PDA

Ver Versão Completa : S10 reestilizada, reportagem com fotos



GLIDER
25/04/2016, 10:24
Nova Chevrolet S10 muda na forma e no conteúdo | QUATRO RODA (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/chevrolet-s10-2017-muda-na-forma-e-no-conteudo)

Bigsd
26/04/2016, 15:53
Ué li em algum lugar que a porta da caçamba tinha perdido os vincos e seria mais lisa.

Eu gostaria de ver a qualidade dela melhorar, pois bonita ela já é. Só falta ganhar uma mecânica a altura.

laramie
26/04/2016, 16:09
Nova Chevrolet S10 muda na forma e no conteúdo | QUATRO RODA (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/chevrolet-s10-2017-muda-na-forma-e-no-conteudo)

a GM vai fazer uma bela jogada na minha opiniao, em manter os preços mesmo com ela reestilizada. Quem sabe ate liderar novamente o ranking.

Chevrolet S10 2017 deverá ser lançada sem aumento de preços - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-2017-devera-ser-lancada-sem-aumento-de-precos/)

Guto F-1000
26/04/2016, 18:45
Ficou legal, mas só ao vivo mesmo. Painel ficou top, a frente tb ficou mais imponente, mas prefiriria que viesse a frente da Colorado Americana. Agora poderiam ter colocado mais airbags, principalmente o de joelho que vem na Hilux nova. Sou médico e precenciei dois acidentes com pick ups recentes que o motorista teve fratura de fêmur ou joelho justamente pela colisão da perna com o painel .

Edumar
26/04/2016, 20:13
Eu também acho que deveriam ter investido mais na qualidade do produto, e não em sua aparência.

E não se enganem com essa conversa de manter o preço, pois é pura enganação. Quem vem acompanhando o modelo já percebeu que a LTZ hoje foi depenada, e muitos acessórios que este modelo tinha no ano passado foram deslocados para a high country. É mera maquiagem. Vão aos poucos barateando o modelo, retirando itens mas não reduzem os preços.
É algo parecido com as barrinhas de chocolate, o iogurte, a ração em lata para cães e milhares de outros produtos que sofreram redução de peso, quantidade ou qualidade, e são vendidos pelo mesmo preço ou até mais caro.

A Chevrolet deveria dar um banho de qualidade em seus veículos, tornando-os mais confiáveis, robustos e duráveis. A "carinha bonita" poderia esperar um pouco mais.

Mesmo os modelos novos vêm apresentando problemas que não fogem muito dos relatos que vemos constantemente aqui no fórum.

Reclamação - chevrolet > s10 2.5 ecotec 4x4 flex 2015 (https://www.reclamao.com/reclamacao-contra-chevrolet/945155/s10-25-ecotec-4x4-flex-2015/)
http://www.reclameaqui.com.br/4pR6IQ68qXZ7giSo/chevrolet/s10-com-motor-fundido-com-16-000km/
http://www.reclameaqui.com.br/12363076/chevrolet/chevrolet-s10-ltz-2014-2015/

Edumar
26/04/2016, 20:34
Ué li em algum lugar que a porta da caçamba tinha perdido os vincos e seria mais lisa.

Eu também li algo sobre isso em alguma publicação. Ou mudaram de idéia ou a peça não ficou pronta a tempo. Talvez fique para a próxima atualização.
Por outro lado, pouco de falou sobre mudanças no painel, que eu achei que ficou melhor, mais moderno e sóbrio. Parece que também acabaram com aquele acabamento preto brilhante (que chamavam de "black piano" mas estava bem longe desta definição) que só servia como "imã de poeira"...

laramie
27/04/2016, 16:34
Eu também acho que deveriam ter investido mais na qualidade do produto, e não em sua aparência.

E não se enganem com essa conversa de manter o preço, pois é pura enganação. Quem vem acompanhando o modelo já percebeu que a LTZ hoje foi depenada, e muitos acessórios que este modelo tinha no ano passado foram deslocados para a high country. É mera maquiagem. Vão aos poucos barateando o modelo, retirando itens mas não reduzem os preços.
É algo parecido com as barrinhas de chocolate, o iogurte, a ração em lata para cães e milhares de outros produtos que sofreram redução de peso, quantidade ou qualidade, e são vendidos pelo mesmo preço ou até mais caro.

A Chevrolet deveria dar um banho de qualidade em seus veículos, tornando-os mais confiáveis, robustos e duráveis. A "carinha bonita" poderia esperar um pouco mais.

Mesmo os modelos novos vêm apresentando problemas que não fogem muito dos relatos que vemos constantemente aqui no fórum.

Reclamação - chevrolet > s10 2.5 ecotec 4x4 flex 2015 (https://www.reclamao.com/reclamacao-contra-chevrolet/945155/s10-25-ecotec-4x4-flex-2015/)
http://www.reclameaqui.com.br/4pR6IQ68qXZ7giSo/chevrolet/s10-com-motor-fundido-com-16-000km/
http://www.reclameaqui.com.br/12363076/chevrolet/chevrolet-s10-ltz-2014-2015/

Edumar todas essas reclamaçoes sao de apenas 1 picape sua? Essa ecotec parece ter vindo pra assombrar a GM viu.. mas referente a otras versoes diesel e a outra flex, esta problematica tambem? Eu nao estou muito informado sobre esses acontecimentos.. realmente para uma picape líder a 20 anos eu nem mesmo sonhava sobre esses acontecidos.

Lopes Fernando
02/05/2016, 10:14
Apesar de não ter uma S10, gosto muito desta picape.

Atualmente a S10 tem o motor a Diesel mais potente da categoria, sendo assim é a mais rápida do mercado, anda muuuuito.

Meu irmão tem uma S10 2013 com motor 2.8 Diesel, que está com mais ou menos 190.000 KM, e está rodando como novo, nunca apresentou problema.

Logicamente ele mantem a manutenção e revisões sempre em dia.

Segundo ele, só vende a S-10 dele pra comprar outra S-10.

Edumar
02/05/2016, 11:04
Laramie,

Estas reclamações não são minhas. Tenho outras que eu publiquei mas não são estas.

Caro Lopes,

Estes números ficam bonitos no papel, pois na prática a história é outra.
Tanto a Flex como a diesel, deixam muito a desejar.
Um amigo que tem uma S10 diesel 2015 andou em minha Frontier, e disse que até se assustou com o arranque e a retomada de velocidade da Frontier, comparada à sua S10.
Eu não sei o que a GM faz, mas não acredito muito nestes números. Não sei se é a relação de marchas ou o que é, mas na prática todas são muito fracas em uso normal.
Eu estava lendo uma reportagem da Flex em um site de automóveis, e o rapaz comentou que a Flex é utilizável até a quarta marcha, e deveria ficar só nelas, pois a 5a e 6a são quase inúteis, e cansam o motorista com trocas constantes.

Na sexta-feira passada recebi um contato da chevrolet me oferecendo a Montana para frota, que estava com 25% de desconto !!!! saindo por 33.000. Como estou precisando mesmo de uma caminhonete pequena, fiquei animado, pois já me tinham oferecido este mesmo modelo por até 48.000 !!!
Cheguei a pedir reserva para confirmação hoje, mas confesso que vou desistir.
Fiz uma pesquisa sobre o modelo, e a quantidade de reclamações é realmente absurda. Suas notas estão muito abaixo da fiat e da saveiro, e com defeitos crônicos que me lembraram a atual S10.
Infelizmente, não vou entrar nessa. Chega de dor de cabeça com a GM.

Lopes Fernando
02/05/2016, 11:38
Laramie,

Estas reclamações não são minhas. Tenho outras que eu publiquei mas não são estas.

Caro Lopes,

Estes números ficam bonitos no papel, pois na prática a história é outra.
Tanto a Flex como a diesel, deixam muito a desejar.
Um amigo que tem uma S10 diesel 2015 andou em minha Frontier, e disse que até se assustou com o arranque e a retomada de velocidade da Frontier, comparada à sua S10.
Eu não sei o que a GM faz, mas não acredito muito nestes números. Não sei se é a relação de marchas ou o que é, mas na prática todas são muito fracas em uso normal.
Eu estava lendo uma reportagem da Flex em um site de automóveis, e o rapaz comentou que a Flex é utilizável até a quarta marcha, e deveria ficar só nelas, pois a 5a e 6a são quase inúteis, e cansam o motorista com trocas constantes.

Na sexta-feira passada recebi um contato da chevrolet me oferecendo a Montana para frota, que estava com 25% de desconto !!!! saindo por 33.000. Como estou precisando mesmo de uma caminhonete pequena, fiquei animado, pois já me tinham oferecido este mesmo modelo por até 48.000 !!!
Cheguei a pedir reserva para confirmação hoje, mas confesso que vou desistir.
Fiz uma pesquisa sobre o modelo, e a quantidade de reclamações é realmente absurda. Suas notas estão muito abaixo da fiat e da saveiro, e com defeitos crônicos que me lembraram a atual S10.
Infelizmente, não vou entrar nessa. Chega de dor de cabeça com a GM.


Vejam bem, no caso da Montana já ouvi várias reclamações referente a suspenção, fraca para estradas ruins e com carga .... e sem dúvida nenhuma eu compraria a Strada, que na minha humilde opinião, seria a melhor opção no segmento e no atual mercado.

laramie
02/05/2016, 22:17
Na sexta-feira passada recebi um contato da chevrolet me oferecendo a Montana para frota, que estava com 25% de desconto !!!! saindo por 33.000. Como estou precisando mesmo de uma caminhonete pequena, fiquei animado, pois já me tinham oferecido este mesmo modelo por até 48.000 !!!
Cheguei a pedir reserva para confirmação hoje, mas confesso que vou desistir.
Fiz uma pesquisa sobre o modelo, e a quantidade de reclamações é realmente absurda. Suas notas estão muito abaixo da fiat e da saveiro, e com defeitos crônicos que me lembraram a atual S10.
Infelizmente, não vou entrar nessa. Chega de dor de cabeça com a GM.

Da montana ja vi muito "nao sei pq ainda nao saiu de linha" nas materias de vendas mensal que todo mes sai, sempre vejo 1 ou 2 ou mais indignados pq ela ainda esta sendo vendida..

Guto F-1000
03/05/2016, 11:53
Meu Pai tinha uma Montana e uma Saveiro pra usar no sítio, o Véio é moedor de camionete e as estrada lá são péssimas, a montana aguentou mais que saveiro, que até vendeu ela. Agora dessa pequenas a Strada é bem melhor mas tb mais cara e e bebe mais . Esse mês comprei junto com ele uma Strada trekking usada 1.6 16V e torq,, é notório que a Strada é superior a Montana e a Saveiro pra esse tipo de serviço, mas a bicha faz 5 na cidade e 6.5 na strada no etanol, enquanto que a Montana faz 7 e 9 .
Agora potencia entre S10 Diesel e Frontier discordo do Edumar são muito parecidas , meu tio tem uma Frontier 2014 manual 190 cv , dirijo direto ela as duas andam muito juntas, mas a S10 tem mais retomada ( manual) , o consumo tb é maior na Frontier na S10 na estrada faz 11 a 12 a Frontier é 10, pelo menos na dele . S10 Diesel AT nunca andei, mas um colega que andou na minha e na AT me disse que a Manual é mais brava. Agora a Frontier não tem um barulho e é melhor em curvas, em compensação mais apertada atrás e a suspensão traseira dá muito fim .

Fred Miranda
03/05/2016, 12:33
Meu Pai tinha uma Montana e uma Saveiro pra usar no sítio, o Véio é moedor de camionete e as estrada lá são péssimas, a montana aguentou mais que saveiro, que até vendeu ela. Agora dessa pequenas a Strada é bem melhor mas tb mais cara e e bebe mais . Esse mês comprei junto com ele uma Strada trekking usada 1.6 16V e torq,, é notório que a Strada é superior a Montana e a Saveiro pra esse tipo de serviço, mas a bicha faz 5 na cidade e 6.5 na strada no etanol, enquanto que a Montana faz 7 e 9 .
Agora potencia entre S10 Diesel e Frontier descordo do Edumar são muito parecidas , meu tio tem uma Frontier 2014 manual 190 cv , dirijo direto ela as duas andam muito juntas, mas a S10 tem mais retomada ( manual) , o consumo tb é maior na Frontier na S10 na estrada faz 11 a 12 há a Frontier é 10, pelo menos na dele . S10 Diesel AT nunca andei, mas um colega que andou na minha e na AT me disse que a Manual é mais brava. Agora a Frontier não tem um barulho e é melhor em curvas, em compensação mais apertada atrás e a suspensão traseira dá muito fim .

Eu sempre tive vontade de experimentar uma S10 diesel MT.
Teoricamente com 51 de torque, a S10 tende a ter mais retomada que a Frontier com quase 46 de torque.

Pra mim, na Frontier, falta um câmbio mais longo, pelo menos na 6° marcha. É muito torque pra aquela relação curta.

Agora em termos de consumo a minha em estradas com velocidades entre 110 a 120 faz no mínimo 12 km/l.
Andando forte, tipo 140 a 150 ainda faz mais de 10 km/l.

Um amigo tem uma S10 200 cv câmbio AT e andando entre 120 a 140 não faz mais que 8,5 km/l

Guto F-1000
03/05/2016, 12:47
Acho que consumo é complicado, pois cada um tem um pé e depende muito da rodovia e transito. A S10 manual não tem 51 de torque acho que é 47 ou 48. É assustador quando se engata uma terceira ou quarta e enfia o pé numa ultrapassagem, ela tem uma retomada de assustar Agora o cambio é complicado, a sexta é muito longa em pista dupla é top, mas em pista simples onde se anda mais devagar é quase obrigatório reduzir pra quinta numa subida longa. Em novembro de 2017 acaba a garantia da minha, então provavelmente trocarei, provavelmente partirei pra uma Ranger zero, sempre tive vontade, ao não ser se o desconto da S10 seja irrecusável como ocorreu com a minha

Bigsd
03/05/2016, 13:59
Estranho. A minha Frontier faz de 12 a 13 na estrada, em uso normal sem frescuras. Se eu andar com vontade ainda mantém 10,5 tranquila.
Em termos de andar, já andei muito com as duas, e a Frontier sempre foi mais nervosa que a S10.

Lopes Fernando
03/05/2016, 17:32
NOVAS FOTOS DA NOVA S-10 2017

" Chevrolet Colorado 2017 adotou faróis redesenhados, com direito a LEDs diurnos, além de grade com novo formato e envolto cromado, para-choques com novas linhas e novo capô. Por dentro, a picape traz um painel totalmente redesenhado, com novos comandos no console central que de acordo com a marca facilitam o manuseio, além de sistema MyLink com tela sensível ao toque de oito polegadas, Apple CarPlay e Android Auto."


Chevrolet S10 2017 é apresentada na Tailândia - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-2017-e-apresentada-na-tailandia/)

ntre os equipamentos, há airbags frontais e de joelho para o motorista, direção elétrica, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de chuva e de luminosidade, câmera de ré, entre outros."

Fred Miranda
03/05/2016, 17:35
Então não conheço a S10 MT, somente câmbio AT, que pelo efeito do conversor de torque, perde-se muita potência. O desempenho da S10 AT é consideravelmente inferior ao da Frontier MT.

Agora das picapes que já andei, a Amarok AT com 8 marchas me decepcionou, pois não tem força para segurar velocidade nas subidas. Cai muito.

A S10 AT é bem mais forte que a Amarok.

Martin427
05/05/2016, 01:16
Laramie,

Estas reclamações não são minhas. Tenho outras que eu publiquei mas não são estas.

Caro Lopes,

Estes números ficam bonitos no papel, pois na prática a história é outra.
Tanto a Flex como a diesel, deixam muito a desejar.
Um amigo que tem uma S10 diesel 2015 andou em minha Frontier, e disse que até se assustou com o arranque e a retomada de velocidade da Frontier, comparada à sua S10.
Eu não sei o que a GM faz, mas não acredito muito nestes números. Não sei se é a relação de marchas ou o que é, mas na prática todas são muito fracas em uso normal.
Eu estava lendo uma reportagem da Flex em um site de automóveis, e o rapaz comentou que a Flex é utilizável até a quarta marcha, e deveria ficar só nelas, pois a 5a e 6a são quase inúteis, e cansam o motorista com trocas constantes.


Dá uma ligadinha pra 4Rodas, Car and Driver, etc., também. Os números de todos os testes já feitos devem estar errados, afinal as duas S10 aplicaram surras homéricas em todas as outras pickups a diesel ou flex em todos os comparativos de desempenho.

Sergio c
05/05/2016, 09:02
O problema da Amarok é a baixa cilindrada de seu motor, pode ter potência, extraída de duas turbinas, mas falta torque(força).

Edumar
05/05/2016, 10:07
Dá uma ligadinha pra 4Rodas, Car and Driver, etc., também. Os números de todos os testes já feitos devem estar errados, afinal as duas S10 aplicaram surras homéricas em todas as outras pickups a diesel ou flex em todos os comparativos de desempenho.

Eu não vou ligar pra ninguém, vivo o mundo real, não o que escrevem em revistas que sobrevivem de anunciantes.

A S10 anda bem, quando anda... porque gosta de viver em oficina :fight:

Engraçado que o pessoal aqui testa, tem, usa, anda, experimenta, compara... e tem que conviver com opinião de revistas. Esta é a maior briga que eu tenho num fórum e num site de áudio e vídeo que mantenho. Já cansei de provar o contrário de algumas revistas especializadas em áudio. Na última vez, apresentei uma teoria que foi ridicularizada numa publicação nacional bem suspeita, que até fotos já manipulou (mas não conseguiu me enganar pois fotografia é um hobby que conheço muito bem). Depois que meu artigo foi publicado na Alemanha, aí baixaram a bola e começaram a considerar a teoria como possivelmente correta.

Ontem viajei com a minha valente Frontier de Itatiba para Orindiúva, ida e volta sem paradas. Fiquei impressionado com a quantidade de Montanas que vi na região. Numa parada para abastecer tinham duas no posto, e perguntei para os proprietários se elas eram boas. Um me respondeu que foi idéia do filho, e que se arrependeu muito, pois vive mais na oficina do que andando. O outro me respondeu de forma engraçada "boa uma merda... o pessoal aqui tá melhor a pé do que nessa bomba".
Aí fiquei pensando... como podem vender tanto? Até a Auto Esporte que comprei ontem está comentando sobre o descontentamento desta nova Montana, que pelo que soube tem alguns apelidos como "Monstrana", "Desmontana" e que usa o conjunto do falecido "FrÁgile".
Será que os consumidores não pesquisam antes de comprar? Por isso se vende tanta porcaria neste país.

Sobre a Amarok, parece que teremos novidade na motorização: VW Amarok 2017 traz inédito motor V6 diesel e visual reestilizado | QUATRO RODA (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/nova-vw-amarok-2017-traz-inedito-motor-v6-diesel-e-visual-reestilizado)

Eu fico aqui imaginando porque a GM não traz logo a Colorado para o Brasil, em vez de ficar remendando essa S10. Tenho pesquisado muito sobre o modelo no exterior, e tirando alguns questionamentos sobre a durabilidade deste motor Ecotec, não vejo nenhuma reclamação do modelo.
Os outros fabricantes adotam modelos mundiais, não sei porque a GM insiste em ficar batendo a cabeça aqui. Está perdendo mercado, sofrendo com a imagem, e tem um produto lá fora que parece ter uma qualidade mais razoável.

Bom... se alguém quiser comprar a minha LTZ 2015, está super nova, com Santo Antonio, para-choque de impulsão, protetor de caçamba, capota marítima, câmera de ré, 4 pneus zerados BF Goodrich, e em absoluto perfeito estado, se encontrarem algum risquinho, por menor que seja, pode levar de graça. Não tem nenhum desgaste ou qualquer detalhe. Nada !!!
Para quem diz que critico a S10 e na verdade não tenho uma, pode fazer uma oferta pois a minha já está à venda. Se quiserem, envio foto até com o número da placa.

Edumar
05/05/2016, 12:08
O próprio site da GM faz algumas distinções de mercado...

Note: this article is about the Chevrolet Colorado sold in Canada and the United States of America. Information about the International-market Colorado sold in Asia, Australia, and South America can be found at this link: 2017 Chevrolet Colorado International markets.


Expectations (http://gmauthority.com/blog/gm/chevrolet/colorado/2017-colorado/2017-colorado-usa-canada/#tab-1)

Following are our expectations and possibilities of changes and updates to the 2017 Chevrolet Colorado sold in the United States and Canada:


Replacement of 6-speed 6L50 MYB automatic transmission (http://gmauthority.com/blog/gm/gm-transmissions/m7w/) with the all-new 8-speed 8L45 M5N automatic transmission (http://gmauthority.com/blog/gm/gm-transmissions/m5n/)
Possible replacement of 3.6L V6 LFX (http://gmauthority.com/blog/gm/gm-engines/lfx/) engine with all-new 3.6L V6 LGX engine (http://gmauthority.com/blog/gm/gm-engines/lgx/) with Stop/Start technology
Possible introduction of new range-topping Colorado LTZ and Colorado High Country trim levels
Several new colors
Revisions to equipment groups
Possible off-road-oriented Colorado ZR2 model

Edumar
05/05/2016, 12:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527870&stc=1

Conceito... quem sabe...

Bigsd
05/05/2016, 12:49
Também não entendo estes testes. Só andando mas duas para entender.
Alias me espanta as comparações que estas revistas vem fazendo com inclusão e até destaque exagerado para a Toro.
Depois que a 4rodas comparou o Renegade com o Troller dando vitória para o primeiro, desisti de querer entender estes testes.

Sergio c
05/05/2016, 14:41
Essas revistas sobrevivem de R$$$$, quem pagar mais ou os melhores hotéis para eles, ganham no comparativo.

joaoslf
05/05/2016, 23:05
boa noite,

alguém já testou esta nova S10?? gostaria de ter ido na agrishow, mas não deu, e não sei se alguém conseguiu ver e/ou testar para nos passar as impressões,
confesso que achei a ficha técnica até bem legal, parece que esta faltando os airbags totais, mas tem direção elétrica e tudo mais,
mas como ficha técnica é uma coisa e na realidade é outra, peço que quem teve a oportunidade de ver e/ou testar esta nova S10 nos falem como foi, as suas impressões, por favor,
sds,
joao.

Edumar
06/05/2016, 10:20
João,

Ela está em fabricação e deve estar chegando em breve nas autorizadas, quando então será possível encontrar unidades para testes.
Tentei falar com um amigo ontem que trabalha numa autorizada GM em Campinas, mas nas duas vezes que liguei ele estava ausente. Eu queria saber dele se fizeram alguma revisão no projeto para correção dos problemas crônicos do modelo atual. Por exemplo, se a trepidação da direção foi resolvida com a nova direção elétrica, e se houve alteração no conjunto de câmbio e diferencial para correção dos barulhos, etc...
Assim que eu tiver um retorno sobre isso eu publico aqui.
Mas, impressões de direção, eu só confio quando eu mesmo testo o modelo, porque não acredito mais em "testes de revistas" ou opiniões "apaixonadas" de proprietários.
Acredito que ainda este mês teremos unidades disponíveis para testes nas concessionárias.

Lopes Fernando
06/05/2016, 18:54
http://bestcars.uol.com.br/bc/wp-content/uploads/2016/05/Chevrolet-S10-LTZ-2017-01.jpg (http://bestcars.uol.com.br/bc/wp-content/uploads/2016/05/Chevrolet-S10-LTZ-2017-01.jpg)

Lopes Fernando
06/05/2016, 18:56
Fotos da Nova S10 2017 LTZ

Chevrolet S10 2017: veja as novidades, versões e preços | Best Car (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/chevrolet-s10-2017-veja-as-novidades-versoes-e-precos/)

tonymanero
06/05/2016, 19:29
Hoje fui fazer um test drive na hilux e fiquei bem satisfeito com a picape da toyota. Fizeram uma oferta muito boa na troca da minha S10 por uma SRV...mas me segurei porque acho que a nova S10 pode me surpreender positivamente. Infelizmente nas concessionarias ninguem sabe ainda quando vai chegar, estão perdidos e eu sabia mais que o vendedor! Tenho uma LTZ 4x4 2.5 flex e gosto muito da caminhonete, com ressalvas para o sistema de direção que trepida bastante e é muito pesado. Edumar, se tiver alguma informação deste teu amigo, por favor compartilha aqui. Quero crer que este novo sistema de direção elétrica veio para resolver os problemas!

GLIDER
07/05/2016, 01:47
Hoje fui fazer um test drive na hilux e fiquei bem satisfeito com a picape da toyota. Fizeram uma oferta muito boa na troca da minha S10 por uma SRV...mas me segurei porque acho que a nova S10 pode me surpreender positivamente. Infelizmente nas concessionarias ninguem sabe ainda quando vai chegar, estão perdidos e eu sabia mais que o vendedor! Tenho uma LTZ 4x4 2.5 flex e gosto muito da caminhonete, com ressalvas para o sistema de direção que trepida bastante e é muito pesado. Edumar, se tiver alguma informação deste teu amigo, por favor compartilha aqui. Quero crer que este novo sistema de direção elétrica veio para resolver os problemas!

não andei nem na nova S10, nem na nova Trailblazer, mas já vi algumas unidades em uma concessionaria em Goiania.

laramie
07/05/2016, 10:07
Essas revistas sobrevivem de R$$$$, quem pagar mais ou os melhores hotéis para eles, ganham no comparativo.

Exatamente. nunca vi tanta bobagem como em comparativos de picape media, em 1 mes a vencedora é uma, daqui 3 meses a vencedora é outra.
Acho que um forum como esse é muito mais informativo do que uma entrevista/matéria patrocinada pelo fabricante. só tendo pra saber, so quem roda 30.000km no minimo, pode argumentar algo afirmativo e com certeza sobre a picape, na minha opiniao. Quem fica 1 dia com a picape e passa em um barrinho e anda 50km de rodovia pra medir consumo nao pode dizer quase nada. por isso acho total perca de tempo essas matérias.

Edumar
07/05/2016, 11:10
Laramie,

Suas considerações foram perfeitas. É exatamente isso.

Edumar
08/05/2016, 09:03
http://bestcars.uol.com.br/bc/wp-content/uploads/2016/05/Chevrolet-S10-LTZ-2017-01.jpg (http://bestcars.uol.com.br/bc/wp-content/uploads/2016/05/Chevrolet-S10-LTZ-2017-01.jpg)

Ficou muito bonita essa frente.

Lopes Fernando
08/05/2016, 10:33
Também achei a frente na Nova S10 muito bonita... ficou show de bola !

Juliano_SBO
09/05/2016, 04:33
Prezado Edumar, você está errado. O meu pai foi à Agrishow e andou na nova S10.

Em tempo, se quiser $65 nessa bomba que se chama S10 eu fico com ela pra te ajudar heheheh

Fui agraciado por Deus, em menos de dois anos a minha 2.4 já está indo para os 75.000km, até agora somente revisões a cada 10.000km na concessionária, álcool e socar o pé. Essa noite mesmo fiz de Americana ao aeroporto Viracopos em 22 minutos, se cai de 140 é só por 4a que ela já bate 163 e corta o giro. Acho que a minha tem defeito hahahahah.

Edumar
09/05/2016, 10:56
Meu caro Juliano,
Sempre um prazer encontrá-lo por aqui.

Eu não estou errado, eu comentei em relação ao mercado, a possibilidade de alguém testar hoje o modelo.
A Agrishow foi um evento único, e serviu como pré-lançamento do modelo (aliás se você observar mais atentamente o próprio João comentou sobre a Agrishow antes e a minha mensagem foi complementar ao comentário dele), inclusive se você ler as minhas mensagens anteriores verá que comento também sobre a desMontana, que também estava disponível para venda promocional (todas as unidades eram promocionais e não regulares), e que cheguei a reservar uma e depois desisti depois que li sobre a má fama do modelo.
Cheguei a fazer esta reserva com a Mônica da Daruhj Campinas (antes que digam que é conversa minha), mas no final de semana depois de ler as reclamações no reclameaqui, e as opiniões de usuários na webmotors, icarros e outras, e de consultar um mecânico amigo meu, não dei prosseguimento ao negócio.

Volto a dizer que essa S10 ficou muito bonita, mas estou desanimando de comprar qualquer coisa da GM/Chevrolet.
Neste final de semana conversei com um amigo que trabalha na marca, e ele me comentou que a incidência de problemas com a S10 ainda é grande, e que a fábrica pouco tem conseguido resolver. Vibração de direção, ruídos, cardã batendo e outros problemas estão sendo tratados como "característica do modelo", ou seja, parece que estão desistindo de encontrar soluções para resolver isso, o que está inclusive afetando a imagem do modelo.
Isso me preocupa, se nova está assim, imagina quando tiver um km alto e fora da garantia...
Talvez por isso Ranger e Hilux estão tomando a dianteira nas vendas. A rede onde estive trabalha com as duas marcas, e me disseram que a Ranger hoje é mais negócio, inclusive tem saído mais.

Isso é desanimador. A forma como o consumidor vem sendo tratado por estes fabricantes não é aceitável. Jogam estes veículos com problemas no mercado, não querem gastar nos reparos e aí dizem que é tudo característica do veículo... vibração, componentes com folga batendo, leds de lanterna que queimam, ruídos para todo lado... se isso é característica normal do veículo, deve ser só no Brasil, onde o consumidor é pouco exigente. Duvido que isso aconteça num mercado sério.

R$ 65k é pouco. Pague a tabela e ela é sua. Te garanto que você não vai encontrar nenhuma mais nova no mercado. Reafirmo: Nenhuma !!!!!!!! A minha está cheirando zero na garagem a dois metros de distância.
Se você encontrar um pequeno risco que seja de 1mm, pedal com qualquer marca de uso, ou pneu com desgaste, não é a minha. Se eu disser que ela saiu hoje da autorizada pelo seu estado, qualquer um acreditaria.
No dia em que comprei já troquei os 4 pneus que vinham nela por BF. Devo ter saído com ela de casa uma meia dúzia de vezes somente. Realmente ela não me empolga.


Abração

Lopes Fernando
13/05/2016, 17:03
Alguém sabe se a Chevrolet está já vendendo a nova S10 2017 ?

Edumar
15/05/2016, 09:43
Olá Lopes,

A nova S10 já chegou em algumas concessionárias, pelo menos aqui na minha região.

Estive na sexta-feira passada na Adara em Campinas para fazer a revisão da minha 2015 (por tempo pois ainda não deu o km necessário), e havia uma lá, mas não estava disponível ainda nenhuma unidade pata testes.
Seguem umas fotos que fiz:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/528640-s10-reestilizada-reportagem-com-fotos-novas10a.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/528642-s10-reestilizada-reportagem-com-fotos-novas10b.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/528643-s10-reestilizada-reportagem-com-fotos-novas10c.jpg

O novo modelo já está à venda, mas não soube o preço por duas razões. A primeira porque eu estava sem os meus óculos de perto e não consegui ler a minúscula tabela que estava ao lado do carro, e a segunda que, apesar de ter ficado ali por mais de 10 minutos observando este e outros modelos, nenhum dos vendedores da loja, ocupadíssimos lendo alguma coisa em suas mesas, se preocupou em me dar qualquer atenção.

Também não consegui conhecer o interior do novo modelo, pois apesar de ser um veículo em exposição, ele estava trancado.
Mas, nunca comprei nada na Adara, pois eles são péssimos para fazer negócios. Sempre comprei as minhas S10 na Irmãos Ferreti em Itu ou na Daruhj, e só levo na Adara para as manutenções, porque a oficina deles é muito boa.
E o pior é que eu moro em Itatiba, mas a Chevrolet de lá, a Luchini que atende a região é ruim nas duas coisas, e talvez por isso tenha fechado sua unidade em Itatiba. Sim, eu sou bastante chato com atendimento, e a levar em conta o fechamento da unidade, parece que ela não agradava muito mesmo.

Sobre o novo modelo, a S10 ficou mais bonita. Perdeu aquela frente feia do Ágile e ficou com cara de picape e não de carro de passeio. No restante, nada que chame a atenção.
Gostei da nova cara dela, mas depois de ter S10 desde 1996, eu não compraria mais o modelo pela sua baixa qualidade e da falta de atenção do fabricante. Foi apenas curiosidade mesmo.
Fiz uma sondagem dos problemas da S10, e realmente este novo modelo ainda não me inspira qualquer confiança.
Quando comentei com alguém lá sobre a minha satisfação com a Frontier que com 70.000 km não apresentou nenhum problema e nem mesmo um ruidinho para eu reclamar, e que eu estava olhando a Hilux com muito carinho também, ele me respondeu: "mas aí o senhor está comparando com picapes top, é outro nível, os japoneses são f..."
Vamos ver se no futuro a Chevrolet reaprende a fazer picapes resistentes, confiáveis e duráveis, aí quem sabe eu volto a investir no modelo.

Lopes Fernando
15/05/2016, 10:35
Edumar, obrigado pela dica.

Olha, essa nova S10 2017 ficou muitoooo bonita, ela está visualmente muito mais encorpada creio eu devido ao estiloso Santo Antônio e as novas Rodas aro 18 e ao novo Rack do teto.


Creio que vai vender bem, sem contar que os descontos da Chevrolet para PJ e produtor rural são beeemm melhores do que toda a concorrência ... desde o modelo mais básico até o modelo Top de linha.

Regis Limited
17/05/2016, 13:35
Na minha opinião, a grande mancada está sendo a disponibilidade de apenas 2 Air Bag's, enquanto as outras já oferecem até 7... A concorrência emocionada agradece!!!

Martin427
18/05/2016, 23:18
Bom saber que já chegou! Vou lá ver essa semana.

E sim, concordo que a Adara é ótima oficina e péssima concessionária. Faço a manutenção da minha lá também.

Vale também o registro que o pessoal da oficina me disse uma coisa um pouco distinta do que disseram pra você, que a Ecotec não tem nenhum problema cronico (exceto cardan) e que a única com zica de motor que pegaram até hoje precisou apenas trocar um bico injetor.

Martin

Edumar
19/05/2016, 06:23
Tenho um bom acesso lá, e o que me disseram foi o suficiente para me deixar ainda mais desanimado, não só com este modelo, mas com a marca de um modo geral.
Não quero nada da Chevrolet por um bom tempo, até ela voltar a ter uma qualidade que, se nunca foi lá o melhor exemplo, pelo menos aceitável.
Eles me deram o exemplo dos leds da lanterna traseira, uma coisa simples, até hoje não resolvida. Passei mesmo a observar outras nas ruas, e é impressionante a quantidade defeituosa.
Se uma coisa tão simples assim não é resolvida, imagine os demais problemas.

A Frontier para PJ não foge muito do preço da S10 (se for comparar mesmo sai até mais em conta), e vem com um potente e confiável motorzão diesel, sem a barulheira típica da S10 ou os seus defeitos crônicos, ou "características do modelo". É muito mais confiável, segura, robusta e durável. Vou me manter nela até o surgimento de outra opção no mesmo nível ou, quem sabe, a Hilux chegar num preço mais realista, o que não acredito muito, já que nesta faixa de preços hoje é lider de vendas.
Uma pena, pois acho a S10 mais bonita.

ggpoa
19/05/2016, 20:26
Amigos boa noite.
Uma duvida que fiquei lendo varias materias na internet: qual o numero maximo de airbags inclusos no modelo top de linha "ltz" \ "high country" ?

Obrigado.

Regis Limited
19/05/2016, 23:38
Amigos boa noite.
Uma duvida que fiquei lendo varias materias na internet: qual o numero maximo de airbags inclusos no modelo top de linha "ltz" \ "high country" ?

Obrigado.


Incríveis 2 (DOIS) Air Bag's.
Duvidei dessa informação amplamente divulgada na mídia e fui até uma ccs para conferir... E para minha decepção, o vendedor confirmou!!!


Abç

GLIDER
20/05/2016, 09:54
Então não conheço a S10 MT, somente câmbio AT, que pelo efeito do conversor de torque, perde-se muita potência. O desempenho da S10 AT é consideravelmente inferior ao da Frontier MT.

Agora das picapes que já andei, a Amarok AT com 8 marchas me decepcionou, pois não tem força para segurar velocidade nas subidas. Cai muito.

A S10 AT é bem mais forte que a Amarok.


Fred, vc sabia que a S10 com mesmo motor proporciona torques diferentes para AT e MT? At é 51kgfm a MT se me corrijam é 44Kgjm.

GLIDER
20/05/2016, 09:58
Alguém sabe se a Chevrolet está já vendendo a nova S10 2017 ?

O Lopes! ai em Goiania já tem e não é da agora não inclusive Traiblazer!

GLIDER
20/05/2016, 10:03
Na minha opinião, a grande mancada está sendo a disponibilidade de apenas 2 Air Bag's, enquanto as outras já oferecem até 7... A concorrência emocionada agradece!!!

é mas tem um detalhe, outras são apenas Ranger e Hilux (no segmento de médias), vc deveria dizer também que 7 airbags em todas a versões cabine dupla SOMENTTE Ranger! :brinde: se bobear a Ranger XLS manual diesel 2.2 é a melhor opção do mercado entre preço e equipamentos.

Regis Limited
20/05/2016, 18:01
é mas tem um detalhe, outras são apenas Ranger e Hilux (no segmento de médias)...





Sim, mas é sobre essas 3 mesmo que estou falando, pois foram as únicas até agora que passaram por uma atualização/reestilização.
As outras ainda serão atualizadas e duvido muito que venham com apenas 2 Air Bag's, que por sinal é item obrigatório em todos os veículos nacionais (exceto o Troller), inclusive nos populares com motor 1.0.
Até a recém lançada Toro tem 7 Air Bag's, por isso continuo não entendendo o porque de um veículo de quase R$ 170.000,00, não oferecer esse importante item de segurança a mais!!!


Abç

mfcb
21/05/2016, 16:42
Sem menosprezar a discussão acerca da quantidade de airbags, que realmente é importante, acho ainda pior as versões de entrada (LS e LT) continuarem sem contar com o controle de estabilidade...

Lamentável.

[]'s

Edumar
21/05/2016, 18:38
Concordo. Também acho o controle de estabilidade mais importante nesta picape.

Regis Limited
22/05/2016, 13:48
Sem menosprezar a discussão acerca da quantidade de airbags, que realmente é importante, acho ainda pior as versões de entrada (LS e LT) continuarem sem contar com o controle de estabilidade...

Lamentável.

[]'s



Bastante lamentável. Ainda mais em uma picape com eixo traseiro rígido.
Nas estradas de terra, vira um verdadeiro "samba do crioulo doido", com a traseira insistindo em passar na frente da dianteira, toda vez que se faz uma mudança brusca de direção.



​Abç