PDA

Ver Versão Completa : Curiosidade Sobre os Feixes...

HIGHLANDER
15/01/2004, 10:52
Eu tava lendo sobre molas agora a pouco aqui e fiquei curioso, fui até o meu véio de guerra e depois de me enfiar embaixo dele descobri opq do bicho ser tão arisco
ele ta com 15 laminas no feixe traseiro e 13 no dianteiro!!!

pelo que eu li por aqui o certo seria 13 (ou 12 o pessoal ta meio controverso) na frente e 10 na traseira (ou 11)

a pergunta é
qual o n° de laminas originalmente instalados no cj 66???
qual o Ideal de molas pra esse bicho 6cc com suspensão original ???(só os jumelos que vieram UM POUCO mais altos)

e por Ultimo qual o Motivo (Vantagem desvantagem) que teria de ter tantas laminas no meu feixe traseiro????

[/ços Curiosos :lol:

leopoldo
15/01/2004, 11:55
De acordo com o manual do CJ6 (US), são 7 folhas na frente e 9 atrás.

O Manual cita que o CJ 5 tem o mesmo nº de folhas

Jeepleo
15/01/2004, 11:58
Marcelo,

pelo que sei, são 11 na diant. e 10 na tras., o meu CJ 83, está com 12 na diant. e 11 na tras., mas trabalhava em Congonhas/SP e me disseram que os feixes eram reforçados para eles aguentarem puxar os aviões...
mas aproveitando vou perguntar também...
Devo tirar estas lâminas a mais? O jeep não está tão duro assim...
Coloquei jumelos 1" maior que o original, devo cunhar?
Pergunto pois o CJ apresenta um Shimming aos 95 km/h que só morre com 110km/h, mas todo sistema de direção é original, sem amortecedor, pode ser pneus também... 265/75x16 (Yokohama da Pajero Full), pois eles já passaram da meia vida....

Leopoldo,
você que trabalhava lá dentro, esta informação dos feixes reforçados confere?

Abraços

Jeepléo

HIGHLANDER
15/01/2004, 12:07
é tb tenho o problema do Shimi, mas como vou colocar a caixa de direção do Santana (um dia :lol: ) depois passarei a este problema

derrepente se o tempo ficar bom vou pro Ibira hj (nem sei se a feira ja voltou mas não custa tentar né) e vou me enfiar embaio dos CJ's pra ver :P

Mas valeu a Dica Leo

P.S. Puxar avião é, que motor tem o seu CJ??[/i]

leopoldo
15/01/2004, 12:49
Pelo que eu soube, o jeep puxou um Boeing 767 uma vez só; tivermos que colocar 15 pessoas em cima do jeep e êle na reduzida para tirar aquele monstro do hangar.
Não era para isso que o jeep estava lá mas como o hucker estava quebrado, sabe como é a imaginação e a empolgação da peãozada.

Tinha um cessna citation lá também, não me lembro de ter visto êle puxar êsse, mas como o jeep tinha um engate para o tow bar do avião,
e nada era impossível.......

HIGHLANDER
15/01/2004, 12:55
Huaahuauhahuauhuhauha que absurdo!!!!
coitado do possante!

e ae gente alguem ae tem as respostas, o papo ta bom mas a curiosidade continua! :lol:

Jeepleo
15/01/2004, 14:25
é tb tenho o problema do Shimi, mas como vou colocar a caixa de direção do Santana (um dia :lol: ) depois passarei a este problema

derrepente se o tempo ficar bom vou pro Ibira hj (nem sei se a feira ja voltou mas não custa tentar né) e vou me enfiar embaio dos CJ's pra ver :P

Mas valeu a Dica Leo

P.S. Puxar avião é, que motor tem o seu CJ??[/i]

Highlander,

estou indo pro ibira hoje, anota meu Cel e me liga (11) 9988-8446, vamos conversar por lá... Vou estar num Subaru Outback Azul....

Te espero pra tomarmos umas latinhas....

Abraços

Jeepléo

Jeepleo
15/01/2004, 14:26
Pelo que eu soube, o jeep puxou um Boeing 767 uma vez só; tivermos que colocar 15 pessoas em cima do jeep e êle na reduzida para tirar aquele monstro do hangar.
Não era para isso que o jeep estava lá mas como o hucker estava quebrado, sabe como é a imaginação e a empolgação da peãozada.

Tinha um cessna citation lá também, não me lembro de ter visto êle puxar êsse, mas como o jeep tinha um engate para o tow bar do avião,
e nada era impossível.......

Vou mandar a foto do meu engate que veio da Trasnbrasil, as vezes....

Abraços

Jeepléo

HIGHLANDER
15/01/2004, 14:29
Fala Leo!!!
Olha 50% de chance de aparecer apareceram uns pepininhos pra resolver agora depois do almoço, mas eu cabo te ligando se for pra lá Ok

Valew pelo convite !!!!

[]ços esperando umas Bohemias geladas!!!!

Luiz Claudio
15/01/2004, 14:47
Jeepléo, Highlander e ALL,

No parte de EVENTOS aqui do fórum, no tópico IBIRA - PONTO OFF ROAD nós estamos combinando de nos encontrar hoje (15/01) no Ibira lá pelas 8:00 hs na barraca do Cabral.
Vamos combinar todos juntos e fazer um mini encontro regional do 4x4Brasil......hehehe

Um abraço e até lá...
:D :D :D

HIGHLANDER
15/01/2004, 14:51
Anotado!!!!
eu sempre fico com um povo na barraca da "Picanha" mas indo eu passo lá pra ver vo6 :wink:

Daniel MB
15/01/2004, 22:14
Sou novo aqui no forum mas posso ajudar sobre quantas molas tem no feixe dianteiro e traseiro do jeep

Segundo o manual da FORD são 12 molas nos feixes dianteiros e 12 nos traseiros. Tenho essa informação, pois possuo o manual.

Caso haja algum interesse sobre informações desse manual posso estar passando a vocês, é completo sobre Jeep, Rural e F-75.

Jeepleo
16/01/2004, 12:28
Caro Daniel,

Bem vindo ao nosso fórum, e obrigado pela informação, mas seu manual é do proprietário ou de manutenção?

Abraços

Jeepléo

leopoldo
16/01/2004, 12:40
para o CJ5 vide acima na minha primeira resposta

HIGHLANDER
16/01/2004, 13:17
Sou novo aqui no forum mas posso ajudar sobre quantas molas tem no feixe dianteiro e traseiro do jeep

Segundo o manual da FORD são 12 molas nos feixes dianteiros e 12 nos traseiros. Tenho essa informação, pois possuo o manual.

Caso haja algum interesse sobre informações desse manual posso estar passando a vocês, é completo sobre Jeep, Rural e F-75.

Pelo que eu me lembro, esse era o fornecido pela fabrini.

No manual americano do CJ6, o nº de molas é o que eu falei acima.

Mas de qualquer forma o que interessa é o spring rate.

Agora , lendo de novo...

É para um CJ-6 ou um CJ ano 1966???????????????

Aí muda alguma coisa.
Valeu pela informação Daniel mas a pergunta do Jeepléo é valida qual manual?! :wink:

Desculpe ficou confuso mesmo Leo poldo, o meu CJ é um CJ5 ano 66 de 6C :lol:

as perguntas continuam gente, alguem mais se habilita (de preferencia só jipeiros e não engenheiros rs*)
Huahuhahuahuahuahuahuahuau!!!

cada um que me aparece viu...

Thiago Rodeghel
16/01/2004, 16:04
E aí galera :D

Tava vendo a discução, e tinha esquecido da minha raridade :P
CATÁLOGO GERAL DE PEÇAS WILLYS 1966 , coisa rara mesmo :shock:

Bom segundo o catálogo na dianteira são 12 feixes, contando a mola mestre 8)

E na traseira são tbm 12 feixes :wink:

Bom isso é oficial mesmo :D ...

No meu tirei 1 feixe, daqueles menores, da dianteira :wink:
E na traseira 1 feixe, dos menores tbm :D mas pode tbm tirar 2 q fica bom tbm, se vc tiver um CJ mais leve :roll:

Se alguém quizer saber de algum outro carro da Willys como da Rural, F75 e até o Aero Willys, pode perguntar q tenho tudo aqui... Todas as peças :wink:

Essa dica é de jipeiro mesmo 8)
[s]

Daniel MB
16/01/2004, 18:00
O Catálago que possuo era o que vinha de fábrica para as revendedoras, é um livrão mesmo, bem grande, nele explica todas as peças de Willys ( todos os CJ, RURAL e F-75)

Tem tudo desde o parafuso que vai, até o seu tamanho, medida de rosca e quantidade de fios de rosca. Quando meu pai reformou meu jeep em 84 a FORD da minha cidade deu o catálago a ele, pois o jeep tinha parado de ser fabricado (infelizmente).

Bom caso queiram saber alguma coisa a respeito de como o Jeep é na sua originalidade é só perguntar que eu procuro lá e vou lhes passar

HIGHLANDER
17/01/2004, 00:35
Poxa Gente Valeu mesmo, agradeço pelas informações precisas! :wink: !!!