Ver Versão Completa : S10 2.8 2004 não da sinal de injeção ao bater na partida
maximos.info
30/04/2016, 16:16
Ela só fica tentando pegar mais não parte o motor, o que pode ser, ja verifiquei o fusível e não é, e sempre ao ligar o carro eu vejo o sinal da injeção, liga e ao partir o motor ele desliga, só que agora nem da sinal.
Claudio Montenegro Campos
30/04/2016, 16:30
Maximos,
Não sei se o sistema de injeção à diesel é idêntica as mais novas, mas tenho uma S10 - 2.8 - diesel - 4x4 2011 e ela apresentou problema semelhante, mas descobriu-se que era a bomba de diesel que estava falhando em função da sujeira no tanque. Resultado teve de ser efetuada a troca da bomba.
sallespickup
30/04/2016, 19:20
confirme primeiro se é eletronico ou com bomba injetora, se tiver duvida posta foto do lado do motorista do motor que agente ja desvenda, pois uma coisa que pode ser no mecanico não tem nada haver se for eletronico
maximos.info
30/04/2016, 21:09
Obrigado a todos, amanhã vou tirar uma foto e postar aqui, acredito que minha injeção não é eletronica
maximos.info
02/05/2016, 11:08
Bom Dia com fiquei na duvida, vi com um colega e ela é bomba injetora mesmo
Walter da Camper
02/05/2016, 11:26
Comece pelo mais simples, fazendo o teste do spray.
Retire a mangueira que vai da turbina para a admissão e peça para alguém borrifar WD40 na entrada de ar do motor enquanto dá a partida.
Se o motor pegar e funcionar por alguns instantes, é sinal de que a parte mecânica está Ok (compressão, sincronismo da válvulas, etc...) e o problema é de alimentação (tubulações do tanque, filtro de diesel, bomba injetora).
maximos.info
02/05/2016, 11:29
Entendi..vou fazer isso...me disseram que poderia ser o imobilizador tbem que pode não estar deixando partir, a minha 2004 tem isso...o rapaz disse que se for pode tirar a solenóide que vai funcionar..falei com ele por telefone...procede!
sallespickup
03/05/2016, 20:22
solenoide é uma valvula na trazeira da bomba injetora que entra um fio tira o fio e com o contato ligado encosta e ve se faz TEC, é um pistãozinho dentro que recolhe, e deixa passar o diesel, se fizer não é parte eletrica ai vai na do Walter, mais como ela é 2.8 acredito em entrada de ar, ai tem de descobrir o porque, pescador rachado filtro obstruido, cano de puxada furado, bomba auxiliar...
Walter da Camper
03/05/2016, 22:24
Complementando a informação do Salles, se ao retirar o fio e encostar não fizer "tec", retira o fio e testa com outro fio novo direto do positivo da bateria. Se o motor funcionar (dando partida) é porque tem algum circuito elétrico bloqueando (alarme, fusível, imobilizador, etc.).
Outra forma de testar é colocar o multimetro (ou lâmpada) sobre o terminal da solenoide sem tirar o fio. Se tiver 12V, a parte elétrica está OK e o defeito é mecânico/alimentação.
Pelo ano ela é bomba injetora. Acredito que o problema seja o automático do motor de partida. Ela apenas faz um TEC ao dar a partida. O automático acha que o motor está girando e desliga o motor de partida. Acredito que seja isso.
leolenoxx
10/05/2016, 10:43
A minha s10 2006 eletronica está ligando só assim no spray porém ela pegou uma vez num falha nem morre.
levei num mecanico ele trocou o filtro e disse que o combustivel estava barrento e adulterado, foda que a muleke ficou 6 meses parada. A bomba deve ter ido pro saco então ne.
sallespickup
10/05/2016, 12:51
leollenoxx, toda cara de bomba eletrica ja fraca, agora tirar esse seu tanque deve ser feito pra ontem..
maximos.info
28/05/2016, 17:40
Boa tarde a todos me perdoem a demora em responde-los, pois no sitio não costumo ver muito internet, depois do problema citado acima, um colega me disse que poderia ser ar no sistema, como alguns comentaram, o que eles me ajudou a fazer foi, testar a bobina, estava ok, fusíveis ok, e então frouxamos um pouco do bico, um a um e ao frouxar o terceiro bico a fia da mãe pegou!!, mais antes deu para ver que havia muito ar...que não sei da onde veio, porem aconteceu novamente após uns dias, e fiz o mesmo procedimento e resolveu, agora fica a dúvida de onde pode estar vindo este ar?
Walter da Camper
30/05/2016, 10:47
Conexão frouxa ou mangueira trincada em algum ponto entre o tanque, filtro e bomba injetora. Pescador dentro do tanque com caninho rachado ou furado. Revise toda a linha de combustível. Se estiver tudo OK, retire o tanque e veja o pescador.
Boa tarde a todos me perdoem a demora em responde-los, pois no sitio não costumo ver muito internet, depois do problema citado acima, um colega me disse que poderia ser ar no sistema, como alguns comentaram, o que eles me ajudou a fazer foi, testar a bobina, estava ok, fusíveis ok, e então frouxamos um pouco do bico, um a um e ao frouxar o terceiro bico a fia da mãe pegou!!, mais antes deu para ver que havia muito ar...que não sei da onde veio, porem aconteceu novamente após uns dias, e fiz o mesmo procedimento e resolveu, agora fica a dúvida de onde pode estar vindo este ar?
maximos.info
21/06/2016, 08:48
Obrigado a tds pela ajuda, desde o dia que aonteceu pela última vez, o problema não voltou, mais vou ficar atendo a todos os detalhes citados por vcs, abs e obrigado novamente
Conexão frouxa ou mangueira trincada em algum ponto entre o tanque, filtro e bomba injetora. Pescador dentro do tanque com caninho rachado ou furado. Revise toda a linha de combustível. Se estiver tudo OK, retire o tanque e veja o pescador.
Walter da Camper
21/06/2016, 09:39
Possivelmente vc deve estar andando com o tanque cheio. Quando o defeito é o pescador rachado, a entrada de ar costuma acontecer apenas quando o tanque está abaixo de determinado nível.
Para ter certeza, ande até o tanque baixar e veja se ocorre novamente. Se for na estrada vc vai notar perda de potencia nas subidas, mas o carro ainda vai pegar normalmente até que baixe bastante o nível.
Nesse teste, leve um galão de uns 20 lts de diesel para conseguir voltar pra casa.
Obrigado a tds pela ajuda, desde o dia que aonteceu pela última vez, o problema não voltou, mais vou ficar atendo a todos os detalhes citados por vcs, abs e obrigado novamente
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