PDA

Ver Versão Completa : Aquisição de viatura para pescaria



Andre agostini
27/04/2016, 12:03
Bom dia a todos. Tenho consultado muito o site para verificar informações sobre carros 4x4. Moro em porto velho, e gosto muito de pescar nos rios amazônicos, para isso tenho dois caiaques. Queria adquirir um carro para chegar até os rios e para uso eventual na cidade. Principalmente que não consumisse mto, e menor gasto possível com manutenção, minha idéia é ficar mto tempo com o carro. Estou na dúvida entre uma tr4 2010 e hilux 3.0 entre 2001 e 04. AMBOS estão na minha faixa de gasto de no máximo 45.000. Tenho já contato com uma tr4 manual 2010 co 60 k e uma hilux 3.0 2001 com 255k. Gostaria da opinião dos senhores conhecedores dos dois modelos. Desde já agradeço a atenção.

titanium
27/04/2016, 12:43
Seja bem vindo Andre,

As duas viaturas são ótimas!
O custo de manutenção da Hilux é ligeiramente superior a da TR4, em função de ser um carro importado.
Mas a hilux é maior e as peças costumam durar muito (se usar original).
Também a hilux é maior. Ter caçamba pode ajudar bastante... inclusive você pode instalar uma capota alta de fibra de vidro e dormir na caçamba. Os caiaques leva no teto do carro terá economia de combustível e a resiliência de uma toyota.

Mas lembre-se que a manutenção é mais cara que de TR4. Tem como baratear a manutenção comprando peças em Ponta-porã (existem umas 4 lojas de confiança por lá que vendem peças originais a preços interessantes - procure aqui no sub-fórum TOYOTA que encontrarás mais detalhes).

A tr4 também é um ótimo veículo.
Gasolina, faz na faixa de 7,5 a 8,5 na cidade e uns 9,5 a 10,5 km/litro na estrada..
Mas por ser gasolina se precisar fazer o motor fica mais barato que fazer um diesel.
ela é menor, desloca-se mais facilmente no centro da cidade.

Abraço

Andre agostini
27/04/2016, 13:10
Muito obrigado pela resposta. Sempre pensei em comprar a hilix 3.0 pela durabilidade do carro. Mas meu receio é de comprar um carro nto antigo e rodado, que me dê mto gasto e dor de cabeça com manutenção. Pois quero ficar mto tempo com o carro. Para o que estou querendo, acho que os dois modelos cumprem a missão. Sendo assim, quero o que de menos gasto e trabalho e eu consiga ficar mais tempo.

rfdex
27/04/2016, 13:59
Não tem o que pensar: só no Brasil que Mitsubishi é tida como marca boa. Nem no Japão ela é líder (ocupa a 5 posição no país de venda de veículos e preferência da população). Vá de Toyota, inclusive este modelo 3.0 SEM TURBO é um tanque de guerra. Ela turbinada o motor é frágil. Não recomendo! Abraço

titanium
28/04/2016, 07:29
Pois é André, você mesmo deu a resposta e o Rapha complementou: se queres um carro para ficar muito tempo, vai de Toyota.

Certamente toda manutenção que deres nela será revertida em confiabilidade. Mas claro, desde que seja feita manutenção com peças ORIGINAIS!!! Lembre-se disso! rsrsrs

Não são caras... vale a pena!


Abraços

lucaspissinini
29/04/2016, 10:16
Eu Tenho uma Toyota e apesar de ter tido problemas logo depois que comprei hoje sou super feliz com a Vtr e cada dia mais pegando confiança!!! Em 9 meses rodei 17 mil km com ela isso que ficou quase 60 dias fazendo o motor :parede: mesmo quando quebrou o pistão eu fui rodando até em casa!!! Verdadeiro TANQUE DE GUERRA!!!

Arildo MT
29/04/2016, 16:15
vai fazer outro uso da viatura, dia dia, trabalho, viagem, transito, garagem, estacionamento, muitos fatores podem influenciar, uso pra tudo meu melhor custo x beneficio até hoje é a tracker, mais gosto de vários modelos.

HILUX
SW4
XTERRA
PAJEIRO
TR4
TRACKER
GRAND VITARA
SUBARO FORESTER
LAND CRUISERs (fora do orçamento pretendido)

mfdomingues
29/04/2016, 16:45
Sou fã da Xterra e das Pajeros, mas tem que garimpar muito para achar uma boa e em condições de uso.

Xterra motor MWM 2.8 Diesel é muito boa, Pajero algumas, mas tem que escolher bem o ano.

Com certeza a caçamba de uma Hilux ou Pajero vai lhe ajudar muito na pescaria para colocar as tralhas e tem boa capacidade off road (mesmo que não vá fazer trilhas).

As toyotas aspiradas são realmente tanques de guerra, lentas, mas quase inquebráveis, a questão é a a mesma da Xterra, quem tem uma boa hoje em dia não vende fácil e o perigo é achar algum problema, porque nestes casos a manutenção sai salgada também.

A Tr4 eu deixaria para o fim da lista, bem para o fim. É um carro razoável (apesar de gostar) peca um pouco no consumo e no espaço interno.

amonluna
02/05/2016, 11:42
Amigo além dos 45mil pra aquisição já tem uma grana reservada pra dar uma revisada na viatura? essa reserva tecnica é fundamental ao pegar um 4x4 usado.

Uma dica legal q dou a todos, baseada na minha má experiencia com meu jipe, é antes de fechar o negócio proponha ir num desses locais q fazem troca de fluidos e com uma peneira na mão esgotar a caixa de tração, cambio e diferenciais, dai você terá uma prova real e inequívoca do estado desses componente q são caros de reparar, e o custo pra trocar esses fluidos não sai nem R$ 200,00. no máximo c vai perder R$ 200 mas vai escapar de pegar uma bomba, no meu caso perdi 4.500 reais trocando o cambio do jipe. se soubesse dessa manha poderia ter escapado dessa ou pelo menos pegado um bom desconto pra fechar o negocio...

Uma outra dica, se espaço interno não for problema o Troller é uma ótima viatura pra andar longe do asfalto.

Abraços

Guima-MS
02/05/2016, 19:24
Eu particularmente fugiria de mitsubishi (manutencao $$$ salgada) , e tentaria pegar uma picape mais nova .
Tr4 e apertada e gastadeira .

Eu tentaria uma S10 CS 2.8 4x4 , de preferencia as 2001 ate 2005 (bomba injetora mecanica = Rusticidade) , mais uma 2006 ate 2011 serve tambem .

mfdomingues
02/05/2016, 23:23
Muito obrigado pela resposta. Sempre pensei em comprar a hilix 3.0 pela durabilidade do carro. Mas meu receio é de comprar um carro nto antigo e rodado, que me dê mto gasto e dor de cabeça com manutenção. Pois quero ficar mto tempo com o carro. Para o que estou querendo, acho que os dois modelos cumprem a missão. Sendo assim, quero o que de menos gasto e trabalho e eu consiga ficar mais tempo.


E ai André, como anda a evolução da aquisição?

As dicas são boas, mudou de ideia, aumentou o leque, reduziu etc?

O budget continua o mesmo? Tem meca de confiança, seu feedback é importante senão a galera vai só jogar opiniões baseadas em mera especulação.

Andre agostini
03/05/2016, 21:19
E ai André, como anda a evolução da aquisição?

As dicas são boas, mudou de ideia, aumentou o leque, reduziu etc?

O budget continua o mesmo? Tem meca de confiança, seu feedback é importante senão a galera vai só jogar opiniões baseadas em mera especulação.
Desde já agradeço a opinião de todos. Meu sonho sempre foi um hilux 3.0, mas como comentado aqui, quem tem uma boa não vende, quem quer vender já utilizou bastante. Como espaço não é problema, não quero ter problemas de manutenção e muitos gastos, atualmente estou decidindo por uma Tr4 2010 com 65 k rodados, levei em mecânicos de confiança e o carro está novo, todas as revisões na MIT e pneus novos. Não vou precisar fazer nada quando pegar o carro. Gostei dos relatos e vídeos que vi da tr4. Pensei no troler, mas não existe para vender em Porto Velho. Mais uma vês mto obrigado pelas dicas.

mfdomingues
03/05/2016, 22:47
Parabéns pela aquisição.

A melhor viatura eh aquela que lhe faz feliz e tomará que sua escolha lhe traga muitas felicidades.

amonluna
04/05/2016, 14:00
Parabens amigo, a TR4 é bem valente, um amigo tem uma toda original e ano passado cruzou 2 vezes o jalapão, indo em vários locais sinistros sem nenhum problema, só levou mesmo uma bomba eletrica pra encher os pneus após esvaziá-los pra rodar no areião, as únicas reclamações dele é com relação ao consumo q é alto e um abastecimento num posto sem marca q deixou o motor instável em baixa rotação, com certeza era gasolina adulterada, mas após troca das velas, limpeza no TBI e correção das falhas do sistema a viatura voltou ao normal.

Combustível porco ainda é um dos principais problemas dos lugares remotos no Brasil, todos temos q cuidar.

Abraços e boa sorte nas pescarias!

fassis
05/05/2016, 12:15
Considere uma picape. Pescaria envolve necessidade de espaço, sendo que picape se presta mais a este fim. Minha sugestão é uma frontier das antigas (2003-2008), com motor MWM 2.8. Tem bem mais força que os toyota 3.0 aspirados, é muito robusto e de manutenção bem fácil. Logicamente tem que ser 4x4. Uma picape, com capota de fibra e um suporte para carregar os caiaques, fica show. Eu não iria de TR4, vai ser muito apertada. Se quiser um SUV, minha recomendação é a Xterra, também com motor MWM 2.8 e bem mais confortável para os passageiros de trás do que a frontier do mesmo ano.

rfdex
05/05/2016, 14:20
Tirando o MWM, a Frontier não aguenta metade do tranco que a Hilux, mesmo lerdinha, aguenta. Aliás, em termo de durabilidade e resistência igual às Hilux antigas (quadradas), talvez só a Bandeirante e o Marruá. Nenhum outro!

rfdex
05/05/2016, 14:22
Desde já agradeço a opinião de todos. Meu sonho sempre foi um hilux 3.0, mas como comentado aqui, quem tem uma boa não vende, quem quer vender já utilizou bastante. Como espaço não é problema, não quero ter problemas de manutenção e muitos gastos, atualmente estou decidindo por uma Tr4 2010 com 65 k rodados, levei em mecânicos de confiança e o carro está novo, todas as revisões na MIT e pneus novos. Não vou precisar fazer nada quando pegar o carro. Gostei dos relatos e vídeos que vi da tr4. Pensei no troler, mas não existe para vender em Porto Velho. Mais uma vês mto obrigado pelas dicas.

Aqui em Brasília você acha algumas inteiras, que rodaram apenas em cidade. Só ver o OLX... vai se arrepender no futuro. O primeiro arrependimento vai ocorrer no consumo, o segundo na manutenção, o terceiro na venda. Atenção porque ainda está em tempo! Abraço.