Ver Versão Completa : Fumaça branca na partida. Hilux 3.0 - 2009
marciostein
05/04/2016, 19:30
Boa noite.
Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?
Só acontece se deixar inclinada.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Hilux SRV 3.0 - 2009 - 120.000 km rodados.
Obrigado
AlonsoFausto
06/04/2016, 10:08
Boa noite.
Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?
Só acontece se deixar inclinada.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Hilux SRV 3.0 - 2009 - 120.000 km rodados.
Obrigado
Pode ser retentor de válvula. Mas confira antes as velas aquecedoras...
Guima-MS
13/04/2016, 21:59
bicos ruins
Boa noite.
Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?
Só acontece se deixar inclinada.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Hilux SRV 3.0 - 2009 - 120.000 km rodados.
Obrigado
Bom dia, estou com mesmo problema ´e só acontece quando a Hilux fica estacionada/parada por um tempo em local
INCLINADO . Já ate virei o carro de posição e não acontece a fumaca branca . Por favor você conseguiu resolver o problema ? poderia informar qual foi a solução ? Obrigado
Arildo MT
08/06/2016, 14:22
Tem tópico que foi muito debatido sobre isso, mas não lembro qual e se erá hilux também.
marciostein
09/06/2016, 08:52
Bom dia, estou com mesmo problema ´e só acontece quando a Hilux fica estacionada/parada por um tempo em local
INCLINADO . Já ate virei o carro de posição e não acontece a fumaca branca . Por favor você conseguiu resolver o problema ? poderia informar qual foi a solução ? Obrigado
Bom dia, ainda não corrigi o problema, pesquisei muito sobre o assunto, ninguém informa precisamente o que seria.
Agora reparei que o problema não ocorre somente quando o motor esta frio, em qualquer situação se a camionete ficar inclinada, com a frente para baixo, ocorre a fumaça branca na partida.
Uma solução que vou tentar assim que tiver tempo de parar a camionete na oficina, é trocar os anéis de vedação e os assentos dos bicos injetores.
jotajulian
09/06/2016, 16:09
Desculpem a ignorância, mas se o problema for bico a fumaça não seria preta?
O sintoma parece de vedantes de válvula que ficam vazando, acumulam óleo no pistão e nas primeiras voltas queima esse excesso, logo depois normaliza. A questão da inclinação é que deixa "a pulga atrás da orelha". Já trocou uma ideia com o pessoal da autorizada ou alguém que seja especializado nas toyo? Se o problema é comum, já devem ter pego uma com o mesmo caso. Boa sorte!
marciostein
10/06/2016, 13:24
Desculpem a ignorância, mas se o problema for bico a fumaça não seria preta?
O sintoma parece de vedantes de válvula que ficam vazando, acumulam óleo no pistão e nas primeiras voltas queima esse excesso, logo depois normaliza. A questão da inclinação é que deixa "a pulga atrás da orelha". Já trocou uma ideia com o pessoal da autorizada ou alguém que seja especializado nas toyo? Se o problema é comum, já devem ter pego uma com o mesmo caso. Boa sorte!
Mas ninguém disse que o problema seria nos bicos, e sim nos anéis de vedação(orings) e no assento, que podem estar gastos, deixando passar óleo, já vi um relato parecido aqui no grupo.
Na autorizada, como sempre tentam esconder o que seria o problema e empurrar o máximo de peças novas possíveis.
RODRIGO@ RIBEIRO
11/08/2016, 20:54
Ola galera
Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
Conto a colaboração de todos
Obrigado
Ola galera
Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
Conto a colaboração de todos
Obrigado
Depois destes 30 segundos iniciais tudo fica normal ao longo do dia?
Consumo está como antigamente ou piorou ultimamente?
Ola galera
Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
Conto a colaboração de todos
Obrigado
Pode ser a bomba de alta/baixa tambem, as vezes esta com o cabeçote da bomba danificado.
sandro_ventania
12/08/2016, 16:28
O sintoma é de vela.
As vezes o mecanico testou a vela, mas não verificou se o sistema está acendendo ela na partida.
Um simples relê ou gerenciamento pode estar impedindo dela acender, mesmo estando novinha.
mfdomingues
12/08/2016, 18:34
Ola galera
Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
Conto a colaboração de todos
Obrigado
Esse sintoma é igual da minha (não que eu tenha uma railuxe) mas, no meu caso eram as velas aquecedoras, o meca até testou todas e estava funcionando, mas o problema era o módulo de gerenciamento que as deixava energizadas por pouco tempo, ou seja, elas respondiam, mas não aquecia o suficiente.
Troquei por uma chave tic tac e agora está ok, eu comando o tempo. Apesar de não ser o melhor dos mundos resolveu, vou tirar essa chave e colocar o relé temporizador.
RODRIGO@ RIBEIRO
13/08/2016, 01:07
Depois destes 30 segundos iniciais tudo fica normal ao longo do dia?
Consumo está como antigamente ou piorou ultimamente?
sim depois dos 30s ela funciona perfeitamente durante o dia inteiro e relacionado ao consumo esta normal,alias melhorou um pouco depois que fiz a limpeza do sistema de admissão e os bicos
RODRIGO@ RIBEIRO
13/08/2016, 01:15
Realmente ele não testou o sistema de gerenciamento das velas so testou elas fora do carro, mas me informou que no meu carro esse gerenciamento e feito por um modulo que e conjugado com o modulo central e qualquer falha apareceria no Scanner, e ao passar o Scanner não acusou falha nenhuma
RODRIGO@ RIBEIRO
13/08/2016, 01:18
Pode ser a bomba de alta/baixa tambem, as vezes esta com o cabeçote da bomba danificado.
então a bomba de alta tambem foi testada e esta ok com a pressão dentro dos parâmetros no teste ela também não esta perdendo pressão
RODRIGO@ RIBEIRO
13/08/2016, 01:20
Esse sintoma é igual da minha (não que eu tenha uma railuxe) mas, no meu caso eram as velas aquecedoras, o meca até testou todas e estava funcionando, mas o problema era o módulo de gerenciamento que as deixava energizadas por pouco tempo, ou seja, elas respondiam, mas não aquecia o suficiente.
Troquei por uma chave tic tac e agora está ok, eu comando o tempo. Apesar de não ser o melhor dos mundos resolveu, vou tirar essa chave e colocar o relé temporizador.
nao sei se no meu carro posso fazer essa ligação,mas vou verificar essa hipotese obrigado
sim depois dos 30s ela funciona perfeitamente durante o dia inteiro e relacionado ao consumo esta normal,alias melhorou um pouco depois que fiz a limpeza do sistema de admissão e os bicos
Se ela está normal tanto na cidade, quanto da estrada, dá para descartar problemas de turbina ou bicos.
Como dito pelos demais, parece mesmo ser velas aquecedoras ou o gerenciamento delas.:concordo:
marciostein
15/08/2016, 10:55
Ola galera
Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
Conto a colaboração de todos
Obrigado
Tenho o mesmo problema na minha hilux 2009, porém com um detalhe a mais, só acontece quando deixo a camionete estacionada inclinada com a frente para baixo. Sai muita fumaça branca na partida e continua por alguns segundos, depois para e fica normal, não perde potência, o óleo notei que baixou um pouco, mas isso após rodar mais de 5 mil km.
AlonsoFausto
15/08/2016, 11:40
Tenho o mesmo problema na minha hilux 2009, porém com um detalhe a mais, só acontece quando deixo a camionete estacionada inclinada com a frente para baixo. Sai muita fumaça branca na partida e continua por alguns segundos, depois para e fica normal, não perde potência, o óleo notei que baixou um pouco, mas isso após rodar mais de 5 mil km.
Sintoma de retentor de válvula ruim...
sandro_ventania
15/08/2016, 13:10
Realmente ele não testou o sistema de gerenciamento das velas so testou elas fora do carro, mas me informou que no meu carro esse gerenciamento e feito por um modulo que e conjugado com o modulo central e qualquer falha apareceria no Scanner, e ao passar o Scanner não acusou falha nenhuma
Não confie nisso. Faça o teste direto nelas...é muito fácil.
RODRIGO@ RIBEIRO
16/08/2016, 10:38
Ola galera
Ainda não consegui resolver o problema da minha hilux,mas percebi um barulho estranho vindo do corpo de borboleta ou da EGR, e nao esperei os 30 segundo pra sair e percebi que ela fica fraca enquanto ta fumançando e quando para de fumaça volta tudo ao normal será que pode ser alguma coisa relacionada ao corpo de borboleta ou EGR?
marciostein
12/09/2016, 11:49
Após uma mecânica querer condenar a turbina e outra chegar a falar que teria que fazer a retífica do motor.
Ta aí o resumo do problema.
535930535931
Ta aí o resumo do problema.
Olá Marciostein,
Legal que resolveu, mas o que foi feito? O que ocasionava a fumaça branca?
Um abraço,
Edu
marciostein
13/09/2016, 08:39
Olá Marciostein,
Legal que resolveu, mas o que foi feito? O que ocasionava a fumaça branca?
Um abraço,
Edu
Bom dia, a camionete estava apresentando dois problemas que já vi bastante aqui no Forum, quando deixava ela parada, principalmente com a frente para baixo, na primeira partida ela falhava e fazia muita fumaça de queima de óleo lubrificante, além disso tirando a tampa do óleo do motor apresentava um sopro forte que jogava óleo pra todo lado.
Uma mecânica quis condenar a turbina, em outra o mecânico chegou a falar que teria que fazer o motor.
Resolvi insistir, procurei os relatos parecidos aqui no forum, decidi comprar a peças e mandar abrir, dito e feito, quando tirou a a tampa de válvula o primeiro bico estava colado, não saía(sintoma de vazamento), depois de uns 40 min brigando para tirar o bico apareceu o problema, como pode ver na foto, o acento do bico estava quebrado, deixando passar óleo lubrificante para dentro do cilindro, além disso a pressão toda vazava pela tampa do óleo do motor.
Queimava mais óleo quando ficava inclinada devido ao problema ser no primeiro bico, quando inclinava o motor o óleo descia todo e acumulava em volta do primeiro bico.
Nunca mais acredito em diagnóstico de mecânico algum, tem que ir atras mesmo, pedir segunda, terceira, quarta opinião, fico só imaginando a quantidade de peças e serviços que empurram no povo por aí.
Um abraço!!
Sergio c
13/09/2016, 09:18
Que bom que resolveu e desmascarou alguns "mexanicos", pois tem alguns que trabalham de ajudantes e lavadores de peças por seis meses e já saem abrindo oficina, se dizendo mecânicos e esperando as cobaias com seus veículos.
Emerson Höpner
03/10/2016, 11:56
Tem como nos passar o código das peças que você usou? Fica como registro para outros usuários com o mesmo problema!
PROBLEMA RESOLVIDO , troca dos 4 orings de borracha e 4 arruelas vedadoras de cobre dos bicos injetores . Segui os passos de um integrante deste forum . Pecas R$ 90,00 Mao de Obra R$ 400,00 . Obrigado
PROBLEMA RESOLVIDO . marciostein voce MATOU na MOSCA . Era EXATAMENTE estas pecas que voce relatou e postou as fotos . Custo total Pecas R$ 90,00 Mao de Obra R$ 500,00 . (Obs: Na Concessionaria sujeriram as trocas dos Bicos injetores a R$ 3.000 CADA BICO) .Agora o carro esta PERFEITO. MUITO OBRIGADO pelasdicas
Maurokarvalho
19/04/2017, 11:07
Por favor a minha sw4 esta com o mesmo problema, quais foras as peças trocadas e quanto ficou a brincadeira? $$$
Emerson Höpner
20/04/2017, 12:12
Fiz a troca na minha Hilux a duas semanas. Comprei todas as peças na concessionária (inclusive algumas que talvez não precisasse mas troquei):
4 x Arruelas dos bicos injetores (11176-30011)............... R$ 8,01 cada (precisa)
4 x O'RINGS dos bicos injetores (não sei o código).......... R$ 8,78 cada (precisa)
5 x Arruelas metálicas (90904-30013)............................. R$ 18,22 cada (vai de cada um)
1 x Junta da tampa (11213-0L010).................................. R$ 55,03 (vai de cada um)
4 x Selos da linha de combustível (23681-30010)........... R$ 7,57cada (precisa)
4 x Retentores dos bicos injetores (23682-30020).......... R$ 7,72 cada (precisa)
4 x Parafusos de fixação dos bicos (90105-08374) ......... R$ 4,69 cada (vai de cada um)
4 x Arruelas dos parafusos dos bicos (90209-10021)...... R$ 2,62 cada (vai de cada um)
Troca feita fora da concessionária.
erickfelicio
06/05/2017, 14:57
Tenho uma SW4 2006 e quando comprei ela com 170 mil KM iniciei as manutencoes na Toyota pois o pós venda em Passo Fundo RS é muito bom. Na segunda revisão foram trocados os vedadores pois tinha lido do problema em inclinações. Após isso viajei cerca de 100 mil KM em um ano e ela de uns tempos pra cá começou a fumacear novamente. Até na primeira partida com carro em plano tinha muita fumaça branca e trepidações na partida e chegar ao ponto de morrer, lembrando que ela é AT. Levei na Toyota e ficou meio dia encontraram o problema a válvula SCV que faz o gerenciamento da Bomba Injetora estava trabalhando irregular com 2.9ohs de tensao contra 1.2ohs o recomendado. Foi feita troca da peça e nada de fumaceira e falhas. Comprei essa de um amigo por 500 reais. A toyota nao me cobrou nada pelo diagnostico pois sempre estou lá. Mais uma vez fico feliz em ter saido da VW e ido pra Toyota.
Lucasbr26
16/09/2017, 17:12
Após uma mecânica querer condenar a turbina e outra chegar a falar que teria que fazer a retífica do motor.
Ta aí o resumo do problema.
535930535931
Estava vazando óleo com ela amigo?? E se estava saindo fumaça branca quando andava com ela na rua? Obrigado,Japa 2008.
Diego chiarello
09/01/2018, 11:31
Bom dia!!! Estou com o mesmo problema Hilux SW4 2006 com 130 mil km !! A agência nao consegue resolver querem fazer cabeçote !!! Mas é só em declive pra frente que ela faz !! O problema de vcs foi resolvido ?
Rafa1971
27/01/2018, 20:28
Muito obrigado pelas infos pessoal. Tenho um SW4 2007 com 165mil kms... de uns 2 meses pra cá o problem começou Tb,... e depois de ler aqui resolvi fazer o teste da descida. Como a rampa de minha garagem é bem inclinada, fiz o teste. Resultado: frente pra baixo não faz fumaça, e frente pra cima, solta fumaça e falha na partida.
Levei no mecânico e ele disse que tinha de fazer/retificar o cabeçote,... caraca, ainda bem q li aqui as informações de vcs. Obrigado
Sergio c
28/01/2018, 09:50
Bom relato rafa.
Muito obrigado pelas infos pessoal. Tenho um SW4 2007 com 165mil kms... de uns 2 meses pra cá o problem começou Tb,... e depois de ler aqui resolvi fazer o teste da descida. Como a rampa de minha garagem é bem inclinada, fiz o teste. Resultado: frente pra baixo não faz fumaça, e frente pra cima, solta fumaça e falha na partida.
Levei no mecânico e ele disse que tinha de fazer/retificar o cabeçote,... caraca, ainda bem q li aqui as informações de vcs. Obrigado
Anselmo Almeida
31/03/2018, 12:09
olá boa tarde, a minha está da mesma situação, foi só um bico com problema, ou todos?
jooumeda
09/04/2018, 13:16
Muito obrigado pelas infos pessoal. Tenho um SW4 2007 com 165mil kms... de uns 2 meses pra cá o problem começou Tb,... e depois de ler aqui resolvi fazer o teste da descida. Como a rampa de minha garagem é bem inclinada, fiz o teste. Resultado: frente pra baixo não faz fumaça, e frente pra cima, solta fumaça e falha na partida.
Levei no mecânico e ele disse que tinha de fazer/retificar o cabeçote,... caraca, ainda bem q li aqui as informações de vcs. Obrigado
Também passei pelo mesmo problema com minha hilux SRV 3.0 2006. 160MIL KM. Levei em uma oficina especializada em bico injetor e bombas, mas o mecanico garantiu que não era o problema das vedações e disse que teria que trocar os aneis dos pistões. Mesmo assim insisti e pedi para que ele trocasse as vedaçoes dos bicos injetores e não deu outra, problema RESOLVIDO!!! Valew pessoal.
Joel torres de Couto juni
14/09/2018, 13:51
Boa noite.
Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?
Só acontece se deixar inclinada.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Hilux SRV 3.0 - 2009 - 120.000 km rodados.
Obrigado
Olá , tive um problema parecido .
Comprei uma hilux 2006 3.0 e co. 4 dias apresentou ao ligar uma fumaça branca com proporções exagerada.
Fui em 3 oficinas todas condenaram o motor pela km 260000 , fiquei desapontado e recorri ao antigo dono ,que me garantiu que nunca tinha tido problema, mesmo assim fiquei rodando com o carro e era impossível de não notar a fumaceira ao ligar, com os valores cobrado para fazer o motor que ficou em torno de 15000 resolvi pesquisar ,achando, não essa postarem mais outra bem parecida , que era o mesmo sintomas da minha hilux, como não achei a postarem que eu vi anteriormente achando essa, quero relatar que foi resolvido o meu problema com as trocas dos vedadores dos bicos , assim acabando com a fumaceira e vi melhoras até no consumo.
Obrigado a todos, e antes de abrir um motor desse é melhor pesquisar , ou se tiver sorte achar um mecânico de confiança .
Sergio c
14/09/2018, 16:56
Ótimo relato Joel para os que acompanham este fórum.
Olá , tive um problema parecido .
Comprei uma hilux 2006 3.0 e co. 4 dias apresentou ao ligar uma fumaça branca com proporções exagerada.
Fui em 3 oficinas todas condenaram o motor pela km 260000 , fiquei desapontado e recorri ao antigo dono ,que me garantiu que nunca tinha tido problema, mesmo assim fiquei rodando com o carro e era impossível de não notar a fumaceira ao ligar, com os valores cobrado para fazer o motor que ficou em torno de 15000 resolvi pesquisar ,achando, não essa postarem mais outra bem parecida , que era o mesmo sintomas da minha hilux, como não achei a postarem que eu vi anteriormente achando essa, quero relatar que foi resolvido o meu problema com as trocas dos vedadores dos bicos , assim acabando com a fumaceira e vi melhoras até no consumo.
Obrigado a todos, e antes de abrir um motor desse é melhor pesquisar , ou se tiver sorte achar um mecânico de confiança .
Alguém sabe dizer se o óleo escurecia também é baixava o consumo?
Olá , tive um problema parecido .
Comprei uma hilux 2006 3.0 e co. 4 dias apresentou ao ligar uma fumaça branca com proporções exagerada.
Fui em 3 oficinas todas condenaram o motor pela km 260000 , fiquei desapontado e recorri ao antigo dono ,que me garantiu que nunca tinha tido problema, mesmo assim fiquei rodando com o carro e era impossível de não notar a fumaceira ao ligar, com os valores cobrado para fazer o motor que ficou em torno de 15000 resolvi pesquisar ,achando, não essa postarem mais outra bem parecida , que era o mesmo sintomas da minha hilux, como não achei a postarem que eu vi anteriormente achando essa, quero relatar que foi resolvido o meu problema com as trocas dos vedadores dos bicos , assim acabando com a fumaceira e vi melhoras até no consumo.
Obrigado a todos, e antes de abrir um motor desse é melhor pesquisar , ou se tiver sorte achar um mecânico de confiança .
Boa noite pessoal, sou novo no canal. então se estiver fazendo algo errado desculpa.
estou com o mesmo problema na minha Sorento 2.5 2008 140cv.
Fiz o motor a 2 meses pois, a peneira entupiu na estrada e nada de alerta no painel ai já sabem né, ferrou! bom fiz todo motor como manda o figurino sem economias afinal marcou os 4 pistões. Após motor pronto começou a ter problema pra pegar na partida fria algo que nunca foi problema, ela pega com lenta quadrada e fumaça branca conforme esquenta some, depois de quente tudo normal lenta, barulho e força como senão tivesse nada de errado.
detalhe que 4 meses antes de fundir fiz a troca dos vedantes dos bicos Orings e anéis de bronze que na época solucionou um problema ja relatado aqui, quando parava ela em lomba com a frente para baixo e inclinada para direita fazia muita fumaça porem preta ao ligar indiferente de fria ou quente com essa troca resolveu esse problema 100% mudo o motor tb o barulho e força pelo fato de estar vazando compressão pelas vedações mas algo que antes não se percebia.
então a duvida agora é se também vai resolver esse problema do momento ja coloquei 2 jogos de vela aquecedoras novas e nada e esta funcionando perfeitamente também.
alguém tem uma dica? pois como sabemos os mecânicos deixam muito a desejar.
Ola galera
Ainda não consegui resolver o problema da minha hilux,mas percebi um barulho estranho vindo do corpo de borboleta ou da EGR, e nao esperei os 30 segundo pra sair e percebi que ela fica fraca enquanto ta fumançando e quando para de fumaça volta tudo ao normal será que pode ser alguma coisa relacionada ao corpo de borboleta ou EGR?
Amigo, estou com um carro com o mesmo sintoma seu. Sei que já passou muito tempo desde sua última mensagem aqui, mas como não encontrei outro tópico mais recente, decidi aproveitar este mesmo.
Seu problema foi resolvido? O que era?
O meu é um pouco diferente... ele apresenta este mesmo comportamento: ao ligar e ao acelerar, engasgo, rotação não sobe, fumaça branca, durante uns 20 segundos. Mas, só acontece ao ligar o carro no serviço! Seria cômico se não fosse trágico!
Isso está incomodando muito. Já fiz o teste, deixando o carro no mesmo período em outra região da cidade, e não acontece nada de errado. Mas, no serviço, acontece sempre. Detalhe: o carro não fica inclinado, fica na horizontal. Já testei em várias vagas diferentes, mas sempre acontece.
Espero que alguém possa me ajudar. Abraços!
julio marinho
11/06/2020, 14:29
Ola queria deixar aqui o meu agradecimento sobre esse assunto que me ajudou muito,um obrigado pela dica um forte abraço a todos membros do grupo.
Milton Quadros
21/01/2022, 10:59
Tópico, "levanta-te e anda". :-)
SW4 2008, 3.0 D4D 200K de quilômetros rodados.
Mesmo problema relatado no início desse tópico, mas com uma condição diferente, a fumaça ocorre com o carro na horizontal e principalmente se inclinado para cima, no sentido de marcha.
Tive um diagnóstico inicial de turbina por dois ex-técnicos de autorizadas, mas não foi confirmado pela especializada em turbinas, a ótima MaxTurbos na BR-324, em Valéria (Salvador-Ba), onde o pessoal de forma honesta e proativa descartou qualquer problema com a turbina.
Levei na PH Diesel e depois de simular o carro inclinado e guardando um intervalo de uns 20 minutos, o carro foi ligado e expeliu a fumaça branca, mas em menor quantidade. Pelo odor, o técnico questionou se houve algum abastecimento com gasolina, mas acredito que o cheiro vem aditivo XP3. Passou o scanner e não encontrou registros de falhas. Por fim, já que não há perda de potencia nem nenhum outro "sintoma" que não a fumaça branca na partida, recomendou que eu rodasse mais algum tempo observando em um novo abastecimento em posto diferente do usual e se há um agravamento.
Sigo rodando e passando vergonha, até acabando com roda de conversas nos estacionamentos :-(
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