PDA

Ver Versão Completa : Veraneio M 95 adaptada



Felipe Augusto Carvalho
11/04/2016, 16:21
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no blog e tenho acompanhado inúmeros assuntos, o que tem me ajudado bastante. Peço desculpas se estiver cometendo algum erro e postando no lugar errado, me corrijam se esse for o caso, por favor.
Estou querendo ingressar no mundo 4x4 e no mundo das caminhonetes diesel, sempre fui apaixonado por trilhas e caminhonetes velhas (as novas não tão com nada), e sempre tive uma paixão especial por veraneios e f1000.
Me deparei com uma Veraneio M 1995 adaptada, com tração engesa e motor MWM Sprint 6 4.2, junto com o câmbio zf. Achei a viatura muito linda e me apaixonei por ela, já estou quase fechando negócio haha, mas gostaria de saber se alguem ja viu algo assim, será que dá muito problema? A tração engesa aguenta a potencia e torque do 4.2 sem problemas? Alguém sabe se a adaptação de um ar condicionado é muito caro e se é viável? Nunca tive nada assim, meu carro atual é um Passat 2010 e todo mundo fala que estou cometendo um erro. Sei que é uma mudança drástica, mas como disse, sempre sonhei em ter algo assim... hahah.
Enfim, se alguem que tenha uma Veraneio dessas ou entenda do assunto, por favor compartilhe!! Caso alguem se interesse posso postar fotos dela para ver o que acham!!
Obrigado.

sallespickup
11/04/2016, 19:13
bom bem vindo, primeiro o carro em vista é a azul que esta em brasilia???, se for pergunta ao proprietario se ele fez o motor, pois o antigo pedia 36 mil e dizia que tinha de fazer a parte de baixo
ai vai uma impressão Minha...
veraneio D20 e até mesmo D10 quando sendo 4x4 não aguentam torção ai trinca tudo o paralamas, então se for pra expedições vai funco, porem se for pra trilha pesada vai ser um problema ainda mais que a M tem teto de fibra apenas encaixado no teto de lata e trinca tudo, no mais o conjunto é bem legal em respeitando essa limitação de torção fica excelente, apenas os feixes de molas dianteiros que são curtos conferindo alguma instabilidade, então até 110 tudo OK mais que isso ja fica bem perigoso

sallespickup
11/04/2016, 19:16
seria esta??

Vendo/troco veraneio 4x4 turbo diesel, 1995 - Carros - Recanto das Emas, Brasília | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/vendo-troco-veraneio-4x4-turbo-diesel-174915171?xtmc=veraneio&xtnp=1&xtcr=7)

Felipe Augusto Carvalho
12/04/2016, 00:20
Sim!! essa mesmo de Brasília! Segundo o dono o motor está todo revisado e funcionando perfeitamente, até me mandou vídeo do veiculo funcionando, mas como assim refazer a parte de baixo? Ela seria mais para viagens mesmo, algumas trilhas ocasionais mas nada muito pesado. Penso em viajar pela américa do sul com ela. Em relação aos feixes de mola dianteiros, é possivel trocá-los depois, não? Colocar uns amortecedores Rancho ou algo assim? De qualquer maneira, obrigado pelo comentário!!

OBS: O teto inteiro da M é de fibra?? Ouvi dizer que era só a tampa traseira do porta malas, mas não consegui achar muita informação do assunto...

sallespickup
12/04/2016, 09:14
vamos la, quando esse carro tava no ML por 35 mil era de um cara do interior de sampa, tinha um pequeno batidinho no paralamas, acho que direito, e ele falava no anuncio que precisava fazer a parte de baixo do motor, ai fiz as minhas contas e deixei pra la na epoca, então to só retransmitindo o que estava no anuncio, não vi de perto....
quanto ao teto ele é de fibra da coluna da porta do motorista (entre a porta dianteira e trazeira) até atraz, sendo portas trazeiras, onde vão os vidros laterais e a tampa trazeira tudo de fibra, eu compro viaturas de policia por isso conheço esse carro muito bem, na parte de fibra o mais chato é a tampa trazeira, que bate insitentemente, entao se prepare pra fazer algum tipo de adaptação a nivel trinco trazeiro, que é da parati , pois ela bate..
no mais até que é bem acabado, portas apesar de ser de fibra (as trazeiras) fecham bem e não vazam, e como disse só me preoculpo com torções, pois não sei como vai se comportar....