Ver Versão Completa : cherokee sport 2005 3.7
Boa tarde, adquiri uma cherokee 2005 sport 3.7 6cc, e a mesma apresenta problemas no painel de instrumentos, velocimetro marca atrasado, o conta giros tambem, marcador de temperatura marca adiantado e o do combustivel marca irregular.
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Grato.
Falcon-MG
11/04/2016, 00:51
Alguém mexeu nesse painel ou perdeu a calibração, tente redefinir para ver se resolve:
- Inserir a chave na ignição e deixar na posição OFF
- Pressione o botão do odômetro no painel
- Mantenha o botão pressionado e gire a chave para a posição ON, mas não dê partida no motor
- Solte o botão
- O painel de instrumentos começará automaticamente a sequência de testes, os ponteiros irão se
movimentar para alguns pontos dos marcadores, aguarde até o painel volte ao estado de operação
normal.
Agora veja se passou a funcionar corretamente.
Falcon em primeiro lugar quero agradeçer seu interesse, fiz o que me orientou, mas nao solucionou, o unico ponteiro que marcou do inicio ate o fim foi o da temperatura, combustivel começou atrasado e parou antes do meio tanque, velocimetro marcou ate proximo de 210, depois do teste dei uma volta e ele ainda começa a marcar a velocidade atrasado, o conta giros tbm nao chegou ao fim, depois do teste em marcha lenta marca proximo de 500. Tem alguma ideia do que esta acontecendo?.
Falcon-MG
11/04/2016, 16:46
Esperou o teste até o fim, correto?
A partir de agora é mais complicado e precisa de conhecimento para testar o painel de instrumentos pois pode piorar se fizer algo errado, pode ser um problema de conexão, calibração ou até um defeito que seria necessário trocar a peça.
Quanto tempo tem a cherokee? se estiver em garantia de venda é melhor não mexer.
Comprei em dezembro de particular, ate o momento so me deu dor de cabeça, comprei com garantia do cambio e a mesma voltou 3 vezes na oficina para sanar vazamento, parece que agora parou de vazar, quando fui busca-la começou a fumar, ai tive que trocar os vedadores e aneis, esta parte do painel que nao to conseguindo resolver, alem dos marcadores nao funcionarem direito, a luz da injeção esta acesa, o mecanico diz que tenho que resolver o problema do painel, para depois achar a causa da luz acesa.
Falcon-MG
12/04/2016, 12:36
Mas você mesmo pode fazer a leitura dos erros:
Para ler os códigos gravados no obd, inserir e rodar a chave de "Off" para "On" três vezes, moderadamente rápido e sem pausa ("On" é quando o display liga sem dar partida).
Modo mais fácil, conte de 1 até 5:
Off (0) -> On (1) -> Off (2) -> On (3) -> Off (4) -> On (5)
Os códigos de erro serão mostrados no display, anote e poste o resultado.
Para consulta veja: JeepErrorCodes.co (http://jeeperrorcodes.com/) , nem todos os erros devem ser interpretados ao pé da letra, mas já é um começo e seu mecânico poderia ter feito isso desde o começo.
Quanto ao painel de instrumentos, eu já fiz calibração de outros carros meus que tive que desmontar para limpar, talvez dê certo nesse seu painel.
O carro que comprou é excelente, o problema é que a grande maioria não cuida corretamente, as peças não são baratas e é difícil achar um mecânico que entenda um pouco do carro, que nem é tão complicado assim.
Se fizer tudo certinho não vai ter problemas, é só ver o pessoal aqui no forum que estão satisfeitos.
Procure informações aqui antes de mandar fazer alguma coisa.
Boa sorte!
Fiz como me disse, apareceu no visor "donE" e mais nada, não sei se fiz certo, tem que esperar quanto tempo para ela ler os erros?, outra informação que tive hj do mecanico é que no raster deu sonda 1 e 2, ele disse que o motivo é de ela estar sem catalisador, mas não to confiando muito no mecanico.
Falcon-MG
12/04/2016, 23:43
A mensagem "Done" é porque terminou a leitura, mas deveria aparacer algum código pelo que você disse que a luz de mau funcionamento está acesa, está com esse alerta desde quando?
Como está sem catalisador? tiraram o miolo ou fizeram colocaram uma emenda no lugar?
segundo o mecanico, quebraram a louça que vai dentro do catalisador, a luz da injeção esta acesa desde que comprei, viajei 400 km com ela, veio normal, a unica coisa que notei e que em uma parada o reservatorio de agua estava borbullhando como quando o carro ferve, como te disse antes foi feita uma troca de vedadores e aneis, e nao tinha vestigio que ela super aqueceu, as juntas estavam normais, este borbulhamento no reservatorio é normal?. ouvi dizer que se a boia do tanque estiver com defeito, interfere no painel de instrumentos, procede?
Falcon-MG
13/04/2016, 18:55
Sem o catalisador vai ter um código para 2ª sonda lambida.
Não é normal borbulhar, mas no reservatório de expansão do seu jeep ocorre a circulação do liquido de arrefecimento enquanto o motor estiver em funcionamento, talvez seja isso.
A boia ou sensor do nível de combustível pode gerar código de falha após uma determinada quantidade de eventos e fazer acender o indicador no painel, tipo em um momento marca cheio de repente marca vazio, esse é um exemplo no caso da boia como você falou, gasolina de má qualidade, sensores, um monte de coisas nesse carro pode fazer a ecu entender como falha.
Falcon-MG
13/04/2016, 19:05
Mais uma coisa, como os instrumentos não estão funcionando corretamente, fique de olho no sistema de arrefecimento, com um medidor de temperatura a laser é possível confirmar as aproximadamente as temperaturas.
Sabe se está com o aditivo apropriado?
Qual seria o aditivo?, sobre o painel, o que vc me recomenda que eu faça?
Falcon-MG
14/04/2016, 09:59
Qual a cor do liquido? Tem como verificar se está com aditivo com um densímetro.
Se não tiver aditivo vai ter que colocar, o da mopar é muito caro, utilize um orgânico, pode ser da valeo, koube, acdelco e existem outros de boa qualidade, o importante é fazer a limpeza do sistema antes.
Quanto ao painel, com jeito e paciência dá para tentar resolver, já que um novo é muito caro.
Falcon-MG
14/04/2016, 10:05
Me manda uma msgem privada com seu e-mail, depois por telefone eu posso tentar te ajudar melhor, ok?!
Andei com o raster espetado, no raster a velocidade marca real, no painel 30km a menos, ex: painel marca 80km e no raster 110km, depois fiz mais uma vez a leitura de erros acusou p0137. meu email: ilozi@bol.com.br.
Falcon-MG
15/04/2016, 11:01
o erro P0137 é referente a sonda lambida 2 ou pós catalisador isso por causa da retirada do miolo do mesmo.
entendi, outra pergunta, andei pesquisando na internet, se eu entendi bem parece haver um fusivel para este sensor, sabe me dizer se esta correta a informação?, caso afirmativo, onde fica este fusivel?
Falcon-MG
15/04/2016, 19:08
Que eu saiba tem rele e fusível mas é para a parte de aquecimento da sonda para quando o motor estiver frio e fica embaixo do capô na caixa de fusíveis.
Amigo, to desistindo dele, vou vender, agradeço sua ajuda.