PDA

Ver Versão Completa : cherokee sport 2005 3.7

ilozi
08/04/2016, 16:49
Boa tarde, adquiri uma cherokee 2005 sport 3.7 6cc, e a mesma apresenta problemas no painel de instrumentos, velocimetro marca atrasado, o conta giros tambem, marcador de temperatura marca adiantado e o do combustivel marca irregular.
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Grato.

Falcon-MG
11/04/2016, 00:51
Alguém mexeu nesse painel ou perdeu a calibração, tente redefinir para ver se resolve:

- Inserir a chave na ignição e deixar na posição OFF
- Pressione o botão do odômetro no painel
- Mantenha o botão pressionado e gire a chave para a posição ON, mas não dê partida no motor
- Solte o botão
- O painel de instrumentos começará automaticamente a sequência de testes, os ponteiros irão se
movimentar para alguns pontos dos marcadores, aguarde até o painel volte ao estado de operação
normal.

Agora veja se passou a funcionar corretamente.

ilozi
11/04/2016, 15:22
Falcon em primeiro lugar quero agradeçer seu interesse, fiz o que me orientou, mas nao solucionou, o unico ponteiro que marcou do inicio ate o fim foi o da temperatura, combustivel começou atrasado e parou antes do meio tanque, velocimetro marcou ate proximo de 210, depois do teste dei uma volta e ele ainda começa a marcar a velocidade atrasado, o conta giros tbm nao chegou ao fim, depois do teste em marcha lenta marca proximo de 500. Tem alguma ideia do que esta acontecendo?.

Falcon-MG
11/04/2016, 16:46
Esperou o teste até o fim, correto?
A partir de agora é mais complicado e precisa de conhecimento para testar o painel de instrumentos pois pode piorar se fizer algo errado, pode ser um problema de conexão, calibração ou até um defeito que seria necessário trocar a peça.
Quanto tempo tem a cherokee? se estiver em garantia de venda é melhor não mexer.

ilozi
12/04/2016, 10:18
Comprei em dezembro de particular, ate o momento so me deu dor de cabeça, comprei com garantia do cambio e a mesma voltou 3 vezes na oficina para sanar vazamento, parece que agora parou de vazar, quando fui busca-la começou a fumar, ai tive que trocar os vedadores e aneis, esta parte do painel que nao to conseguindo resolver, alem dos marcadores nao funcionarem direito, a luz da injeção esta acesa, o mecanico diz que tenho que resolver o problema do painel, para depois achar a causa da luz acesa.

Falcon-MG
12/04/2016, 12:36
Mas você mesmo pode fazer a leitura dos erros:

Para ler os códigos gravados no obd, inserir e rodar a chave de "Off" para "On" três vezes, moderadamente rápido e sem pausa ("On" é quando o display liga sem dar partida).
Modo mais fácil, conte de 1 até 5:

Off (0) -> On (1) -> Off (2) -> On (3) -> Off (4) -> On (5)

Os códigos de erro serão mostrados no display, anote e poste o resultado.
Para consulta veja: JeepErrorCodes.co (http://jeeperrorcodes.com/) , nem todos os erros devem ser interpretados ao pé da letra, mas já é um começo e seu mecânico poderia ter feito isso desde o começo.

Quanto ao painel de instrumentos, eu já fiz calibração de outros carros meus que tive que desmontar para limpar, talvez dê certo nesse seu painel.
O carro que comprou é excelente, o problema é que a grande maioria não cuida corretamente, as peças não são baratas e é difícil achar um mecânico que entenda um pouco do carro, que nem é tão complicado assim.
Se fizer tudo certinho não vai ter problemas, é só ver o pessoal aqui no forum que estão satisfeitos.
Procure informações aqui antes de mandar fazer alguma coisa.
Boa sorte!

ilozi
12/04/2016, 17:53
Fiz como me disse, apareceu no visor "donE" e mais nada, não sei se fiz certo, tem que esperar quanto tempo para ela ler os erros?, outra informação que tive hj do mecanico é que no raster deu sonda 1 e 2, ele disse que o motivo é de ela estar sem catalisador, mas não to confiando muito no mecanico.

Falcon-MG
12/04/2016, 23:43
A mensagem "Done" é porque terminou a leitura, mas deveria aparacer algum código pelo que você disse que a luz de mau funcionamento está acesa, está com esse alerta desde quando?
Como está sem catalisador? tiraram o miolo ou fizeram colocaram uma emenda no lugar?

ilozi
13/04/2016, 17:46
segundo o mecanico, quebraram a louça que vai dentro do catalisador, a luz da injeção esta acesa desde que comprei, viajei 400 km com ela, veio normal, a unica coisa que notei e que em uma parada o reservatorio de agua estava borbullhando como quando o carro ferve, como te disse antes foi feita uma troca de vedadores e aneis, e nao tinha vestigio que ela super aqueceu, as juntas estavam normais, este borbulhamento no reservatorio é normal?. ouvi dizer que se a boia do tanque estiver com defeito, interfere no painel de instrumentos, procede?

Falcon-MG
13/04/2016, 18:55
Sem o catalisador vai ter um código para 2ª sonda lambida.
Não é normal borbulhar, mas no reservatório de expansão do seu jeep ocorre a circulação do liquido de arrefecimento enquanto o motor estiver em funcionamento, talvez seja isso.
A boia ou sensor do nível de combustível pode gerar código de falha após uma determinada quantidade de eventos e fazer acender o indicador no painel, tipo em um momento marca cheio de repente marca vazio, esse é um exemplo no caso da boia como você falou, gasolina de má qualidade, sensores, um monte de coisas nesse carro pode fazer a ecu entender como falha.

Falcon-MG
13/04/2016, 19:05
Mais uma coisa, como os instrumentos não estão funcionando corretamente, fique de olho no sistema de arrefecimento, com um medidor de temperatura a laser é possível confirmar as aproximadamente as temperaturas.
Sabe se está com o aditivo apropriado?

ilozi
14/04/2016, 09:16
Qual seria o aditivo?, sobre o painel, o que vc me recomenda que eu faça?

Falcon-MG
14/04/2016, 09:59
Qual a cor do liquido? Tem como verificar se está com aditivo com um densímetro.
Se não tiver aditivo vai ter que colocar, o da mopar é muito caro, utilize um orgânico, pode ser da valeo, koube, acdelco e existem outros de boa qualidade, o importante é fazer a limpeza do sistema antes.
Quanto ao painel, com jeito e paciência dá para tentar resolver, já que um novo é muito caro.

Falcon-MG
14/04/2016, 10:05
Me manda uma msgem privada com seu e-mail, depois por telefone eu posso tentar te ajudar melhor, ok?!

ilozi
15/04/2016, 09:33
Andei com o raster espetado, no raster a velocidade marca real, no painel 30km a menos, ex: painel marca 80km e no raster 110km, depois fiz mais uma vez a leitura de erros acusou p0137. meu email: ilozi@bol.com.br.

Falcon-MG
15/04/2016, 11:01
o erro P0137 é referente a sonda lambida 2 ou pós catalisador isso por causa da retirada do miolo do mesmo.

ilozi
15/04/2016, 11:31
entendi, outra pergunta, andei pesquisando na internet, se eu entendi bem parece haver um fusivel para este sensor, sabe me dizer se esta correta a informação?, caso afirmativo, onde fica este fusivel?

Falcon-MG
15/04/2016, 19:08
Que eu saiba tem rele e fusível mas é para a parte de aquecimento da sonda para quando o motor estiver frio e fica embaixo do capô na caixa de fusíveis.

ilozi
03/05/2016, 19:43
Amigo, to desistindo dele, vou vender, agradeço sua ajuda.