PDA

Ver Versão Completa : Chaveiro de controle remoto: dicas para desarmar



Ricardo Bambhoo
03/03/2006, 08:49
Srs,

Quase todo sistema de alarmes que possuem chaveiro pra acionar / desacionar têm o mesmo princípio de funcionamento:

O chaveiro sempre transmite um código que é encapsulado na RF e que é recebido pelo módulo. Uma vez que esteja correto este código, em algum lugar do receptor ele será tratado e certamente será disparado para outra parte do sistema um sinal positivo ou negativo. “Caso” alguém saiba ou descubra para onde é disparado o sinal positivo ou negativo, fica muito fácil desarmar o sistema, basta apenas injetar sinal positivo (primeiro deve-se verificar o valor de tensão aplicada) ou aterrar.
Bom, na teoria é isto o que ocorre no sistema e aparentemente é muito fácil, porém, descobrir onde é "feita toda movimentação de eletrons"...
... aí complica !
[]'s !

EDIE-DF
25/02/2007, 17:53
No caso, acredito que vc tenha escrito sobre a XJ97.
Bem, ainda que tarde, vale a pena lembrar a todos que possuem cherokee sport 1997, com chaveiro com controle remoto, que juntamente deste há uma espécie de "gotinha" preta juunto do mesmo. Esta gotinha, para as viaturas que possuem console de teto, têm a função de desativar o alarme quando passadas pela circunferência contendo a palavra "security" no teto.
Então, lembrem-se: deu pau no controle? abra o carro com a chave e passe a "gotinha" na palavra "security" do teto.
Abraços

Ricardo Bambhoo
26/02/2007, 08:06
No caso, acredito que vc tenha escrito sobre a XJ97.
Bem, ainda que tarde, vale a pena lembrar a todos que possuem cherokee sport 1997, com chaveiro com controle remoto, que juntamente deste há uma espécie de "gotinha" preta juunto do mesmo. Esta gotinha, para as viaturas que possuem console de teto, têm a função de desativar o alarme quando passadas pela circunferência contendo a palavra "security" no teto.
Então, lembrem-se: deu pau no controle? abra o carro com a chave e passe a "gotinha" na palavra "security" do teto.
Abraços

Eita ! ressucitou o tópico !

Edie, a minha é 97 com console de teto, tem a inscrição "security" mas eu não tenho o chaveirinho gotinha. Pelo que entendi ele é contingência do controle com 2 botões. E ai ?

[]'s

EDIE-DF
26/02/2007, 18:54
Respondo sua pergunta com outra:

Já viu o preço de um codificado?

gutoxj98
10/03/2007, 18:03
18 doletas no ebay....

Ricardo Bambhoo
11/03/2007, 10:49
18 doletas no ebay....
so isto pra ter um de reserva ? e vem codificado ? como e que alguem teria as milhões (ou milhares) de possibilidades de uma chave destas ?

[]s

EDIE-DF
11/03/2007, 17:16
Nunca comprei, pois a minha já veio com a gotinha. Mas, provavelmente, quando vc for fazer o pedido, será necessário informar o "VIN", que é o veicle identification number. Com este número é possível codificar. No caso da gotinha, acredito ser carga magnética, pois não há pilha, nem qualquer alimentação elétrica.

Ricardo Bambhoo
12/03/2007, 10:40
Nunca comprei, pois a minha já veio com a gotinha. Mas, provavelmente, quando vc for fazer o pedido, será necessário informar o "VIN", que é o veicle identification number. Com este número é possível codificar. No caso da gotinha, acredito ser carga magnética, pois não há pilha, nem qualquer alimentação elétrica.
Edie, qd a gotinha passa pelo "console", lá há uma bobina + um chip que em contato com uma bobininha da gotinha, gera um campo, transmite um código pra gotinha e a gotinha responde por rf outro código. Se "bater", valeu, senão, fica sem funcionar. É mais ou menos isto.
Aqui desenvolvemos produtos de alarme e rastreadores e fazemos rf deste tipo.

[]'s

Luís Arato
13/03/2007, 09:54
Edie, qd a gotinha passa pelo "console", lá há uma bobina + um chip que em contato com uma bobininha da gotinha, gera um campo, transmite um código pra gotinha e a gotinha responde por rf outro código. Se "bater", valeu, senão, fica sem funcionar. É mais ou menos isto.
Aqui desenvolvemos produtos de alarme e rastreadores e fazemos rf deste tipo.

[]'s

Misters, the great problem is how to get one "gotinha"!!!!!!

Sim, pois lá nos EUA, nao vendem nada que seja específico para exportaçao, nao adianta nem encomendar em loja normal de lá, falam que precisa pedir no
local dealer, ok?

Minha irma está morando em San Diego, e já cansou de ir atrás de peças específicas para minha Sport 97, inclusive a tal "gotinha", mas nao tem jeito, se comprar lá, só vai funcionar para carros de lá.

Aliás, nisso, tenho comigo 2 controles remotos que comprei direto da Keylessride, mas que veio da versao americana, ou seja, simplesmente nao operam na freqüência das Sport de exportaçao; e olhe que quando comprei, enviei o número certo, etc e tal; veio o errado, e a resposta foi: sentimos muito, mas nao dispomos da peça solicitada. Também, ninguém de lá deu resposta sobre a possibildiade de devolver os controles.

Bom, tá certo que o preju nao foi tao grande, pelo menos aproveito as pilhas, acho que vieram uns 4 jogos.

nzardo
13/03/2007, 10:08
Já q entraram neste tema, de novo :evil: e em outro tópico . :parede:

A minha XJ veio só com um controle, logo q comprei coloquei um positron com módulo de vidros, tá de maravilha.........:dance:

POREM ! ! !

os módulos continuam ATIVOS, portanto se um dia um desavisado me desconecta o módulo receptor (no teto), a viatura não vai ligar nem fud....:shock:

comprei bateria nova pro controle e infelizmente descobri q a bagaça não funciona, não emite frequencia nenhuma :-( , a idéia (estupida ou não) era identificar a frequencia e tentar por aqui algum controle em q poderia programar a dita frequencia...........:pensativo:

Já q nosso amigo Bambheta, entregou a rapadura, será q ele poderia dar alguma informação :?:

Pois agora fiquei com o mico na mão :rolleyes: , será q SEM controle, alguem ou a concessionária consegue identificar a frequencia e programar um outro controle :?: :?:

Wallace
13/03/2007, 16:53
A autorizada programa, só tem que ver o custo.

Ricardo Bambhoo
13/03/2007, 17:18
Já q entraram neste tema, de novo :evil: e em outro tópico . :parede:

A minha XJ veio só com um controle, logo q comprei coloquei um positron com módulo de vidros, tá de maravilha.........:dance:

POREM ! ! !

os módulos continuam ATIVOS, portanto se um dia um desavisado me desconecta o módulo receptor (no teto), a viatura não vai ligar nem fud....:shock:

comprei bateria nova pro controle e infelizmente descobri q a bagaça não funciona, não emite frequencia nenhuma :-( , a idéia (estupida ou não) era identificar a frequencia e tentar por aqui algum controle em q poderia programar a dita frequencia...........:pensativo:

Já q nosso amigo Bambheta, entregou a rapadura, será q ele poderia dar alguma informação :?:

Pois agora fiquei com o mico na mão :rolleyes: , será q SEM controle, alguem ou a concessionária consegue identificar a frequencia e programar um outro controle :?: :?:
Zardo, voce falou, falou, falou e não disse nada com nada:
1 - como é que um desavisado vai desligar "um modulo" que fica dentro do seu carro sem voce ver ou saber ?:parede:

2- como é que o seu chaveiro original não está funcionando ? então a xeroca ta parada ou rodando so no gnv ?!:?:

3 - ideia estupida sim :mrgreen: : chaveiros de controle remoto transmitem em determinadas frequencias, porem, é transmitido um código junto com a freq. Entao a frequencia por si so não basta.

4 - pelo que sei sobre "learn code" (gravar chaveiro): uma sequencia de operações são efetuadas para gravar o codigo do chaveiro no modulo, tipo: (Apenas exemplo, viu!) liga ignição, abre porta do passageiro, aperta botão lock por 5 seg: apos a operação, um beep é acionado pra sinalizar que o codigo foi gravado. Aperte o botão unlock e fim. Mas parece que há um numero no chaveiro que tem que bater com algum outro catso de numero tipo no. de chassis ou coisa parecida para que o chaveiro seja compativel com seu veiculo.

entendeu. Não : então... JA SABE NÉ :twisted: :mrgreen:

Oh Zardo, vai no encontro ou não ?

[]s

nzardo
13/03/2007, 18:01
Estimado Ricardo, depois de ler o seu relato a respeito da sua XJ, definitivamente te chamarei de Bambheta...........:twisted: :twisted:

Zardo, voce falou, falou, falou e não disse nada com nada:

prestençãobambheta!!!

1 - como é que um desavisado vai desligar "um modulo" que fica dentro do seu carro sem voce ver ou saber ?:parede:

a sua é console, a minha é um conjunto optico q vc empurra pra frente e sai bem facil, por ex, um lava rápido pode me fud... uma criança dentro da viatura....claro q é dificil mas não impossivel..........:shock:


2- como é que o seu chaveiro original não está funcionando ? então a xeroca ta parada ou rodando so no gnv ?!:?:

pelo q sei o modulo do teto "conversa" com o modulo do painel (creio q ta ai), se o modulo do teto passou o ''OK'' para o outro modulo, ele não bloqueia nada, a viatura ta liberada, só vai bloquear de novo qdo o modulo do teto passar o ''Ñ OK''. se é isso no meu caso, o modulo central ta com o tar de ''OK'' (figurativo) por isso q não tenho problemas.......:pensativo:

3 - ideia estupida sim :mrgreen: : chaveiros de controle remoto transmitem em determinadas frequencias, porem, é transmitido um código junto com a freq. Entao a frequencia por si so não basta.
4 - pelo que sei sobre "learn code" (gravar chaveiro): uma sequencia de operações são efetuadas para gravar o codigo do chaveiro no modulo, tipo: (Apenas exemplo, viu!) liga ignição, abre porta do passageiro, aperta botão lock por 5 seg: apos a operação, um beep é acionado pra sinalizar que o codigo foi gravado. Aperte o botão unlock e fim. Mas parece que há um numero no chaveiro que tem que bater com algum outro catso de numero tipo no. de chassis ou coisa parecida para que o chaveiro seja compativel com seu veiculo.

não sabia q é enviado um código..........:-( vou morrer na concessionaria....:parede:

entendeu? claro q sim vc é muito inteligente :concordo:

obrigado

Oh Zardo, vai no encontro ou não ?

vai ver no tópico apropriado........:mrgreen:

[]s

.........................

EDIE-DF
13/03/2007, 20:06
Galera,
"Quase" tudo dá pra fazer em casa, na garagem ou debaixo da mangueira, bebendo uma gelada. Entretanto, algumas coisinhas são o ganha pão de alguns pela exclusividade gerada pelo conhecimento ou segredo industrial.
Então, no caso do chaveiro e da gotinha, se quiser ficar numa boa com os dispositivos anti-furto da viatura, vale a pena pagar "uma babinha" pra turma da estrelinha (autorizadas). Embora eu também não goste de ser assaltado, há momentos em que o estupro é inevitável. Então....