PDA

Ver Versão Completa : Ronco F-250



Marcos Zanivan
02/05/2016, 09:40
Bom dia galera. E aí tudo firmeza?

Então rapaziada, sabemos indiscutivelmente que o ronco da F-250 6 caneco é muito mais lindo que o da 4 caneco (minha opinião).
Queria ver com os "customers" aí (kkkkk)
Tem alguma chance de deixar o ronco da 4cc mais parecido com o da 6cc?
Ou alguma alteração pra que o ronco fique mais monstro?


Abraço gurizada.

Ricardo Marcon
02/05/2016, 14:16
Bom dia galera. E aí tudo firmeza?

Então rapaziada, sabemos indiscutivelmente que o ronco da F-250 6 caneco é muito mais lindo que o da 4 caneco (minha opinião).
Queria ver com os "customers" aí (kkkkk)
Tem alguma chance de deixar o ronco da 4cc mais parecido com o da 6cc?
Ou alguma alteração pra que o ronco fique mais monstro?


Abraço gurizada.

Se souber de alguma forma, manda aqui pra Palmitos o ''projeto'' já que é pertinho hehhe...
Já tentei fazer algumas ''gambiarras'' mas nenhuma ficou com o ronco ''bonito'', então deixei original mesmo..

Marcos Zanivan
02/05/2016, 14:50
Se souber de alguma forma, manda aqui pra Palmitos o ''projeto'' já que é pertinho hehhe...
Já tentei fazer algumas ''gambiarras'' mas nenhuma ficou com o ronco ''bonito'', então deixei original mesmo..


Opa, pode deixar sim que mando Ricardo. Hehehe

Um abraço.

Guima-MS
02/05/2016, 16:33
Bom dia galera. E aí tudo firmeza?

Então rapaziada, sabemos indiscutivelmente que o ronco da F-250 6 caneco é muito mais lindo que o da 4 caneco (minha opinião).
Queria ver com os "customers" aí (kkkkk)
Tem alguma chance de deixar o ronco da 4cc mais parecido com o da 6cc?
Ou alguma alteração pra que o ronco fique mais monstro?


Abraço gurizada.


Coloca escapamento 4'' ou 4,5'' desde a saida da turbina ate o eixo traseiro , pode nao roncar grosso como o 6cl , mais roncara alto , hehe , e fica mais bonito que o original .

Marcos Zanivan
02/05/2016, 16:47
Coloca escapamento 4'' ou 4,5'' desde a saida da turbina ate o eixo traseiro , pode nao roncar grosso como o 6cl , mais roncara alto , hehe , e fica mais bonito que o original .

Tu acha colocar diretão Guima? deixar fora os dois silenciosos?

PauloLimited
02/05/2016, 17:32
Coloca escapamento 4'' ou 4,5'' desde a saida da turbina ate o eixo traseiro , pode nao roncar grosso como o 6cl , mais roncara alto , hehe , e fica mais bonito que o original .
Faz isso que fica bom, se quiser coloca o escape virado pro chão, para o ar bater no asfalto, fica alto o som e faz um eco.
Tem que tirar os 2 silenciadores pra ficar bom.

Marcos Zanivan
02/05/2016, 17:37
Faz isso que fica bom, se quiser coloca o escape virado pro chão, para o ar bater no asfalto, fica alto o som e faz um eco.
Tem que tirar os 2 silenciadores pra ficar bom.

Show camarada Paulo.

Não tem nenhum vídeo pra ver como fica?

PauloLimited
02/05/2016, 17:54
Show camarada Paulo.

Não tem nenhum vídeo pra ver como fica?
Poder ser que no youtube tenha, isso que eu falei foi exatamente o que um amigo meu fez. Nos morávamos na mesma republica nos tempos de facu, deixava minha L200 sport que também tinha escape direto com o barulho de uma pop 125 heheheh

Da minha L200 eu tenho vídeo, só que fiquei pouco tempo com essa ponteira, logo eu tirei ela e deixei o escape saindo na metade da L200, ficava escondido por baixo.
L200 Sport com o escap direto - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE)

Marcos Zanivan
04/05/2016, 09:36
Poder ser que no youtube tenha, isso que eu falei foi exatamente o que um amigo meu fez. Nos morávamos na mesma republica nos tempos de facu, deixava minha L200 sport que também tinha escape direto com o barulho de uma pop 125 heheheh

Da minha L200 eu tenho vídeo, só que fiquei pouco tempo com essa ponteira, logo eu tirei ela e deixei o escape saindo na metade da L200, ficava escondido por baixo.
L200 Sport com o escap direto - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE)

Bom dia camarada Paulo.

Nesse escapamento você tinha pente pra dar o "assovio" também, confere?

PauloLimited
04/05/2016, 10:36
Bom dia camarada Paulo.

Nesse escapamento você tinha pente pra dar o "assovio" também, confere?
Não, a L200 Sport já assovia sem ter que fazer nada, somente retirar os abafadores e pronto.

Marcos Zanivan
04/05/2016, 11:44
Não, a L200 Sport já assovia sem ter que fazer nada, somente retirar os abafadores e pronto.


Ahh bom, a F-250 tbm tinha que ser assim.. kkkk

PauloLimited
04/05/2016, 15:06
Ahh bom, a F-250 tbm tinha que ser assim.. kkkk
Procura no youtube pelo Mano Coimbra, ele faz pente pra 250, lá tem o contato dele e parece que ele manda pelo correio.

Marcos Zanivan
04/05/2016, 16:27
Procura no youtube pelo Mano Coimbra, ele faz pente pra 250, lá tem o contato dele e parece que ele manda pelo correio.

Show!!
E como funciona a questão da instalação do pente?
Sou meio leigo nesse assunto rsrs

Guima-MS
04/05/2016, 17:11
Tu acha colocar diretão Guima? deixar fora os dois silenciosos?

Diretao de tudo , so o tubo mesmo ,e apontando pro chao , assim como o paulo disse .

PauloLimited
05/05/2016, 20:21
Show!!
E como funciona a questão da instalação do pente?
Sou meio leigo nesse assunto rsrs
Não sei como faz a instalação, vê com ele e depois vê se tem alguém na sua cidade que faz o serviço. Outro jeito que fica bom é fazer um escape de 4" igual ao original, saindo lá trás, lembra muito o som da Dodge 5.9.

Vê o que compensa financeiramente, porque hoje o mundo é gay, se a policia encrencar, você vai ter que voltar pro escape original.

Marcos Zanivan
07/05/2016, 09:38
Não sei como faz a instalação, vê com ele e depois vê se tem alguém na sua cidade que faz o serviço. Outro jeito que fica bom é fazer um escape de 4" igual ao original, saindo lá trás, lembra muito o som da Dodge 5.9.

Vê o que compensa financeiramente, porque hoje o mundo é gay, se a policia encrencar, você vai ter que voltar pro escape original.


kkkkkkkk o mundo é gay :chorandoderir:
Fui num conhecido meu aqui pra fazer o serviço do escape. Solicitei 4" e fazer até o eixo traseiro apontado para o chão.
Me falou que gastaria na faixa de R$300,00 a R$350,00, já com a mão de obra, porém ele me disse que teria que ver sobre o escapamento, pois disse que um escape 4 polegadas não daria certo se a saída após a turbina fosse 3 polegadas, disse que não haveria luva que fizesse a conversão do diâmetro.

O que vocês acham sobre o valor e sobre o que ele me disse?

Guima-MS
07/05/2016, 17:45
kkkkkkkk o mundo é gay :chorandoderir:
Fui num conhecido meu aqui pra fazer o serviço do escape. Solicitei 4" e fazer até o eixo traseiro apontado para o chão.
Me falou que gastaria na faixa de R$300,00 a R$350,00, já com a mão de obra, porém ele me disse que teria que ver sobre o escapamento, pois disse que um escape 4 polegadas não daria certo se a saída após a turbina fosse 3 polegadas, disse que não haveria luva que fizesse a conversão do diâmetro.

O que vocês acham sobre o valor e sobre o que ele me disse?

Faz um redutor , pega a ponta do 4'' , da uma picotada nela (picotes iguais) ate a ponta dar 3'' , dae mete solda e ja era .

Isso , deixa o escape embaixo , nao inventa de colocar pro lado que e dor de cabeca .

Madcow
08/05/2016, 20:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528116&stc=1essa aqui também 4 cil 99 mecanica tinha um escape 4x1 acho q era 4 pol que vinha diretao sem abafadores ate uns 30 cm antes do diferencial ele foi cortado e n aparecia pra fora assim dava meio q um eco dentro da roda mas o ronco era bem bonito ao ligar era quase igual ao 6 e n fazia tanto barulho qnd tava na rodovia nem a 160 km/h

Weverton90
10/05/2016, 09:33
Ola quero compra uma F-250 nunca tive nenhum veiculo a diesel quero uma com motor mwm até 2006 no maximo pois não posso comprar mais nova...queria saber se custo manutenção é muito caro e o que devo olhar ao comprar ja que será uma ja com 10 anos ou mais de uso.

Madcow
10/05/2016, 10:04
acho q uma km n muito alta máximo original possível olhar bomba e bicos turbina e diferencial e verificar o oleo se n tiver velho acho q vai ser uma boa compra e dar uma volta com ela para ver como se comporta de preferencia leva o dono junto e da uma apertadas geralmente qnd tem algum problema o cara ja vai chiar com vc pra n acelerar muito

Weverton90
10/05/2016, 10:41
Vlw pela dica...Mas quanto aos km quanto seria não muito alto ja que estamos falando de no minimo 10 anos de uso, e quanto aos gastos.

Marcos Zanivan
10/05/2016, 14:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/528116-ronco-f-250-a-wp_20151231_17_44_44_pro.jpgessa aqui também 4 cil 99 mecanica tinha um escape 4x1 acho q era 4 pol que vinha diretao sem abafadores ate uns 30 cm antes do diferencial ele foi cortado e n aparecia pra fora assim dava meio q um eco dentro da roda mas o ronco era bem bonito ao ligar era quase igual ao 6 e n fazia tanto barulho qnd tava na rodovia nem a 160 km/h


E aí Madcow. Porra linda essa 250, parece muito a minha.. rsrsr

Show cara, me diz uma coisa, e essa suspensão?
Ela tá mais baixa que original né?

Ricardo Marcon
11/05/2016, 00:19
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/528116-ronco-f-250-a-wp_20151231_17_44_44_pro.jpgessa aqui também 4 cil 99 mecanica tinha um escape 4x1 acho q era 4 pol que vinha diretao sem abafadores ate uns 30 cm antes do diferencial ele foi cortado e n aparecia pra fora assim dava meio q um eco dentro da roda mas o ronco era bem bonito ao ligar era quase igual ao 6 e n fazia tanto barulho qnd tava na rodovia nem a 160 km/h

Essa foto é em Iraí ne? Em frente ao hotel heheh