PDA

Ver Versão Completa : Corrosão no Motor Band 1998

spaceghost
11/04/2016, 08:21
Caros,

Estou em uma longa busca (sem pressa) por uma band com bom custo/beneficio para comprar. Neste fim de semana conheci uma de 1998 com bom preço, mas muito judiada pela corrosão. Os pontos de corrosão na lataria são leves, não degradaram muito a lataria, mas ela precisaria de uma funilaria geral. O que me deixou intrigado foi a quantidade de ferrugem que encontrei sob o capô.

Conversei com alguém que entende sobre metais, essa pessoa sugeriu que talvez esse motor já tivesse sofrido algum sobreaquecimento grave, o que pode ter degradado com o tratamento anti corrosão dos parafusos.

Estou colocando a foto em anexo para que me ajudem a avaliar. Me preocupei bastante com as partes do bloco do motor com ferrugem, os parafusos, radiador e até mesmo os arredores (vejam o painel ao fundo).

A princípio estou descartando essa band... :stop:
Nunca tive uma band, mas pelo que vi nos anuncios de outras pela internet, isso não é muito comum... vi motores bem bonitos, pelo menos nas fotos.

O que acham?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526564&stc=1

Walter da Camper
11/04/2016, 10:16
Isso está parecendo motor que era frequentemente lavado com aqueles malditos produtos corrosivos de limpeza, tipo Solupam.
Ou então, é sinal de exposição excessiva à maresia,e nesse caso tem que olhar minuciosamente a presença de corrosão no chassi e na lataria que, embora seja o ponto fraco da Band, pode ter sido reformada diversas vezes durante a "vida" do carro.

valmirjunior
11/04/2016, 10:43
Esta parecendo uso excessivo de solupam e falta de pulverizar algo para proteger o motor, nada demais vendo pelas fotos.

Sergio c
11/04/2016, 10:57
Como foi escrito por colegas acima, essa ferrugem é ação dos produtos a base de soda utilizados nas lavagens, e depois faltou uma pulverizada de leve com óleo. Eu utilizo p pulverizar óleo 90 de caixa, 80%, mais 20% de diesel, fica especial de primeira heheheh.

Leve em um bom mecânico p ver o estado do motor no geral, essas ferrugens aparentes não são nada perto de ter que fazer um retífica completa em um motor a diesel.

Denise Ávila
11/04/2016, 11:18
Sérgio, isto de pulverizar óleo de caixa + diesel não irá ressecar as borrachas?

Como foi escrito por colegas acima, essa ferrugem é ação dos produtos a base de soda utilizados nas lavagens, e depois faltou uma pulverizada de leve com óleo. Eu utilizo p pulverizar óleo 90 de caixa, 80%, mais 20% de diesel, fica especial de primeira heheheh.

Leve em um bom mecânico p ver o estado do motor no geral, essas ferrugens aparentes não são nada perto de ter que fazer um retífica completa em um motor a diesel.

dudu83
11/04/2016, 14:07
isso ai com ceretza foi causado por excesso de produtos fortes, tenho uma band a venda, de uma olhada na seçao de classificados

Sergio c
11/04/2016, 14:24
Sérgio, isto de pulverizar óleo de caixa + diesel não irá ressecar as borrachas?

Denise, acho que não, pois os retentores também trabalham com óleo nos diferencias e rodas, mas tb pode ter uma composição de borracha diferentes. Até hoje não notei nada de diferente com relação as borrachas. Um abraço.

valmirjunior
11/04/2016, 15:36
Prefiro utilizar óleo vegetal (fica um cheiro de pastelaria kkk) ou silicone líquido para pulverizar no motor

Cenora
11/04/2016, 19:38
Eu também uso silicone líquido, inclusive ele é recomendado para proteção dos motores náuticos pelos fabricantes.