PDA

Ver Versão Completa : barulho da turbina



Caiomassarini
12/04/2016, 19:32
Boa noite, minha ranger 3.0 powerstroke 2012 muda o som da turbina sozinha. Hora parece um 6 cc soprando, ora silencia. Não percebi perca de potência nem nenhuma alteração no funcionamento da caminhonete, somente a mudança de som, alguém já teve está experiência?

Imperador!
13/04/2016, 15:36
Boa noite, minha ranger 3.0 powerstroke 2012 muda o som da turbina sozinha. Hora parece um 6 cc soprando, ora silencia. Não percebi perca de potência nem nenhuma alteração no funcionamento da caminhonete, somente a mudança de som, alguém já teve está experiência?

Se for um som parecido com uma turbina de avião, não se trata do barulho da turbina, mas do acionamento do acoplamento viscoso do motor. Completamente normal.

Caiomassarini
14/04/2016, 12:44
boa tarde, exatamente este barulho, mas é normal começar e parar depois de um tempo fazer novamente?
gostaria tambem de aproveitar e pedir um conselho sobre o que é realmente importante trocar numa revisao. Meu primeiro carro diesel.
desde ja agradeço

Imperador!
14/04/2016, 19:51
boa tarde, exatamente este barulho, mas é normal começar e parar depois de um tempo fazer novamente?
gostaria tambem de aproveitar e pedir um conselho sobre o que é realmente importante trocar numa revisao. Meu primeiro carro diesel.
desde ja agradeço

É normal que seja assim.
O acoplamento viscoso entra em funcionamento (barulho de avião) quando a temperatura do motor se eleva para facilitar a refrigeração do mesmo. Após já resfriado, ocorre o desacoplamento.