Provavelmente mais barato que os motores a diesel (moro em São Paulo e tenho menos que 25 anos, menos que R$ 8.000,00 não acharia).

A caminhonete também não levaria muita carga (Quadriciclo, moto, fogão, geladeira, cama), coisas não muito pesadas.

Em relação a revenda, não estou muito preocupado pois não vou vender está caminhonete.

Gostaria de saber se no meu caso vale a pena uma caminhonete desta, ou guardo mais outra F250 (R$35.000,00) para pegar uma a diesel?

Att,

Vinicius Mariano

Ricardo Marcon
02/05/2016, 14:10
Na minha opinião, não vale a pena..
Nunca tive uma a gasolina, não posso opinar sobre o motor, mas nessa faixa de preço vc encontra uma 98/99 3.9 diesel super duty com motor cummins mecânico!
abraço

ViniciusAMariano
02/05/2016, 14:34
Na minha opinião, não vale a pena..
Nunca tive uma a gasolina, não posso opinar sobre o motor, mas nessa faixa de preço vc encontra uma 98/99 3.9 diesel super duty com motor cummins mecânico!
abraço

Ricardo, essa super duty 98/99 e com o motor que equipava o cargo?

Você sabe me dizer se essa "Super Duty" e considerada caminhão? preciso andar a 90 km/h?

Obrigado Ricardo,

Abraço

Ricardo Marcon
02/05/2016, 16:08
Ricardo, essa super duty 98/99 e com o motor que equipava o cargo?

Você sabe me dizer se essa "Super Duty" e considerada caminhão? preciso andar a 90 km/h?

Obrigado Ricardo,

Abraço

É o motor da F350 F4000 (corrijam me se estiver errado)
É considerada Caminhão especial, precisa ter Habilitação C, mas não precisa andar a 90km/h.. Mesma coisa que as F250 com motor Cummins Maxpower..
abraço

Marcelo Corradi
02/05/2016, 22:56
As Cummins mecânicas já eram consideradas caminhão? Achava que eram só a partir das eletrônicas 2007.
Vinicius, não conheço esse motor V6 da F250, mas provavelmente deve ser um motor simples e de baixíssima manutenção. As peças não devem ser tão caras, apesar de serem um pouco mais difíceis de encontrar. O consumo deve ser assustador, portanto é um ponto a se pensar.

Como é uma compra mais emocional, já que você disse que a caminhonete é o seu sonho, analise bem os dois modelos (gasolina e diesel). Veja qual faz mais o seu estilo, dê uma volta nelas pra sentir também. Se gostar mais da diesel, espere mais um pouco e junte a grana para comprar uma. Se a gasolina te atender, compre e caso depois mude de idéia é só vender e inteirar a grana pra pegar uma a diesel. :wink:

Ricardo Marcon
03/05/2016, 09:37
As Cummins mecânicas já eram consideradas caminhão? Achava que eram só a partir das eletrônicas 2007.
Vinicius, não conheço esse motor V6 da F250, mas provavelmente deve ser um motor simples e de baixíssima manutenção. As peças não devem ser tão caras, apesar de serem um pouco mais difíceis de encontrar. O consumo deve ser assustador, portanto é um ponto a se pensar.

Como é uma compra mais emocional, já que você disse que a caminhonete é o seu sonho, analise bem os dois modelos (gasolina e diesel). Veja qual faz mais o seu estilo, dê uma volta nelas pra sentir também. Se gostar mais da diesel, espere mais um pouco e junte a grana para comprar uma. Se a gasolina te atender, compre e caso depois mude de idéia é só vender e inteirar a grana pra pegar uma a diesel. :wink:

Amigo meu daqui da minha cidade tem uma f250 super duty 3.9 branca, segundo ele consta como caminhão nos documentos.
Abraço

Marcelo Corradi
03/05/2016, 12:08
Amigo meu daqui da minha cidade tem uma f250 super duty 3.9 branca, segundo ele consta como caminhão nos documentos.
Abraço

Pesquisei algumas aqui e constam como caminhonete no documento.

Ricardo Marcon
03/05/2016, 18:01
Pesquisei algumas aqui e constam como caminhonete no documento.
Vai saber kkk

Walter da Camper
03/05/2016, 19:16
Que eu saiba, os modelos cabine simples não ultrapassam os 3500Kg de PBT e, portanto seriam utilitário/caminhonete.
As cabines dupla entram na categoria caminhão. Não sei se essa regra é válida para todos os anos.

Quanto à pergunta do Vinicius, pelo pouco que vai rodar não compensa uma diesel.
O gasto com IPVA e seguro vai ultrapassar o valor economizado com combustível.

sallespickup
03/05/2016, 20:33
F250 é um misterio, pois ja vi tanto gasolina quanto diesel que consta caminhão e que consta camionete, então só vendo os docs.
ja a pergunta se ela é boa, na verdade o carro tem um calcanhar de aquiles, a Embreagem, é fraca pacas, pra vc ter ideia a CET tinha 60 e pode ver que não tem mais nenhuma, pois viviam trocando embreagem que custa caro pacas pois é argentina, resultado venderam todas. eu comprei 3 e todas patinando, no mais o carro é bom, o motor não tem nada similar no brasil, é um V6 tipo o da blazer, mais logico da linha ford, então peças é complicado tb, e bebe bem, sinceramente por 35 EU nunca compraria

ViniciusAMariano
03/05/2016, 22:41
Que eu saiba, os modelos cabine simples não ultrapassam os 3500Kg de PBT e, portanto seriam utilitário/caminhonete.
As cabines dupla entram na categoria caminhão. Não sei se essa regra é válida para todos os anos.

Quanto à pergunta do Vinicius, pelo pouco que vai rodar não compensa uma diesel.
O gasto com IPVA e seguro vai ultrapassar o valor economizado com combustível.

Walter, nesse caso estava até pensando em não colocar seguro... pois usaria muito pouco menos de 160 km de estrada na castelo branco pra ir e 160 pra voltar... fora as voltas por la, mas como e interior fico menos preocupado em questão batidas e assaltos. Sobre o Ipva caminhonete 2 portas a diesel paga mais caro que uma gasolina 2 portas? ela já sai do quesito "Trabalho"?

ViniciusAMariano
03/05/2016, 22:48
F250 é um misterio, pois ja vi tanto gasolina quanto diesel que consta caminhão e que consta camionete, então só vendo os docs.
ja a pergunta se ela é boa, na verdade o carro tem um calcanhar de aquiles, a Embreagem, é fraca pacas, pra vc ter ideia a CET tinha 60 e pode ver que não tem mais nenhuma, pois viviam trocando embreagem que custa caro pacas pois é argentina, resultado venderam todas. eu comprei 3 e todas patinando, no mais o carro é bom, o motor não tem nada similar no brasil, é um V6 tipo o da blazer, mais logico da linha ford, então peças é complicado tb, e bebe bem, sinceramente por 35 EU nunca compraria

Sallespickup, você que já teve 3 delas pode me falar qual o seu consumo? Pois todos falam que ela é uma alcoólatra, mais não tem média em lugar nenhum :???:. Por exemplo se ela fizer 3 km/l na cidade e uns 6~7 km/l na estrada não seria de todo ruim por ser um motor 4.2 6 canecos com 200 cavalos. O opala 4.1 6 canecos faz 3,5 na cidade fora que ele não pesa 1 tonelada e meia.

Você sabe mais ou menos a média que fazia com você?

Sobre esse motor, e durável? da pra dar uns 500 mil km nele? (Claro se o antigo dono tiver feito todas as manutenções certinho). Qual é esse motor?

ViniciusAMariano
03/05/2016, 22:53
O meu medo de pegar uma Super Duty, não e a carta C (pois já estou providenciando isso :violao:) mas sim tomar multa na marginal por trafegar em horário não autorizado para caminhões. Tomar uma multa todo sábado não tem condições.

Lucio Gaviolli
04/05/2016, 07:21
Vinicius, se moras nas imediações de SP e eventualmente precisará ir lá com a 250 (isso se ela for "caminhão"), tem que ficar muito, mais muito esperto mesmo, pois se não se precaver perderás a carteira em 2 tempos!!

sallespickup
04/05/2016, 14:43
Sallespickup, você que já teve 3 delas pode me falar qual o seu consumo? Pois todos falam que ela é uma alcoólatra, mais não tem média em lugar nenhum :???:. Por exemplo se ela fizer 3 km/l na cidade e uns 6~7 km/l na estrada não seria de todo ruim por ser um motor 4.2 6 canecos com 200 cavalos. O opala 4.1 6 canecos faz 3,5 na cidade fora que ele não pesa 1 tonelada e meia.

Você sabe mais ou menos a média que fazia com você?

Sobre esse motor, e durável? da pra dar uns 500 mil km nele? (Claro se o antigo dono tiver feito todas as manutenções certinho). Qual é esse motor?

as que peguei como eram carros de frota, não tinham ar e faziam cerca de 4 na cidade, estrada nunca fui, mais um colega que ficou com uma disse que é 5, agora sobre durabilidade a mais rodada que peguei tinha 430 mil, não sei se ja tinha sido mexido, acho que não pois não tinha identificação de retifica e a CET só faz motor fechado nas retificas, então acredito que aguente bem sim, o problema é a injeção e peças bem complicadas viu, fica esperto....

Guima-MS
04/05/2016, 17:16
Amigo , a F250 e um caminhao , eu andei numa mwm 2005 e achei meio estranha por dentro (estou acostumado com o banco da dakota) , eu acho ela muito rustica e quadrada , alem de que o motor 4.2 V6 quase nao e utilizado no brasil .

Nao puchando farinha pro meu lado , mais ja puxando , experimente uma Dakota 3.9L V6 M/T ou Ranger 4.0L V6 M/T , em conforto sao bem melhores , fora a facilidade de pecas .

ViniciusAMariano
04/05/2016, 21:19
Vinicius, se moras nas imediações de SP e eventualmente precisará ir lá com a 250 (isso se ela for "caminhão"), tem que ficar muito, mais muito esperto mesmo, pois se não se precaver perderás a carteira em 2 tempos!!

Lucio, o problema e que moro em Guarulhos/SP. rsrsrs e a caminhonete ia ser usada entre sexta e domingo, logo pegando a dutra e marginal para chegar na castelo branco. Um grande problema (Não quero ficar restrito ao horário do veículo para poder pegar a estrada).

Já estou descartando essa possibilidade.

ViniciusAMariano
04/05/2016, 21:25
Amigo , a F250 e um caminhao , eu andei numa mwm 2005 e achei meio estranha por dentro (estou acostumado com o banco da dakota) , eu acho ela muito rustica e quadrada , alem de que o motor 4.2 V6 quase nao e utilizado no brasil .

Nao puchando farinha pro meu lado , mais ja puxando , experimente uma Dakota 3.9L V6 M/T ou Ranger 4.0L V6 M/T , em conforto sao bem melhores , fora a facilidade de pecas .

Guima, então eu citei a F250 a gasolina pelo preço de compra, pois sou um louco apaixonado por ela.( Meu sonho der uma pro dia a dia e outra pro Fds hahaha). Porém como não tenho essas condições só a do final de semana já e um sonho que estou buscando a muito tempo. Enfim não menosprezando a Dakota ou a Ranger (Outra paixão) v6 mas meu coração não tem jeito bate muito forte para a 250. Quero fazer a compra de uma f250 e não vender mais.

A propósito quanto sua Dakota V6 faz na cidade e na estrada?

sallespickup
05/05/2016, 14:01
pra ir de dakota V6 eu iria de V8, bebe quase igual mais anda e o ronco é inconfundivel!!!

Guima-MS
05/05/2016, 15:25
Guima, então eu citei a F250 a gasolina pelo preço de compra, pois sou um louco apaixonado por ela.( Meu sonho der uma pro dia a dia e outra pro Fds hahaha). Porém como não tenho essas condições só a do final de semana já e um sonho que estou buscando a muito tempo. Enfim não menosprezando a Dakota ou a Ranger (Outra paixão) v6 mas meu coração não tem jeito bate muito forte para a 250. Quero fazer a compra de uma f250 e não vender mais.

A propósito quanto sua Dakota V6 faz na cidade e na estrada?


5,5 na cidade e 7,5-8 na pista , com os 315 e C&P 4,10 .

Guima-MS
05/05/2016, 15:30
pra ir de dakota V6 eu iria de V8, bebe quase igual mais anda e o ronco é inconfundivel!!!

V8 so tem automatica , ai nao vira .

sallespickup
05/05/2016, 19:04
tiiiii, então uma que tinha aqui em guarulhos era adaptada??? era V8 mais manual, carro bem legal andava bem e na estrada fazia 7 sentando a bota

ViniciusAMariano
05/05/2016, 19:16
Não gosto de veículos Automáticos, a troca de marchas e uma delicia :rally: haha. (Se for para pegar algum automático é para ir trabalhar em Sp todo dia ida e volta)

jeep8
06/11/2018, 10:11
Caros srs
A F-250 v6 4.2 durou só dois anos? 99 e 2000? ainda tem peças mecânicas para ela? o motor tem algum problema crônico?
agradeco

Newton Neto
03/12/2018, 13:19
Fala VinÃ*cius! Blz?

Vi que pela sua assinatura mudou de ideia quanto a compra da F250? Não deu coragem? rsrsrsrsr


Amigo "Jeep8", me parece que a F250 gasolina saiu nos modelos 98/99 a 2002... Sim, tem tudo que precisar pra ela! Ainda mais para quem está em SP, como vc! O motor não tem nenhum "problema crônico" que eu saiba, exceto a afinidade com os postos de gasolina! rsrsrsrsrs. Mas também não é nenhuma novidade, em se tratando de pickup grande a gasolina!
É um excelente motor, torcudo e confiável!