Conectar

Ver Versão Completa : Agora sim comprei meu CJ5

Teseu
03/03/2006, 22:20
:dance: E ai, finalmente comprei a criança, que na verdade já é um vovô é um CJ5 1957 motor 6cc, ja mecheram na suspenção e nas rodas, mas a caixa continua a de 3m, as fotos estão em

http://geocities.yahoo.com.br/marcusre2001/index.htm

Deixem a sua mensagem lá no meu site, mas falem o que realmente acharam...

Paguei R$6000

As unicas informações que eu sei dele são

Motor original (retificado a 3 meses)
Caixa original 3m
Pneu 215/75 R15
A suspenção esta muito alta tenho que por um estribo
A capota é nova
Não tem St° Antonio
Doc. 5 pessoas (não sei como colocar 5 num jeep)
Não tem banco traseiro

No futuro

Motor diesel (não sei qual)
Caixa Clark 4m
Pneu maior
Cor Vermelha
St° Antonio
Suspenção trazeira da Ranger 4x2

Minhas dúvidas

1)Qual motor a diesel colocar ???

2)Qual banco traseiro colocar ???

3)Como saber se tem roda livre ????? (me disseram q tem uns jeeps q é manual)

TODAS as sugestões são muito bem vindas. Valeu !!!

Se não der para ver as fotos me avisem marcusre2001@yahoo.com.br

Ramone
03/03/2006, 22:52
Nossa cara! Nem espera gastar, joga fora essa roda e pneu logo pq ta feiasso com eles!!!

Uns rodão e fica show! :D

Teseu
03/03/2006, 22:54
Infelizmente vão ter q continuar assim pelo menos nos próximos 3 meses :( . Qual pneu maior eu posso por neste aro 15 75 ??????

SmootH_
04/03/2006, 04:40
cara
se tu quiser, eu tenho os pneus e aros que usava no meu jeep
eles tem a mesma altura que o pneu original do jeep
porem tem 10 polegadas de largura
e o aro é 15
ja da uma bela melhorada
se quiser podemos negocia
te faço um preço de barbada(to precisando de grana mesmo :roll: )
e ai vamo te q faze umas brincadeiras de jeep né
temo q combina algo
3km/l? tem coisa errada ai heim meu amigo
muito errada
era pra faze pelomenos 5km/l
no geral teu jeep ta legal sim kra, so tens q faze ele anda
e um conselho
usa bastante esse motor, ate ele i pro saco, aproveita bem ele, pois é um motor muito gostoso de se anda
eu gosto muito do meu pelomenos
eu conheço uma rural que tem um motor diesel mwm
ela faz uns 12km/l de combustivel, então nao se iluda muito com esses 18tão ai que acho meio dificil(posso ate ta falando besteira mas ainda assim acho dificil)
mas então ficam as propostas ai
a dos pneus, e a das brincadeiras
boa sorte com o novo brinquedinho!!
abração!

Eduardo Corrêa
04/03/2006, 09:55
E aí Teseu!!! Fez certo. Comprou um Jeep barato e com muuuuita coisa pra fazer. Quando comprei o meu ele era mais ou menos assim tambem. O que vc tem que fazer??? Primeiramente trocar as tais "roda livre" automática por manual (a automática nunca prestou). Depois pense nos pneus e rodas aro 16'', ou então pneus aro 15'' bem mais altos. Daí já dá pra começar a "sentir a máquina". Um conselho: Não faça gambiarra, pois o jeep não fica confiável e por assim dizer, fica perigoso. Por isso vá guardando algumas moedinhas no cofrinho, pq jeep dá manutenção, e mais cedo ou mais tarde vc vai ficar p... da vida e vai fazer como eu: Desmontei o meu jeep todo e comecei uma reforma decente. Ah! Não se esqueça de ir aprendendo alguma coisa de mecânica, pois se vc for correr atrás do mecânico toda hora, é melhor "mudar" logo pra oficina dele. O meu CJ está na webmotors. Dá uma olhadinha nele e vê se tira alguma idéia. Abraços e boa sorte. Muita sorte!!!

Elmer_Jeep
04/03/2006, 10:58
Parabéns pela viatura.

As "duas alegrias" valem apenas pra donos de niva, ecosport, etc... Se vc for JEEPeiro de verdade não vai vender o seu nem tão cedo.

Sobre as dúvidas:

.1 - MOTOR:
O que tiver a melhor relação peso X potência (algo por volta de R$10mil) e não se iluda com o consumo, isso é coisa do tempo que as fábricas tiravam motor de trator pra vender nas picapes.

.2 - BANCO TRAZEIRO:
A San Marino fabrica dois modelos, mas pesquisando pelo fórum vc vai encontrar os mais diversos tipos.

.3 - RODA LIVRE:
Se for 4x4 a maioria tem roda livre
http://geocities.yahoo.com.br/marcusre2001/viatura1.jpg
as do seu por exemplo são automáticas, substitua por modelos de acionamento manual.

[]'s e boa sorte.

davidson_iahnn
04/03/2006, 11:31
AmigoTeseu, bota uns pneus grandes nessa roda q vai fika show ! bela viatura ! :concordo:

SmootH_
04/03/2006, 21:57
poisé, essas rodas são bonitas, pq nao continua com elas?

Teseu
04/03/2006, 22:06
Bem ja começou as mordidas

Problemas encontrados pelo mecanico:

tem vazamento no motor, no sistema de freio, os feixes de mola foram arqueados a fogo e marreta pelo antigo dono e agora o cara sobe no jeep e ele fica ladeado sem falar q fica raspando no chassis :cry: o motor ta todo desrregulado, sem falar na folga da direção acho q vai ter q trocar o setor, e a tampa traseira não existe, o antigo dono soldou a moda bixo uma chapa bem fininha de metal :putz:

Providencias q eu ja tomei:

hj tive que comprar os itens obrigatórios q deles o meu jeep só tinha cinto e para choque, uahuahuahuahuhu, ja foi R$ 370

Achei a tampa original do jeep num ferro velho por R$50, mas tá muito detonada, pura ferrugem.

Duvidas:

O que fazer com o feixe de molas ? quero q ele fique alto mas com segurança, por qual devo trocar ?

Tem como sincronizar o meu cambio, essa caixa seca é de matar :parede: ?????

No futuro:

Direção hidraulica (se tiver q trocar o setor)

Trocar o pneu 215/75/R15 pelo pneu 255/75/R15

Ronaldo Petri
05/03/2006, 01:22
É isso aí amiguinho bem vindo ao time dos JeepEIROS :concordo: . Sua viatura está muito bonita de lata. Um conselho é primeiro se preocupar em deixar tudo redondinho e é claro a segurança, conserte tudo que possa comprometer sua segurança. Depois, como mais calma você vai melhorando o visual até ficar do jeito que você sonha.

lucena
05/03/2006, 01:25
-Cara, antes de sair gastando, pesquise bastante aqui no forum sobre o que fazer.O que fizer, faça bem feito, para fazer uma fez só.Antes de iniciar qualquer modificação, verifique se vc vai ter condições $$$$$ de termina-la, não entre em nada que vc não saiba quanto vai gastar até o final, sob o risco da modificação ficar pela metade ou pior, de vc ficar enforcado.
-Os rodas são bonitas,só troque o pneu por enquanto, mais tarde um jato de areia e depois pintura nela.
-Só para ter uma ideia de preço das modificações, sem mão de obra, preços de 6 meses atras: Cx de direção do Gol +/- (R$100,00),Coluna de direção do corcel 2 (fica muito bom) (R$80,00),Freio disco Dianteiro +/- (R$580,00),Hidrovacuo, servo freio e pedaleira suspensa do opala +/-(R$150,00),Mola de toyota (4 feixes, suportes , buchas e parafusos) (R$1500,00), amortecedores de Ranger (GL 12343) (4peças)+/- (R$340,00) ,Motor AP 2000 completo +/- (R$1500,00), cambio de Chevete 5m já adaptado +/-(R$ 1200,00).Estes preços são uma referência, que com certeza já tiveram modificações e se vc mudar a configuração o preço muda também (não esqueça de pegar a nota fiscal de tudo e cheque a procedência das peças, isso vai valorizar o seu jeep na hora da venda).
-Espero ter ajudado.

Teseu
05/03/2006, 13:21
Putz agora estou em duvida o meu jeep é um cj5 ou cj3 ?

olha o para lama redondo traseiro !!!

slick
05/03/2006, 14:03
Ser Jipeiro é...

--------------------------------------------------------------------------------

Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro;
Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres: É de fibra? É 4x4? Vc faz trilha? Quanto custa um desses aí??? Anda Bem?
Ouvir aqueles comentários de quem não sabe como iniciar uma conversa: Este ai sobe até parede !!!!
Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento...
Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens...
Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...)
Não ter nenhuma camiseta totalmente branca...(muito menos meias...)
Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)
Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa/namorada no cabeleireiro...
Acostumar com a pergunta da esposa " mas tem que ir de jipe???"
Torcer para chover no final de semana...
Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras.
Ser odiado pelos funcionários do lava-rápido...
Ser amado pelo dono do posto de gasolina e pelo dono da autopeças...
Ter na carteira, mais cartões de oficinas de peças do que dinheiro.
Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro. (aliás se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa mas a bendita caixinha vai! E em lugar de honra dentro da viatura).
Ouvir do guarda :" O sr pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa? ( isso indo para a trilha se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê)
Se vingar da sogra lavando a viatura em frente à casa dela...
Ter um carro multimarcas: motor vw, cambio gm, limpador Fiat, faróis da variante ... e no documento constar importado...
Não entender a função da profissão "martelinho de ouro"...
Explicar ao balconista que vc precisa da peça chevrolet, que que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jipe.(numa função totalmente diferente da original, é claro!).
Ao fazer a lista de suprimentos para um passeio ou expedição, começar sempre pelo item: cerveja.
Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei de quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que...
Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso?
Ter sua casa como ponto de referência na rua " é depois daquela casa
do jipe .."
Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via
de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )
Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o santo antônio...
Ter amigos, participar de um clube ....... e fazer mais amigos

RECEBI ISTO DE UM AMIGO E MANDO PARA VC TEM TUDO DE SER JEEPEIRO.PELO MENOS PARA MIM DIZ TUDO.FOI TIRADO DO FORUM 4X4 SÓ NÃO SEI DE ONDE.UM ABRAÇO SEJAS MUITO FELIZ COM O JEEP.POIS EU SOU MUITO FELIZ COM O MEU UM CJ5 (66) SLICK

Ramone
05/03/2006, 17:11
Putz agora estou em duvida o meu jeep é um cj5 ou cj3 ?

olha o para lama redondo traseiro !!!

É um CJ5, com certeza.
Agora, o para lama redondo eu ja não sei. Não é o primeiro que vejo assim, deve ser de fabrica sim.

Espera algum dinossauro que manja a historia dos jeeps pra te dar certeza.
A unica certeza que tenho é que é um CJ5 mesmo. :concordo:

Fabiano-SL
05/03/2006, 18:04
Pode se divertir nesse link!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8511

Boa sorte e tenha paciência!
A pior coisa do jeep é o retrabalho! fazer coisas que já foram feitas consomem tempo, paciencia e principalmente dinheiro!!

[]

Marcelo
05/03/2006, 22:01
Teseu,

Os CJ-5s sairam com o pára-lama trazeiro redondo até 1962, depois ficou naquele formado mais quadrado que você deve conhecer. :concordo:

[s]

Eduardo Corrêa
05/03/2006, 23:13
Não seria (com pára lama redondo) até 58???!!! O o meu CJ é 61 e já é quadrado... Abraços.

PS.: Teseu, muita calma nesta hora!!! A respeito dos feixes de mola, tive que trocar os meus. Coloquei os originais mesmo. Comprei na Acácia auto peças em Andradas MG. São de ótima qualidade e o preço foi o melhor que encontrei. Se quiser, tenho o tel.. Ah! Vá preparando para trocar os jumelos tb. Os seus têm um curso muito pequeno, e será mais uma maneira de "levantar" seu jeep mais um dedinhos.
Este câmbio, no início é de se estranhar mesmo. A 1ª é seca, mas a 2ª e 3ª são sincronizadas. Se for o caso, revise-o e troque os anéis sincronizados (que por sinal são todos uma m...). Creio que quando pegar o "tempo certo" deve engatar com mais facilidade. Troquei o meu pelo clark 4m. É uma seda!!!
A tal tampa é muito difícil de achar (pelo menos aqui no Sul de Minas), por isso, ache um lanterneiro bom e veja se ele consegue reformá-la.
A minha caixa de direção original, não tinha folga, tinha feriado (prolongado!!!). Troquei pela do VW gol, mas existem outras que ficam muito boas tb, como a do opala (fica levinha, levinha...), maverick, santana (hidráulica) e outras.
O meu CJ era mais ou menos igual ao seu. Cheio de rabos de foguete! Mas tenha calma, pq senão, como dizia meu avô: "nem mel, nem cera!!!"

Abraço,
inté...

p.peleje
06/03/2006, 10:30
Teseu,

Os CJ-5s sairam com o pára-lama trazeiro redondo até 1962, depois ficou naquele formado mais quadrado que você deve conhecer. :concordo:

[s]

É redondo até 58. O meu é 60 e já é quadrado.

[]s

Peleje

Marcelo
06/03/2006, 10:49
Não seria (com pára lama redondo) até 58???!!!
É verdade... me confundi... :roll: :roll:

[s]

rafaelsouza
06/03/2006, 10:49
Galera, existem várias divergencias em jeeps destes anos (de 57 a 62), é preciso entender que neste periodo o jeep estava passando pela metamorfose da NACIONALIZAÇÂO, foi nesta epoca que nos desligamos do jeep norte americano, as carrocerias com paralamas traseiros são americanas e muitas delas, principalmente as 57 tinham o desenho militar do m38 a1 mesmo sendo civil. neste periodo os jeep eram muito misturados com peças nacionais e importadas, por isso fica dificíl afirmar com precisão algumas coisas.
Já com relação a seu jeep TESEU, é com certeza um CJ-5 que originalmente deveria ter o motor huricane 4cil.
Boa sorte com relação a reforma mas posso adiantar que aqui no forum vc conseguir informação suficiente para fazer as melhores escolhas
[],s :concordo:

elcio
06/03/2006, 16:13
essa carroceria nao é a do 1957.
ja tive 2 1957 e não parece com essa, exceto pelo paralama traseiro redondo, caracteristica dos jeeps americanos.
cara, nao se iluda com motor diesel.
seus feixes de mola PRECISAM ser trocados. nem se de ao trabalho de arrumar esses ai.
como esta de chassi? muita gente da importancia ao motor e cambio e esquece do chassi.
ai, se ele estiver torto e cheio de trincas, vai ser mais complicado de arrumar do que um motor arruinado por exemplo.
diferenciais estao bons?
freios?
etc
etc
etc
de qquer forma vc tem um longo caminho pela frente,se quiser um jeep dos sonhos.
mas fez a escolha certa.
boa sorte

Cotrim
06/03/2006, 16:46
Até o 1960 o paralamas era redondo. A partir do 61 é que ficaram quadrados. Alguns 1960 já eram quadrados, mas são poucos os originais.

[]'s

rafaelsouza
06/03/2006, 17:00
Vamos lá, olhei com atenção suas fotos, sua carroceria com certeza não é de 57, o 57 não tinha entrada de ar no curvão dianteiro, e tinha rebaixos nas laterais para a capota militar, entre outros detalhes, pelo que deu para ver de seu corta fogo sua carroceria deve ser 59, seu motor tbm não é original pois os primeiros 6cc sairam mais ou menos no meio de 58, se vc mandar mais fotos do seu corta fogo na parte de dentro posso te dizer com mais precisão o ano da carroceria, se vc mandar fotos dos suportes do motor no chassis e dos suportes de mola posso te dizer se teu chassis é de 57 mesmo, só uma dica: veja no documento do jeep o numero do chassis, depois procure este numero no carro pois este numero originalmente é no motor e seu motor não é mais original, digo isso pois antes de vc investir no carro é bom ver se os doc estão em ordem.
[],s isso tudo aí em cima não importa pois vc vai mudar tudo mesmo né? :lol: só veja o negocio do numero pra não ter problemas se precisar fazer vistoria depois

pcampos
07/03/2006, 15:25
Buaaaa
Eu tbm quero um jeep!!! :cry:
Ja to achando a minha s10 nao serve mais... :D

Ninguem tem um baratinho pra vender nao??? hehehe :dance:

Abracos

Cotrim
07/03/2006, 17:21
pcampos,

Quer trocar sua S10 pelo SUPER-ESCÓRIA? Te faço um favor, ,não precisa voltar nada :D :D :D

[]'s