PDA

Ver Versão Completa : Cuidados ao comprar uma Sport 07-10 para trilhas



JoaoNR
26/04/2016, 09:12
Bom dia meus amigos,

Estou de olho em uma Sport, preferencialmente gasolina, ano 07-2010.

O uso seria misto; cidade, expedição e trilha.

No mercado eu encontro duas opções com preço similar:
- a 'Pajero de madame', aquela que só roda em cidade
- Pajero de trilheiro, muitas já com um preparo muito bom (snorkel, pneu etc).

Eu tendo a querer comprar a Pajero já preparada, pra não ter que fazer muitas modificações depois. Mas ao mesmo tempo, a Pajero de cidade me passa mais tranquilidade quanto ao desgaste/ferrugem no motor/assoalho.

Quais são os cuidados que eu devo observar ao comprar uma Pajero Sport 07-10 que foi usada em trilhas?

Eu pesquisei aqui no fórum e achei um check list da TR4, que acho que se aplica bem a Sport, mas a lista não observa tanto os possíveis desgastes que o uso off-road causa. Vamos considerar que o carro tá com 100-150k, que é a média que tenho encontrado no mercado.

Grato, abraços!

Glaicon
27/04/2016, 06:56
Bom dia meus amigos,

Estou de olho em uma Sport, preferencialmente gasolina, ano 07-2010.

O uso seria misto; cidade, expedição e trilha.

No mercado eu encontro duas opções com preço similar:
- a 'Pajero de madame', aquela que só roda em cidade
- Pajero de trilheiro, muitas já com um preparo muito bom (snorkel, pneu etc).

Eu tendo a querer comprar a Pajero já preparada, pra não ter que fazer muitas modificações depois. Mas ao mesmo tempo, a Pajero de cidade me passa mais tranquilidade quanto ao desgaste/ferrugem no motor/assoalho.

Quais são os cuidados que eu devo observar ao comprar uma Pajero Sport 07-10 que foi usada em trilhas?

Eu pesquisei aqui no fórum e achei um check list da TR4, que acho que se aplica bem a Sport, mas a lista não observa tanto os possíveis desgastes que o uso off-road causa. Vamos considerar que o carro tá com 100-150k, que é a média que tenho encontrado no mercado.

Grato, abraços!
Tratando-se de viatura automática, eu me preocuparia com o câmbio da que já está preparada ou já foi utilizada na trilha.
Tenho preferência pelo câmbio automático, mas a trilha é um local para forçar o uso exagerado do mesmo.
Investigue bem isto.
Boa sorte na sua compra.:concordo:

SergioMedeiros
27/04/2016, 20:37
Se não liga de deixar os parachoques na trilha e ser conhecido como "tranca trilha", vai de Pajero mesmo.... porém esse não é um veículo feito para isso.

Amatinho
01/05/2016, 05:11
Bom dia meus amigos,

Estou de olho em uma Sport, preferencialmente gasolina, ano 07-2010.

O uso seria misto; cidade, expedição e trilha.

No mercado eu encontro duas opções com preço similar:
- a 'Pajero de madame', aquela que só roda em cidade
- Pajero de trilheiro, muitas já com um preparo muito bom (snorkel, pneu etc).

Eu tendo a querer comprar a Pajero já preparada, pra não ter que fazer muitas modificações depois. Mas ao mesmo tempo, a Pajero de cidade me passa mais tranquilidade quanto ao desgaste/ferrugem no motor/assoalho.

Quais são os cuidados que eu devo observar ao comprar uma Pajero Sport 07-10 que foi usada em trilhas?

Eu pesquisei aqui no fórum e achei um check list da TR4, que acho que se aplica bem a Sport, mas a lista não observa tanto os possíveis desgastes que o uso off-road causa. Vamos considerar que o carro tá com 100-150k, que é a média que tenho encontrado no mercado.

Grato, abraços!


Fica de olho no câmbio.
Tem que olhar a suspensão como todo carro que vai para trilha.
O FaceBook tem comunidade Pajero Sport Brasil onde existe um pessoal já com esses carros preparados e destruindo as trilhas por aí.
Só veja que esse carro tem uma única deficiência para trilha, ele é longo e estreito. Dá para resolver isso "no Braço" , fora isso, o carro tem estrutura mais voltada para terra do que asfalto.

JoaoNR
11/05/2016, 10:25
Obrigado a todos!