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Ver Versão Completa : ADQUIRINDO TR4 2005 (AUT) BLINDADA + KIT GÁS - Usuário Novo



HLEMOS
07/04/2016, 14:15
Primeiramente quero já agradecer a oportunidade de participar do site.

Bom, me cadastrei, pois, estou fechando negocio em uma TR4 2005/2005, gasolina, automática, 4x4, Blindada com Kit gás.

Gostaria da opinião de vocês sobre este veiculo, pode ser prós e contras, apenas para eu poder me embasar e me preparar para meu próximo carro.

Aqui vai a minha historia: Possuía um A3 1.8T ano 2000 aqui no Rio de Janeiro, gosto de carros antigos. Infelizmente com as chuvas recentes minha rua alagou e meu carro deu Perda total pelo seguro. Com o dinheiro que estou recebendo de meu veiculo estou quase fechando negocio em uma Pajero TR4 05/05, 4x4, automática, blindada e com Kit Gás. O estado de conservação da mesma esta ótimo estado, porém já ouvi dizer e li alguns posts antigos aqui do site antes de publicar este que a manutenção não é tão barata, ainda mais que a que estou interessado em comprar já esta com 150k rodados.

Sempre tive o sonho de poder ter um 4x4 para poder fazer pequenas aventuras, trilhas e acampar na mata. Graças a deus hoje estou podendo adquirir um.

Bom, gostaria de saber dos senhores o que acham desta minha aquisição, sei que o fato de ter gás pode ser complicado, porem aqui no Rio de Janeiro é uma ótima opção para economia em combustível. Vale informar que o carro eu uso no dia a dia para ir ao trabalho, buscar esposa, fazer compras etc, ando em media 180km por dia, logo gastarei muito com consumo e manutenção.

Se possível gostaria que vocês pelo conhecimento e experiência que possuem, pudessem colaborar com minhas duvida abaixo:


1. Media de Consumo na Cidade pode chegar acima dos 7km/L?
2. Manutenção a partir dos 150k rodados será muito elevada pela experiência de vocês?
3. Por ter Blindagem, consideram que dará muito mais manutenção?
4. Quanto aproximadamente sai o valor do seguro de vocês para este veículo?
5. Alguém do Rio de janeiro teria algum mecânico para me indicar e ir olhar o carro comigo?

Quero desde já agradecer a boa paciência de todos e pedir mil desculpas caso esteja postando no local errado, infelizmente não consegui identificar se era aqui mesmo que deveria postar.

Obrigado pelo carinho e gentileza em ler meu post.

Glaicon
08/04/2016, 07:02
HLemos, com todo respeito, se não tivesse kit gás e blindagem, eu diria: pode comprar.
Agora, com essas duas alterações, não há como avalizar a compra.
Veículos blindados não podem sofrer torções da carroceria com os vidros abertos, pois eles delaminam.
Imagina você fazendo uma pequeníssima trilha com os vidros fechados.
Cadê o contato com a natureza, mesmo estando no meio do mato ou do sítio?
Quanto ao uso de gás, bem, sou crítico severo. Melhor nem falar.
Se quer uma opinião, vá de viatura original.:concordo:

RafaTR4
08/04/2016, 08:02
Eu também pularia fora dessa... desculpe a sinceridade, mas blindado desse ano e a gás não compensa, a dor de cabeça que você pode ter no futuro é grande!
Eu tive uma 2003 manual, o consumo não é tão elevado, dá pra administrar bem na faixa dos 8km/l na cidade (sem pisar muito)...
Da TR4 eu parti para Tracker e estou muito satisfeto, é mais economica e mais eficiente em tudo (até um pouco mais espaçosa), minha sugestão é pegar uma Tracker 2008 (deve estar o mesmo valor da TR4) e dê uma levantada de 2" nela e coloque uns pneus maiores, terá um carro versátil e economico!
Ou pegue uma TR4 original e com km baixa...

Boa sorte!

HLEMOS
08/04/2016, 09:44
HLemos, com todo respeito, se não tivesse kit gás e blindagem, eu diria: pode comprar.
Agora, com essas duas alterações, não há como avalizar a compra.
Veículos blindados não podem sofrer torções da carroceria com os vidros abertos, pois eles delaminam.
Imagina você fazendo uma pequeníssima trilha com os vidros fechados.
Cadê o contato com a natureza, mesmo estando no meio do mato ou do sítio?
Quanto ao uso de gás, bem, sou crítico severo. Melhor nem falar.
Se quer uma opinião, vá de viatura original.:concordo:

Obrigado pelo comentário, ajudou muito, não tinha conhecimento deste detalhe da torção.

HLEMOS
08/04/2016, 09:48
Eu também pularia fora dessa... desculpe a sinceridade, mas blindado desse ano e a gás não compensa, a dor de cabeça que você pode ter no futuro é grande!
Eu tive uma 2003 manual, o consumo não é tão elevado, dá pra administrar bem na faixa dos 8km/l na cidade (sem pisar muito)...
Da TR4 eu parti para Tracker e estou muito satisfeto, é mais economica e mais eficiente em tudo (até um pouco mais espaçosa), minha sugestão é pegar uma Tracker 2008 (deve estar o mesmo valor da TR4) e dê uma levantada de 2" nela e coloque uns pneus maiores, terá um carro versátil e economico!
Ou pegue uma TR4 original e com km baixa...

Boa sorte!

Prezado Rafa, obrigado pelo comentário, irei procurar uma original sem gás e sem blindagem graças ao comentário de vocês, vou ver tambem sobre a tracker.

Agradeço aos dois.

Glaicon
09/04/2016, 09:05
Prezado Rafa, obrigado pelo comentário, irei procurar uma original sem gás e sem blindagem graças ao comentário de vocês, vou ver tambem sobre a tracker.

Agradeço aos dois.
Sábia decisão.
Pena que não tenha Tracker automática.
Seria um conjunto perfeito.
Quanto à TR4, ela tem a vantagem da caixa seletora de tração mais completa, pois possui até o 4X4 para cidade ou pisos secos.
Só não é econômica por conta da limitação da caixa automática, que trabalha em elevada rotação nas rodovias.
Mas é uma viatura antiga e muito amadurecida, sem históricos de problemas crônicos.
Só não tive uma por conta do pouquíssimo espaço para bagagens, pois somos um casal e dois filhos.
Preciso de porta-malas.:concordo: