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Ver Versão Completa : Pajero Full 2011 - Novato no mundo Mitsubishi e cheio de dúvidas - ME AJUDEM



gabrielpestana
17/04/2016, 20:41
Boa noite caros amigos de grupo, estive a um tempo atrás com dúvidas sobre uma pajero dakar e uma pajero full, acabei optando pela full, por que acho que paguei barato nela, comprei uma PAJERO FULL 2011/2011 HPE Diesel com 170.000 kilometros rodados por 80 mil reais, o que acharam do preço?

AGORA AS DUVIDAS:

1 - Qual o fluido que deve ser usado para direção hidraulica? No manual diz uma coisa, os mecânicos dizem outra.
2 - Qual o oleo da caixa de marchas? o antigo proprietário me falou que fez a troca e usou 10 litros de oleo, eu li no manual que são 10,9 litros, por ai ja estranhei e o mecanico dele disse que usou TQM SP3 e no manual fala ATF PA ou ATF SP3, vocês acham que devo trocar?
3 - Ao acelerar e soltar o acelerador bem de leve sinto um leve "tuc", como se fosse uma folga, seria um fixo de caixa de marcha? ou algo no diferencial?
4 - O ventilador do ar condicionado quando está no maximo e os farois e farois de neblina e milhas estão acessos, ao acelerar o carro o vento fica forte, bem forte mesmo, ai quando solto ao acelerador ele da uma caida na velocidade, basta acelerar pra ficar forte novamente e ai quando desligo os farois ela meio que normaliza, amanhã vou prestar mais atenção nisso de dia, notei isso agora de noite, seria o alternador? ou somente a bateria dando sinais de que vai embora? ou até mesmo alguma correia?
5 - O farol dela usa xenon? alguém indica onde comprar as lampadas? o reator já vem nela? ele tava usando um lado com xenon e outro sem, lampada amarela mesmo comum, quero deixar igual.
6 - Vocês acham que eu devo trocar os demais oleos? eu já troquei o do motor.

ME AJUDEM POR FAVOR, Boa Noite e fiquem com Deus

Se tiver algum grupo de Pajero Full no whatsapp, me coloquem (98) 988756069

josue_soares
18/04/2016, 14:38
Boa tarde, companheiro!
Estamos mais ou menos no mesmo barco...
Adquiri a minha Pajero Full 2009/2010 semana passada. Acabei de completar uma semana com o veículo!

Existe um tópico exclusivo para a Pajero Full que tem MUITAS informações preciosas e vários usuários que entendem mto do carro, e sempre são prestativos em tirar dúvidas. Vale a pena ler o tópico inteiro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais.html

a) Você comprou a sua por um preço excelente! Bom até demais... Portanto recomendo que leve a viatura em um especialista para dar um checkup geral. Eu também paguei um valor relativamente barato na minha (ela é HPE 09/10, diesel, 5p, 88mil km rodados e custou na faixa de 84 mil dilmas com 4 pneus novos e com última revisão feita recentemente). Portanto, ainda estou apreensivo e com o pé atrás, apesar do carro estar rodando super bem, com nenhuma indicação de problema, nada de fumaça e etc. O antigo dono estava apertado precisando do dinheiro com certa urgência. Então pra ficar mais tranquilo, deixei a minha hoje em uma oficina especializada aqui em Belo Horizonte que foi super recomendada (Rogério Motors);

b) A lâmpada do farol baixo é xenon, modelo D2S (se eu tiver errado, me corrijam). O meu também veio com uma gambiarra com lâmpada comum no lugar da xenon. Estou cotando os valores, mas pelo que pesquisei é diferente daqueles kits de xenon que a gente vê vendendo em cada esquina por aí;

c) Quanto às demais perguntas, deixo pros universitários do grupo, e também mantenho a recomendação de procurar uma oficina especializada e de confiança;

d) Não sei se é exatamente o mesmo barulho, mas a minha também dá um leve barulho na hora de soltar/iniciar a aceleração. Algo mto discreto, só percebi alguns dias após estar com o veículo. Como é meu primeiro carro 4X4, assim como primeiro à Diesel, não sei até que ponto seja normal esses barulhos... Hoje a noite o Rogério da oficina vai me dar um retorno da avaliação geral, e te passo aqui se tem alguma coisa sobre isso.

gabrielpestana
18/04/2016, 15:59
Obrigado amigo, por responder, pois é, vamos esperar os especialistas do forum nos ajudar, eu sei que tem vários aqui.

Quanto a zuada é bem do jeito que tu falou mesmo, ela é bem discreta, mas quem tem o ouvido afiado escuta.


Um ADENDO: o antigo dono me informou hoje que a bateria foi comprada em 2013 ou seja tem dois anos ja, será que isso que da a diferença no ventilador do ar condicionado?

gabrielpestana
19/04/2016, 20:02
Alguém mais?

gabrielpestana
24/04/2016, 06:50
Alguém mais pode ajudar? ou estou no tópico errado? Obrigado

enasor
24/04/2016, 08:53
Alguém mais pode ajudar? ou estou no tópico errado? Obrigado

Prezado amigo Gabriel ...

Bom dia.

Quanto ao seu Pajero Full modelo 2011, quando puder, leia o tópico abaixo, pois, lá tem muita informação interessante ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a.html

Se ainda permanecerem dúvidas, corroboro a sugestão dada pelo amigo Josue ... temos um outro tópico intitulado “Pajero Full – Comentários Gerais” freqüentado por muitos proprietários, ex-proprietários e colegas que apreciam ou tem interesse em Fulls ... lá também tem muita informação que pode ser do seu interesse ... vai aqui a sugestão para que poste lá também suas dúvidas e compartilhe suas experiências com o veículo ... segue, abaixo, o “link” ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-92.html

Forte abraço e boa sorte.

Glaicon
17/06/2016, 07:24
Alguém mais pode ajudar? ou estou no tópico errado? Obrigado
Bom, já se foram dois meses desde a compra.
Mas, se ainda não fez a manutenção preventiva, sugiro fazer a revisão dos 160.000 Km's na concessionária.
Mesmo que já tenha ultrapassado essa Km você pode fazê-la.
Eles trocam todos os fluídos e filtros, incluindo óleo do intercooler, eixos e da caixa automática, ao custo de R$ 2.069,00.
Considerando a qualidade da sua viatura e preço, vale muito à pena.:concordo:

Edmarcio
17/06/2016, 10:04
Prezado, a questão do ventilador aumentar a velocidade. Pede pra um auto elétrico verificar o regulador de tensão.
Apesar do sistema trabalhar em 12V, podendo ir até 14V, a rotação maior pode fazer com que o alternador gere uma tensão maior, isso não é problema pois o regulador de tensão permite que apenas os 12V passem.

Herbet23
17/06/2016, 22:20
Prezado, a questão do ventilador aumentar a velocidade. Pede pra um auto elétrico verificar o regulador de tensão.
Apesar do sistema trabalhar em 12V, podendo ir até 14V, a rotação maior pode fazer com que o alternador gere uma tensão maior, isso não é problema pois o regulador de tensão permite que apenas os 12V passem.


Na verdade, passam 13.8V. Essa tensão é necessária para carregar a bateria. Pode ser que chegue a 14V sim, mas não tem problema. Quando troquei o regulador de tensão do meu primeiro carro ele passou a mandar 14V pro sistema. Hoje ele está com o 4º dono e tudo funcionando...

Edmarcio
19/06/2016, 19:16
Na verdade, passam 13.8V. Essa tensão é necessária para carregar a bateria. Pode ser que chegue a 14V sim, mas não tem problema. Quando troquei o regulador de tensão do meu primeiro carro ele passou a mandar 14V pro sistema. Hoje ele está com o 4º dono e tudo funcionando...

Prezado Herbet, valeu pela informação, realmente não sabia o valor exato mas sabia que era mais que os 12V nominal.
Já tive esse problema do ventilador ficar mais forte, o farol ficar mais forte quando acelerava, porém em outro carro. Como a teoria para os carros é a mesma, o fato do ventilador do colega ficar mais forte quando acelera é um provável mal funcionamento do regulador de tensao.