PDA

Ver Versão Completa : GARANTIA MITSUBISHI - dúvidas (l200 triton savana 14/15)

JackBH
17/04/2016, 14:12
Pessoal,

Boa tarde.
Criei este tópico para pedir auxílio em informações sobre garantia de fábrica Mitsubishi.

Sou novo no mundo Mit:

Estou quase adquirindo uma Savana 14/15 com 19 mil Km.
Por fora e por dentro está TOP.

Fui a campo pesquisar o carro, já que é de particular.

Bom, achei a Savana 14/15 com 19 mil Km.

Venho por deste solicitar informações sobre garantia veicular dos veículos Mitsubishi.

Tenho uma situação específica e preciso por gentileza de um parecer legal e técnico para tal.

A SITUAÇÃO:

Estou adquirindo uma Mitsubishi Triton Savana ano/modelo 2014/2015 que está com 19 mil Km rodados.

Andei olhando na concessionária da Mitsubishi Via Jap em Belo Horizonte – MG, e me disseram que as revisões são a cada 6 meses ou a cada 10.000 Km, correto? ""É o que ocorrer primeiro?"" (OU um ou outro)

Bom, achei uma Savana 14/15 com 19 mil Km.

Ela foi comprada zero quilômetro em Dezembro de 2014 na Concessionária Mitsubishi – MG.

O dono fez a 1ª revisão em MAIO/2015 (CINCO meses após a compra e um mês antes do sexto mês de tolerância, estando o veículo com 9091 Km. A revisão foi feita na Concessionária Mitsubishi em MG).

A próxima revisão, a 2ª, deveria ter sido feita em DEZEMBRO/2015 – doze meses após a compra exatamente. CONTUDO, ele NÃO fez até a data de hoje (17/04/16).

Aproxima-se a 3ª revisão em JUNHO/2016.

A Mitsubishi segundo me informaram tem garantia de 3 anos.
Então este carro é para ir até DEZEMBRO/2017 em garantia.

A pergunta:

- A garantia foi perdida, pelo fato de até hoje não ter sido feita a 2ª revisão? (passaram-se 3 meses e 15 dias sem ter sido feita a segunda revisão).

- Se ele fizer a segunda revisão (esta que foi perdida) nesta semana que chega (18/04/16), o carro retornaria para a sua garantia original de fábrica de 3 anos?

Como isto é resolvido e como é tratado pela Mitsubishi Motors?

Desde já agradeço sua atenção e a ajuda.

JackBH
Belo Horizonte – MG
Postado em 17/04/2016

Lucas Lee
22/04/2016, 10:28
Não vou responder a pergunta mas vou dar uma sugestão: vá em MAIS DE UMA concessionária e pergunte:

-Passou da DATA limite para a revisão, aproximadamente 4 meses, a garantia continua?

Posso dar minha opinião: a garantia já se perdeu.

norfari
28/04/2016, 16:57
Em tempo de crise, não acho que vai perder a garantia pelo atraso da data mas certamente terá que fazer as próximas conforme a km...

Lucas Lee
10/05/2016, 10:17
Fiquei curioso sobre o resultado.