Conectar

Ver Versão Completa : Primeiro carro, blazer executive 1999

Wooden
18/04/2016, 21:41
Galera, em 3 semanas vou comprar meu primeiro carro, uma Blazer Executive automática 1999 com gnv, já acertamos tudo, consegui por 17mil, como sempre andei com os carros da família, Polo 2008 (comprado 0km), um Up 2015, celtinha 2010 e esses carros mais comuns (que tirando o Polo, o resto não gosto de nenhum) tenho algumas duvidas.

Ela tem algumas coisas para fazer, mas gosto dessa ideia de ir deixando um carrão desses top aos poucos, oque vi nela que quero perguntar é o seguinte:

Levei um mecânico de confiança e amigo pessoal meu e vimos que tem um pequeno vazamento no cilindro do freio traseiro, ele disse que por 200 reais troca por novos pra mim, só que senti ela bem pesada pra frear, andei com ela devagar, mas não sei se é porque estou acostumado com carros pequenos e leves, como o Up que tem ABS e para só de encostar o pé, ou se o freio esta um pouco fraco, pois não apertei com vontade, pisei no freio como se estivesse dirigindo o UP.

Outra coisa, ela tem uma pequena folga de uns 2 ou 3 dedos na direção, bem pequena, isso é fácil de arrumar? balanceamento? Suspensão dela foi toda feita nova, e por dentro, andando no paralelepípedo não bate nada, nem a suspensão, sem barulhos, até me espantei, achei que teria uma orquestra batendo la dentro.

Esta com 186mil km originais, tudo funcionando, motor seco, sem nenhum vazamento, olhamos no chão também onde ela fica, sem manchas de óleo, motor sem ruídos estranhos, parte elétrica e toda aquelas coisas que a executiva tem funcionando, pintura preta com bastante brilho ainda, alguns pequenos riscos só.

Segundo ele trocou todos fluidos e filtros a 2 meses, dono me pareceu experiente, ja teve vários Opalas e blazers, 6 canecos.

O console dela central, esta um pouco quebrado (console onde fica o cambio), vi no mercado livre na faixa de 200 reais, é fácil de trocar?

No mais era isso, pega fácil e de primeira, suspensão toda feita, sem podres na lata nem batidas, apenas com coisas da idade, faixas executive já se entregando pelo tempo, essas coisas, rodas de liga originais.

Oque acham, esses problemas são comuns de fácil resolução? Trocando os cilindros do freio, fazendo um balanceamento dela, engraxamento e trocando os fluidos novamente consigo deixar ela boa?
O resto da parte estética vou levando devagar, pra deixar ela top.

Documentação em dia, ipva 2016 pago e gnv regularizado. Andei com ela na gasolina e no GNV.

Wooden
18/04/2016, 21:49
Segue as fotos dela
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526924&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526925&stc=1

Edumar
19/04/2016, 06:39
Olá Wooden,

Um veículo com essa idade é uma caixinha de surpresas, pois muitos componentes já podem apresentar algum desgaste mais adiantado.
O fato de você ter levado um mecânico de confiança ajuda muito.
A Blazer é muito robusta, mas como todo carro muito usado, pode apresentar problemas com maior frequência.
Mas, como a sua intenção é ir colocando tudo em ordem, me parece que você tem consciência disso.

A única coisa que não me agradou muito foi o GNV, ainda mais com aquele cilindro dentro do habitáculo do carro. Não gosto muito dessa idéia.

O carro parece muito bonito, e se foi bem cuidado pelos donos anteriores, pode ser uma boa escolha.
Qual o KM dele? Já fez o motor?

rfdex
19/04/2016, 09:54
Galera, em 3 semanas vou comprar meu primeiro carro, uma Blazer Executive automática 1999 com gnv, já acertamos tudo, consegui por 17mil, como sempre andei com os carros da família, Polo 2008 (comprado 0km), um Up 2015, celtinha 2010 e esses carros mais comuns (que tirando o Polo, o resto não gosto de nenhum) tenho algumas duvidas.

Ela tem algumas coisas para fazer, mas gosto dessa ideia de ir deixando um carrão desses top aos poucos, oque vi nela que quero perguntar é o seguinte:

Levei um mecânico de confiança e amigo pessoal meu e vimos que tem um pequeno vazamento no cilindro do freio traseiro, ele disse que por 200 reais troca por novos pra mim, só que senti ela bem pesada pra frear, andei com ela devagar, mas não sei se é porque estou acostumado com carros pequenos e leves, como o Up que tem ABS e para só de encostar o pé, ou se o freio esta um pouco fraco, pois não apertei com vontade, pisei no freio como se estivesse dirigindo o UP.

Outra coisa, ela tem uma pequena folga de uns 2 ou 3 dedos na direção, bem pequena, isso é fácil de arrumar? balanceamento? Suspensão dela foi toda feita nova, e por dentro, andando no paralelepípedo não bate nada, nem a suspensão, sem barulhos, até me espantei, achei que teria uma orquestra batendo la dentro.

Esta com 186mil km originais, tudo funcionando, motor seco, sem nenhum vazamento, olhamos no chão também onde ela fica, sem manchas de óleo, motor sem ruídos estranhos, parte elétrica e toda aquelas coisas que a executiva tem funcionando, pintura preta com bastante brilho ainda, alguns pequenos riscos só.

Segundo ele trocou todos fluidos e filtros a 2 meses, dono me pareceu experiente, ja teve vários Opalas e blazers, 6 canecos.

O console dela central, esta um pouco quebrado (console onde fica o cambio), vi no mercado livre na faixa de 200 reais, é fácil de trocar?

No mais era isso, pega fácil e de primeira, suspensão toda feita, sem podres na lata nem batidas, apenas com coisas da idade, faixas executive já se entregando pelo tempo, essas coisas, rodas de liga originais.

Oque acham, esses problemas são comuns de fácil resolução? Trocando os cilindros do freio, fazendo um balanceamento dela, engraxamento e trocando os fluidos novamente consigo deixar ela boa?
O resto da parte estética vou levando devagar, pra deixar ela top.

Documentação em dia, ipva 2016 pago e gnv regularizado. Andei com ela na gasolina e no GNV.

Qual seu email? Tentar te passar um manual GM. Abraço

mfdomingues
19/04/2016, 10:20
Wooden, bom dia

Você conhece o antigo proprietário? A viatura tem o histórico confiavel de manutenções? Se algo der errado e vc notar que está com uma bomba, consegue correr atrás do antigo proprietário e negociar parte de algum ressarcimento?

O Carro é bom, contudo, é antigo nestes casos o que manda mesmo é a manutenção preventiva / corretiva que o antigo proprietário dispensou, não existe viatura indestrutível, vc sabe, almoço grátis só na politica.

Eu era fã da Blazer, gostava muito principalmente do motor V6, mas um amigo meu teve uma e reclamava muito da suspensão barulhenta e puladora, a dele era automática e quebrou o câmbio ai só Jesus na causa, foi um dinheiro que ele gastou (era mais barato substituir por um manual, mas, o carro originalmente era automático).

A sua tem GNV eu particularmente não gosto, tive um carro com Kit antigo, deu muito problema na admissão (entrada a frio) e no cabeçote, mas, tem gente que se da muito bom, enfim.

Os problemas que você citou são muito poucos e fáceis de resolver. O frio é um pouco pior que do UP com ABS (peso x eficiência), contudo, não é que seja "duro" apenas não para direito (cuidado nas curvas ela passarinha um pouco).

Wooden
19/04/2016, 12:29
O km dela é 186mil, o dono sei onde mora pois fui ver a blazer na casa dele, mas só temos um amigo em comum, é um senhor, diz ele que teve varios opalas e blazers v6, essa esta usando muito poco, diz ele que liga todo dia 10 minutos na gasolina, ai tenho a opção de acreditar nele ou noa. Manutenção disse que sempre fez. O carro estava bem alinhado, nao tinha massas e as portas fechavam facil, mas acho que um pouco vou depender da sorte, sei que um carro dessa idade alguma grana vou gastar mais cedo ou mais tarde.

sallespickup
20/04/2016, 11:31
Wooden, o unico problema real é o cambio automatico, que por ser GNV ele fica mias indeciso que ja é, podendo assim apresentar problemas prematuros, então leva alguem mais experiente pra avaliar o funcionamento do mesmo, quanto a trancos na hora do engate, patinando, e a cor do oleo, que da pra ver puxando a vareta, no mais o motor é facil tem de funcionar lizo tanto no GNV quanto na gasolina, e o resto é manutenção normal