Wooden
18/04/2016, 21:41
Galera, em 3 semanas vou comprar meu primeiro carro, uma Blazer Executive automática 1999 com gnv, já acertamos tudo, consegui por 17mil, como sempre andei com os carros da família, Polo 2008 (comprado 0km), um Up 2015, celtinha 2010 e esses carros mais comuns (que tirando o Polo, o resto não gosto de nenhum) tenho algumas duvidas.
Ela tem algumas coisas para fazer, mas gosto dessa ideia de ir deixando um carrão desses top aos poucos, oque vi nela que quero perguntar é o seguinte:
Levei um mecânico de confiança e amigo pessoal meu e vimos que tem um pequeno vazamento no cilindro do freio traseiro, ele disse que por 200 reais troca por novos pra mim, só que senti ela bem pesada pra frear, andei com ela devagar, mas não sei se é porque estou acostumado com carros pequenos e leves, como o Up que tem ABS e para só de encostar o pé, ou se o freio esta um pouco fraco, pois não apertei com vontade, pisei no freio como se estivesse dirigindo o UP.
Outra coisa, ela tem uma pequena folga de uns 2 ou 3 dedos na direção, bem pequena, isso é fácil de arrumar? balanceamento? Suspensão dela foi toda feita nova, e por dentro, andando no paralelepípedo não bate nada, nem a suspensão, sem barulhos, até me espantei, achei que teria uma orquestra batendo la dentro.
Esta com 186mil km originais, tudo funcionando, motor seco, sem nenhum vazamento, olhamos no chão também onde ela fica, sem manchas de óleo, motor sem ruídos estranhos, parte elétrica e toda aquelas coisas que a executiva tem funcionando, pintura preta com bastante brilho ainda, alguns pequenos riscos só.
Segundo ele trocou todos fluidos e filtros a 2 meses, dono me pareceu experiente, ja teve vários Opalas e blazers, 6 canecos.
O console dela central, esta um pouco quebrado (console onde fica o cambio), vi no mercado livre na faixa de 200 reais, é fácil de trocar?
No mais era isso, pega fácil e de primeira, suspensão toda feita, sem podres na lata nem batidas, apenas com coisas da idade, faixas executive já se entregando pelo tempo, essas coisas, rodas de liga originais.
Oque acham, esses problemas são comuns de fácil resolução? Trocando os cilindros do freio, fazendo um balanceamento dela, engraxamento e trocando os fluidos novamente consigo deixar ela boa?
O resto da parte estética vou levando devagar, pra deixar ela top.
Documentação em dia, ipva 2016 pago e gnv regularizado. Andei com ela na gasolina e no GNV.
Ela tem algumas coisas para fazer, mas gosto dessa ideia de ir deixando um carrão desses top aos poucos, oque vi nela que quero perguntar é o seguinte:
Levei um mecânico de confiança e amigo pessoal meu e vimos que tem um pequeno vazamento no cilindro do freio traseiro, ele disse que por 200 reais troca por novos pra mim, só que senti ela bem pesada pra frear, andei com ela devagar, mas não sei se é porque estou acostumado com carros pequenos e leves, como o Up que tem ABS e para só de encostar o pé, ou se o freio esta um pouco fraco, pois não apertei com vontade, pisei no freio como se estivesse dirigindo o UP.
Outra coisa, ela tem uma pequena folga de uns 2 ou 3 dedos na direção, bem pequena, isso é fácil de arrumar? balanceamento? Suspensão dela foi toda feita nova, e por dentro, andando no paralelepípedo não bate nada, nem a suspensão, sem barulhos, até me espantei, achei que teria uma orquestra batendo la dentro.
Esta com 186mil km originais, tudo funcionando, motor seco, sem nenhum vazamento, olhamos no chão também onde ela fica, sem manchas de óleo, motor sem ruídos estranhos, parte elétrica e toda aquelas coisas que a executiva tem funcionando, pintura preta com bastante brilho ainda, alguns pequenos riscos só.
Segundo ele trocou todos fluidos e filtros a 2 meses, dono me pareceu experiente, ja teve vários Opalas e blazers, 6 canecos.
O console dela central, esta um pouco quebrado (console onde fica o cambio), vi no mercado livre na faixa de 200 reais, é fácil de trocar?
No mais era isso, pega fácil e de primeira, suspensão toda feita, sem podres na lata nem batidas, apenas com coisas da idade, faixas executive já se entregando pelo tempo, essas coisas, rodas de liga originais.
Oque acham, esses problemas são comuns de fácil resolução? Trocando os cilindros do freio, fazendo um balanceamento dela, engraxamento e trocando os fluidos novamente consigo deixar ela boa?
O resto da parte estética vou levando devagar, pra deixar ela top.
Documentação em dia, ipva 2016 pago e gnv regularizado. Andei com ela na gasolina e no GNV.