Conectar

Ver Versão Completa : F 250 Eletronica chiando turbina



Ricardo Marcon
28/04/2016, 14:11
Boa tarde!

Tenho uma f250 com motor cummins eletronico, já rodei cerca de 180.000 km com a mesma...
Porém de uns dias pra ca a turbina da camionete está chiando mais do que o normal, testei intercooler, mangueiras, abraçadeiras e está tudo ok...
Porém, ao verificar a turbina, constatei que a mesma apresenta uma certa folga no eixo.. não é muita coisa, mas têm folga.
Será a turbina indo pro espaço?
Obs: o modulo da f250 é remapeado, e as vezes quando desligo o motor, o mesmo dá uns trancos, como se a valvula shout off não funcionasse... Consumo de combustivel também aumentou, porém não percebi diferença no desempenho..

Marcelo Corradi
28/04/2016, 21:47
Esse problema de dar tranco ao desligar também já aconteceu comigo. Durou um tempo e depois sumiu sozinho. Cheguei a criar um tópico aqui no forum sobre isso. Mas nada conclusivo ainda.
Não sou especialista em turbina, mas acho que se ela já está apresentando uma folga, já deve tá indo pro espaço. Com quantos cvs tá a sua bruta?

Ricardo Marcon
29/04/2016, 07:52
Segundo o programador, é pra estar com uns 260cv...
vou levar em um mecânico que meche em turbina, e ver se há necessidade de troca, se tiver que trocar, será que devo colocar um caracol mais ''bruto'' pra empurrar? hehe

ricarvalhal
29/04/2016, 10:48
Ricardo, folga no eixo é normal, o que não pode ocorrer é contato das pás do rotor com o caracol.
na parte fria é fácil ver se tem contato... na parte quente é difícil..
E também não pode "queimar" ou passar oleo de lubrificação da turbina para o coletor de admissão ou escapamento....

verifique estes pontos... se estiverem bons... a turbina deve estar em condições normais...

verifique se não tem sujeira no rotor ...

mas se for levar num mecanico.. melhor ainda

Marcelo Corradi
29/04/2016, 17:04
Segundo o programador, é pra estar com uns 260cv...
vou levar em um mecânico que meche em turbina, e ver se há necessidade de troca, se tiver que trocar, será que devo colocar um caracol mais ''bruto'' pra empurrar? hehe

Já rodou quantos km com ela chipada Ricardo? Só por curiosidade.

Ricardo Marcon
29/04/2016, 17:10
Já rodou quantos km com ela chipada Ricardo? Só por curiosidade.

Não lembro ao certo, mas deve ser cerca de 150.000 km.