Ver Versão Completa : Freio trepidante ou flutuando no pé
odinei jose moreira
10/04/2016, 22:52
Caros colegas a um tempo atrás comprei um band 91 turbo 709 ótima viatura mas com defeito de trepidação no pedal de freio. Levei ao mecânico e ele falou que era tambor de freio empenado, trocamos tambor e lonas e não parou e daí foi verificado cubo trazeiro com relação a empenamento e nada continua a empurrar a pé quando freio um colega me falou que poderia ser carcaça do diferencial torta , será? ALGUÉM tem uma luz por favor me falaram que se for a carcaça e um paulada. Obrigado.
hercilio.neto
10/04/2016, 22:59
Odinei,
No eixo dianteiro o freio é a disco?
LEONELO FORTINI
10/04/2016, 23:27
Caros colegas a um tempo atrás comprei um band 91 turbo 709 ótima viatura mas com defeito de trepidação no pedal de freio. Levei ao mecânico e ele falou que era tambor de freio empenado, trocamos tambor e lonas e não parou e daí foi verificado cubo trazeiro com relação a empenamento e nada continua a empurrar a pé quando freio um colega me falou que poderia ser carcaça do diferencial torta , será? ALGUÉM tem uma luz por favor me falaram que se for a carcaça e um paulada. Obrigado.
Boa noite Odinei,
Apesar de ter negociado minha Band por outro 4x4, vou continuar dando meus pitacos sobre Bandeirante, pois fiquei com a minha por 3 anos.
Acredito que não seja carcaça, podendo ser o espelho de freio, poderá ser também empeno de RODA. Na minha juventude, tive um fusca que estava com o pedal de freio trepidando. Era empeno de roda. Confira estes dois itens também.
odinei,
disco de freio velho/muito usado/empenado com pastilha de freio nova faz isso,
verifique o disco,balanceamento das rodas dianteiras,quando for desmontar cheque tambem folga no rolamento dianteiro.
isso deve resolver.
tambor de freio empenado..primeira vez que escuto falar isso,poderia estar gasta/precisando de um passe,mas empenado./??coisa muito raro,se este mecanico e de confiança,continue,caso contrario pense em mudar de mecanico.
odinei jose moreira
11/04/2016, 19:26
Hercilio e freio a disco da kombi ,mas e conjuntoe novo.Leonelo sera roda torta trepida pedal? VOU CONFERIR . Hoje fiz um teste por conta propia isolei os freios dianteiro com estragulador de flexivel e trepidou, fiz na trazeira ja que e so um flexivel pra duas rodas e parou.E agora cubo,ou ponta de carcaça alguem arisca?
Sergio c
11/04/2016, 21:03
Hercilio e freio a disco da kombi ,mas e conjuntoe novo.Leonelo sera roda torta trepida pedal? VOU CONFERIR . Hoje fiz um teste por conta propia isolei os freios dianteiro com estragulador de flexivel e trepidou, fiz na trazeira ja que e so um flexivel pra duas rodas e parou.E agora cubo,ou ponta de carcaça alguem arisca?
Acho que é cubo.....
Sergioporto
11/04/2016, 21:15
Tambores de freio traseiros ovalizados ......
LEONELO FORTINI
11/04/2016, 22:35
É desse jeito, por eliminação. Uma sugestão, peça a seu meca que isole o freio de uma roda, teste, e faça a mesma coisa na outra roda. Aí sim, vc saberá em qual lado está causando o problema ou será os dois lados.