Conectar

Ver Versão Completa : Importar jogo de pneus



Leosarto
13/04/2016, 21:00
Amigos, boa noite

Sei que comprar pneu fora do país é contrabando. Porém em meu ver, crime é o que cobram de impostos da gente. Enfim.

Mas estou com uma dúvida.

É considerado contrabando importar dois pneus de quadriciclo??

Valeu e desculpe a pergunta.

xibiu!!!
13/04/2016, 22:42
Esse assunto já causou polêmicas e algumas discussões no passado aqui no fórum , pelas interpretações diferentes da lei entre alguns usuários.
Até onde eu sei a cota para compra de pneus para qualquer tipo de veículo automotor, tanto pela Argentina quanto por Paraguai, é zero!
Se algum produto que é tributado e tem permissão de importação, mas não tem seus valores de impostos recolhidos, isso caracteriza contravenção.
Se o produto tem sua importação proibida, a busca desses produtos no exterior se caracteriza em crime de contrabando.
O melhor seria todos darem uma paradinha na aduana (fronteira) e perguntar a um Policial Federal, comentando sobre seu interesse, perguntando se é permitido ou não a sua compra e envio de pneus ao Brasil.
O amigo pergunta aqui se deve fazer a importação, com certeza muitos o encorajarão de fazê-lo, inclusive dando dicas de como burlar a fiscalização.
Existem alguns artifícios usados por alguns nesses casos, mas pode ser também que existam maneiras de fazê-lo licitamente.

Um abraço..

Leosarto
14/04/2016, 08:58
Fala Xibiu, obrigado pela resposta. Pois é. Andei pesquisando os pneus, nem no paraguay... pensei em comprar na Amazon e pedir para um amigo trazer no avião mesmo. Mas acho que não rola pela cota. Pelo que pesquisei todo pneu para automotores é proibido.

Vlw