PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Marcha Jeep Cj3a

Lannesflp
25/04/2016, 08:25
Bom dia, estou restaurando um Jeep Willys CJ3A 1951, ele possui motor de Opala 4cc e Caixa de Marcha original do Jeep de 3 Marchas, como estou reformando pra usar o carro em viagem queria saber qual caixa de marchas posso usar pra substituir essa de 3 velocidades.
Grato pela atenção de todos!
Felipe.

Jacimar
25/04/2016, 08:37
Bom dia prezado e bem vindo ao fórum ! a princípio a melhor seria a do próprio Opala, de 4 ou 5 marchas, mas tem que se avaliar o conjunto como um todo para que o Jeep não fique frouxo, digo como um todo por causa da relação de diferencial e tamanho do pneu que são diferentes do Opala, dê uma pesquisada no fórum que vai achar mais informações . . . abraço.

Lannesflp
25/04/2016, 08:41
Mas usando a Caixa de Opala eu não perderia a tração 4x4? A ideia é manter a tração, mudando apenas a relação de marchas

squinzani
25/04/2016, 13:39
Mas usando a Caixa de Opala eu não perderia a tração 4x4? A ideia é manter a tração, mudando apenas a relação de marchas

Lannesflp...

então, vou te dar a melhor dica de todas...

vc quer um cambio bom?
bonito?
barato?

que seja bem reduzido para pegar uns barro as vezes?

mas que seja longo para andar nas rodovias?

é dificl achar isso.. ainda mais que seja barato, mas existe!

cambio 5M do chevette!!!

nesse seu motor fica um conjunto muito bom, fica mais resistente que o original, mais reduzido que original, facil adaptar.. quem tem nesse motor opala 4cc só elogia.. e ainda vai ter a 5ª marcha "overdrive" vai ficar top!!!

detalhe o cambio sai uns 200.. 300 reais nos desmanches, facil achar peças e facil adaptar.. existe flanges prontas no mercado.

essas flanges são a parte mais cara, mas qualquer cambio que vc colocar vai ter que gastar em flanges.

pega essa receita que ja ta pronta, se procurar tem muito assunto aqui no forum desse cambio.

e seja feliz!

eu uso motor bf161 6cil original do jeep com cambio 3M ontém fui numa cachoeira que tinha que andar na BR...

com o cambio 3M original a 70km/h parecia que o motor ia explodir.. faltava + marchas.

faz isso que te falei.

Jacimar
25/04/2016, 15:56

Existe uma peça, a flange que o amigo Squinzani falou, que você instala entre a caixa de marchas do Opala ( ou chevette ) e a caixa de transferência ( reduzida ) e fica tudo funcionando perfeitamente . . . a caixa do chevette como disse o Squinzani realmente é uma ótima opção.

@Squinzani, não esqueci as fotos que fiquei te devendo, o Jeep não fica aqui em casa e estou recuperando de uma cirurgia, na próxima ida a garagem faço-as para você sem falta, abraço à todos !

squinzani
25/04/2016, 16:00
@Squinzani, não esqueci as fotos que fiquei te devendo, o Jeep não fica aqui em casa e estou recuperando de uma cirurgia, na próxima ida a garagem faço-as para você sem falta, abraço à todos !

Opa.. :euforico:

achei que tava esquecendo :D