Conectar

Ver Versão Completa : land rover discovery 3 com um "F" no indicador de marchas no painel.

Djair Oliveira
05/04/2016, 12:59
Olá pessoal! Sou novo aqui no grupo e gostaria de agradecer aqueles que puderem colaborar com o amigo aqui!

Comprei uma Land Rover Discovery 3 e ainda tenho algumas duvidas sobre o carro, pois ontem apareceu um "F" no indicador de marchas do painel do meu carro e eu não sei como tirar.

Pesquisei em alguns fóruns e post sobre o assunto e observei que o problema pode ser o modulo que fica próximo à bateria.

Mas alguém pode me dizer o que significa esse "F" ?

Meu carro é ano 2008 motor v8 a gasolina.

Quando eu ligo, ele fica normal, o tal "F" não aparece, mais depois de uns 5 minutos andando esse tal "F" aparece e eu reparo que as trocas de marchas não ficam normais. O carro passa a colocar o giro lá em cima!

Vale dizer também que o carro não está com o park brake ativando, além de outras funções como comando de suspensão etc.

Quando eu ligo a chave de ignição, a suspensão levanta normalmente, quando eu saio as trocas de marchas ocorrem normalmente até que esse "F" que eu não sei o que é, aparece.

Tirando isso, e um rolamento que deu problema do lado esquerdo e eu não sei ainda quanto vou gastar, o carro está excelente.

Tem 70 mil km rodado somente.

Já peguei algumas dicas como isolar com silicone o módulo e blindar os cabos, mais gostaria que me dessem mais umas dicas.

Forte abraço a todos!

Edi Eco
05/04/2016, 14:03
Boa tarde Djair,

de acordo com o manual o "F" significa "Transmission Fault (Falha na transmissão)", quando o veículo está nesse modo apenas algumas marchas ficam disponíveis, a recomendação do manual é procurar uma autorizada imediatamente, pois essa falha pode ocorrer por causa de diversos problemas.

Link de referencia: Browser not supporte (http://topix.landrover.jlrext.com/topix/content/document/view?id=64699&groupId=1655)

Abraços e boa sorte.

Rulian Santos
15/01/2018, 20:54
Boa noite tenho uma discover 3 2007 automática 4x4 diesel o módulo da suspensão estragou e ela ficou rebaixada,comprei um módulo novo coloquei no lugar o compreensor aciona porém ela não levanta,já passei aparelho e nada,o problema que não tem nenhum autorizada próximo a mim...

titanium
15/01/2018, 21:45
Boa noite tenho uma discover 3 2007 automática 4x4 diesel o módulo da suspensão estragou e ela ficou rebaixada,comprei um módulo novo coloquei no lugar o compreensor aciona porém ela não levanta,já passei aparelho e nada,o problema que não tem nenhum autorizada próximo a mim...

Tem pressão saindo pelo compressor?
Alguma manggueira/duto do sistema está furado?

Antonio C Ribeiro
18/01/2018, 08:47
Djair

Em câmbios automáticos, o travamento em algumas marchas pode significar perda depressão hidráulica no seu interior. Isso pode ser verificado se houver algum tipo de vazamento de óleo ou pelo nível. Se for isso, seria interessante você postar o resultado, pois o manual da Discovery informa que não é necessária a troca do óleo de câmbio, mas muitos profissionais do ramo recomendam esta troca a cada 100 mil km e muitos proprietários ficam sem saber como agir, se trocam ou não o óleo.

Rulian

Ao que parece, o módulo novo não está agindo e enviando os comandos adequados. Se você não detectar qualquer vazamento de ar comprimido no compressor ou em alguma das rodas, certamente deverá reprogramar o novo módulo. Seria então apenas uma questão de software que uma autorizada poderá fazer facilmente. Sua cidade está próxima de BH, onde certamente você encontrará concessionários ou mesmo oficinas especializadas. Experimente ligar para elas e ver o que podem sugerir.

Espero ter ajudado

Antônio Ribeiro

Claudemir antonio carlos
05/07/2018, 23:37
Dejair boa noite? Como vc resolveu o problema que vinha aparecendo a letra F no painel da sua Discovery 2008 ...

André Cavalheiro
27/07/2018, 19:35
Boa noite a todos, aproveito o tópico para tentar solucionar o velho problema de suspensão da minha Disco 3 ano 2007, bolsa dianteira vazando, sistema em pane e eu apavorado, hehehehehehe, olhei os valores de bolsas tanto no ML ou importando, sendo tudo na faixa de 1500/2000 até ai tudo bem, porem vai ficar aquela duvida se não vai falhar novamente.
Estou pensando em trocar por uma de mola, inclusive já consegui a um bom valor.... alguém tem uma dica, ou programa para desabilitar a leitura, pois vai acusar erro com certeza. No kit importado vem um tal de EAS modulo de desarme... vi alguns videos de uma ferramenta para desabilitar diretamente no modulo... se puderem me ajudar... abraço a todos

Guarafb
31/07/2018, 19:20
Cara a minha está com esse problema foi diagnosticado como fuga de pressão na quinta marcha, tive que desmontar o cambio está no Rei do Câmbio em Campinas, espero que resolva.

andersonkinem
16/01/2019, 10:27
Djair, bom dia!
Você conseguiu resolver a questão do câmbio do seu carro? Recebi UMa Discovery como parte de uma dívida (Discovery 3 V8 HSE 2009) e dei um grau no carro eu mesmo, já que ele estava há um ano sem rodar. Troquei filtros, fluidos e tudo mais... Mas esse tal "F" aparece no painel e o park brake consta como não acionado. O carro simplesmente não anda. Dou a partida e ele funciona maravlhosamente bem, caladinho, mas as marchas simplesmente não entram. É como se o carro não entendesse que quero sair com ele. Pode ser a ré (R), o drive (D) ou qualquer outra posição que eu escolha no câmbio e o carro simplesmente não se mexe. Meu contato é o 79 9 9106-1547. Estou no grupo do Zap da Help LR São Paulo e no Discovery Club BR 3/4.

Glaicon
17/01/2019, 09:05
Quatro usuários que postaram no tópico tem uma só mensagem no fórum todo, e são antigas.
Ou seja, se logam em busca de solução e, com ou sem a resposta, não retornam mais ao fórum.
Uma pena, pois o assunto é importante e interessa a muitos.

Sonia Donadon
21/01/2019, 01:07
Ocorreu com a minha Discovery 3, 2009, mecânico trocou o filtro e óleo do câmbio. problema resolvido porém, o custo é alto do material.

pedro lima filho
25/01/2019, 22:31
Mola De Suspensão Land Rover Discovery 3 Blindado - Diantei, pode ser colocado no Discovery 3 S que não é blindado?

andregama
03/08/2021, 15:40
Ola pessoal.. sou novo aqui, mas um feliz proprietario de uma D3 V8 a gasolina.

Tbm estou com este problema no cambio. Pesquisei muito na internet e nao achei solução. Fui em uma oficina especializada (não é concessionária) que me indicaram na Vila Prudente, SP. O mecanico de cara ja me disse o problema: Modulo de transmissão.

O que acontece é que, por um erro de projeto, o modulo fica atras da bateria, com o plug voltado para cima. Com o passar do tempo, a água entra no conector e vai danificando o modulo, que apresenta este erro.

A solução é a troca de modulo e a transferencia do mesmo para o lado do motorista, protegido por uma capa e com o conector para baixo. (esta foi a solução dada para este problema na D4). O custo total da brincadeira fica em torno de R$6mil, mas o o mecânico garante que nunca mais terei este problema.

Quem quiser o contato me manda inbox que passo o telefone.

Espero ter ajudado!

Andre Gama

Olá pessoal! Sou novo aqui no grupo e gostaria de agradecer aqueles que puderem colaborar com o amigo aqui!

Comprei uma Land Rover Discovery 3 e ainda tenho algumas duvidas sobre o carro, pois ontem apareceu um "F" no indicador de marchas do painel do meu carro e eu não sei como tirar.

Pesquisei em alguns fóruns e post sobre o assunto e observei que o problema pode ser o modulo que fica próximo à bateria.

Mas alguém pode me dizer o que significa esse "F" ?

Meu carro é ano 2008 motor v8 a gasolina.

Quando eu ligo, ele fica normal, o tal "F" não aparece, mais depois de uns 5 minutos andando esse tal "F" aparece e eu reparo que as trocas de marchas não ficam normais. O carro passa a colocar o giro lá em cima!

Vale dizer também que o carro não está com o park brake ativando, além de outras funções como comando de suspensão etc.

Quando eu ligo a chave de ignição, a suspensão levanta normalmente, quando eu saio as trocas de marchas ocorrem normalmente até que esse "F" que eu não sei o que é, aparece.

Tirando isso, e um rolamento que deu problema do lado esquerdo e eu não sei ainda quanto vou gastar, o carro está excelente.

Tem 70 mil km rodado somente.

Já peguei algumas dicas como isolar com silicone o módulo e blindar os cabos, mais gostaria que me dessem mais umas dicas.

Forte abraço a todos!

Glaicon
04/08/2021, 05:48
Ola pessoal.. sou novo aqui, mas um feliz proprietario de uma D3 V8 a gasolina.

Tbm estou com este problema no cambio. Pesquisei muito na internet e nao achei solução. Fui em uma oficina especializada (não é concessionária) que me indicaram na Vila Prudente, SP. O mecanico de cara ja me disse o problema: Modulo de transmissão.

O que acontece é que, por um erro de projeto, o modulo fica atras da bateria, com o plug voltado para cima. Com o passar do tempo, a água entra no conector e vai danificando o modulo, que apresenta este erro.

A solução é a troca de modulo e a transferencia do mesmo para o lado do motorista, protegido por uma capa e com o conector para baixo. (esta foi a solução dada para este problema na D4). O custo total da brincadeira fica em torno de R$6mil, mas o o mecânico garante que nunca mais terei este problema.
Quem quiser o contato me manda inbox que passo o telefone.
Espero ter ajudado!
Andre Gama
Mas você solucionou o problema ou apenas constatou com o mecânico?
A sua postagem não deixa isto claro.:pipoca: