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Ver Versão Completa : Duvida Dakota V8 GNV CE x V6 CD e Dakota Diesel



nelsonmatos
16/04/2016, 12:43
Então galera, essa semana irei comprar uma dessas 3 camionetes, todas as duas a gasolina tem GNV, a minha duvida é o seguinte eu irei usar 2 ou 3 vezes por semana, para ir no meu sitio, 50 km de asfalto liso e 8 km de estrada de chão, mas sem lama.

DAKOTA V8: 2001 - cabine estendida e com GNV - automática

DAKOTA V6 2001 - cabine dupla e com GNV - automática

DAKOTA 2.5 2000 - cabine estendida - manual

Estou dando um carro na troca e já tentei S10 e ranger, mas pagaram muito pouco no meu carro.

Leonardo Dic
16/04/2016, 16:20
Essa 2.5 é diesel? Ouvi falar que esse motor não aguenta. Cabeçotes ruins. E sistema de injeção, bomba injetora semi eletronica tb é ruim.

Já os V6 e V8 dizem ser mt bons.

nelsonmatos
16/04/2016, 17:19
Amanhã o rapaz vai trazer a R/T 2001 V8 aqui na minha casa. A diesel também ouvi e li sobre o tais cabeçotes.

Rubens Alexsandro Mathias
16/04/2016, 21:02
Pois é Nelsonmatos, estou como você pensando em adquirir uma Dakota, mas no meu caso tem que ser à diesel, pois viajo muito, e o preço do combustível é muito caro.
Aqui em Toledo Pr, tem um feliz proprietário de uma Dak 2.5 diesel, que rodou por quatro longos anos sem nenhum susto com os tais cabeçotes da 2.5, nunca houve super aquecimento, porém por descuido dele, deixou faltar óleo no motor, e fundiu (qualquer carro fundiria); Depois do ocorrido, o mesmo se deslocou até a Argentina e fez um orçamento das peças do motor por lá, e gastaria em torno de R$5.000,00 em peças, como ele achou um pouco caro os valores das peças, optou por repotencializar a Dakota com um motor da S10 2.8 diesel eletronic ano 2010, que juntamente com a caixa de câmbio mais o serviço de troca dos motores e cx, instalação do ar condicionado e documentação ficou num custo de R$10.000,00 dividido em três parcelas; Ficou ótima a caminhonete.
No caso do motor original, dizem que se forem trocados os cabeçotes originais por os "Apaz Madrid" fica um exelente motor, e sabendo que o restante da caminhonete é confiável (suspenção, diferencial e caixa), acho que a diesel se torna um bom negócio, levando em conta o custo com combustível.

nelsonmatos
16/04/2016, 22:34
Boa noite Rubens, esses cabeçotes são raros de achar e quando se acha cada um custa em torno de R$ 1.500,00 x 4 = 6 mil. O problema é que, não sei se é verdade, umas pessoas disseram que, não pode ficar passando de 100 km/h nela, que aí esquenta muito e a mesma é muito lenta, aí que mora a minha preocupação. Como irei pegar muita estrada lisa,será bem fácil passar dos 120 km/h em uma velocidade constante. Outra coisa que achei interessante foi que, a V8 é bem mais cara e mais procurada que a v6 e a diesel. Esses pontos que estão me deixando na duvida.

Rubens Alexsandro Mathias
17/04/2016, 14:49
Boa noite Rubens, esses cabeçotes são raros de achar e quando se acha cada um custa em torno de R$ 1.500,00 x 4 = 6 mil. O problema é que, não sei se é verdade, umas pessoas disseram que, não pode ficar passando de 100 km/h nela, que aí esquenta muito e a mesma é muito lenta, aí que mora a minha preocupação. Como irei pegar muita estrada lisa,será bem fácil passar dos 120 km/h em uma velocidade constante. Outra coisa que achei interessante foi que, a V8 é bem mais cara e mais procurada que a v6 e a diesel. Esses pontos que estão me deixando na duvida.



Com certeza as Daks V8 são sensacionais, devem ser muito prazerosas na hora de dirigir, vai de suas condições financeiras na hora de abastecer; eu optaria mesmo por uma a diesel pensando na repotencialização, mas vejo para meu uso, trabalho com vendas e viajo bastante; Já pesquisei muito sobre as várias marcas e modelos, e como a grana está curta não vou poder comprar uma caminhonete nova, segundo alguns amigos aqui do fórum opinaram, uma boa opção seria uma D20 ou F-1000, porém sou fã da Dakota. Também é possível passar as Daks de gasolina para diesel, as leis nacionais permitem essa alteração nas Dakotas pois elas carregam uma tonelada de carga, em londrina tem uma que era V6 e foi colocado um MWM 6cc da Silverado, segundo o proprietário a pick-up ficou fora de série para andar e ainda por cima econômica.

Guima-MS
17/04/2016, 15:38
Fuja da 2.5 diesel e do GNV .

Eu particularmente pegaria uma Sport V6 Manual estendida .

Guima-MS
17/04/2016, 15:39
uma boa opcao e uma dakota ja com o mwm 2.8 .

sallespickup
18/04/2016, 08:57
ja andei nas 3, a diesel original ja estaria descartada pra mim, pois alem de problemas, não só de cabeçote, mais de injeção que tem apenas 1 bico eletronico, que costuma dar problema, o motor é bem fraquinho, ja com 2.8 MWM ai sim....
agora entre as a outras duas EU iria de V8 pois o GNV vai melhor em motores maiores, então V8 no GNV quase nãoi sente a perda de potencia, e na gasolina é um avião

nelsonmatos
18/04/2016, 19:09
Apareceu em V6 sport manual, cabine estendida e agora eu estou com duvida em qual ficar com o V6 preta manual ou a V8 vermelha automática.

AlexandreD
09/05/2016, 17:20
Apareceu em V6 sport manual, cabine estendida e agora eu estou com duvida em qual ficar com o V6 preta manual ou a V8 vermelha automática.


Cara, eu tenho uma V8 vermelha ano 2000 cabine estendida a gasolina e posso te dizer que é um espetáculo. Faço 4,5 - 5 km/l na cidade e 8 - 8,5 na estrada, até se consegue um pouco mais de km/l na estrada, mas para isso tem de manter 80km/h, nesta velocidade o computador de bordo fica marcando 10km/l. O problema é ficar nesses 80km/h com um v8 roncando na tua frente.
A questão do consumo é relativa, comparada a minha Captiva v6 (5,5kml cidade, 9,5kml estrada) é pouca diferença.

Eu ainda evitaria o GNV, ainda mais nessa pouca km que tu vai fazer, mas fica a gosto de cada um.
E cambio automatico também é uma questão de gosto, eu prefiro.
A v6 também muito boa, ai vai de cada um. Quanto a mercado, os v8 tendem a ser muito mais valorizados mesmo. Futuramente com certeza será carro de colecionador. É só ver a tabela fipe das versões R/T, a dois anos estavam valendo menos que hoje.

As versões a Diesel de fato podem ter problema, é muito mais uma questão do antigo dono ter cuidado ou não. Como pra mim não é carro de dia dia não fazia sentido pegar o Diesel. Pela minha utilidade o v8 não é caro.
Apenas a titulo de informação, peças de v8 tem aos monte, ainda mais que compartilha grande parte com as Cherokee.

Se você pegar uma Dakota inteira, pode ter certeza que não terá problemas.

AdrianoDaldegan
27/05/2016, 15:25
Boa tarde Nelson Matos,

Gostaria de saber se vc ainda possui a Dakota RT a GNV.
Preciso de algumas informações, poderíamos conversar ?
Meu e-mail: adrianodaldegan@yahoo.com.br

Obrigado,

Adriano

MurielV8
18/07/2016, 09:47
Cara, eu tenho uma V8 vermelha ano 2000 cabine estendida a gasolina e posso te dizer que é um espetáculo. Faço 4,5 - 5 km/l na cidade e 8 - 8,5 na estrada, até se consegue um pouco mais de km/l na estrada, mas para isso tem de manter 80km/h, nesta velocidade o computador de bordo fica marcando 10km/l. O problema é ficar nesses 80km/h com um v8 roncando na tua frente.
A questão do consumo é relativa, comparada a minha Captiva v6 (5,5kml cidade, 9,5kml estrada) é pouca diferença.

Eu ainda evitaria o GNV, ainda mais nessa pouca km que tu vai fazer, mas fica a gosto de cada um.
E cambio automatico também é uma questão de gosto, eu prefiro.
A v6 também muito boa, ai vai de cada um. Quanto a mercado, os v8 tendem a ser muito mais valorizados mesmo. Futuramente com certeza será carro de colecionador. É só ver a tabela fipe das versões R/T, a dois anos estavam valendo menos que hoje.

As versões a Diesel de fato podem ter problema, é muito mais uma questão do antigo dono ter cuidado ou não. Como pra mim não é carro de dia dia não fazia sentido pegar o Diesel. Pela minha utilidade o v8 não é caro.
Apenas a titulo de informação, peças de v8 tem aos monte, ainda mais que compartilha grande parte com as Cherokee.

Se você pegar uma Dakota inteira, pode ter certeza que não terá problemas.

Rapaz, fiquei curioso com o consumo da sua v8. Me manda um whatsapp pra me dar dicas e me ajudar 16 981513688 obrigado desde já!