PDA

Ver Versão Completa : Trilha do 90

Páginas : [1] 2

proença
04/03/2006, 10:59
salve pessoal

estamos pensando em fazer em breve essa trilha
pelas informações que obtivemos, ela começa logo após o restaurante do japonês na rodovia br 116, no município de miracatu/sp
ela percorre a área da cba (cia brasileira de alumínio) e tem aproximadamente 50 km, terminando perto do posto lambari, também em miracatu/sp
seria uma grande ajuda, quem tiver mais informações ou fotos da trilha

[ ]´s

NeRo
04/03/2006, 16:51
O Wilson Ghetti tem uns amigos que fizeram essa trilha, se não me engano.
Este é o perfil dele, mande uma MP.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=4252
Abraços.

proença
15/03/2006, 18:10
salve luiz akium :mrgreen:

consegui o tel dos responsáveis da CBA, para conseguir a autorização necessária
vou te passar MP com os números

[ ]´s

proença
04/04/2006, 10:58
aos interessados em fazer esta trilha
entrei em contato hj com o responsável da CBA e infelizmente NÃO FOI AUTORIZADO o trânsito dos jipes no local
se alguém tiver "cartucho" ou souber de alguma possibilidade neste sentido, ainda que remota, eu agradeço

[ ]´s frustrado pra k7 (com 6 jipes e 13 camaradas prontos pra ir pra alguma trilha)

proença
08/04/2006, 11:21
diante das dificuldades mencionadas, estamos buscando outros caminhos pra tentar fazer a trilha do 90 :parede:
mas já temos plano B: apiaí x iporanga
alguma dica? :pensativo:

rafaelsouza
11/04/2006, 01:00
Proença, a nossa galera faz uma trilha na região de juquitiba que parece muito com adescrição que o pessoal da para essa trilha do 90, essa trilha ficou famosa por fazer parte de um raid da meia noite em meados de 2000 a saida ou entrada da trilha passa pela comporta da geradora de energia da CBA tem aproximadamente a kilometragem de 50 a 70 km tem 2 rios para atravessar e muitas pontes para fazer,mas pelo que eu me lembro a entrada ou saida é pela cidade de juquitiba caso estejamos falando da mesma trilha temos bastante fotos mas será necessario digitaliza-las, posso ir fazendo isso aos poucos e postando aqui. já falei bastante para o pessoal do forum nos churras da x4 e eles já viram até algumas fotos. estivemos lá umas 3 vezes e todas as vezes saimos sexta a noite e voltamos domingo a noite :twisted: sem contar a primeira vez que entramos no sabado a tarde e saimos terça na hora do almoço :twisted: :twisted:
vou ver se consigo mais informações para compararmos
[],s encorajadores

proença
13/04/2006, 15:34
salve

estive conversando ontem com o leri e o luiz
e pelo que pudemos perceber, tratam-se de trilhas diferentes
a que vc menciona começa em juquitiba e vai até miracatu, terminando perto do restaurante do japonês
a pretendemos fazer COMEÇA onde possivelmente TERMINA a que vc falou e ela fica restrita ao município de miracatu, com final no "pé da serra", nas proximidades do posto lambari
de qualquer forma, agradeço a informação e o apoio
ainda estamos tentando reverter a situação

[ ]´s

rafaelsouza
13/04/2006, 19:25
Proença, conversei com o Ramiro Bin louco hoje pelo telefone e passei para ele algumas informações sobre as trilhas, realmente não estamos falando da mesma trilha mas a verdadeira trilha do 90 começa a uns 100m do posto rodoviario que fica no começo da serra do 90 inclusive o posto rodoviário tem uma placa e é intitulado, posto rodoviário da serra do 90, que inclusive segundo informações é visivel no google earth, agora a surpresa :shock: segundo a minha fonte não é necessário autorização pois a trilha do 90 não tem nada a ver com a CBA a trilha que agora é necessário autorização é a que eu estava falando que fica em juquitiba que passa pela usina da fumaça pois se puder reparar no mapa a usina de fumaça fica bem antes de Miracatu é uma grande confusão mesmo, caso queira maiores informações eu passei tudo para o Ramiro,
[],s :concordo:

proença
14/04/2006, 19:53
salve

estivemos hj no começo da trilha que pretendemos fazer
e acho que demos uma clareada na situação
em razão de ser segredo ultra secreto e confidencial, me reservo o direito de falar só na porrada :twisted:
agora virou uma confusão e briga de copyright: qual das duas é a 90?

[ ]´s :dance:

Denis Takashi
14/04/2006, 21:54
Galera,

O pessoal aqui da minha cidade já fez essa trilha, pelo que eu saiba ela começa na estrada que vai para a represa da Cachoeira da FUMAÇA, logo depois do restaurante do Juca Japonês, portanto mais para " baixo" do posto dos guardas.
Esse raid da meia noite que o Rafael menciona me parece que foi noutra represa deles , a cachoeira da FRANÇA, e deve ser a trilha do "4 e meio" e a de Piedade, tanto é que se não me falha a memória foi o "McGayver" de São Lourenço quem socorreu o pessoal lá pro meio da semana.

()´s

rafaelsouza
15/04/2006, 14:25
Caramba tá confuso, é o seguinte a trilha do raid da meia noite NÃO É A DO 90, éra na cachoeira da fumaça e da nossa turma não teve nenhum Mc Gayver que foi resgatar ,mas como Proença já encontrou a trilha então tá tudo blz .
Desculpe se confundi mais ainda as coisas :oops:

proença
15/04/2006, 15:43
ok

no problem
vc que manja tudo denis, esclarece aí
a que encontrei é a do 90 mesmo?
ela fica logo após o restaurante do japonês e pelo relatos dos locais, foi onde passou frederico & turma de itap. da serra

[ ]´s

wilson ghetti
15/04/2006, 19:04
Proença, é essa mesmo, logo após o restaurante do japones, é a primeira entrada sim, foi onde essa turma que vc citou fez no carnaval.

[]'s

proença
16/04/2006, 11:32
Proença, é essa mesmo, logo após o restaurante do japones, é a primeira entrada sim, foi onde essa turma que vc citou fez no carnaval.

[]'s

opa!!!
tks pela informação wilson
agora tudo ficou esclarecido

[ ]´s

Denis Takashi
16/04/2006, 19:01
Proença,

Eu não manjo de nada não, é que aqui é "quintal de casa", então eu conheço melhor, tava só tentando ajudar, mas deixei issso pior ainda :putz: :putz:
Mas tenho quase certeza que finalmente vc achou a trilha :dance: :dance:

()´s

vfserra
21/04/2006, 16:12
Po Joao pq vc n falou, pessoal meu nome e Vitor e trabalho no posto de gasolina do km 90, recem inalgurado "o qual foi o motivo da triste venda do meu jipim", essa trilha realmente nao passa na propriedade da CBA ( os caras sao muito chatos ) mas a entrada e a 1º a direita apos o posto e antes do japones, vou procurar saber mais sobre essa trilha.

vfserra
21/04/2006, 16:15
Gostaria tbem de pedir um favorzinho, se por acaso alguem tiver informacoes de um willys baratim de preferencia 51 eu agradeco informacoes....

Denis Takashi
21/04/2006, 20:36
Grande Vitor( Melonga) :D :D :D ,

Já falei a seu respeito pro Proença, quem sabe no dia da trilha ele não passa tomar uma cervejas com o seu pai ???

Proença: Falei ontem com o Aray, o cara que manja da trilha, ele me disse que é depois do Juca mesmo, porém, pode - se entrar próximo do posto dos guardas, compreendeu :pensativo: :pensativo: ??

Ps : Vitor, você é português mesmo, porque não colocou na área de "compra de veículos" :putz: :parede: :parede: ???

()´s

rafaelsouza
21/04/2006, 22:14
Fala Denis, to achando que a trilha de juquitiba que eu tava falando éra essa tal do passa 15 que o Waldo postou agora, pelo menos tá parecendo e por favor
PARE DE ME PERSEGUIR :!: :!: :!:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cara é bom saber q tenho um amigo por aí agora só de raiva quando eu precisar de resgate eu vou te chamar :mrgreen: :mrgreen:
e não vem com história de Mc Gayver :lol: :lol: :lol:
[],s do amigo :concordo:

Ramiro - Bin Lôco
24/04/2006, 10:13
Proença e galera!

Como voce já sabe eu, o Luiz Akuim, o Ramiro Eli, o Lubento e o Rodrigo do Garra 4X4 estávamos nos preparando para fazer essa trilha neste feriadão de 21/04, porém após passar-mos um mês colhendo informações sôbre essa trilha acabamos (em votação) por não fazê-la dada a tantas informações desencontradas.
Optamos por fazer o Verde (buraco do Camel).

Logo de início fomos informados da localização dessa trilha e que parte dela passava por uma propriedade da CBA (fazenda Cantagalo) e que para passar por ela tinhamos que obter autorização prévia mas que era só formalidade pois normalmente autorizavam.
Pra nossa surpresa lemos neste tópico que o Proença ligou pra CBA e recebeu um NÃO e ponto final. Então eu tentei conseguir a autorização, liguei pro Sr. Julio Cesar (diretor de patrimônios) que disse que não poderia autorizar sozinho que era pra eu ligar para o Dpto. Jurídico da CBA e falar com o Dr. João Gomes Clemente. Fiz isso e após falar com outro Dr. Fábio Lima ficou acertado de eu enviar uma carta (Sedex) A/C do Dr. João Clemente solicitando a autorização e colocando os dados dos jipes e dos pilotos. Aguardamos uns 10 dias e após ligar cobrando uma resposta, recebi um e-mail NEGANDO nossa passagem pela propriedade.
O que eles alegam é que essa fazenda foi tomada por grilheiros por vários anos que degradaram a região e após "briga" na justiça, a CBA ganhou a posse de volta pra ela. Então a justiça está tirando os grilheiros de lá e a CBA está cercando toda a fazenda e colocando "vigias" pra evitar novas invasões.

Não contente com isso, eu e o Luiz Akium fomos com um carro de passeio "checar in loco" no dia 14/04 se de fato procedia essa informação.
Entramos à direita 100 metros após o "Juca Japonês" no antigo KM 90, seguimos uns 8 KM de estrada de terra batida até uma bifurcação com uma placa "fazenda cantagalo" à esquerda e "usina da fumaça CBA" à direita. Seguimos à esquerda por mais uns 3 KM e a estrada terminou em 2 porteira de ferro fechadas à cadeado e cerca de arame e placas "propriedade particular CBA, proibida a entrada", saímos do carro e olhamos pra ver se aparecia alguém pra nos dar informações e nada.
Concluímos que a informação da CBA era verdadeira pois por alí era o único caminho para entrar na trilha. Voltamos e na bifurcação seguimos sentido usina CBA ainda em estrada de terra batida. Essa estrada, após passar por uma pousada, um pesqueiro e uma vilinha terminamos de cara com o portão e guarita da usina. Pelo interfone pedimos informação sobre a trilha e nos informaram que era de fato na fazenda cantagalo e que estava fechada pra qualquer atividade, então voltamos pra São Paulo sem checar uma possível entrada pelo 120.

Após isso, o Ramiro Eli entrou em contato com o Frederico que informou que já no carnaval quando ele foi lá entrando pelo 120, a CBA já estava cercando tudo e que um parente dêle foi a uns 20 dias atrás entrando também pelo 120 e após começar a trilha não conseguiu atravessa-la pois deu de cara com cercas altas, fios eletrificados e "vigias" que mandou ele voltar dizendo que estava proibida a passagem. Porém ao conversar com o Rodrigo do Garra 4X4, o Frederico disse que lá estava tudo normal, sem cerca ou proibição.

Após isso, o Luiz Akium entrou em contato com o Popa que informou que tinha feito essa trilha normalmente a 1 mês e meio e fez ela toda sem problemas e que não viu nada de cerca, porteira ou placas de proibido a entrada.
Inclusive disse que iria levar uns jipeiros pra conhecer essa trilha neste dia 21/04 entrando pelo 120 porém iriam até um rio ou cachoeira no início da trilha e após acampar voltariam no dia seguinte pelo mesmo caminho que entraram e que se a gente quisesse entraríamos com eles e após esse acampamento, a gente seguiria pela trilha até sair no 90. Mas aí pensamos, como sair pelo 90 se para chegar lá existe no caminho a fazenda da CBA que está cercada e proibida???

Dada a essas dificuldades, informações divergêntes e a disposição nossa de não "invadir" uma propriedade particular sem autorização prévia tendo que romper cercas e arriscar sofrer qualquer tipo de violência por parte desses "vigias" da CBA. Quando muito iríamos entrar pelo 120, entrar na trilha e ter que voltar porque ela está fechada com cercas, porteiras fechadas e "vigias" gerando uma puta frustração e "gastos com preparativos" desnecessários.
Então fizemos o Camel mesmo... mas isso já é outra história!!!

Ainda temos o firme propósito de fazer essa trilha que, segundo relatos de quem já fez ela, é o "BICHO". Portanto se alguém puder nos ajudar com informações recentes, principalmente de amigos que foram fazê-la recentemente, pois ao que parece muita coisa mudou por lá, nós agradecemos muito pois essa trilha está atravessada na garganta!!!

Proença, voce ainda pretende fazer essa trilha neste próximo feriadão (1º de maio) como havia programado???
Se voce for, fico na torcida para que voce consiga fazê-la inteira e sem problemas!!! :concordo:

[]'s esperando ter ajudado em alguma coisa!!! :concordo: :concordo: :concordo:

proença
01/05/2006, 21:45
em off :shock:

relatando ainda sujo pra k7, com cheiro de mato e moído pra caraio :dance:
a trilha é "duca", animal, a melhor que já fizemos (contando telégrafo, inclusive!)
entramos às 7 horas de sábado e terminamos hoje, agora pouco
foram três dias de pauleira (ontem acordamos às 6 e fomos dormir às 01:30 horas)
andamos 15 km no primeiro dia, 5 km :putz: no segundo e o restante hoje
é uma encrenca fodona atrás da outra :dance:
o esquema: 8 cj's, 17 jipeiros, bloqueio ensimec atrás e "2 eletrodos" na frente (a maioria), 100 litros de álcool por viatura, todas com guincho, muito cabo (comprido e curto), manilha (várias), patesca (2 por guinchada), pneus tork, geninho lama e frontiera, 15 kg de carne e 2 cx de cerveja por jipe
resultado: vão ter que aguentar a gente na fenajeep, contando estória pra k7

[ ]´s

Luiz Claudio
02/05/2006, 00:22
Proença,

Só duas caixas de cerveja por jipe não é pouco pra três dias??? :mrgreen:

Pelo jeito a trilha deve ter sido nota dez, parabéns pra turma de Registro... Estou aguardando as fotos!!!

[]'s...

Ramiro - Bin Lôco
02/05/2006, 09:31
Proença,

Antes de mais nada, :palmas: PARABÉNS :palmas: pela aventura!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Fico feliz por saber que deu tudo certo e que voce e seus amigos, apesar de todas as informações desencontradas, conseguiram fazer essa trilha que se tornou obsessão para mim e alguns amigos meus que voce também conhece!

Se voce puder relatar com mais detalhes essa aventura dizendo se houve muitas quebras e quais as maiores dificuldades que encontraram além das normais de uma trilha punk, eu agradeço!!! :concordo: :concordo:

[]'s e parabéns mais uma vez, já aguardando fotos!!! :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Digo
02/05/2006, 09:58
Fala Proença, blz?
Cara deve ter sido show essa trilha, parabens para galera ai de registro :palmas: :palmas:
Manda as fotos pro pessoal ficar com inveja...
[]´s

proença
02/05/2006, 12:36
salve todos

olha, a trilha foi muuuuuuuuito jóia, simplesmente a melhor de todas que já fizemos
ela é realmente "pesada" e exigiu o limite de todos
como havia a complicação da passagem em parte dela (pelos motivos que todos já sabem), descobrimos que havia um desvio
só que era necessário atravessar um rio, perto de uma cachoeira, a 1ª dificuldade que apareceu
com auxilio de pranchas e remoção de pedras no "muque", conseguimos passar todos os cj's
a sequência posterior: descidas e subidas bem fortes, com facões consideráveis
a solução que escolhemos e foi a melhor: ir cortando as laterais, jogando terra e pedra e assim diminuindo a profundidade dos trilhos pros jipes passarem
entre um atoleiro e outro, passamos por uma "gangorra", com saída à esquerda, onde o meu jipe saiu de lado e foi preciso puxar lateralmente com 2 guinchos pra acertá-lo no trilho
andamos uns 15 km até chegarmos em um "V" que engolia um jipe inteiro
montamos acampamento e pela manhã passamos a jipaida
o segundo dia o mais difícil, andamos apenas 5 km (das 8/9 horas até 1 hora da manhã)
mais uma gangorra, desta vez do lado de um precipício, + facões "bravos" e atoleiros de monte
encaramos um subidão enorme e acentuado (uns 5/6 metros), com muita lama (chegou no paralama e farol esquerdo do cj), onde foi preciso usar guincho patescado
aí chegamos ao pior de tudo: uma descida bem acentuada de uns 2/3 metros que terminava num atoleiro de uns 2/3 metros e em seguida outra subida íngreme (uns 10 metros até o final), só superada no guincho patescado (com mais de 1)
por volta da meia noite chegamos num rio com uma ponte de uns 6/7 metros parcialmente quebrada
trabalhamos até por volta de 01:30 horas e às 6 começamos a fazer a ponte, terminando às 9:30 horas
depois outro trecho com descida íngreme (2/3 metros), rio pra atravessar e tope pra subir patescado (4/5 metros)
na frente, outra ponte pra fazer (3/4 metros)
daí um diante, atoleiros e uma descida de uns 3 km com bons facões (daqueles de passar com uma das roda levantada e beijando barranco)
entre as baixas, tivemos um jipe com guincho mecânico quebrado, uma bateria detonada por guincho elétrico e um feixe de mola quebrado
todos jipes chegaram rodando e ok :concordo:
talvez tenha esquecido algum detalhe, mas em síntese foi isso
:arrow: vamos levar mais cerveja na próxima (valeu a dica Luiz :mrgreen: )

[ ]´s ainda respirando a trilha :lol:

Ramiro - Bin Lôco
02/05/2006, 13:20
Proença,

Valeu pela narrativa!!! :palmas: :palmas:

Isso só vem a confirmar a fama dessa trilha que é das boas mesmo, talvez a melhor de se fazer no momento!!! :concordo: :concordo:

Esse desvio que voce menciona é antes das porteiras entrando pelo 90??? :pensativo: :pensativo:

[]'s :concordo:

proença
02/05/2006, 14:48
Proença,

Valeu pela narrativa!!! :palmas: :palmas:

Isso só vem a confirmar a fama dessa trilha que é das boas mesmo, talvez a melhor de se fazer no momento!!! :concordo: :concordo:

Esse desvio que voce menciona é antes das porteiras entrando pelo 90??? :pensativo: :pensativo:

a vantagem deste desvio é que não precisa passar por nenhuma porteira da CBA
lembra do final do acesso à trilha, onde tem 2 porteiras?
a amarela é a da CBA
a branca é dos moradores do local e o acesso é feito por ela e vc vai ter então ter que solicitar a autorização e a chave a algum deles
passando por ela, vc pega o primeiro acesso à direita, onde tem uns caminhões chevrolet abandonados
depois disso, tem que ir pegando informações no caminho até chegar à cachoeira
não se esqueça de levar pranchas metálicas, pq é o único modo de passar as viaturas pelo rio
tô passando MP pra explicar sobre as fotos & filmes

[ ]´s e boa sorte na empreitada (vai precisar mesmo!!)

Luiz_akium
02/05/2006, 15:26
Proença.

Entaum vale cada minuto dispensado !!!!!!! Com certeza estaremos o mais breve possivel nela !!!!!! :twisted:
Abraços

PS: Puto por naum ter ido e feliz de saber q existe !!!! :mrgreen:

Ed
02/05/2006, 17:47
opa!!!
cabeçudos!!!!

eu quero ir!!!! :twisted:

[]'s riscando o próximo feriado no calendário!!

Leri
02/05/2006, 23:19
Grande Proença parabéns pela coragem e atrevimento de meter as caras em uma trilha que tudo e todos iam contra.

proença
03/05/2006, 10:04
salve leri e ed

cês planejam fazer antes ou depois da fenajeep?

[ ]´s

* em tempo: após a porteira branca, o acesso é pela primeira entrada à ESQUERDA, onde tem os caminhões abandonados :concordo:

Ed
03/05/2006, 17:53
salve leri e ed

cês planejam fazer antes ou depois da fenajeep?

[ ]´s

Proença, ainda não definimos uma data!!! :parede:

estamos esperando uma boa oportunidade!!! :dance:

[]'s

SmootH_
04/05/2006, 18:09
:roll: por que não tem trilhas desse nivel aqui na região? :roll:
acho impossivel que não tenha, mas tenho muita vontade de descobri trilhas aqui na região
é impossivel não te nada
[]´s sedentos por trilhas :twisted:

Ed
04/05/2006, 18:28
acho impossivel que não tenha, mas tenho muita vontade de descobri trilhas aqui na região
é impossivel não te nada

então comece uma!!!! :concordo:

vc num faz porr@ nenhuma mesmo!!!! :mrgreen:
começa uma nova!!!
cava uns atolerões, pojete uns obstáculos(sem destruir a natureza) e chama a galera pra andar nesse percurso, logo vc verá o traçado mudando!!!!

vc num andava perto daquela aldeia indígena, faz lá!!!
vai com uns doido, e faz uns buraco, uns morro, sei lá!!!!
vc tem oq todo jipeiro queria(espaço aberto) e fica reclamando! :concordo:

[]'s

Digo
04/05/2006, 18:36
Proença,

Coloca as fotos da trilha...

[]´s

proença
10/05/2006, 13:33
boca da trilha, log após o restaurante do japonês, na BR-116

proença
10/05/2006, 13:42
cachoeira do desvio

proença
10/05/2006, 14:09
+ foto

proença
10/05/2006, 14:15
+ foto

proença
10/05/2006, 14:18
+ foto

proença
10/05/2006, 14:25
+ fotos

proença
10/05/2006, 14:32
+ foto

proença
10/05/2006, 14:45
+ foto

proença
10/05/2006, 14:50
+ fotos

proença
10/05/2006, 15:05
salve!

essa foi a prévia das fotos
tenho mais algumas e ficou faltando ainda alguns pontos "cabeludos" da trilha. como as gangorras
vou postando assim que for aparecendo oportunidades

[ ]´s

Ed
10/05/2006, 17:52
Proença :palmas:

Essa trilha é Duca! :concordo:

obrigado pelas fotos, são muito bacanas!!

[]'s querendo ir nessa!!!! :mrgreen:

Nicoletti
10/05/2006, 19:06
PROENCA...

PARABENS PELA EMPREITADA.. :concordo:

VCS TEM O TRACKLOG DESSA TRLHA.....

ABRACO....

NICOLETTI

Digo
11/05/2006, 10:36
Proença, essa trilha é show... :concordo: :concordo:
Parabens ao pessoal de registro :palmas: :palmas:
[]´s

SmootH_
14/05/2006, 02:41
é impossivel não te nada

então comece uma!!!! :concordo:

vc num faz porr@ nenhuma mesmo!!!! :mrgreen:
começa uma nova!!!
cava uns atolerões, pojete uns obstáculos(sem destruir a natureza) e chama a galera pra andar nesse percurso, logo vc verá o traçado mudando!!!!

vc num andava perto daquela aldeia indígena, faz lá!!!
vai com uns doido, e faz uns buraco, uns morro, sei lá!!!!
vc tem oq todo jipeiro queria(espaço aberto) e fica reclamando! :concordo:

[]'s
o problema de i com mais jipes pra la, é pq chama atenção
é proibido anda de jeep la :mrgreen:
eu vo meio de canto, sem chama muita atenção
conheci um amigo jipeiro que sabe de umonte de lugares pra faze trilha, então vo ve se o loco ja me mostra uns lugares legais aqui pela volta
não reclamo da falta de espaço, e sim da falta de companhia
mas agora ta começando a muda isso
abração!

SmootH_
14/05/2006, 02:45
proença,
animal a trilha heim!!!
du car@lho

proença
16/06/2006, 14:01
fotos retardatárias

proença
16/06/2006, 14:25
+foto

proença
16/06/2006, 14:29
+foto

proença
16/06/2006, 14:34
+ fotos

proença
16/06/2006, 14:40
1ª gangorra

proença
16/06/2006, 14:50
+ foto

proença
16/06/2006, 14:59
2ª gangorra

proença
16/06/2006, 15:07
+ fotos

proença
16/06/2006, 15:19
ficamos das 17 às 23 horas nesse trecho pra passar os 8 jipes

proença
16/06/2006, 15:29
construção de ponte

proença
16/06/2006, 15:39
descida

proença
16/06/2006, 15:41
chegada

rafaelsouza
19/06/2006, 23:54
E aí Galera, O Ramiro Bim louco e sua turma os "cabeçudos" foram fazer a trilha, sairam no feriado (quinta passada) e até agora não postaram nada :pensativo: será que eles ainda estão lá? :shock:
[],s :concordo:

Flavio Miranda
20/06/2006, 00:22
Rafael,

Segundo o Bob Filho, entraram as 06 hs de quinta :shock: e sairam as 02 hs de sábado... :putz:

Entre ralados e "feridos"... salvaram-se todos. :concordo: :mrgreen:

COLOCA O RELATO E AS FOTOS AÍ SEUS MALACABADOS :!: :x :x 8)

[ ] s

Leri
20/06/2006, 18:06
os caras estão com preguiça

wilson ghetti
20/06/2006, 22:14
Fala Ramiro, dá um sinal de vida :lol: pra nóisss,

[]'s aguardando noticias :shock:

Beto Lacerda
21/06/2006, 11:21
Leri, vc foi tb né ?? e ai foi bacana ?? alguma baixa ?? posta ai um relato ao menos ...
[]'s

Flavio Miranda
21/06/2006, 11:52
All,

Foram Ramiro/Ed, Luiz e Dani Akium, Bob Pai e Bob Filho.

Entraram as 6 da manhã da quinta e sairam as 2 da manha de sábado. :shock:

Cruzeta do Samuca do Ramiro quebrada no 1/3 da trilha e o resto foi nos 3K + reboque do Akium. 8)

Um pau de arvore trincou feio o para-brisas do Samuca do Bob. :putz:

Teve FEIJOADA !!!!!!!!!! :o :shock: :P :mrgreen:

Muito uso dos guinchos com muita subida, descida, erosoes das boas, abismos, uns brejos, etc... :dance:

Teve "piti" prá todo mundo :roll: e muita risada e amizade. :D

......

Agora falta os detalhes e as FOTOS + Filmes !! :evil:

[ ] s do Flavio .... o REPORTER !!! :lol:

Bob
21/06/2006, 12:27
Calma gente, eu também não tive tempo de baixar as poucas fotos que tenho na minha máquina.. :parede:

A trilha não foi boa, foi excelente. Cansativa sim, não acho que seja para novatos.. tem várias pirambas facinho do cara vacilar e despencar no morro. A viatura tem que estar preparada.. :mrgreen:

Esta trilha vale bem a regra.. sem preparo, não vá. Sem peça sobressalente não vá... a cada jipe a mais, mais tempo demora para terminar, claro.. :pensativo:

De resto, VIP: Feijoada, arroz carreteiro, farofa, queijo, pão, pate de atum, petiscos, até todinho !!!! :palmas: :palmas:

ah, já ia me esquecendo do concurso de lançamento de mini-botijões de gás... mas acabou na primeirapois só tinha um.. :parede:
Vou deixar essa parte para os outros cabras comentarem haja visto que o campeão de arremesso foi o Bob-Pai. :dance:

90-120: Recomendada, certificada, volto lá com certeza :concordo: :concordo: :concordo:

Beto Lacerda
21/06/2006, 12:29
Flavio Miranda, então começo a entender a falta de relatos ...

Cruzeta do Samuca do Ramiro quebrada no 1/3 da trilha

se o samuca do cabeça de pedra quebrou ele some é isso :twisted: :twisted: ???
e o outro ramiro o que ia com o leri de CJ num foi ???
[]'s

Ronaldo B.
21/06/2006, 13:27
se o samuca do cabeça de pedra quebrou ele some é isso ???

Se até Samurai quebrou, imagina se tivesse ido algum CJ .... os caras estariam na trilha até agora !!!! :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s Esperando as pedradas..... :lol: :lol:

Luiz_akium
21/06/2006, 13:46
Beto.

O cabeça de pedra tava com + 2 Samukeiros q resolveram prosseguir assim mesmo !!!! :twisted: :twisted: :twisted: . O outro Ramiro q acho q teim um Cj coxinhou e como sempre só foram Samukas !!!!! :mrgreen: . De resto a trilha é Show em obstaculos e visual a galera q foi apesar de pequena mostrou q topam qualquer parada !!!!!! :concordo:
Ronaldo a sua observaçao foi singular e perfeita !!!!! :mrgreen:
Abraços

Ramiro - Bin Lôco
21/06/2006, 15:12
Flavio Miranda, então começo a entender a falta de relatos ...

Cruzeta do Samuca do Ramiro quebrada no 1/3 da trilha

se o samuca do cabeça de pedra quebrou ele some é isso :twisted: :twisted: ???
[]'s

FalaÊ Beto "falafácil" e galera!!!

Desculpem pelo meu sumiço mas é tô trabalhando pra KCT e dinheiro que é bom nada!!! :lol: :lol: :lol:

Resumindo, essa trilha é bem legal. Deu até pra dispensar a tração dianteira do Preto Véio... :twisted: :twisted:

Confesso que esperava coisa pior mas ela é bem legal, tem de tudo um pouco e se torna difícil pela extensão dela e não propriamente pelos obstáculos que são no mesmo nível de dificuldade de outras trilhas tidas como pesadas!!!

Logo no começo da trilha numas erosões em subida, por ainda não ter bloqueio, acabei forçando um pouco e quebrando a cruzeta do cardan traseiro (a que sai da T-case) e como a manga do cardan dianteiro é igual, retirei o cardan dianteiro e remontei o traseiro ficando com tração traseira.
Daí por diante foi na base da raça mesmo... compensando a falta de tração com os 3K + Work 12.000 compact!!!
Cada vez mais sou fã do valente Samuca que não fez feio mesmo de 4X2, claro que onde os outros Samucas ficavam o Preto Véio ficava mais atrás e as vezes para poupar guincho (pois não sabíamos o que vinha pela frente) o Luiz com seu Incardido me puxava com cinta!!! :palmas:
Foi um verdadeiro trabalho de equipe onde todos ajudavam todos!!! :palmas:

Quero aquí agradecer aos amigos Luiz e Dani Akium, Bob filho e Bob pai, e ao meu zeca/spotter teatrólogo Nived pelo espírito de companheirismo e amizade!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Obrigado também a Dazinha Akium pela feijoada e ao Bob pai pelo arroz carreteiro!!! :palmas:
Não esquecendo que todos cairam de bôca na minha salsicha!!! :shock:

p.s. depois eu posto minhas poucas fotos!!! :putz:

[]'s querendo voltar lá de 4X4 pra voar baixo naquela trilhinha :twisted:

tio
21/06/2006, 15:21
Valeu pessoal......parabens por mais uma trilha 10 :palmas: :palmas:
Quem sabe na próxima eu vou fazer esse passeio tambem :D

[quote]

Se até Samurai quebrou, imagina se tivesse ido algum CJ .... os caras estariam na trilha até agora !!!! :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s Esperando as pedradas..... :lol: :lol:

Saindo na defesa dos CJs , editei algumas partes do relato do Proença,que com seu pessoal (todos de CJ) , foram até lá limpar a trilha e fazer com que os Samukas passassem :mrgreen:

com auxilio de pranchas e remoção de pedras no "muque", conseguimos passar todos os cj's
a solução que escolhemos e foi a melhor: ir cortando as laterais, jogando terra e pedra e assim diminuindo a profundidade dos trilhos pros jipes

por volta da meia noite chegamos num rio com uma ponte de uns 6/7 metros parcialmente quebrada

trabalhamos até por volta de 01:30 horas e às 6 começamos a fazer a ponte, terminando às 9:30 horas

na frente, outra ponte pra fazer (3/4 metros)

todos jipes chegaram rodando e ok :concordo:

[]s......mandando as pedradas :mrgreen:

Beto Lacerda
21/06/2006, 15:41
tio, os caras de CJ foram abriram o caminho sem quebras , e construiram as pontes p/ os barbie car passarem com quebras ...
[]'s

Luiz_akium
21/06/2006, 16:06
Beto.

Será ?????????? E vou responder especialmente pra vc pq esses CJs q foram enfrentaram com valentia e sairam bem da trilha , pq eles teim motor AP !!!!! :twisted:
Bjos

Luiz_akium
21/06/2006, 16:10
Tio.

O nosso amukas tbm chegaram inteiros e rodando perfeitamente até cada residencia , só naum lembro de termos usado a Chibanca pra encher facao , agora o machado usamos para tirar algumas arvores q naum dava para passar por cima e naum adianta comparar a galera do Proença pois os Cjs deles teim um enorme diafrencial entre os dos Cjs aki do pessoal da Capital , eles teim dono q os levam para trilha !!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços

proença
21/06/2006, 16:57
Beto.

Será ?????????? E vou responder especialmente pra vc pq esses CJs q foram enfrentaram com valentia e sairam bem da trilha , pq eles teim motor AP !!!!! :twisted:
Bjos

tô rachando o bico com os comentários :lol:
quase me esqueço: parabéns a todos!!
mas é verdade o que o luiz disse: nenhum cj com motor original (argh!)
foram 4 com motor AP, 3 com motor opala e 1 com 4.1, todos no véio e bom álcool :mrgreen:

[ ]´s

Flavio Miranda
21/06/2006, 16:59
Ramiro STONE HEAD foi D+ !!! :lol: Vc diria que é um Camel comprido !??! :pensativo: :?:

Pior que fiquei sabendo que o Lixium levou uma porrada de peças sobressalentes e não levou cruzeta... :putz: BIG HEAD !!!! :twisted:

[ ] s

Flavio Miranda
21/06/2006, 17:05
[quote=Luiz_akium]

.... todos no véio e bom álcool :mrgreen:

[ ]´s

Proença,

Assim.... até de Niva original !!! :roll: TODOS no Alcool ! Principalmente os pilotos.... :lol:

Mais um lugar para a Sapphire passear.... :twisted: 8) :mrgreen:

[ ] s

PS.: agora sim vem pedrada...

Luiz_akium
21/06/2006, 17:05
Proença.

O problema maior aki em Sampa é q os Cjteiros só sao jeepeiros virtuais e ficam questionando quem vai para trilha !!!!! Sao os Cjteiros dos cavaletes !!!!!! :mrgreen:
abraços

proença
21/06/2006, 17:17
salve flavio

apesar da "abundância de álcool" pras viaturas, o finalzinho da trilha foi deprimente
bando de jipeiros sujos, cansados e sem cerveja
latinhas quentes sendo arduamente disputadas :cry:
e olha que eu e meu zequinha fomos os únicos que levaram 2 cx cada 1
mas não sobrou nada :discordo:
pô, luiz, assim não dá, assim não é possível :putz:
pede pra alguém colocar uma adesivo em algum samuca: meu outro carro é um CJ!

[ ]´s

Flavio Miranda
21/06/2006, 17:22
PELAMORDEDEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o :shock: :shock: :shock:

30 km de trilha e sem BREJA !!! :discordo: Isso sim é "equipamento" essencial !! :wink:

Pior que isso Proença, é que o Stone Head e o casal Lixium NÃO BEBEM ! :putz:
Os BOBs que tiveram que dar conta do recado.... :lol:

Esse adesivo vai bem num Niva.... :twisted:

[ ] s

Ronaldo B.
21/06/2006, 17:35
Proença.

O problema maior aki em Sampa é q os Cjteiros só sao jeepeiros virtuais e ficam questionando quem vai para trilha !!!!! Sao os Cjteiros dos cavaletes !!!!!! :mrgreen:
abraços

Luiz,

O problemas dos CJ de São Paulo é outro e já expliquei em outro tópico, mas vou repetir prá quem não leu:

CJteiro que é tudo igual :twisted: ... sempre tem uma desculpinha :pensativo: :pensativo: ...

:arrow: Um dia não vai prá trilha porque quebrou, está mecânico e ainda não está pronto... :pensativo:

:arrow: Outro dia não vai trilha porque está quebrado e precisa encostar no mecânico mas não tem vaga na oficina ... :pensativo:

:arrow: Da outra vez não vai prá trilha porque acabou de sair do mecânico e ainda precisa de uns "ajustes"... :pensativo:

:arrow: E quando finalmente vai pra trilha................................ quebra e começa tudo de novo... :putz: :parede: :putz: :parede:

Mas acho que isso é mau de CJteiro paulista.... :putz: :putz:

...pede pra alguém colocar uma adesivo em algum samuca: meu outro carro é um CJ!

Proença,
Atendendo o seu pedido, vou colocar um adesivo no meu Samurai:

"Meu outro 4x4 ERA um CJ .... agora eu vou prá trilha :dance: :dance: !!!" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Essa é só prá colcor um pouco mais de pimenta na discussão.... :mrgreen: :mrgreen:

Tio,

Prá perder o costume...

VSF....

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
21/06/2006, 17:50
Depoimento de um fanático CJteiro que vai pra trilha com um Samurai (pra não ter que voltar guinchado) depois de percorrido uns 15 KM já no acampamento:

-"Ramiro, o Preto Véio está de parabéns se fosse um CJ não chegaria até aquí em 4X2 nem à pau"!!!

Depois disso... NADA MAIS À DECLARAR!

[]'s :mrgreen: :mrgreen:

p.s. o autor dessa frase é o Sr. Roberto Hindrikson mais conhecido como Bob.

Ronaldo B.
21/06/2006, 17:58
Ramiro,

Quando o pessoal fala que a ferramenta de pesquisa do Fórum tem que ser usada tem gente que acha ruim, mas dá uma olhada o que eu achei lendo um outro tópico:

... Hoje tenho um CJ5, um CJ3A com uma lista de 48 itens cada para manutenção ....

Prá quem achar que eu estou editando a msg ou mentindo, segue abaixo o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3580

Flavião.......

Quem te viu e quem te vê....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
21/06/2006, 18:05
Quer saber, já que eu não encontro trilha pesada para o meu Samurai, vou tomar uma decisão radical:

- Vou trocar meu Samurai por um CJ pois só assim encontrarei grandes dificuldades nas trilhas e poderei dizer :putz: "pqp que trilha terrível foi essa que eu fiz..." "nem pensem em ir lá que é loucura...":putz:

[]'s com seguro vencendo e 0 de uso do guincho da seguradora!!! :dance: :dance: :dance:

Ramiro - Bin Lôco
21/06/2006, 18:14
Grande Ronaldo!!!

Isso não é nada!!!
Nem precisa se esforçar muito em pesquisar que fácil fácil voce encontrará posts do Mimimi enaltecento o valente Samurai, pelo menos enquanto ele tinha um... :twisted: :twisted:

Hoje ele tem uma lotação que ele chama de jipe só porque tem um guincho na frente que não consegue nem ir a um reconhecimento de trilha para um JICOXINHA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bastou o HB mudar de dono pra conhecer o que é uma trilha de verdade!!! :twisted: :twisted:

Teo
21/06/2006, 18:14
Ronaldo Dengoso escreveu:

"Meu outro 4x4 ERA um CJ .... agora eu vou prá trilha !!!"

:pensativo: :pensativo: :roll: :roll: :lol: :lol: :twisted:

[]s

Teo
21/06/2006, 18:20
Um Cara que fez o CAMEL sozinho.

e

a TRILHA DO 90 em 4x2

O que dizer dele :?: :?:

Esse é o Cara, e nenhum CJteiro que fica em casa passando pneu pretinho e namorando o JEEP, ou fazendo eternas modificações sem nunca conseguir coragem pra testa-las, tem moral pra falar do CARA. :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

[]s

tio
21/06/2006, 18:33
Quem entrar neste tópico vai achar que é CJ X Samurai outra vez :pensativo:

Cade as FOTOS ??????????????

Beto Lacerda
21/06/2006, 18:43
Teo, concordo o Ramiro é "O Cara" ...
[]'s

Flavio Miranda
21/06/2006, 19:15
Ronaldo, isso se chama = Evoluir ! :wink: CJ - Samurai - Camper !!! :dance:

Ramiro Stone Head = vc lembra quem era o dono do HB em 2005 ? :roll: Lembra tb que teve um UNICO Samurai bem preparado que não passou numa subida do Camel !? :twisted:
Calma :roll: que até o final do ano eu deixo vc dirigir a Sapphire na trilha para vc matar a vontade... :concordo:
Deixa eu ajeitar as pernocas dela, afinar o motorzão e claro.... 8) instalar o Ar Condicionado.... :lol: :wink:

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
21/06/2006, 19:33
Flavio Mimimi escreveu:

Deixa eu ajeitar as pernocas dela, afinar o motorzão e claro.... instalar o Ar Condicionado....

[ ] s

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... isso tá parecendo discurso de CJteiro!!! :putz: :parede: :putz:
Felizes são os Samukeiros que quando sismam de ir pra trilha vão e pronto... :mrgreen: :mrgreen:

[]'s nada afrescalhados :twisted: :twisted:

wilson ghetti
21/06/2006, 20:13
Vou falar pouco porque tres jipinhos :lol: fizeram uma trilhasinha e TODOS os outros proprietários :oops: ficam se gabando,e kd as fotos????

Tem um tópico que o Bruno abriu, em que fizemos o CAMEL com 3 CJ´s, 1 toyota e um engesa, e era pra ir niponico....mas ele coxinhou :putz: , deem uma olhada, pois temos umas 40 FOTOS mostrando :dance: , e NÃO falando...e Ramiro e turmas ,parabéns pela excelente trilha, sempre lembrando que a trilha é para ser superada, e não competitiva, pois aí ela se torna perigosa :stop: .

[]'s amistoso à todos

Bruno cf
21/06/2006, 20:25
Mineiro..so te corrigindo umas 100 fotos...e eu pensava que o CAMEL era pior..eu ate subi o camel :twisted: :twisted: :twisted: e de ré ainda

boya/toyo
21/06/2006, 20:38
sempre lembrando que a trilha é para ser superada, e não competitiva, pois aí ela se torna perigosa .

Ainda bem que apareceu uma pessoa para dar tranquilidade aos comentários :palmas: ,mas,tá divertido acompanhá-los :D :D :D

Beto Lacerda
21/06/2006, 20:46
wilson ghetti, o ramiro num é competitivo , ele é só chato :twisted: mesmo , fala só p/ encher o saco :mrgreen:
tenho certesa que ele ta se coçando p/ o walnei , pagani e eu terminarmos as obras logo p/ fazer trilha com ele .. e logicamente passarmos por cima dos barbie mobiles :twisted: :twisted:
[]'s

proença
21/06/2006, 20:56
Quem entrar neste tópico vai achar que é CJ X Samurai outra vez :pensativo:

Cade as FOTOS ??????????????

caraio :shock:
isso virou uma casa da mãe joana :mrgreen:
salve boya :palmas:
já que agora vc faz parte do fórum, aproveita e cria um álbum pro seu jipe ou coloca ele em frota 4x4

[ ]´s e vc queria comprar um samurai :twisted:

boya/toyo
21/06/2006, 21:44
Salve Proença!

Aqui o bicho pega mesmo :evil: .Realmente , parece ser uma competição de CJs X SUZUKIs :putz: , se não o for mesmo :stop: .
Pegarei com vc algumas dicas sobre como proceder com as fotos / valeu :concordo: .

Como não tenho preconceitos :lol: , ainda estou pensando num Samurai......... :wink: :wink:

Abraços

Bob
21/06/2006, 23:05
Rapá, até que enfim este tópico pegou fogo de novo :twisted: :twisted:

Concordo com o Teo que o Stone Head Ramiro Bin Crazy, é o homem como diz o Paul McCartney: ´This is the man......´- :palmas:

O segredo está em dispensar uma cruzeta em troca de um 12000? :twisted: Não podemos negar que o cara mandou bem. Os 3K do Edu fizeram diferença nessa hora. ALém do fato que o Ramiro estava muito bem acompanhado de outras duas excelentes viaturas. :P

O problema é que o cara fala para caramba mesmo. Bom, mas isso é chover no molhado, que nem mãe Diná, todo mundo já sabe. :putz:

Vou dizer o seguinte.. na próxima vou deixar o HB em casa e vou de BichoGrilo versão 2006, agora definitivamente em andamento. :mrgreen: :mrgreen:

Daí sim, poderei contribuir para a questão existencialista do CJxSamuka...

Com o HB passo por lá mais umas 10 vezes sem quebrar. :palmas: Com o BichoGrilo passa, mais devagar, mas passa. :concordo:

Luiz_akium
21/06/2006, 23:55
All.

Ai seguem algumas fotos pros Cjteiros e campeiros de plantao q ficaram o feiradao todo ou tentando arrumar o pensando em algo para ao menos ir para trilha ,pois para chegar no nivel desses Samukas falta muito !!!! :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :parede: :parede: :parede:

Luiz_akium
22/06/2006, 00:09
Essas sao para os Polidores e passadores de pneu pretinho de Jeeps .

Luiz_akium
22/06/2006, 00:17
Essas sao para o cara da caixinha com o emblema da Willys !!!! :mrgreen:

Abraço Beto.

rafaelsouza
22/06/2006, 00:18
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tô aqui só rachando o bico :lol: :lol:
essa tua assinatura foi cruel heim Luiz :lol: :lol:
além de rindo tô aqui babando de vontade de fazer trilha com esta galera, a beringela esta FINALMENTE montada e testada pois carregou muitas toneladas durante a mudança de galpão da Iron Parts qua aconteceu na semana passada, o motor está com - 2mm no cabeçote e bebendo alcool pra valer !! na próxima vamos botar mais um modelo no pareo AS F-75 8)
e com uma vantagem se algum samuca precisar a gente pôe na caçamba e traz pra casa :palmas:
[],s por enquanto só prometendo :lol:

Luiz_akium
22/06/2006, 00:33
Rafael.

Naum se preocupe vcs ai da familia X4 estao nos devendo uma trilha bem Kabiluda pois maracram e naum foram nos 3 Rios e acabamos indo novamente só com Samukas e mais do q nunca estamos cansados de fazer trilha só com Samukas , pq fazer trilha de Samuka é igaul a torcer pro Sao Paulo , uma Moleza !!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Luiz_akium
22/06/2006, 00:39
Naum é isso q vcs queriam entaum tomem mais !!!! :evil:

Luiz_akium
22/06/2006, 00:45
Estao acabando !!!

Luiz_akium
22/06/2006, 01:03
Mais.

Luiz_akium
22/06/2006, 01:09
Ultimas fotos pois as pilhas da Maquina estavam acabando ainda tivemos mais umas 6h de trilha !!!!

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 07:59
boya/toyo sabiamente pensou:

Como não tenho preconceitos , ainda estou pensando num Samurai.........

Caro amigo, então pare de pensar, compre um Samuca e seja feliz!!! :dance: :dance: :dance:

[]'s :concordo: :concordo:

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 08:11
Rafael X4 Souza delirou:

e com uma vantagem se algum samuca precisar a gente pôe na caçamba e traz pra casa
[],s por enquanto só prometendo

Amigo Rafael, se voce quizer brincar de 333-PORTO acho melhor voce fazer trilha com os CJteiros :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Se depender dos Samurais voce vai voltar pra casa com a caçamba limpinha e sem faturar nenhum!!! :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:

[]'s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 08:38
Bob agora feliz escreveu:

ALém do fato que o Ramiro estava muito bem acompanhado de outras duas excelentes viaturas.

As viaturas a que ele se ferefe se chamam Samurais!!!

O problema é que o cara fala para caramba mesmo. Bom, mas isso é chover no molhado

Eu apenas respondo as provocações!!! :concordo: :concordo: :concordo:
Eu estava quietinho no meu canto até certos jeeeeeeepeiros virtuais esquizofrênicos tentarem desqualificar as façanhas destes valentes Samurais!!! :x :evil: :x :twisted:

Vou dizer o seguinte.. na próxima vou deixar o HB em casa e vou de BichoGrilo versão 2006, agora definitivamente em andamento.

Com o BichoGrilo versão 2006 voce deverá fazer trilha lá pra 2012 pois já conheço obra de CJ!!! :twisted: :twisted:

Com o HB passo por lá mais umas 10 vezes sem quebrar. Com o BichoGrilo passa, mais devagar, mas passa.

Pessoal:
HB = Samurai = 10 vezes sem quebrar!!! :twisted:
BichoGrilo = CJ = devagar, mas passa (se não quebrar antes)!!! :twisted:
Isto posto; Concordo com voce!!! :mrgreen:

Ronaldo B.
22/06/2006, 10:12
Ramiro e Luiz,

Nem adianta perder tempo tentando fazer CJteiro entender alguma coisa, se tivessem capacidade prá entender, já teriam comprado um Samurai !!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s Colocando mais lenha... :mrgreen:

Delfim
22/06/2006, 10:24
Proença.

abraços

Não é bem assim :discordo:
Já mandei MP pra vocês me avisarem quando marcarem trilha e estou esperando resposta até agora :evil:

Foi muito legal como fizemos o Camel, com Trollers, Samurais e CJ. :dance:

Continuo em QAP 8)

Flavio Miranda
22/06/2006, 10:24
Fico só imaginando o dia que estes pobres amigos pilotarem uma Camper né Wilson...!??! :roll: :pensativo: 8)

Se eles já gostam de CJ, Niva, Samurai.... !! :parede: :putz:

Ê Proença... não deixa esles zuarem o seu topicoo hein !??! :discordo: :twisted:

[ ] s :mrgreen:

proença
22/06/2006, 10:26
ok luiz

mas na minha modesta opinião :twisted: as primeiras, as que tem CJ ficaram mais nítidas, mais brilhantes, até parecem mais reais :concordo:
mas as suas tb ficaram boas (não teve retoque ou montagem, né? :pensativo: ), parabéns

[ ] ´s colocando lenha com gasolina na fogueira

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 10:28
Ronaldo,

Sabe como se chama oficina de CJ??? :pensativo: :pensativo:

Boston Medical Group!!!

É só falar que tem trilha e eles ficam impotentes ou brocham!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Flavio Miranda
22/06/2006, 10:29
Não é bem assim :discordo:
Já mandei MP pra vocês me avisarem quando marcarem trilha e estou esperando resposta até agora :evil:

Continuo em QAP 8)

Vai se acostumando Delfim.... :roll:

Os Cabeçudos se comunicam por TELEPATIA... :twisted: :twisted: :twisted:

[ ] s esperando a resposta do xabi Cavalcante para entrar em QAP... :? :x :evil:

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 10:35
Um ditado que corre no meio off-road:

"Mais vale 1 Samurai na mão do que 2 CJs no cavalete"

[]'s :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

p.s. vou passar essa pro Cid dos adesivos :mrgreen: :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 10:37
[ ] s esperando a resposta do xabi Cavalcante para entrar em QAP...

Fala com o Tio que ele também te coloca em QAP...

Beto Lacerda
22/06/2006, 10:41
Bob, investe no bicho grilo o que foi investido no seu samuca e me diz o resultado ...
[]'s
ps . :
Ronaldo B., vc é o maior vira casaca de todos os tempos .. superando mestre mimimi de longe ...

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 10:48
Fico só imaginando o dia que estes pobres amigos pilotarem uma Camper né Wilson...!??! :roll: :pensativo: 8)

Se eles já gostam de CJ, Niva, Samurai.... !! :parede: :putz:

Mimimi como voce é mal informado...
O Wilson só "pilota" a lotação que voce chama de Camper pra ir pro Shopping porque pra trilha (quando vai 1 vez por ano) ele usa o ultrapassado CJ que ele chama de Barbie Girl!!! :twisted: :twisted:

Na trilha, acho que ele confia mais no CJ do que na Camper ou tem medo de arranhar sua linda pintura... :shock: :shock: :lol:

[]'s do amigo pobre mas feliz com o pouco que tem...

Flavio Miranda
22/06/2006, 10:49
Ramiro Stone & Big Head...

Pede pro Cid incluir :

"CJ ! Samuca ! Niva !....!!! :shock: Perdoai-vos... :roll: eles não sabem o que é uma Camper !!! :concordo: :palmas: "

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 10:58
Beto Lacerda "fazendo curso de Mimimi" sugeriu:

Bob, investe no bicho grilo o que foi investido no seu samuca e me diz o resultado ...
[]'s

Vixe... só de porca e parafuso ele já investiu o dôbro no BichoGrilo!!! :putz: :putz:

E o resultado já sabemos: :cry: :cry: cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... cavalete... :cry: :cry:

Até que um dia cansa, compra um Samurai e finalmente vai pra trilha!!! :dance: :dance: :dance:

Flavio Miranda
22/06/2006, 10:59
Ramiro Stone & Big Head,

O HB custou tão caro quanto a Camper para ficar como está.... :putz: E o Walnei não deve estar muito longe disso não com o CJ... :discordo:

E pior que vc nem pode dizer que seu Samuca é pobre + é limpinho.... :twisted: :lol:

[ ] s

Beto Lacerda
22/06/2006, 11:13
Ramiro - Bin Lôco, só um emote me faz lembrar de vc :parede:
na boa vc é de longe o cabeça mais dura do mundo ...
pedra é mole perto de sua cabeça
vc é um cabeça de tungstenio :mrgreen:
vc entendeu o que disse de investir o mesmo $$ do HB no cj ...
não se faça de burro pois isso vc não é ...
sem mais para o momento VAM e bom dia p/ vc :mrgreen:
[]'s

Ronaldo B.
22/06/2006, 11:18
Lendario[/i] Lacerda]
Ronaldo B., vc é o maior vira casaca de todos os tempos .. superando mestre mimimi de longe ...

Betão,

Se não sabe brincar não brinca... :mrgreen: :mrgreen:

Até que um dia cansa, compra um Samurai e finalmente vai pra trilha!!! :dance: :dance: :dance:

X2

O HB custou tão caro quanto a Camper para ficar como está.... E o Walnei não deve estar muito longe disso não com o CJ...

Aí o CJ tem uma vantagem, pleo menos na hora de vender, o ferro velho paga R$ 0,10 quilo, já a fibra não dá prá pagar esse preço, nem reciclável não é.... :putz: :putz: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s Cortando lenha....

Beto Lacerda
22/06/2006, 11:21
Se não sabe brincar não brinca...

ué .. o que fiz num foi brincar ?? ou vc se sentiu ofendidinho por eu dizer que vc é o que é ..
um gradessissimo vira casacas superando em longe mestre mimimi ??
:mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 11:27
Estou apenas tentando refrescar a memória do nosso amigo Mimimi que postou isso no anúncio de venda do seu Samurai!
Se ele escreveu isso sôbre um jipe que não presta, imaginem o que ele vai escrever quando resolver vender a Camper que ele acha se tratar do melhor 4X4 já construído no universo...

Depois de passar um excelente ano fazendo trilhas com os amigos neste fantástico Samurai , estou colocando-o a venda....

O pessoal aqui do fórum conhece o desempenho deste jipe nas trilhas e podem confirmar que ele supera quase todos os obstáculos e sem forçar o equipamento. O próprio guincho foi utilizado umas 10 vezes sendo que umas 6 para retirar as viaturas dos amigos.

SAMURAI .... VENDIDO !!!!!!!!

Felicitem o novo proprietário do HB... nosso amigo BOB !!!!

Que lhe traga tantas alegrias como o foi para mim em 2005!

é cada uma... :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Flavio Miranda
22/06/2006, 11:32
Ramiro, VSF - vai comprar cruzeta e não enche o saco....! :x
Ronaldo, VAM - fibra não enferruja e apodrece... :wink: e ferro velho está cheio de CJ... :putz: Samurai é de brinquedo e quando criança enjoa... larga de lado... :twisted:
Lixium, VTK - só prá vc não se animar a entrar no bate boca. :stop: Põe mais fotos aí Cabeça... :?

CADE AS FOTOS BOB e RAMIROS STONE & BIG HEAD !??! :evil: 8) :mrgreen:

[ ] s pitizados.... :lol:

Flavio Miranda
22/06/2006, 11:33
Proença,

Tem algum numero de paginas que vc gostaria de ultrapassar no seu topicu !?
:roll: :twisted: :lol: :mrgreen:

[ ] s

Luiz_akium
22/06/2006, 11:39
Flavio.

Só coloque ai a lista de trilha q vc fez com a Saboneteira Azul nos ultimos 3 meses !!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: . Ramiro sem encher a pagina tente fazer o mesmo !!!! Ah e prefiro continuar com meu brinquedo a ter q ficar fantasiando coisas sobre 4x4 , cuidado vc esta ficando esquizofrenico tbm !!!!!! :mrgreen: :twisted:
Abraços

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 11:40
Flavio,

Se um dia eu tiver uma tranqueira (CJ) pra vender eu te pedirei ajuda, pois pelo visto, pra se livrar de uma "porcaria" voce não perdoa nem amigo... :twisted: :twisted: :twisted:

Só estou em dúvida de qual Flávio é o verdadeiro; O de antes de vender o HB ou o depois... :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]'s assustado com o a capacidade do ser humano!!! :oops: :oops: :oops: :oops:

Flavio Miranda
22/06/2006, 11:47
Ramiro Stone & Big Head,

De fato já começo a rever a tese da Camper ser o melhor veiculo 4x4 deste Mundo.... :roll: :pensativo:

Porque não conhecemos os outros Planetas ainda... :putz: Por hora.... :roll: Só posso falar da Terra e de Marte ... :twisted: 8)

SE um dia ... :roll: for vender a Camper... :( vai precisar de 2 ou 3 páginas só de comentários positivos e abalizados sobre esta viatura.... :wink: :P

[ ] s aturando o fim do estoque de Gardenal dos colegas... :lol: :parede:

Ronaldo B.
22/06/2006, 11:54
"Lendário"[/i] Lacerda]
ué .. o que fiz num foi brincar ?? ou vc se sentiu ofendidinho por eu dizer que vc é o que é ..
um gradessissimo vira casacas superando em longe mestre mimimi ??

Não sou vira casaca, como diz o nosso inestimável amigo Flávio MIMIMIMIMIMIMIranda, apenas evolui, o que é um ato previsível do ser humano (porém não obrigatório para todos), se não fosse assim, estaria tomando leite até hoje e não cerveja !!!... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s :lol: :lol: :lol: :lol:

Ronaldo B.
22/06/2006, 11:57
De fato já começo a rever a tese da Camper ser o melhor veiculo 4x4 deste Mundo....

Porque não conhecemos os outros Planetas ainda... Por hora.... Só posso falar da Terra e de Marte ...

Caraio..... você já foi até Marte de Camper ???? :shock: :shock: :shock:

Agora entendi porque tá precisando trocar a suspensão..... :parede: :parede: :parede:

[]´s :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 12:05
SE um dia ... for vender a Camper... vai precisar de 2 ou 3 páginas só de comentários positivos e abalizados sobre esta viatura....

De fato pra enganar um desavisado vai precisar mesmo de 3 páginas!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]'s :mrgreen:

Flavio Miranda
22/06/2006, 12:21
Lixium,

quem fez mais trilhas :roll: , quem tem o P.. maior.... :roll: cospe aqui.... :roll: atravessa a linha.... :roll: Esqueci algo !? :?: :twisted:

Ramiro Loco,

Pergunta para o Bob se ele está arrependido com o HB. :wink:

[ ] ´s

proença
22/06/2006, 12:36
Proença,

[ ] s

caraca :pensativo:

este tópico era só pra comentar da trilha do 90 :mrgreen:

Luiz_akium
22/06/2006, 12:45
Lixium,

quem fez mais trilhas :roll: , quem tem o P.. maior.... :roll: cospe aqui.... :roll: atravessa a linha.... :roll: Esqueci algo !? :?: :twisted:

[ ] ´s

Flavio.

Naum fuja do foco da pergunta , afinal a resposta é simples , só quero saber QTAS trilhas vc fez inteira nos ultimos 3 meses , afinal de contas só pode falar quem faz trilha !!!!!

Abraços

Ronaldo B.
22/06/2006, 12:54
Proença,

[ ] s

caraca :pensativo:

este tópico era só pra comentar da trilha do 90 :mrgreen:

Proença,

Concordo com você.... :concordo:

Pode ver, toda vez que o Flávio e o Ramiro entram em um tópico é só prá tumultuar e desvirtuar a assunto principal.... :putz: :putz:

Acho que algum Moderador deveria tomar uma atitude contra esses maus elementos que ficam criando intrigas, discórdia e tumultuando o tópico alheio. :pensativo: :pensativo:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 13:04
Ramiro Loco,

Pergunta para o Bob se ele está arrependido com o HB. :wink:

[ ] ´s

Muito pelo contrário, ele está super satisfeito com o HB.
Agora quem deve estar arrependido e não quer dar o braço à torcer é voce que trocou um jipe de verdade por uma lotação que não consegue nem fazer um levantamento prum JICOXINHA!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

[]' :mrgreen: :mrgreen:

Luiz_akium
22/06/2006, 13:06
As engraçadas para descontrair um pouco !!!!

Flavio Miranda
22/06/2006, 13:09
De fato já começo a rever a tese da Camper ser o melhor veiculo 4x4 deste Mundo....

Porque não conhecemos os outros Planetas ainda... Por hora.... Só posso falar da Terra e de Marte ...

Caraio..... você já foi até Marte de Camper ???? :shock: :shock: :shock:

Agora entendi porque tá precisando trocar a suspensão..... :parede: :parede: :parede:

[]´s :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ronaldo,

Deixa eu trocar as molas e amortex que vc vai ver.... :twisted: :lol: :lol: :lol:

[ ] ´s Univrsais.... :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 13:15
Proença,

Concordo com você....

Pode ver, toda vez que o Flávio e o Ramiro entram em um tópico é só prá tumultuar e desvirtuar a assunto principal....

Acho que algum Moderador deveria tomar uma atitude contra esses maus elementos que ficam criando intrigas, discórdia e tumultuando o tópico alheio.

[]´s

Discordo de V.Sa. os tumultuadores daninhos a este Fórum tem nome e sobrenome:

- Beto Falafácil Lendário Esquizofrênico Lacerda
- Ronaldo D.(engoso) Peruca de Salsicha Vira-casaca

Ronaldo B.
22/06/2006, 13:17
Ronaldo,

Deixa eu trocar as molas e amortex que vc vai ver....

Flávio,

Agora falando sério, andar em Marte deve acabar mesmo a suspensão de qualquer veículo... :mrgreen: :mrgreen:

Só tem um pequeno problema......Prá conseguir ver você andando de Camper em Marte, acho vou ter que comprar um telescópio !!!! :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]´s

Luiz_akium
22/06/2006, 13:19
Flavio.

Essa conversa é de Cjteiro , naum temos mais medo mesmo pq qdo eles ficam prontos vao para trilha e começa o processo todo dinovo !!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
22/06/2006, 13:22
"PVT"[/i] Bin-Lôco]
Discordo de V.Sa. os tumultuadores daninhos a este Fórum tem nome e sobrenome:

- Ronaldo D.(engoso) Peruca de Salsicha Vira-casaca

PVT,

Agora vou fazer uso das palavras que um amigo utilizou em outro tópico:

"Cara voce acabou de me ofender, se não se retratar vai ter que provar isso na justiça. "

Sem []´s e aguardando as devidas retratações pela difamação e calúnia.

Flavio Miranda
22/06/2006, 13:24
Lixium,

De dez/05 até esta data foi o Pinheirinho completo. :P Simplesmente por opção e compromissos profissionais. 8) E se não fizer nenhuma + neste ano e no proximo o que muda ?! :pensativo: :roll:
Parabéns prá vc... 20 a 1 !!! :palmas: Só nos ultimos 6 meses !!! :shock: Que lavada hein ! :o

Ramiro, quando vc dirigir uma Camper, vc vai entender... 8) Por hora, faz como eu... aproveita bem o Samuca... :twisted:
Ou volta para suas origens e compra de novo um Niva ou o próprio CJ.... :twisted:

Ronaldo,

Se não fosse vc postando informações ÚTEIS da trilha do 90 não sei o que seria deste topicu do Proença... :roll: :lol:

[ ] s

Flavio Miranda
22/06/2006, 13:27
Ronaldão,

Fala com o Bob Pai Capotador que ele FAZ o telescopio prá vc... :o :shock: Isto é SÉRIO !!! :shock:

[ ] s e fui !!! :dance: Bom jogo e breja pros canalhas... :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 14:04
Ramiro, quando vc dirigir uma Camper, vc vai entender... Por hora, faz como eu... aproveita bem o Samuca...
Ou volta para suas origens e compra de novo um Niva ou o próprio CJ....

Esqueceu do meu lema????? :putz: :putz:

-Retroceder jamais!!! :discordo: :discordo:

Isso é pra voce que depois de chegar a um Samurai regrediu para uma lotação... :twisted: :twisted:

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2006, 14:06
Desculpe Ronaldo!!!

Estou me retratando e corrigindo:

- Ronaldo D.(engoso) Peruca de Salsicha PVT Vira-casaca

[]'s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
22/06/2006, 14:57
Ronaldo,

Se não fosse vc postando informações ÚTEIS da trilha do 90 não sei o que seria deste topicu do Proença...

Flávio,

Obrigado, você sabe que é sempre um prazer poder contribuir para o enriquecimento da cultura dos meu nobres companheiros, quando tiver alguma dúvida ou precisar de alguma coisa, disponha. :mrgreen:

[]´s

Teo
22/06/2006, 18:39
Caraka

Fala serio, parece que o povo resolveu mesmo tumultuar o topico alheio.

Isso ja rolou uma,duas, varias vezes e acaba so estressando os caras.
Alguns começam brincando, depois começam as ofensas em tom de brincadeira, depois uns ficam magoados com os outros e dizem que nao, que era tudo brincadeira, mas o que a gente ve, é as pessoas criando panelinhas, e acabam se afastando umas das outras.

Decididamente eu estou falando sério, e nao gostaria de ver divisoes, e sim gostaria de ver soma.

Soma de amigos com varios veiculos diferentes uns dos outros, mas cada dono de um veiculo com certeza com o melhor de todos. Afinal pra mim o melhor é o Samurai, pra quem tem CJ é o melhor de todos, quem tem Camper tem o mais macio e melhor, quem tem troller idem. Ou seja cada um tem o melhor 4x4. e isso deve acabar ai.

Brincar é legal, eu gosto muito inclusive brinquei a algumas respostas atraz, mas começar uma discussao, nao acho legal.

Toda discussao acaba em divisoes. :parede: :parede:

Por favor vamos voltar ao assunto do tópico, e discutir a trilha do 90.

Valeu pessoal, e me desculpem. Mas eu fiquei com essa opiniao, lendo as mensagens anteriores, e assim como eu, outras pessoas podem ler e achar que estao todos brigando com todos, o que nao é legal.

Nao pretendo ser o dono da verdade, nem ser contra ou a favor de alguem.

Se ofendi alguem, peço desculpas :oops:

[] esperando voltar a falar de coisas boas, como trilhas e mais trilhas. :oops:

Luiz_akium
22/06/2006, 18:51
Teo.

Boa naum dá moleza pra esses Vagabundos q ficam com palhaçada aki neste tópico !! Qdo provoco a galera é com intuito de ve-los na trilha mostrando do q é capaz o 4x4 deles mas isso ta muito dificil de ver pois o pessoal ta sempre arrumando ou fazendo Castelhanos e estradas de terra de nivel absurdo ou andando em volta de represa junto com 147 , mas com conforto mesmo sem A/C mas confortavel !!!! :mrgreen: :twisted: :lol:
Abraços

wilson ghetti
22/06/2006, 19:42
Caraka

Fala serio, parece que o povo resolveu mesmo tumultuar o topico alheio.

Isso ja rolou uma,duas, varias vezes e acaba so estressando os caras.
Alguns começam brincando, depois começam as ofensas em tom de brincadeira, depois uns ficam magoados com os outros e dizem que nao, que era tudo brincadeira, mas o que a gente ve, é as pessoas criando panelinhas, e acabam se afastando umas das outras.

Decididamente eu estou falando sério, e nao gostaria de ver divisoes, e sim gostaria de ver soma.

Soma de amigos com varios veiculos diferentes uns dos outros, mas cada dono de um veiculo com certeza com o melhor de todos. Afinal pra mim o melhor é o Samurai, pra quem tem CJ é o melhor de todos, quem tem Camper tem o mais macio e melhor, quem tem troller idem. Ou seja cada um tem o melhor 4x4. e isso deve acabar ai.

Brincar é legal, eu gosto muito inclusive brinquei a algumas respostas atraz, mas começar uma discussao, nao acho legal.

Toda discussao acaba em divisoes. :parede: :parede:

Por favor vamos voltar ao assunto do tópico, e discutir a trilha do 90.

Valeu pessoal, e me desculpem. Mas eu fiquei com essa opiniao, lendo as mensagens anteriores, e assim como eu, outras pessoas podem ler e achar que estao todos brigando com todos, o que nao é legal.

Nao pretendo ser o dono da verdade, nem ser contra ou a favor de alguem.

Se ofendi alguem, peço desculpas :oops:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX22222222222222222222 :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'s s/comentários

Bruno cf
22/06/2006, 20:09
Depois falam que o pessoal da minha idade que é brigão...
esses marmajos de barba na cara e cabelo branco, parecem
tudo bebeções :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
so sabem brigar e brigar...por que em vez de brigar não vão fazer
uma trilha para se descontrair....
depois nois adolescentes que somos incosenquentes.....nunca vi
coisa igual viu :P :P

Flavio Miranda
28/06/2006, 23:09
Teo e D+,

Não tenho dúvida que o tom era de brincadeira.
Fico muito tranquilo em falar de CJ, Samuca, Vitara, Toy e Camper pois já tive estas viaturas e me diverti com todas. E todos os demais jipes eu ainda quero experimentar na trilha, original ou não pois a unica coisa que importa prá mim é esfriar a cabeça com esse hobby em companhia dos amigos.
Quando eu perceber que a coisa não segue por aí... simplesmente me afasto, respeitando a opção de cada um.

Proença, ajudei a zuar seu tópico com essa discussão sobre jipes com o Ramiro, Luiz, Ronaldo, etc; pois essa é quase uma tradição que se formou nesta turma... Tipo uma piada que sempre é repetida quando nos encontramos.
O objetivo da discussão é tão sem sentido que sempre acaba do mesmo jeito... ou seja, em lugar algum ! E nós fazemos isso de propósito...

Agora.... que estes manés que fizeram a trilha ainda tão devendo as fotos... isso tão.

Abraços a todos ! Menos o Ramiro e Luiz... porque tem Samuka...

PS.: sem smiles porque escolhi a RR por engano....

Ramiro - Bin Lôco
29/06/2006, 11:10
De minha parte... é pura zueira!!!

Como já perceberam, eu adoro uma boa discussão e tiração de sarro!!!

Teo, pára de ser ranzinza e vai tomar banho pelado no Rio do Ouro!!!!

Já falei e repito, neste Fórum não me levem à sério em 99% do eu posto!
Quanto aos jipes ou jeeps, já falei e repito, cada um escolhe o 4X4 que quiser... isso diz respeito a cada um e ninguém tem nada com isso!!!

Agora se escolherem uma lotação pra fazer trilha e ainda colocarem um nome boiolistico pra ela... AGUENTEM A GOZAÇÃO E DEIXEM DE MIMIMIMIMIMIMI!!!

Não é mesmo Sr. Mimimi???????????

[]'s sempre com o espírito bem humorado!!!

Delfim
29/06/2006, 13:37
Caraka

... mas o que a gente ve, é as pessoas criando panelinhas, e acabam se afastando umas das outras.

Concordo plenamente. Em 2002 fiz uma trilha na região de Juquitiba e o primeiro trecho ruim me parece igual ao que vocês postaram. Tinha uma manilha dividindo um atoleiro em dois. Será que é a mesma trilha ?

Ramiro - Bin Lôco
29/06/2006, 14:53
Salve Delfim!!!

Vendo as fotos, não parece a mesma trilha que fizemos!!!
Mesmo porque ela fica no município de Miracatu!

[]'s

Flavio Miranda
29/06/2006, 16:20
Já falei e repito, neste Fórum não me levem à sério em 99% do eu posto!

Esqueceu as 2 casas depois da virgula.....:rolleyes: ",99"....:twisted:

[ ] s carinhosos e amigáveis...:mrgreen:

paulo perini
29/06/2006, 23:33
Só li merda e não vi foto nenhuma!!!!!!!

E não sei postar smiles!!!!!

Caraio!!!!!!

[]'s.

Ramiro - Bin Lôco
30/06/2006, 14:00
Esqueceu as 2 casas depois da virgula.....:rolleyes: ",99"....:twisted:

[ ] s carinhosos e amigáveis...:mrgreen:

É isso aí Flávio Miranda, fundador da ceita "pitis e mimimis"!!!

A vida já é muito séria e as vezes problemática pra gente levar a sério brincadeiras que fazemos entre amigos que se gostam!!!

O que vale mesmo é o carinho e a amizade que temos entre tantos amigos que fizemos nos últimos 2 anos!!!

Grande abraço a voce e a todos!!!

wilson ghetti
30/06/2006, 19:09
É cheio de amores pra ´dá.......hiiiiiii.....mas..........

KD AS FOTOS DOS VALENTES samurais NA TRILHAAAAAAA.

[]'s cutucandosssss

Ramiro - Bin Lôco
30/06/2006, 21:23
É cheio de amores pra ´dá.......hiiiiiii.....mas..........

KD AS FOTOS DOS VALENTES samurais NA TRILHAAAAAAA.

[]'s cutucandosssss

Ô Mineirinho... é só vc parar de andar no asfalto e ir pro barro com a gente que voce verá os Samurais na trilha!!!

Só esse ano acho que já fiz umas 12 trilhas... então mude de companheiros!!!

Se quiser babar com as fotos dos Samucas no 90 veja apartir da página 11 que o Luiz postou!!!

[]'s

Teo
30/06/2006, 23:08
Que bonito!!!! :mrgreen:

Eis que a dupla dinâmica começa a se entender de novo :twisted: :rolleyes:

[]s (O amor é lindo):twisted:

wilson ghetti
01/07/2006, 07:24
Grande Ramiro, o bin lauuuuu,

Aquelas fotos(só tres), eu só vi guincho funcionando, e uma bela feijoada, eu acho que vcs. fizeram foram a trilha do 41 e não a do 90, rssssssss.

Agora se vc acha que devo mudar de companheiros....olha o tópico do verdell(camel) e alí sim vc vai ver fotos.....

E lembrando..pra que mudar de companheiros, eu estou acrescentando, inclusive vc(passeio da patroa), jicoxinha....e aí teremos muito tempo pela frente...Há lembrando a trilha do 41, é aquele posto que todos param ba BR pra almoçar....kkkkkkkkk.

[]'s companheiros

Ramiro - Bin Lôco
04/07/2006, 19:51
Grande Ghetti,

Eu tive a pachorra de contar e o Luiz postou 40 fotos no total!!!
De fato, nós tiramos fotos mais do começo da trilha onde tem erosões em subida que temos que usar bastante os guinchos!
Aliás voce mesmo ouviu isso do Popa lembra???:pensativo:
quando a gente chega na casa velha de bloco começa os subidões com erosões e alí só de guincho mesmo!!!:concordo: :concordo:

Agora de fato, todos os novatos em trilha sempre tiram bastante fotos!:twisted:
O que está acontecendo com voce aconteceu comigo também!
Depois que acostuma esquece de tirar fotos, pois passa a achar tudo normal!!!:twisted: :twisted:

Além disso, trilha só de Samurais quase não dá tempo de tirar fotos pois eles passam muito rápidos!!!:twisted: :twisted: :twisted:

wilson ghetti
04/07/2006, 20:02
É sempre se esquivando..:lol: :lol: :lol:

[]'s trilheiros:dance: :dance: :dance:

boya/toyo
04/07/2006, 22:23
boya/toyo sabiamente pensou:

Caro amigo, então pare de pensar, compre um Samuca e seja feliz!!! :dance: :dance: :dance:

[]'s :concordo: :concordo:
Grande Ramiro !

Parei de pensar e adquiri um "japinha" . Té que tá bacaninha .

Abraços/Boya

proença
05/07/2006, 00:18
vamos estrear qdo?

boya/toyo
05/07/2006, 08:08
Se conseguir os jumelos é pra ser no "45" . Depois vem os bloqueios e ....................................etc.......

Ramiro - Bin Lôco
05/07/2006, 20:58
Grande Ramiro !

Parei de pensar e adquiri um "japinha" . Té que tá bacaninha .

Abraços/Boya

Salve Boya!!!

Meus Parabéns pela nova aquisição!!!:palmas: :palmas:
Que o "Japinha" lhe traga muitas alegrias e sorte como o meu "Preto Véio" está me dando!!!:lol: :lol: :lol:

Posta fotos dele pra gente ver a viatura!!!:p

Quanto mais Samuca na trilha MELHOR!!!:dance:
Ajeita o "Japinha" e vamos pro barro!!!:concordo: :concordo:

[]'s:concordo:

proença
24/07/2006, 11:56
salve todos!!!

aproveitamos o fds pra dar um rolezinho na trilha do 90
como o efetivo estava baixo e não tinhamos muito tempo, decidimos sair à tarde pra subir a trilha até onde desse, pernoitar, fazer um churras básico e descer no domingo
fomos em 3 cjs e 7 jipeiros
entramos na trilha às 15:40 horas e rodamos até às 21:30 horas
conseguimos percorrer 15 km, pois tivemos problemas
um cj capotou e outro "zicou" os parafusos do high steer
resolvemos tudo pela manhã e retornamos, chegando em registro às 16:00 horas + ou -
fui de zequinha desta vez pra tirar fotos e tomar cerveja, mas pela quantidade de fotos, acho que bebi demais
as primeiras fotos são das viaturas partipantes

proença
24/07/2006, 12:07
achamos que a trilha estava mais "lavada" e algumas erosões estavam mais profundas, fazendo as viaturas torcerem bastante

proença
24/07/2006, 12:14
óia a prova

proença
24/07/2006, 12:19
consertando a viatura
observem o tabajara´s suspension limitator

proença
24/07/2006, 12:25
mais fotos

proença
24/07/2006, 12:28
eu cheguei lá!!

proença
24/07/2006, 12:29
churras 4x4

proença
24/07/2006, 12:37
foto final
pros interessados em fazer a trilha:
vem pela rodovia regis bittencourt, entra neste local, anda entre 1 e 2 km e na igrejinha pega a direita e vai reto
com sorte, em 2 ou 3 dias vc chega no final da trilha, perto do restaurante do japonês

[ ]´s

proença
24/07/2006, 14:40
motoqueiros que correm o circuito de enduro treinam lá tb!!

proença
02/08/2006, 14:12
o capote e o resgate

proença
22/10/2006, 17:53
recebi recentemente esta msg do joão (jpx de cotia)

"O pessoal do Frederico foi pro 90 neste feriado,tiveram que deixar um jeep com a reduzida moída na ponte grande,a ponte desabou com um jeep que saiu rolando e parou de cabeça pra baixo,ainda bem que essa carroceria do Fred aguenta porrada,sairam sabado 22:00 , arranjaram outra reduzida e voltaram no Domingo , subiram as erosões com chuva e voltaram com todas as viaturas segunda 22:00. Teve um pessoal de moto antes , foi daí? "

a coisa continua boa pros lados do 90 :twisted:
ainda bem :mrgreen:

joão k. chikui
23/02/2007, 19:11
Grande amigo Nelson
Que bom ver vc e o Boya aqui no forum. Rapaz, estou apanhando para aprender a usar este negócio(O fórum). O jeep é mais fácil!
Nelson, quando vier passear em Sampa, me avise que vou convidá-lo para um churras em casa. Tenho mais uns DVD legais. Inclusive a edição final da trilha do 90 ficou muito boa, pois inseri fotos dos acampamentos e a solda da viatura que estourou a barra de direção ao cair da ponte.

joão k. chikui
26/02/2007, 15:46
Wilson Guetti
Lendo as tirações de sarro dos SamukaX CJs, tenho me divertido muito, mas, ao ver seu comentário " pq 3 Samuka fizeram uma trilhazinha...."
não pude deixar de ressucitar um tópico de quase 1 ano.
I- O pessoal :Bin loco, bob Pai e filho , e os outros pilotos ou Zeca estão super de parabéns. não mandei os parabéns antes , pq quando o frederico me disse que o pessoal do fórum tinha atravessado o 90, quase fui no tal "fórum" conhecer esse pessoal(pensei ser o local que faz audiencias).
II-O sucesso de uma empreitada dessa , boa parte vai do planejamento, ou seja , mes de Junho, tempo de frio e pouca chuva, o pessoal do Proença tinha acabado de passar...mas, a maior parte é pq os cara devem ser foda!
III-Mas, em 95% do ano, essa trilha é uma das mais completas, pois tem de tudo um bocado, e, não tem ponto de fuga. Tipo a 3 rios em Piedade é mais pesada, mas, pode-se considerar que seja dividida em 3 trechos.
IV-Alguns meses depois , caiu a maior ponte , justo com o jeep do Edgar em cima. Agora um dos maiores obstáculos é esse desvio ,que chamamos de" desvio do Frederico".
V- não raro, grupos têm levado 4, 5 e até 8 dias para conclui-la.

E, ademais, o danado do samuka , com seu pouco peso e todas as medidas copiadas do CJ3A, e sua confiabilidade nipônica(principalmente quando pouco fuçados), tem se mostrado uma cópia que quase se igualou ao original.
Parabéns a todos os abnegados trilheiros do 90.

joão k. chikui
26/02/2007, 15:48
Wilson Guetti
Lendo as tirações de sarro dos SamukaX CJs, tenho me divertido muito, mas, ao ver seu comentário " pq 3 Samuka fizeram uma trilhazinha...."
não pude deixar de ressucitar um tópico de quase 1 ano.
I- O pessoal :Bin loco, bob Pai e filho , e os outros pilotos ou Zeca estão super de parabéns. não mandei os parabéns antes , pq quando o frederico me disse que o pessoal do fórum tinha atravessado o 90, quase fui no tal "fórum" conhecer esse pessoal(pensei ser o local que faz audiencias).
II-O sucesso de uma empreitada dessa , boa parte vai do planejamento, ou seja , mes de Junho, tempo de frio e pouca chuva, o pessoal do Proença tinha acabado de passar...mas, a maior parte é pq os cara devem ser foda!
III-Mas, em 95% do ano, essa trilha é uma das mais completas, pois tem de tudo um bocado, e, não tem ponto de fuga. Tipo a 3 rios em Piedade é mais pesada, mas, pode-se considerar que seja dividida em 3 trechos.
IV-Alguns meses depois , caiu a maior ponte , justo com o jeep do Edgar em cima. Agora um dos maiores obstáculos é esse desvio ,que chamamos de" desvio do Frederico".
V- não raro, grupos têm levado 4, 5 e até 8 dias para conclui-la.

E, ademais, o danado do samuka , com seu pouco peso e todas as medidas copiadas do CJ3A, e sua confiabilidade nipônica(principalmente quando pouco fuçados), tem se mostrado uma cópia que quase se igualou ao original.
Parabéns a todos os abnegados trilheiros do 90.

proença
26/02/2007, 16:34
Salve João

muito bom ver vc fazendo parte do fórum
obrigado pelo convite, qdo puder dou uma passada na sua casa
sobre a trilha - a turma de registro tá se coçando pra fazer novamente, mas ainda não tem data marcada
qdo vier pra cá, avisa antes pra gente marcar um churras e Ver os videos

[ ]´s

proença
21/04/2007, 10:55
parece que uma turma que fez recentemente a trilha
kd o relato e as fotos?

Ronaldo B.
21/04/2007, 14:03
parece que uma turma que fez recentemente a trilha
kd o relato e as fotos?

Proença,

O Luiz Akium , a Dani, o Pitão e o Ramiro Bin-Loco fizeram a trilha no feriado da páscoa.

[]´s

Luiz_akium
22/04/2007, 21:25
Fala Proença.

Realmente fomos agora na Pascoa conforme conversamos ! Fomos em 2 Samukas o meu e o do Pitao fomos Eu e a Dani , Pitao e Ramiro bin loco . Entramos na quinta por volta das 18hs pelo 120 subimos toda parte de erosao na 1º noite e paramos por volta das 21 . No 2º dia por volta das 10hs da manha passsamos pelo desvio do Frederico depois disso a trilha nao rendeu muito pois pegamos muitas arvores caidas e como tinhamos pouca M.O. e com apenas machados e facoes demoravamos muito para limpar a trilha e seguir , tirando as q passamos por cima e levamos no peito tramos no minimo umas 15 arvores acabmos parando para dormir antes dos sitios mas por volta das 11hs passamos pelo sitio q morava um senhor bem velhinho ai acabamos por sair as 15hs pela porteira nos 90 com isso carimbando mais uma vez esta grande aventura q é está trilha !!
Em relaçao ao ano passado oq posso dizer é q as erosoes entrando pelo 120 estao bem piores e bem mais fundas os atoleiros em si estavam mais secos mas estam ficando com facoes pela passagem dos jipes oq acaba dificultando um pouco !!!
[ ] s

Luiz.

Ronaldo Andrade
22/04/2007, 22:05
Rafael.

Naum se preocupe vcs ai da familia X4 estao nos devendo uma trilha bem Kabiluda pois maracram e naum foram nos 3 Rios e acabamos indo novamente só com Samukas e mais do q nunca estamos cansados de fazer trilha só com Samukas , pq fazer trilha de Samuka é igaul a torcer pro Sao Paulo , uma Moleza !!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Grande Luiz,

Esta parte do Sao Paulo era verdade até ontem ... :twisted: :twisted:

Mas vou dar os parabéns para vcs (Pitão, Ramiro, Dani e voce).
São corajosos de fazerem o 90 com tão pouca gente para ajudar. :shock: :shock:

Graças as suas precisas indicaçoes :concordo: , que imprimi e levei comigo, fiz ontem uns 2/3 da trilha, porém de quadri, que é infinitamente mais fácil que de jeep.
Porém, como temos o problema da logística, pois temos de retornar ao ponto de partida, onde ficam as pickups e carretas, temos de fazer a trilha duas vezes. Indo e voltando.
Portanto andamos até às 15:00 hrs e retornamos, chegando ao japones, às 19:00 hrs.
Passando a cachoeira, andamos mais 10 km. Penso que dali para frente é que as dificuldades seriam maiores. (No total, andamos 65 km)

Imagino o trabalho que vcs tiveram para desimpedir a trilha das árvores caídas. :shock:

É maravilhosa, um lugar belíssimo. :palmas:

Devem ter trabalhado prá caramba.

Pretendo voltar daqui a umas 3 semanas, mas porém entrando no sentido contrário, partindo do 120 e tentar chegar até a cachoeira. (Não se esqueça, ida e volta, tem de fazer tudo dobrado :-D ).

Só tenho a agradecer pela suas indicções. Ficamos impressionados com a precisão. (porteira de tubo, direita, direita, direita, cachoeira, sitio, etc ...)

Abração

Ronaldo

Luiz_akium
22/04/2007, 23:55
Ronaldo A.

Eu estava para te mandar um e-mail te perguntando se vc tinha ido e como foi a trilha realmente é show de bola eu acho uma das melhores nao só por obstaculos mas tbm por paisagem fico feliz de saber q vcs conseguiram ir !
Qdo voltar prepare-se para inclinar bastante e andar em 2 rodas com os quadris pois as erosoes estao bem fortes qdo a ir e voltar só nao se esqueça q sao uns 38kms aproximados só de trilha pois marcamos qdo passa a capela pelo 120 e sai da cacheira fora todo deslocamento por terra mas pelo lado dos 120 a estrada de terra é bem pouca !!!
Qto as indicaçoes transmitirei os seus agradecimentos a Dani q anotou todas as direçoes e detalhes eu só dei uma complementada !!!
Quem sabe vc fazendo de Quadri se anime a fazer com o Fapinha ai posso te fazer compania !!!!!
[ ]s

Luiz.

proença
24/04/2007, 23:05
salve luiz

valeu pelas informações
tem uma turma daqui que vai tentar subir a trilha no domingo em 4 ou 5 cj
os caras tavam curiosos pra saber como ela está pra levar os implementos necessários (se é que vc me entende)

[ ]´s

Luiz_akium
25/04/2007, 13:01
Proença.

Se eles quiserem ir até a ponte grande q só tem metade ( do Frederico) só nao tiramos 1 arvore grande pois os Samukas passaram por baixo de resto deixamos bacana pois nas erosoes só mexemos nela com as laterais dos Samukas !!!! rs. Ah e ali no começo da erosoes fizeram um aborto q escapa de 2 degraus grandes q nao resisti e tive q encara-los !!!!!
[ ]s

Luiz.

proença
25/04/2007, 17:03
Proença.

Se eles quiserem ir até a ponte grande q só tem metade ( do Frederico) só nao tiramos 1 arvore grande pois os Samukas passaram por baixo de resto deixamos bacana pois nas erosoes só mexemos nela com as laterais dos Samukas !!!! rs. Ah e ali no começo da erosoes fizeram um aborto q escapa de 2 degraus grandes q nao resisti e tive q encara-los !!!!!
[ ]s

Luiz.

ok luiz
vou repassar mais esses detalhes pros caras :concordo:

[ ]´s

Pitão
25/04/2007, 17:52
Luiz e Proença,

só para lembrar, a primeira ponte depois daquele barraco cedeu quando eu passei (a RC tava meio pesada por causa do Ramiro :mrgreen: ).

Mas acho que com carinho ainda dá para passar por lá, afinal ela não afundou de tudo.

Quanto ao Fapinha, nem fud... que eu vou com ele. Se com os Samuka já tivemos que tirar o bagageiro em algumas árvores, para passar o jipe do Ronaldo, só levando uma "Bob Cat" na carreta...:lol: :lol:

Pensando bem, até que não é má idéia !!! Aproveitando, se eu soubesse que o povo ia pra lá, tinha esperado para ir depois, ia economizar um trabalhão !!! :parede:

[ ]s

Ronaldo Andrade
26/04/2007, 11:54
Pitão

Realmente, no trecho que fiz de quadri, fiquei sempre observando o que aconteceria se estivesse de jeep.
Ainda não sei como vc e o Luiz passaram sob uma árvore, que eu sentado no quadri, batia a mão nela.
Com o Fapinha, nem tirando a capota, pois o santo antonio pegaria.

Qdo eu for prá lá de jeep, só com motoserra a bordo. :mrgreen:

Pretendo voltar lá no dia 19/05, de quadri, porém entrando pelo 120.
Dá para passar nesta tal ponte de quadri?

[s]

Ronaldo

joão k. chikui
26/04/2007, 14:00
Fala Proença.

Realmente fomos agora na Pascoa conforme conversamos ! Fomos em 2 Samukas o meu e o do Pitao fomos Eu e a Dani , Pitao e Ramiro bin loco . Entramos na quinta por volta das 18hs pelo 120 subimos toda parte de erosao na 1º noite e paramos por volta das 21 . No 2º dia por volta das 10hs da manha passsamos pelo desvio do Frederico depois disso a trilha nao rendeu muito pois pegamos muitas arvores caidas e como tinhamos pouca M.O. e com apenas machados e facoes demoravamos muito para limpar a trilha e seguir , tirando as q passamos por cima e levamos no peito tramos no minimo umas 15 arvores acabmos parando para dormir antes dos sitios mas por volta das 11hs passamos pelo sitio q morava um senhor bem velhinho ai acabamos por sair as 15hs pela porteira nos 90 com isso carimbando mais uma vez esta grande aventura q é está trilha !!
Em relaçao ao ano passado oq posso dizer é q as erosoes entrando pelo 120 estao bem piores e bem mais fundas os atoleiros em si estavam mais secos mas estam ficando com facoes pela passagem dos jipes oq acaba dificultando um pouco !!!
[ ] s

Luiz.

LUIZ
Parabéns, a vc e seus colegas. Ter a trilha do 90 no currículo, com certeza, é algo que enche de orgulho.
Prá mim , de todas que fiz até hoje, e editei em DVD , incluindo aí o telégrafo,esta é a hors concours, pela diversidade de obstáculos, extensão, fauna , flora. Uma verdadeira trilha!

Parabéns a vc , a Dani, o Loco e o pitão.

Pitão
26/04/2007, 14:42
Pitão

Realmente, no trecho que fiz de quadri, fiquei sempre observando o que aconteceria se estivesse de jeep.
Ainda não sei como vc e o Luiz passaram sob uma árvore, que eu sentado no quadri, batia a mão nela.
Com o Fapinha, nem tirando a capota, pois o santo antonio pegaria.

Qdo eu for prá lá de jeep, só com motoserra a bordo. :mrgreen:

Pretendo voltar lá no dia 19/05, de quadri, porém entrando pelo 120.
Dá para passar nesta tal ponte de quadri?

[s]

Ronaldo

Ronaldão,

de quadri passa na ponte (se é que dá para chamar aquilo de ponte...) na boa.

Realmente com o Fapinha vai ser bem complicado. Talvez vc. tenha que tirar as rodas e passar só nos discos de freio... :mrgreen:

[ ]s

Pitão

LuizCarlos
26/04/2007, 19:46
Galera,

Alguem tem o tracklog dessa trilha ou dicas de como chegar?
Gostarimos de fazer essa trilha para fazer acapamento deve ser show!
Olhei todo o topico e só achei a entrada no Japones na BR. rsrs

Abraço!

proença
26/04/2007, 21:42
Alguem tem o tracklog dessa trilha ou dicas de como chegar?

salve luiz
mandei MP pra vc

pitão e luiz akium
dá uma clareada nas idéias
vcs fizeram a trilha em qtos dias?
conseguiram diminuir o esquema anterior que era de 2 pra 3 dias?
turma daqui tá curiosa pra saber isso, a fim de programar a logística da coisa

[ ]´s

Ramiro - Bin Lôco
27/04/2007, 10:18
FalaÊ Proença, tudo certinho???

Desculpe a intromissão, mas foi o seguinte:
Fomos com 02 Samurais bem preparados, O Luiz com a Dani e eu de zeca do Pitão, pegamos estrada na 5ª feira 05/04 à tarde e entramos pelo 120.
Entramos na trilha propriamente dita (naquela casa branca quase toda demolida) já anoitecendo (18:15hs) e começamos a subir, logo à frente encontramos as subidas de erosões bem cavadas com facões descontinuados.
Subimos e andamos mais um pouco até encontrar uma pequena porteira já no plano onde acampamos (era umas 21:30hs).
Logo pela manhã da sexta-feira (06/04) levantamos acampamento, café da manhã e zarpamos, aí começaram os perrengues de topar com árvores caídas atravessando a trilha. Foi um tal de suar a camisa com machadadas, facãozadas, guinchadas pra desobstruir o caminho.
Passamos por aquela clareira onde tem um barraco de lona preta na beira do rio (não havia ninguém), atravessamos uma pequena ponte já quase caindo e seguimos em frente. E dálhe árvores caídas e perda de tempo pra limpar a trilha e rios pra atravessar sendo que na saída tivemos que usar guincho pra subir. A grande maioria das árvores nós tiramos do caminho ou passamos por cima com auxílio do guincho pra não forças os eixos, porém algumas com tronco muito grande e difícil de cortá-las preferimos cavar o chão pra passar os jipes por baixo delas inclusive tendo que retirar o bagageiro pra conseguir passar. Chegamos na ponte caída onde o irmão do Frederico caiu e já existia um desvio ao lado por dentro do rio saíndo logo à frente em subida de volta na trilha. Depois de tirar mais algumas árvores da trilha, já de noite o Pitão ao tentar passar um dos muitos trechos perigosos (pirambeira) com o jipe já com uma puta folga de direção começou a quere despencar piramba à baixo, ancoramos o jipe numa árvore e guinchamos bem devagar com todos fora do jipe, mas uma bobeada minha deixei o cabo do controle ser mastigado pelo rolete e "plaft" curto-cicuito e o guincho parou de funfionar. Aí resolvemos armar acampamento (umas 20:30hs). O Luiz desmontou a caixa de solenóides e com ligação direta da fiação fez o guincho funcionar ainda antes da gente ir dormir!!! Na manhã de sábado (07/04) levantamos acampamento e pau nas máquinas e dálhe mais árvores caídas. Numa das passagens pelos rios o Luiz teve uma homocinética do Samuca quebrada e ficou em 4X2 pro resto da trilha. O Pitão passou à frente e onde o Luiz não conseguia sair ou usava guincho ou o Pitão puxava na cinta. Chegamos na cachoeira por volta das 16:00hs do sábado exaustos mas felizes da vida de ter conseguido mais uma vez completar essa que eu considero A TRILHA!!!

Resumindo:
-nº de jipes: 02 (Samurais)
-nº de zecas: 02
-nº de dias: 2 dias e meio (entrada 18:15hs de 05/04 e saída 16:30hs de 07/04)
-nº de árvores caídas: perdi a conta!!!Hehehe

[]'s
p.s.: depois eu posto algumas poucas fotos que consegui tirar!!!

Pitão
27/04/2007, 15:34
Proença,

você conhece essa trilha muito melhor de que eu, mas eu arrisco dizer que se fossemos hoje, que a maioria das árvores foram retiradas, eu acho que conseguiríamos fazê-la em dois dias.

De qualquer forma, em uma trilha longa como essa qualquer previsão é mera especulação, afinal qualquer imprevisto pode jogar o cronograma, literalmente, morro abaixo.

À quem está se preparando para fazê-la pela primeira vez, como é o caso do Luiz Carlos, eu recomendo uma certa dose de programação e preparação. Como diz o Ramiro, essa não é uma trilha, é uma aventura e deve ser encarada como tal.

Os jipes e equipamentos devem estar impecavelmente revisados e as pessoas preparadas para trabalho duro, alguns dias sem banho, sem conforto e sem comunicação com o resto do mundo.

[ ]s

Pitão
27/04/2007, 15:43
Já ia me esquecendo um quesito muito importante...

com certeza o grupo deve ser coeso, equilibrado e afinado. Eu mesmo confesso que se não estivesse com meu zeca, guru, psicólogo, companheiro e AMIGÃO Ramiro, teria desistido na primeira noite.

E no último dia, quando já estávamos exaustos de tanto tirar árvore do caminho, em nenhum momento houve qualquer tipo de "stress" no grupo.

[ ]s

LuizCarlos
27/04/2007, 18:04
Valeu pessoal!!

Temos que nos preparar para o pior!! Não da para ter previsão mesmo! rsrs
No meu primeiro Camel, levei até barraca pelos relatos. Não desmerecendo o Camel, pq é uma puta trilha show! Mas fizemos em 8h contando com o churras!
Tambem nosso grupo é pequeno no maximo 3 a 4 jipes, isso ajuda!

Valeu pessoal, qualquer coisa eu grito, estou montando as informações para a trilha.

Valeu Proença, vou mandar o e-mail para o cara!

abraço!

proença
27/04/2007, 22:19
Já ia me esquecendo um quesito muito importante...

com certeza o grupo deve ser coeso, equilibrado e afinado. Eu mesmo confesso que se não estivesse com meu zeca, guru, psicólogo, companheiro e AMIGÃO Ramiro, teria desistido na primeira noite.

E no último dia, quando já estávamos exaustos de tanto tirar árvore do caminho, em nenhum momento houve qualquer tipo de "stress" no grupo.

[ ]s

salve pitão
pessoal daki é bem coeso e apetitoso pra trilhas assim
mas eu mesmo não vou pq quebrei o pé recentemente e encarar a trilha do 90 "meia boca" é arriscado demais e não quero dar trabalho pra ninguém
mas a coceira pra ir é de matar :mrgreen:
se tivesse uma ambulância 4x4 quem sabe :dance:

ramiro
parabéns pela trilha
realmente a trilha do 90 é fodona mesmo
uma observação: no ano passado a gente deu um tapa na trilha pra vcs
nada mais justo que agora fosse a nossa vez de ficar no relax e vcs fazerem o trabalho pesado :mrgreen:
ah! queria ver como ficou a ponte grandona
vc tirou foto dela?

joão
leva o dvd da trilha pra mostrar pros caras no ibira ou no paca
apesar do meu já estar quase furando de tanto assistir, eu não canso de ver

[ ]´s

proença
30/04/2007, 11:08
opa :-D
apesar de não ter conseguido arrumar uma ambulância 4x4, fui ontem dar uma força pra turma de jipeiros de registro que foi fazer o 90
fomos em 3 cj e uma F75
fiz parte da equipe que voltou no final do dia e que foi ajudar o pessoal
eu não arrumei zequinha de nível pra subir e os demais tinham que trabalhar hj
a previsão é terminar a trilha amanhã, se tudo der certo
vamos às fotos

proença
30/04/2007, 11:16
começo da trilha

proença
30/04/2007, 11:35
o paredão
agora tem pra subir tem que usar um desvio à direita
na terceira foto tivemos que usar um guincho mecânico ekron pra puxar a F75
o elétrico não tava conseguindo

proença
30/04/2007, 11:51
bem as fotos não entraram na msg anterior
vamos ver se nessa vai :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
30/04/2007, 12:03
Proença, foi nesse ponto que o Luiz Akium quase vê o mundo de ponta-cabeça.
Nem vimos esse desvio porque estava de noite, subimos pelo paredão com a ajuda de guincho!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
30/04/2007, 12:09
Proença, olha as fotos da ponte que voce pediu.
Todo o lado direito de quem vai caiu só restando o lado esquerdo.

[]'s

proença
30/04/2007, 12:29
cabos, patescas e manilhas :-D
nesse ponto foi preciso usar sequenciamente 3 pontos de ancoragem e tudo patescado

proença
30/04/2007, 12:39
valew ramiro
quero ver como os caras vão passar aquela F75 pesada nessa ponte meia boca :twisted:
vai quebrar tudo :parede:
mais fotos
jumelo revólver/gatilho (não sei qual dos 2 :mrgreen: ) em ação

proença
30/04/2007, 12:50
+ fotinhas

proença
30/04/2007, 13:05
hora do rango
+ fotos agora só qdo os caras pipocarem do outro lado :mrgreen:

LuizCarlos
30/04/2007, 14:05
Show em!!

Abraço!

jeisonk
30/04/2007, 16:42
P#t@ trilha de Barbie essa heim, trilha assim nós aqui fazemos em 4x2.:mrgreen:

Agora falando sério, muito bacana, parabéns, tenho que mostrar as fotos pro povo daqui, aí o sistema é bruto mesmo heim.
Chique tá a picape pra carregar a tralha. Acompanha o "chef" de cozinha? :lol:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
30/04/2007, 19:05
Mais algumas fotos nossas de 06/04/2007!!!

Ramiro - Bin Lôco
30/04/2007, 19:10
Mais algumas!!!

Ramiro - Bin Lôco
30/04/2007, 19:15
++++ Fotos

Ramiro - Bin Lôco
30/04/2007, 19:20
Mais fotos

Ramiro - Bin Lôco
30/04/2007, 19:26
++++++ fotos

Ramiro - Bin Lôco
30/04/2007, 19:33
Mais fotossss

Ramiro - Bin Lôco
30/04/2007, 19:38
As últimas.....

proença
30/04/2007, 21:30
ramiro
show de bola as fotos, hein
as marcas de pneus dos suzukis ainda estavam fresquinhas em muitos lugares da trilha quando a gente passou :palmas:

jeisonk
respondendo a sua pergunta: positivo :concordo:
o cara pilota e ainda cozinha demais
só reclamou que tava ficando com calo nos dedos de tanto acionar o controle remoto do guincho
ah! a trilha do 90 tem comunidade no orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13420227

Ronaldo Andrade
02/05/2007, 20:45
As últimas.....

Ramirão !!!!!

A felicidade está estampada nos rostos de vcs. :palmas:

Até o Pitão está de bom humor !!! :mrgreen:

Nada como um desafio deste tamanho, vencido, para nos trazer felicidade.
Parabéns a vcs 4 pela empreitada.
Foram de uma coragem e tanto.

E esta cachoeira no final é um presente dos deuses.
Esta trilha é de um visual estonteante, não é não?

[s]

Ronaldo A.

Ronaldo Andrade
02/05/2007, 20:55
Seguem 2 fotos perto da cachoeira no dia 21/04/2007, quando fizemos parte da trilha de quadri.

[s]

Ronaldo.

Pitão
03/05/2007, 09:33

Ronaldo A.

Aaaaaaaahhhhhhhh Ronaldão... Não se engane não !!! :discordo: :discordo:

Essa cara de médio humor foi só para posar na foto do final... E porque tinha acabado... Você nem imagina meu humor nos dias anteriores... :lol: :lol:

Ainda bem, e é aí que eu falo de um grupo coeso, que os outros aventureiros me conhecem e respeitam esse meu, digamos, jeitinho... :roll: :roll:

Mas sem dúvida fazer essa trilha é para poucos, e completá-la é, para mim, motivo de grande orgulho e felicidade mesmo !!!

[ ]s

joão k. chikui
03/05/2007, 14:05
hora do rango
+ fotos agora só qdo os caras pipocarem do outro lado :mrgreen:

Proença
Cadê o pessoal com as fotos? Não vá me dizer que o Boya amarelou....
Se o Luiz carlos quiser ver a edição final da trilha do 90 , agora com ponte desabando com carro em cima, solda da barra de direção (saldo do tombo) com 36 Volts, acampamentos, fotos , som , é só avisar que combinamos de assistir.

Ramiro - Bin Lôco
03/05/2007, 15:16
Ramirão !!!!!

A felicidade está estampada nos rostos de vcs. :palmas:

E esta cachoeira no final é um presente dos deuses.
Esta trilha é de um visual estonteante, não é não?

[s]

Ronaldo A.

Ronaldão, obrigado pelas palavras e digo o mesmo a voce!!!

Voce usou a palavra certa pra definir essa "trilha": DESAFIO!
Para os colegas, que estão lendo esses relatos, não quebrarem a cara achando que essa é apenas mais uma trilha pesada, é preciso encara-la como uma "séria aventura" de + ou - 38 KM de isolamento onde dependemos apenas de nós, dos jipes e equipamentos para lograr sucesso!
Qualquer descuido pode trazer sérios prejuízos!

Concordo com o Pitão quando fala que é uma trilha para poucos.
A turma que se propõe a atravessa-la tem que estar muito bem preparada, e não falo em preparo dos jipes e equipamentos pois isso é o óbvio, falo de preparo psicológico pra atravessa-la com calma, paciencia, muita dedicação e entrosamento de todos.
Saibam que trata-se de mata fechada mesmo, pra se sair do jipe tem que empurrar a vegetação com a porta, voce anda quase o tempo todo beirando as pirambeiras!
Quanto mais se anda na trilha mais a gente vai se sentindo longe de tudo e de todos... é uma sensação estranha, dá a impressão que tudo está ficando pra trás e pra frente só tem selva!!!

Recomendo essa trilha para trilheiros experiêntes e assim mesmo com sorte!

[]'s:concordo: :concordo:

proença
03/05/2007, 15:32
Proença
Cadê o pessoal com as fotos? Não vá me dizer que o Boya amarelou....
Se o Luiz carlos quiser ver a edição final da trilha do 90 , agora com ponte desabando com carro em cima, solda da barra de direção (saldo do tombo) com 36 Volts, acampamentos, fotos , som , é só avisar que combinamos de assistir.

salve João

eu ainda não peguei as fotos com os caras
como vc sabe, depois de fazer a 90, a jipeirada fica literalmente no bagaço e só quer descansar :mrgreen:
o boya não amarelou, pois tinha que trabalhar na segunda
ele fez parte da equipe que foi ajudar a turma na subida do paredão e inclusive nós(eu, yuiti e o helio) fomos na viatura dele
qdo vier pra cá, traga uma cópia desse dvd :concordo:

[ ] s

joão k. chikui
03/05/2007, 16:34
Proença, logo vi que o Boya estava com uma roupinha muito limpa prá encarar 3 dias ou mais no 90.
Quando eu for Régis , levo uma cópia prá vcs.

Ramiro -Bin Loco : Mais uma vez , parabéns. Vcs mais uma vez provaram a excelente capacidade dos Samuka e sua enorme confiabilidade.
Mas , tudo isso ,de nada adiantaria, não fosse o espírito de equipe,companheirismo e humildade.
Esta não é apenas mais uma trilha.É um sonho.

proença
05/05/2007, 21:08
opa :mrgreen:
+ fotos

proença
05/05/2007, 21:22
+ fotinhas

proença
05/05/2007, 21:32
+ fotos da trilha do 90

proença
05/05/2007, 21:41
mais fotinhas

proença
05/05/2007, 21:44
últimas fotos

proença
05/05/2007, 21:57
acho que agora vai

Ronaldo Andrade
07/05/2007, 00:27
mais fotinhas

Proença,

Só uma perguntinha.
Vcs levaram motoserra? :mrgreen:

Pela foto dá para ver uns paus cortados muito redondinhos. :pensativo:
Tinha muita árvore para tirar da frente, mesmo depois da outra turma que foi uns dias antes?

[s],

Ronaldo

Ramiro - Bin Lôco
07/05/2007, 18:37
Parabéns pelas fotos e pela trilha concluída!!!:palmas: :palmas:

Turma de Registro, êta turma boa de trilha!!!:dance:

[]'s:concordo: :concordo:

proença
07/05/2007, 20:50
salve ramiro

digamos que foi levamos o necessário :mrgreen: , se é que vc me entende
vc acredita que descobrimos uma ramificação da trilha do 90, que ainda não foi feita por ninguém e tem bom pedaço pra ser desbravada?
como somos muito gulosos, só vamos divulgar depois que a gente for os primeiros a passar por ela :twisted: e atiçar meio mundo :dance:

[ ]´s

LuizCarlos
09/06/2007, 19:17
Pessoal,

E com muita satisfação e felicidade que venho informar que concluímos a trilha do 90 em 3 viaturas, um Suzuki Vitara (Eu, Luiz Paulo e Charles), JPX verde (Paulão e Fabrício) e JPX branco (Marcão e Falcão). Todos preparados até os dentes!

A Trilha e show, trilha de respeito com todos os tipos de dificuldades, uma floresta magnífica.

Saímos na quinta-feira dia 07/06 as 00:30 do posto 41 na Rod. Regis B. Chegamos no 90 nas porteiras branca e amarela por volta das 02:00h. Fizemos o primeiro acampamento na propriedade do Bil que fica logo após a porteira. O mesmo foi muito gentil cedeu uma casa para nos dormirmos. Levantamos cedo as 05:30h e nosso anfitrião Bil nos serviu uma garrafa de café, muito gentil da parte dele e como agradecimento demos uma garrafa de pinga o mesmo ficou muito contente. Rsrs

Seguimos direto sem almoço com muito trabalho piso sempre muito úmido, muita subida até chegarmos na primeira vala de quase uns 90 graus!! Perdemos um pouco de tempo por problemas de bateria e um dos JPX. Solucionado os problemas paramos para montar nosso acampamento já próximo da primeira ponte caída.

Foi uma noite muito tranqüila. Fizemos um belo churrasco como muita cerveja e até vinho!
A noite estava quente e o céu limpo como uma bela lua!

Levantamos as 06:30 já no dia 08/06 arrumamos as tralhas que eram muitas e seguimos a trilha!!

E tome subida!!

Logo no final da manha encontramos o POPA na trilha fazendo uma caminhada na mesma. Rsrs. Trocamos umas idéias e seguimos a trilha.

Encontramos arvores caída pela trilha e foram removidas. A trilha hoje está limpa não sei até aproxima chuva.

As 14:00h paramos na clareira para fazer um belo maçarão com molho feito pelo nosso amigo Marcão. Seguimos em frente logo veio as cabanas dos nossos amigos da mata e em seguida descemos as erosões.

As 19:00h chegamos na Rod. Regis B. com muita satisfação de missão comprida.

Quero aqui agradecer as pessoas que nos ajudaram para que isso fosse possível:

JoãoPonez
Proença
Luiz Akium
Ramiro
Pitão

Em breve colocarei algumas fotos!

Pitão
10/06/2007, 13:11
Dá-lhe galera !!!

nada como a satisfação de completar essa trilha. Fico feliz de saber que correu tudo bem por lá.

Parabéns à vocês pela aventura ! :palmas: :palmas:

[ ]s aguardando as fotos

LuizCarlos
10/06/2007, 14:45
Fotossssssssss

LuizCarlos
10/06/2007, 14:54
++++fotosss

LuizCarlos
10/06/2007, 15:03
++++fotosss