Ver Versão Completa : defeito na cherokee 4.7 v8
boa tarde,gostaria de uma ajuda, estou consertando uma Cherokee 4.7 v8 ano 2000 peguei o carro desmontado estava sem as correntes de comando de válvulas o cabeçote do lado direito estava com as 4 válvulas de admissão empenadas e tinha fervido. mandei dar uma geral nos cabeçotes,coloquei o carro no ponto e funcionei o veiculo,ele funciona mas fica estourando como se estivesse fora de sincronismo.verifiquei o ponto de novo achado que avia pulado um dente da corrente mas estava tudo certo polia inferior na marcação e comandos em 12 horas troquei os sensores do comando e do volante mas fica do mesmo jeito. gostaria de saber se vcs podem me ajudar?
Falcon-MG
06/05/2016, 11:05
Já leu os sensores?
Será que está ocorrendo back-fire?
Veja isso pois vai detonando tudo.
Miltinho
08/06/2016, 11:17
Prezados comprei um WJ 2008 com 60.000 km, já é o 4.7 L com 303 hp!
O carro está impecavel, mas quando passo em um defeito ou buraco de pista, dá um pancada seca na suspensão dianteira (ambos os lados); dá a impressão de final de curso!
Visualmente dá para ver o batente da haste do amortecedor (amarelo) esgarçado... Será que é só isto, ou tenho que trocar também os coxins?
Amortecedor ou molas com 60.000 pode dar fadiga?
Aguardo...
Abraço.
Falcon-MG
08/06/2016, 14:51
Prezados comprei um WJ 2008 com 60.000 km, já é o 4.7 L com 303 hp!
O carro está impecavel, mas quando passo em um defeito ou buraco de pista, dá um pancada seca na suspensão dianteira (ambos os lados); dá a impressão de final de curso!
Visualmente dá para ver o batente da haste do amortecedor (amarelo) esgarçado... Será que é só isto, ou tenho que trocar também os coxins?
Amortecedor ou molas com 60.000 pode dar fadiga?
Aguardo...
Abraço.
Se está chegando no batente em pista regular não é normal, pancada seca = metal x metal e provavelmente terá outros problemas também como o amortecedor e coxim.
Se trocar somente o batente, logo ele detona novamente, aproveita de dá uma olhada nas buchas.
A durabilidade desses componentes depende do uso, então 60.000 pode não ser muito, o que vale é como a suspensão teve que trabalhar?
Boa sorte com sua GC!
Miltinho
05/08/2016, 10:25
Falcon voce sabe como é feito a regulagem do freio de mão (estacionamento), da GC 2008?
A minha está com o curso da alavanca muito longo (alto).
Grato.
Falcon-MG
07/08/2016, 17:32
Falcon voce sabe como é feito a regulagem do freio de mão (estacionamento), da GC 2008?
A minha está com o curso da alavanca muito longo (alto).
Grato.
Meu caro, o curso excessivo da alavanca do freio de estacionamento pode ser sapatas desgastadas, ajuste inadequado dos travões ou alguma peça solta.
O mecanismo da alavanca possui um tensor automático e o ajuste é necessário somente quando se troca o cabo que vai até o equalizador.
No seu caso pode ser que o ajuste nos travões resolva o problema caso contrário terá que substituir as sapatas.