Ver Versão Completa : Cj3 carcaças de Toyota motor vortec
Anderson Venturi
01/05/2016, 18:42
Boa noite pessoal, então decidi monta meu jeep do 0 , dar uma melhorada nele e alterando algumas coisas, comecei comprando as carcaças de Toyota bandeirantes, freio a disco nas 4, setor hidráulico do galaxao, e agora to com a ideia de comprsr um motor vortec, mas estou na dúvida ainda em questão da caixa e da reduzida.. Gostaria de umas idéias de qual comprar, para ter um conjunto bom, pois quero um jeep para trilhas pesadas e as vezes fazer umas expedições..
Marcos ET
03/05/2016, 12:34
Rapaz, não sei se sou o mais indicado pra dar opinião (pela mecânica que uso no meu jeep), mas vc pode ir atrás da própria caixa e t-case Toyota... vai ser difícil quebrar uma destas.
Anderson Venturi
03/05/2016, 13:21
boa tarde Marcos, seu carro tbm está com eixos de toyota e motor vortec? pois estou com medo desta relação ficar muito longa
Marcos ET
03/05/2016, 15:18
Anderson, eu uso uma configuração muito mais mansa! a velha receita dos eixos da F.75 e motor GM151 (4cil). Atualmente, possuo um V6 3.000 da Mitsubishi e um cambio de L200 gasolina encostados... penso as vezes em colocar eles no meu jeep, mas daih vem o medo de morrer... kkkk
Anderson Venturi
03/05/2016, 16:13
kkkkkk, é só caprichar em uma gaiola e um banco concha e um cinto 4 pontas que não morre kkkkkk
eu tinha um cj3 ap turbo, com eixos da f75 tbm, era um canhão , só que não tinha documento ai fui obrigado vender e pegar outro parar fazer essa minha loucura, ja estou com os eixos da band suspenção, e os 4 freio a disco, ai queria por esse vortec pq vejo falarem bem, só que estou com medo de ficar muito longo, por causa da relação da toyota
Marcos ET
03/05/2016, 16:47
Com certeza, se colocar pneuzão e os diferenciais originais, vai ficar bemmm longo.... infelizmente não conheço a linha deste diferencial, não sei das suas opções. Quem sabe colocar eixos portal com reduzida bem animal nas pontas?
Anderson Venturi
04/05/2016, 00:39
Pior que não conheço este tipo de eixo... Acho q vou procurar uma caixa q fique certo
Marcos ET
04/05/2016, 10:04
Amigo, na verdade não sei se eu diria "este tipo de eixo", pois é mais uma adaptação nas pontas dos eixos convencionais. Você pode usar os eixos que já tem, e desenvolver as pontas com redução para mudar ele para "portal", com isso você ganha um considerável vão livre (a "bola" do diferencial não engancha mais no barro) e não vai mais ficar enroscado no meio do caminho...
https://flclube.files.wordpress.com/2015/01/eixo-portal-wranglerportalb.jpg
http://lh5.ggpht.com/_7F_fP_GajU0/TAxvbKQ0QkI/AAAAAAAAcIU/fnFj6ihX82o/s800/DSC03078.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/29624d1132600408-eixo-excentrico-e-viavel-eixo_esxentrico_039_op__o_576.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/271527d1300449132-portal-axle-perto-de-se-tornar-realidade-eixo-portal-jimny.jpg
http://lh6.ggpht.com/_7F_fP_GajU0/TAxvUjhP_eI/AAAAAAAAcIU/c8RA9sQe1EA/s640/DSC03077.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/76036d1173793844-cj-58-devasso-dsc05026.jpg
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