Ver Versão Completa : Qual troller comprar ?
SandroGomes
22/04/2016, 12:05
Ola galera apaixonada por Troller.
Gostaria de uma ajuda de vocês.
Moro a 1000 km da concessionaria mais próxima (Cuiabá) que por sinal esta funcionando apenas a oficina muito mal ainda.
Gostaria de comprar um Troller pra laser e trabalho ao mesmo tempo.
Moro numa região que o asfalto ainda não chegou, aqui só chão e muito chão.
Oficinas mecânicas são poucas que vão entender da marca Troller.
Na minha cidade tem apenas 1 carro Troller.
Agora a pergunta, qual o melhor a comprar?
O novo? (gostei dessa ideia, mas as manutenções na garantia ficaria longe).
O 3.2? (não me falaram muito bem dessa geração)
O 3.0 ? (onde achar um carro com um bom ano e bom estado de conservação)
O 2.8 ? (acho que seria muito antigo pra andar no chão aqui e não me deixar na mão no meio do mato sem suporte)
Me ajudem ai galera.... Obrigado
homerohermida
22/04/2016, 16:19
Moro a 1000 km da concessionaria mais próxima (Cuiabá) que por sinal esta funcionando apenas a oficina muito mal ainda.
O 2.8 ? (acho que seria muito antigo pra andar no chão aqui e não me deixar na mão no meio do mato sem suporte)
1000 km de distância: não compraria um novo também.
3.2 TGV: não compraria.
3.0: compraria
2.8: compraria.
urso branco
22/04/2016, 17:14
um 2.8 tem um motor mais simples... bico injetor mechanica... um 3.0 e bom...mais se vc tem um problem com os bicos injetores... complicado e caro.
Abracos Jurgen
Francisco Gefferson
22/04/2016, 17:23
Vá de 2.8 ou 3.0 e seja feliz. Afora essas opções, só se você comprar um 2016/2016 0Km.
Gefferson (Troller 3.0 2009/2010)
VOVÔ DO TROLLER
22/04/2016, 18:29
Eu iria de 3.0, o mais conservado e o mais novo que o seu dinheiro possa comprar. As peças do 3.0 não estão tão caras como no passado, além do mais ,é a mesma mecânica da Ranger 3.0. Qualquer mecânico que entende de motor diesel mexe. Abs
Marcelopi
23/04/2016, 07:02
Eu iria de 3.0, o mais conservado e o mais novo que o seu dinheiro possa comprar. As peças do 3.0 não estão tão caras como no passado, além do mais ,é a mesma mecânica da Ranger 3.0. Qualquer mecânico que entende de motor diesel mexe. Abs
Reforço a opinião do colega . Compre um 3.0 o mais novo e conservado que achar . Não iria de 2.8 .
gustavo25
23/04/2016, 10:10
vc não precisa de uma oficina que atenda a marca Troller, aposto que existem inúmeras por aí que trabalham com caminhonetes diesel (MT e MS são famosos por terem muitos desses veículos)
mecânica Troller 3.0 é 98% igual a mecânica Ranger 3.0
Arildo MT
23/04/2016, 12:54
O troller é um p*t* jipe, Ainda tem aquele suziki jimny (branco eu acho) ai da farmácia? o jimny é um jipe bem honesto no custo x beneficio e sem muita eletrônica e problemas, conheço a região morando a + de 30 anos, passo por colniza, aripuanã, juina, juruena, cotriguaçu, conheço seu dilema, tenho uma GM TRACKER (99% suzuki grand vitara ll), jipinho bruto, robusto, confiável, durável, seguro, completo e simprão de tudo, passei semana passada por cotriguaçu x aripuanã x morena, philadelfia, juina, andei com razoável conforto e não precisei acionar o 4x4 em local nenhum, o pessoal tem razão sobre a similaridade entre troller x ranger, mas o sr' deve saber bem que carros com eletrônica (até injeção commom rail) são complicados por aqui, são cidades com 500, 5.000, 10.000 habitantes na área urbana (achar um mecânico de verdade é mais difícil que concertar uma nave espacial ou extra terrestre) por isso também uso algo que não me deixe na mão no meio do mato, assistência minima aceitável e mais próxima, em alguns casos vai encontrar em juina 200 km de terra, os unicos ''modernos'' que pegou por aqui foram triton e hilux por ter manutenção razoável em juina (+ ou - 40.000 hab urbano/rural incluindo distritos), especifique melhor o seu uso e desafios que vai encarar, isso facilitara as opiniões do pessoal, pesquise no fórum e google, vai encontrar muita coisa com assuntos similares,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar-190.html
Fabio_Roberto
24/04/2016, 10:12
Boa opção, problema maior são mas mangueiras, mas fáceis de resolver..
Não é uma boa opção.
Muito facil de achar Troller em boas condições, normalmente um pouco mais caros
O 2.8 ? (acho que seria muito antigo pra andar no chão aqui e não me deixar na mão no meio do mato sem suporte
Engano seu, um 2.8 bem conservado chega mais longe que qualquer outro, mas sem pressa....
O Site do Seu Troller - Manutençã (http://www.oficinatroller.com.br)
SandroGomes
26/04/2016, 09:01
O troller é um p*t* jipe, Ainda tem aquele suziki jimny (branco eu acho) ai da farmácia? o jimny é um jipe bem honesto no custo x beneficio e sem muita eletrônica e problemas, conheço a região morando a + de 30 anos, passo por colniza, aripuanã, juina, juruena, cotriguaçu, conheço seu dilema, tenho uma GM TRACKER (99% suzuki grand vitara ll), jipinho bruto, robusto, confiável, durável, seguro, completo e simprão de tudo, passei semana passada por cotriguaçu x aripuanã x morena, philadelfia, juina, andei com razoável conforto e não precisei acionar o 4x4 em local nenhum, o pessoal tem razão sobre a similaridade entre troller x ranger, mas o sr' deve saber bem que carros com eletrônica (até injeção commom rail) são complicados por aqui, são cidades com 500, 5.000, 10.000 habitantes na área urbana (achar um mecânico de verdade é mais difícil que concertar uma nave espacial ou extra terrestre) por isso também uso algo que não me deixe na mão no meio do mato, assistência minima aceitável e mais próxima, em alguns casos vai encontrar em juina 200 km de terra, os unicos ''modernos'' que pegou por aqui foram triton e hilux por ter manutenção razoável em juina (+ ou - 40.000 hab urbano/rural incluindo distritos), especifique melhor o seu uso e desafios que vai encarar, isso facilitara as opiniões do pessoal, pesquise no fórum e google, vai encontrar muita coisa com assuntos similares,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar-190.html
Bom dia Sr Arildo. Muito obrigado pelas suas palavras. O carro do Marcos da farmácia já vendeu. Agora esta com uma Hilux nova.
Mas veja bem.
Estávamos num grupo de amigos e tivemos a ideia de comprar um Troller cada um pra poder fazer alguma aventura finais de semanas. Pescaria, fazendas, visitar outras cidades, ir em pontos mais extremos da nossa região, desbravar regiões não trafegáveis na época das aguas. Mas também usar pra trabalho, sendo que tem que ser um carro que não nos deixe embretados no meio de qualquer mato sem apoio nenhum quando a gente estiver a trabalho, sem apoio de outro carro. Seria um segundo carro onde pudéssemos usar pra todo tipo de trabalho e também pro laser.
amonluna
26/04/2016, 11:41
... sendo que tem que ser um carro que não nos deixe embretados no meio de qualquer mato sem apoio nenhum quando a gente estiver a trabalho, sem apoio de outro carro. Seria um segundo carro onde pudéssemos usar pra todo tipo de trabalho e também pro laser.
Amigo pra garantir ida e volta em locais onde é necessário uso da tração, se você comprar um troller ou qualquer outra viatura q use tração acionada por sistema eletrico/eletronico recomendo q arranque logo no primeiro dia todo o sistema eletrico/eletronico e instale um sistema manual de engate...senão cada dia vai ser uma loteria, esses sistemas eletricos são otimos até o dia q te deixam na mão, e se Murphy estiver de plantão vai ser na pior hora...nesse seu caso eu iria de toyota bandeirantes ou um velho e bom willys. outra viatura boa pra quem tem pé leve são as L200 antigas, as q tem roda livre manual, já rodei muito com elas e fora o problema de aquecer o motor com facilidade elas nunca me deram sustos., mas tem q ter pé leve e se for entrar em áreas alagadas é bom ir bem devagar, molhar o carter e esperar pra o motor esfriar oq evita que as hélices quebrem ao bater travadas na água, isso sempre fura o radiador.
abraço
Sergio c
26/04/2016, 15:37
Concordo com o Amonluna, eletricidade e água não combinam muito bem. Se for p usar em áreas remotas e com barro e água de vez em quando, quanto menos eletrônica embarcada é melhor.
Arildo MT
27/04/2016, 00:24
Bom dia Sr Arildo. Muito obrigado pelas suas palavras. O carro do Marcos da farmácia já vendeu. Agora esta com uma Hilux nova.
Mas veja bem.
Estávamos num grupo de amigos e tivemos a ideia de comprar um Troller cada um pra poder fazer alguma aventura finais de semanas. Pescaria, fazendas, visitar outras cidades, ir em pontos mais extremos da nossa região, desbravar regiões não trafegáveis na época das aguas. Mas também usar pra trabalho, sendo que tem que ser um carro que não nos deixe embretados no meio de qualquer mato sem apoio nenhum quando a gente estiver a trabalho, sem apoio de outro carro. Seria um segundo carro onde pudéssemos usar pra todo tipo de trabalho e também pro laser.
Sandro entendi o propósito, nada pessoal ou contra o troller (que gosto muito, apesar de algumas cacas da ford), sendo segundo carro, tudo é mais fácil e justamente por entender a ideia, uso e desafios, que acho que também estaria bem atendido pelo pelos caros da suzuki (bons, ''baratos'' e são pau pra toda obra) se dinheiro não é problema, vão de troller, senão jimny (for o sport melhor ainda) com a metade do gasto de compra, seguro, imposto, com manutenção básica vai longe, os suzukis são simples no conceito de durabilidade, robustez e qualidade (tenho a GM tracker, mesmo suzuki grand vitara ll, 08 anos de uso + de 70.000 km e únicas manutenções reparativas foram 02 buchas da barra estabilizadora, 04 coefas, 01 jogo de pastilhas, de resto só preventiva e rotina, vendi um uno com 16,500 km, 1, 1/2 ano de uso e dava mais manutenção e despesa), o jimny é um projeto que vem amadurecendo a mais de 5 décadas (claro que tem defeitos, limitações, mas todos conhecidos e nenhum erro absurdo de projeto, muitas qualidades também, assim como outros 4x4), conforto, espaço, porta malas, tecnologia de controles eletrônicos de tração e segurança não são o forte de nenhum dos dois, se tiver mais de 90 kg e + de 1,80 m vai ficar mais apertado no jimny, originais ou preparados ambos chegam nos mesmos lugares com prós e contras pros dois, dependendo do ambiente, tem diferenças e similaridades enormes, disparidades de torque e potencia, porem proporcionais no peso x potencia, deixando paixões de lado tipo troller é troller, toyota é toyota, suzuki também é suzuki, ainda lembrando que estará ''desamparado'' igualmente com troller, ford, suzuki, mas que a Souza Ramos no Brasil representa a mitsubishi e suzuki e esta unindo as concessionarias e oficinas em muitas cidades, o que facilitaria revisões, compra de peças e manutenção na mitsubishi em juina, só divagando nas ideias, mas converse com os amigos e sigam seus sonhos sempre com um pé na realidade racional.
Olha esse video a diversidades de 4x4, o jimny é o mais franzino, foi e voltou,
TRANSAMAZÔNICA 2012 - VD PROMO - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=6cNrPAXrGmE)
tamanho não é documento, o jimny é um pequeno notável,
Suzuki Jimny 4All puxando L200 triton atolada no pantanal em Barão de Melgaço - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=5JGkb6Etovc)
VOVÔ DO TROLLER
27/04/2016, 17:47
Concordo com o Arildo que a Suzuki é uma ótima montadora e o Jimny é um excelente carro e é um jipe de verdade. Também já tive Tracker gasolina (o meu veio no primeiro lote da Argentina em 2006) e é um carro muito robusto ( não tanto como o Jimny , mas é) e foi o carro 4x4 de maior relação custo benefício já existente no Brasil, na minha opinião. Mas..... comparando-se o Jimny com o Troller, um dos maiores problemas do Jimny é a baixa autonomia, instabilidade em velocidades mais altas, pouca força para vencer subidas e ultrapassagens. De qualquer forma, tanto com o Troller como com o Jimny, estará bem servido. Abs. Válter
p.s. o Troller é um trator e na estrada, com o motor 3.0, é um baita carro. Manutenção??? Dá menos do que o meu Peugeot. Outra coisa, as peças do Troller, pelo menos os 3.0, são mais fáceis de serem encontradas e você não fica na mão da Souza Ramos.
Fabio_Roberto
28/04/2016, 10:30
Bom dia
Escrevi esse artigo aqui.. abraço!!
Oficina Troller-O Site do Seu Trolle (http://www.oficinatroller.com.br/#!O-que-verificar-na-compra-do-meu-Troller/e3h0e/571eadf70cf2dcaa530ea9d2)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527434&stc=1
VPegorim
29/04/2016, 03:58
Bom dia!
recorro aos senhores que entendem de Troller, estou em busca de um, porem com o orçamento meio apertado. achei um Troller 2001 mwm 2.8 com 110.00km por R$35.900. Gostaria de saber, pela experiencia de vocês, o modelo 01, como primeiro troller, para dia-dia, e passeios nos fds. Oque tem a me dizer sofre este modelo? dei uma lida no artigo do Fabio_Roberto, mas tem algo que tenho que ficar mais atento neste modelo mais antigo alem dos desgastes pela quilometragem? atualmente tenho um tracker 08 com lift 2+2 , mas ter um troller é um sonho meu e do meu velho, então vamo que vamo!
abraço.
Fabio_Roberto
29/04/2016, 09:45
Bom dia!
recorro aos senhores que entendem de Troller, estou em busca de um, porem com o orçamento meio apertado. achei um Troller 2001 mwm 2.8 com 110.00km por R$35.900. Gostaria de saber, pela experiencia de vocês, o modelo 01, como primeiro troller, para dia-dia, e passeios nos fds. Oque tem a me dizer sofre este modelo? dei uma lida no artigo do Fabio_Roberto, mas tem algo que tenho que ficar mais atento neste modelo mais antigo alem dos desgastes pela quilometragem? atualmente tenho um tracker 08 com lift 2+2 , mas ter um troller é um sonho meu e do meu velho, então vamo que vamo!
abraço.
São grandes e importantes as modificações do Troller 2002 em diante, o ideal seria apertar um pouco mais e seguir essa linha...
Da uma olhada.
www.oficinatroller.com.br/#!troller-2002/yizt0 (http://www.oficinatroller.com.br/#!troller-2002/yizt0)
homerohermida
29/04/2016, 12:11
São grandes e importantes as modificações do Troller 2002 em diante, o ideal seria apertar um pouco mais e seguir essa linha...
Da uma olhada.
www.oficinatroller.com.br/#!troller-2002/yizt0 (http://www.oficinatroller.com.br/#!troller-2002/yizt0)
Também acho. 2001, pra mim, em nenhuma hipótese.
Giuberto
30/04/2016, 09:33
Da uma olhada.
Na verdade, do 2002 pro 2003, tem importantes diferenças também. E do 2003 pro 2004, muda bastante coisa também. De 2004 pra frente é que a mecânica ficou mais certa.
De mudanças que eu lembro nesses anos de 2002 até 2004, tem freio (mudou tudo), direção (braço pitman e outras peças), estética, painel, carroceria, entre diversas outras. O ano de 2002 e o ano de 2004 receberam muitas modificações mecânicas, sendo que de 2004 em diante essa mecânica meio que se consagrou, com exceção da mudança de câmbio do Eaton 2305 pro Eaton 2405.
VPegorim
02/05/2016, 09:53
Na verdade, do 2002 pro 2003, tem importantes diferenças também. E do 2003 pro 2004, muda bastante coisa também. De 2004 pra frente é que a mecânica ficou mais certa.
De mudanças que eu lembro nesses anos de 2002 até 2004, tem freio (mudou tudo), direção (braço pitman e outras peças), estética, painel, carroceria, entre diversas outras. O ano de 2002 e o ano de 2004 receberam muitas modificações mecânicas, sendo que de 2004 em diante essa mecânica meio que se consagrou, com exceção da mudança de câmbio do Eaton 2305 pro Eaton 2405.
Sim são grandes as mudanças .Bom então meu Troller tera que esperar mais um tempo, pois de 2002 em diante praticamente todos estão acima de 45mil. E se é para comprar coisa boa vamos esperar neh haha!
Obrigado pelas dicas e pela atenção!ABRAÇO.
gustavo25
02/05/2016, 10:20
Sim são grandes as mudanças .Bom então meu Troller tera que esperar mais um tempo, pois de 2002 em diante praticamente todos estão acima de 45mil. E se é para comprar coisa boa vamos esperar neh haha!
Obrigado pelas dicas e pela atenção!ABRAÇO.
apareceu um 2002 ou 2003 (faróis quadrados ainda, porém com tampa do porta malas e roda livre) ontem no Grupo Classificados Troller do Facebook por 40mil reais, em Campinas. Parece bem bonito
amonluna
02/05/2016, 12:10
Não sabia q tinha tanta alteração entre 2002 e 2004, achava q todos com porta traseira já eram com mecânica boa, dei sorte então pois o meu é 2003, modelo 2004, tem porta traseira, farol meio redondo, roda livre, disco na 4 rodas, etc...e pra melhorar fui obrigado a trocar o cambio pela da Ranger 2011 (2405-A).
Henrique Costa
04/05/2016, 11:10
Bom dia galera,
eu estou interessado em um troller que apareceu aqui no OLX, está bem abaixo do preço praticado mas o que eu me pergunto é, o que seria mais vantagem, comprar um troller como esse que custa 10 mil a menos que o normal e gastar esses 10 mil em manutenções, ou comprar um troller mais caro e possivelmente gastar o mesmo valor em manutenções tambem?
o Troller em questão está em Sergipe, é 2010, custa R$ 50 mil reais e está com 59 mil quilômetros rodados.
o que vocês acham? e aproveitando, será que vocês não conhecem esse carro e sabem do passado dele?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527788&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527795&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527791&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527792&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527793&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527794&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527796&stc=1
Fabio_Roberto
04/05/2016, 18:58
Não parece ruim esse Troller, mas 10 mil abaixo do preço de mercado, melhor ir falar com o dono e entender o porque do preço. não sei não....:pensativo:
gustavo25
08/05/2016, 13:55
Bom dia galera,
eu estou interessado em um troller que apareceu aqui no OLX, está bem abaixo do preço praticado mas o que eu me pergunto é, o que seria mais vantagem, comprar um troller como esse que custa 10 mil a menos que o normal e gastar esses 10 mil em manutenções, ou comprar um troller mais caro e possivelmente gastar o mesmo valor em manutenções tambem?
o Troller em questão está em Sergipe, é 2010, custa R$ 50 mil reais e está com 59 mil quilômetros rodados.
o que vocês acham? e aproveitando, será que vocês não conhecem esse carro e sabem do passado dele?
esse Troller está há meses anunciado em vários grupos de compra/venda de veículos 4x4 no Facebook e até agora não foi arrematado
não querendo insinuar nada, mas acho estranho uma pechincha dessa dando sopa por aí e ninguém se interessar....
Arildo MT
08/05/2016, 16:54
Pra variar o colega abriu o tópico, perguntou, ... e sumiu, espero que esteja tudo bem E VOLTA LOGO.
Henrique Costa
08/05/2016, 19:49
Galera, valeu mesmo
Eu desisti da compra
O carro tem 5 mil reais em débito com licenciamento e o 4x4 tambem nao estava funcionando
Decidi que vou comprar um 2.8 mesmo, alem de caber melhor no bolso tem a questao da manutenção mais em conta que os 3.0
Ricardo Filho
10/05/2016, 19:33
Pesquisa bem que consegue uma boa aquisição.
No ano passado compramos um 02/03 original por R$ 36 mil. Tinha 120 mil Km e não foi de trilha.
Carro com procedência, comprado zero na mão de um amigo ex dono da CCS de GO.
Depois apareceu um 2004 aqui tb original, com 94 mil Km. Pedia R$ 45 mil, mas tinha conversa.
Também de procedência e comprado na mesma CCS. Carro de cidade, foi uma vez só ao Jalapão.
Boa sorte na compra.
Henrique Costa
10/05/2016, 19:59
Pesquisa bem que consegue uma boa aquisição.
No ano passado compramos um 02/03 original por R$ 36 mil. Tinha 120 mil Km e não foi de trilha.
Carro com procedência, comprado zero na mão de um amigo ex dono da CCS de GO.
Depois apareceu um 2004 aqui tb original, com 94 mil Km. Pedia R$ 45 mil, mas tinha conversa.
Também de procedência e comprado na mesma CCS. Carro de cidade, foi uma vez só ao Jalapão.
Boa sorte na compra.
É Ricardo, eu to justamente procurando um assim, infelizmente aqui na Bahia não temos muita opção, tem gente pedindo preços acima de 50 mil em carros 2003 inclusive, está uma loucura aqui.
Sábado vou visitar um em Sergipe, pelas fotos está ótimo, gostei da conversa do dono também, se tudo der certo semana que vem compro meu brinquedinho.
Falar nisso, tenho visto alguns Troller 2004 que são cinza, um cinza bem escuro mas no documento consta preto, vi uns 3 casos desse (inclusive esse de Sergipe que irei olhar, vocês sabem algo sobre?
Arildo MT
02/08/2016, 22:00
Procura-se titular que abre tópico e desaparece após inúmeras respostas.
VPegorim
05/10/2016, 19:02
Boa noite Galera, uma pergunta estou vendo para comprar um troller 2003 2.8, e ela tem a frente com o farol quadrado, daria para mudar para frente com faróis redondos para dar aquele ar de troller mais novo? em SP tem alguém que faz isso?
Sergio c
05/10/2016, 21:00
Procura-se titular que abre tópico e desaparece após inúmeras respostas.
Isso acontece seguidamente, é meio desanimador....
davidkitanda
04/06/2018, 21:28
Galera, vi um 2001(MWM) bem conservado(pelo menos pelas fotos), o proprietário está pedindo 42 mil, está com 128 mil km, vi outro 2008 Apache por 50 mil, com 120 mil km, acham que pelo preço qual vale mais a pena? Alguma ressalva desse modelo? Obrigado!
Só tenho os links dos anúncios e não posso colocar, mas ambos estão bem conservados.
jorgeffn
04/06/2018, 21:37
Galera, vi um 2001(MWM) bem conservado(pelo menos pelas fotos), o proprietário está pedindo 42 mil, está com 128 mil km, vi outro 2008 Apache por 50 mil, com 120 mil km, acham que pelo preço qual vale mais a pena? Alguma ressalva desse modelo? Obrigado!
Só tenho os links dos anúncios e não posso colocar, mas ambos estão bem conservados.
Iria de 2008 por ser mais novo... porém é bom verificar bem o carro de preferência com um mecânico que entenda bem do Troller. Foto não dá para avaliar muito, podem ser tiradas justamente para mostrar apenas as "qualidades" do carro.
O 2001 tem algumas diferenças para os de 2002 em diante, então tem mais dificuldade de peças (nada demais)... a partir de 2006 muda o motor para o 3.0. Existem algumas outras diferenças de acabamentos e tal... e em 2005 ainda com o motor 2.8 muda a caixa para que já é usada nos mais novos... (por isso muitos valorizam o 2005, ainda com o motor mecânico 2.8 e já com a caixa mais nova, ambas da Eaton).
Outra coisa, em jipe em geral, mais vale o estado de conservação, a manutenção e as revisões feitas pelos donos anteriores, do que a km em si. Carro pode ser pouco rodado e nunca nem ter trocado óleo do diferencial por exemplo... o ideal é achar um Troller bem cuidado, com histórico de manutenção (uma manutenção criteriosa leva o Troller longe no quesito durabilidade).
no mais boa sorte na busca!
abs!