PDA

Ver Versão Completa : De Betim ao Alaska

Mirim
16/04/2016, 15:44
Galera vendo no Discovery o Programa Estradas Mortais Alaska, e deu uma vontade de conhecer aquele lugar.
Então sem nada nem planejamento eu cismei que vou chegar lá de jipe.
Espero encontrar ajuda e também poder compartilhar com todos aqui do fórum essa emocionante aventura.

ivancgbsb
16/04/2016, 16:21
Ihhhhh...também pensei nisso, mas a coisa foi mudando, mudando...e terminamos em ir de avião e alugar carros por lá.
Paraibask (https://sites.google.com/site/paraibaska/home)

aviasom
17/04/2016, 07:40
Acompanhando!

Matheus C.
17/04/2016, 14:49
Procura o Marcel aqui do fórum, ele fez essa viagem e documentou em imagens aqui:
Flick (https://m.flickr.com/photos/marcellippelt/sets/72157634454954854/)

Viagem fantástica! Bom planejamento!

jeisonk
17/04/2016, 17:25
Passando aqui pra acompanhar, também é um sonho meu.

Boa sorte Mirim :concordo:

Abraços

Rennó
18/04/2016, 11:58
Também é meu sonho...
Acompanhando

Mirim
19/04/2016, 11:23
Bora galera preciso de mapas dicas tudo.
Até então está só no sonho mesmo.
Já vou começar a preparação.

geovanih
19/04/2016, 16:55
deve ser útil
Infinita Highway – Por onde passamo (http://www.infinitahighway.com.br/por-onde-passamos/)

Mirim
20/04/2016, 10:28
deve ser útil
Infinita Highway – Por onde passamo (http://www.infinitahighway.com.br/por-onde-passamos/)

muito top Geovan.
ajuda e muito.
me tira uma duvida.
Oque você acha de eu subir pela transamazônica e passar pelo Venezuela e Caribe?
se Vou de jipe? ou de Pajero full?

Guima-MS
04/05/2016, 17:35
Acompanhando :pipoca:

Dinho_BH
05/05/2016, 00:41
Acompanhando.

E como somos "vizinhos" já me convidei para a festa de partida da expedição... rsrsrs...

Abraços.

Matheus C.
05/05/2016, 01:10
Rota a qual eu me referi anteriormente!
Acompanhando!! :safari-rig:

sandro_ventania
06/05/2016, 00:15
muito top Geovan.
ajuda e muito.
me tira uma duvida.
Oque você acha de eu subir pela transamazônica e passar pelo Venezuela e Caribe?
se Vou de jipe? ou de Pajero full?

Mirim...a aventura já é grande...não queira fazer estripulias! No máximo entre no Peru pelo Acre, conheça Cusco e depois suba até Cartagena e pegue navio até o Panamá ou vá direto até Miami.

Mirim
07/05/2016, 14:06
Mirim...a aventura já é grande...não queira fazer estripulias! No máximo entre no Peru pelo Acre, conheça Cusco e depois suba até Cartagena e pegue navio até o Panamá ou vá direto até Miami.

Amigo Sandro quais seriam as vantagens e desvantagens de ir direto a Miami?
estou lendo sobre a travessia entre Panamá e México e realmente eh muito burocrático com pouco atrativo

Mirim
07/05/2016, 14:24
Rota a qual eu me referi anteriormente!
Acompanhando!! :safari-rig:

Muito obrigado Matheus já estou viajando pelo trajeto.

sandro_ventania
09/05/2016, 21:57
Amigo Sandro quais seriam as vantagens e desvantagens de ir direto a Miami?
estou lendo sobre a travessia entre Panamá e México e realmente eh muito burocrático com pouco atrativo

Mirim...a única desvantagem é deixar de carimbar alguns países no passaporte. A vantagem é já chegar em um país de primeiro mundo, onde será inclusive o maior trecho da viagem. Voce ainda pode subir pelo atlântico, conhecer o excelente Canadá, ir ao Alasca e descer pelo pacífico.
Mas Mirim...É muito mais economico e pratico, viajar para Miami e lá comprar ou alugar um motorhome e depois entregar ou vender o motorhome antes de embargar de volta para casa.
É assim que estou planejando fazer no futuro.

alexvale2001
10/05/2016, 15:15
Eita que o sujeito se animou mesmo!! rsrsrs

Vou jogando na megasena por aqui!!!:concordo:

inté...

Dinho_BH
10/05/2016, 16:04
Mirim,

Vale à pena acompanhar: Travel and Share
- YouTub (https://www.youtube.com/user/vlogandshare)

A vantagem é que eles ainda estão na estrada e certamente poderão auxiliar.

Eles optaram em cruzar a América Central e, pelos comentários, apesar de burocrático, teve os seus atrativos.

Abraços.

Mirim
11/05/2016, 19:30
Sandro o financeiro fala alto na minha programação,,,mas...
Meu sonho eh ir rodando e com certeza vou conseguir arrastar o Alex vale comigo nem que seja a força.
Dinho bora ir rodando de carro velho mesmo e escrever a historia de um veiculo familiar.
Sandro já estou viajando por todos os trajetos e realmente sáo todos maravilhosos.
agora eh juntar a grana,documentaçáo e aprender a falar inglês...
sei que este eh o inicio de uma viajem que vai ficar pra história.

BADIA
12/05/2016, 19:10
Amigo Mirim, fiz de Los Angeles Porto Alegre em 81.
Com certa experiêcia deixo minha dica:
- Planeje nos seus minimos, documentação necessária por Pais, etc, escolha bem a parceria, uma viagem longa isso é muito complicado.
- O mais importante: Compre o carro lá e desça rodando, já a caminho de casa.
Inúmeras opções de 4x4 a sua escolha de todas as marcas e tipos.
BARATOS.
Espero ter ajudado.
No mais boa viagem
Badia

Galera vendo no Discovery o Programa Estradas Mortais Alaska, e deu uma vontade de conhecer aquele lugar.
Então sem nada nem planejamento eu cismei que vou chegar lá de jipe.
Espero encontrar ajuda e também poder compartilhar com todos aqui do fórum essa emocionante aventura.

Mirim
14/05/2016, 20:19
Fico muito agradecido meu amigo Badia.
já andei pensando nas maquinas americanas.
Inclusive tem dois amigos que fizeram isso com carros.

Amigo Mirim, fiz de Los Angeles Porto Alegre em 81.
Com certa experiêcia deixo minha dica:
- Planeje nos seus minimos, documentação necessária por Pais, etc, escolha bem a parceria, uma viagem longa isso é muito complicado.
- O mais importante: Compre o carro lá e desça rodando, já a caminho de casa.
Inúmeras opções de 4x4 a sua escolha de todas as marcas e tipos.
BARATOS.
Espero ter ajudado.
No mais boa viagem
Badia

Mirim
15/05/2016, 20:09
Eu gostaria de ir no inverno e pegar bastante gelo e neve.
Qual a melhor data?

heibn
16/05/2016, 11:32
Comprar carro usado lá e vir rodando ? é possivel importar veiculo usado ?? isso é novidade para mim ...
Amigo Mirim, fiz de Los Angeles Porto Alegre em 81.Com certa experiêcia deixo minha dica:- Planeje nos seus minimos, documentação necessária por Pais, etc, escolha bem a parceria, uma viagem longa isso é muito complicado.- O mais importante: Compre o carro lá e desça rodando, já a caminho de casa. Inúmeras opções de 4x4 a sua escolha de todas as marcas e tipos.BARATOS.Espero ter ajudado.No mais boa viagemBadia

jeisonk
16/05/2016, 16:42
Comprar carro usado lá e vir rodando ? é possivel importar veiculo usado ?? isso é novidade para mim ...

É possível entrar com autorização temporária para 90 ou 180 dias, depois tem que renovar.
O que fazem é comprar um carro que dê pra usar a mecânica aqui depois em cima de um chassi batido, etc
Tipo pegar uma SW4 lá e depois transferir tudo para uma capotada/pt aqui.
Ou montar um monstrinho pra trilha :mrgreen:

Abraços

sandro_ventania
17/05/2016, 23:48
Acho que o colega quis dizer é vir rodando até miami ou panamá e vender antes de embarcar para o Brasil.
Mirim...bastante gelo e neve, significa problemas, dias com estradas fechadas, etc. Até no verão se vê neve por lá...uma boa época é o outono, já estará caindo neve, mas estradas ainda estarão transitaveis.

Mirim
31/05/2016, 23:55
boa vou no outono então.:safari-rig: