Ver Versão Completa : quando acaba o diesel...
Pessoal, tenho uma D20 e uma dúvida que tenho é se acabar o diesel do tanque e o carro parar, como acontece por aí com carros a àlcool ou gasolina, o que pode acontecer? Ouvi dizer que tem uma peça no motor que tem que ser quebrada para que ele ligue novamente, procede?
mfdomingues
18/04/2016, 20:59
Pessoal, tenho uma D20 e uma dúvida que tenho é se acabar o diesel do tanque e o carro parar, como acontece por aí com carros a àlcool ou gasolina, o que pode acontecer? Ouvi dizer que tem uma peça no motor que tem que ser quebrada para que ele ligue novamente, procede?
Fala Equinox, td bem?
Cara, nunca ouvi falar nisto, não tenho uma D20 com seus fabulosos motores Perkins ou os maxions da linha S4, estes motores da linha comercial foram produzidos para o trabalho pesado e eles que deram fama aos motores diesel serem inquebráveis (fama atualmente questionada pelos motores modernos). A minha que tem um mazda (também mal falado, contudo, mais por desleixo doa antigos prioritários que pela engenharia) quando acabou o diesel apenas entrou ar na via, tive que bombear manualmente pelo diafragma do filtro e tudo ficou normal (falhava quando não fiz isto).
Mas, por via das dúvidas tente publicar sua dúvida na seção da GM, la tem material sobre as D20. Procure pelo Editrunder, ele eh autoridade no que diz respeito a pick ups e sabe o que fala sobre seus motores.
Abs e boa sorte
Denilsom
19/04/2016, 08:22
Colega o bom é nunca deixar o Diesel acabar ,pois da entrada de ar no sistema mas não estraga nada, somente voçe coloca mais Diesel e tira a entrada de ar tem que saber se não é canseira. seja feliz . abs
Walter da Camper
19/04/2016, 10:26
Se acabar o diesel, ou entrar ar por outro motivo, como na troca dos filtros de diesel, na maioria das vezes basta acionar a bomba manual até que a mesma apresente alguma resistência (fique dura).
Se a entrada de ar foi mais severa, a ponto de esvaziar a bomba injetora, deve-se fazer o mesmo procedimento e ao dar a partida desenroscar algumas voltas na tubulação de um dos bicos, até que saia diesel sem ar. Após isso reapertar e dar partida normalmente.
Alguns motores são mais enjoados e necessitam da sangria de todos os bicos, mas não é o caso do Q20B ou S4T em que na maioria das vezes basta bombear manualmente e bater arranque por alguns segundos.
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