Ver Versão Completa : Motor Alternativo para o Jimny
Fabinho Silva
05/04/2016, 01:35
Meu motor foi pro espaço, não tem mais conserto. Gostaria de saber se tem um motor alternativo para o Jimny que aproveitasse a transmissão sem a necessidade de flange, caso necessite, com o motor mais apropriado para manter a leveza do conjunto?
Olá Fabinho. Uma curiosidade: Qual foi o motivo de perder o motor?
Fabinho Silva
05/04/2016, 14:01
Olá Fabinho. Uma curiosidade: Qual foi o motivo de perder o motor?
Bom, eu afundei em um rio, a central oxidou, botei uma fulltech, aparentemente regulamos com um ponto de corte mais alto e desconfio que havia uma biela empenada (embora não ouvisse zuada). Em um atoleiro de mangue pesado forcei o carro (isso é dificil escrever sem querer chorar), a biela saiu pelo bloco abrindo um buraco nos dois lados e começou a pegar fogo, enfim, não vale a pena o conserto. Posso comprar outro motor ou aproveitar e deixar o bicho mais forte, mas quero preservar meu conjunto de transmissão, pois o meu carro é um raro Jimmy DDS com um kit de redução sensacional.
jorgeffn
05/04/2016, 14:19
Bom, eu afundei em um rio, a central oxidou, botei uma fulltech, aparentemente regulamos com um ponto de corte mais alto e desconfio que havia uma biela empenada (embora não ouvisse zuada). Em um atoleiro de mangue pesado forcei o carro (isso é dificil escrever sem querer chorar), a biela saiu pelo bloco abrindo um buraco nos dois lados e começou a pegar fogo, enfim, não vale a pena o conserto. Posso comprar outro motor ou aproveitar e deixar o bicho mais forte, mas quero preservar meu conjunto de transmissão, pois o meu carro é um raro Jimmy DDS com um kit de redução sensacional.
Fabinho.. dê uma olhada neste Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/152691-motor-do-swift-sport-ou-s-cross-no-jimny.html
ah uma discussão sobre adaptar motor no Jimny....
abs!
Bom, eu afundei em um rio, a central oxidou, botei uma fulltech, aparentemente regulamos com um ponto de corte mais alto e desconfio que havia uma biela empenada (embora não ouvisse zuada). Em um atoleiro de mangue pesado forcei o carro (isso é dificil escrever sem querer chorar), a biela saiu pelo bloco abrindo um buraco nos dois lados e começou a pegar fogo, enfim, não vale a pena o conserto. Posso comprar outro motor ou aproveitar e deixar o bicho mais forte, mas quero preservar meu conjunto de transmissão, pois o meu carro é um raro Jimmy DDS com um kit de redução sensacional.
Entendi.
Que bosta!
Não vi nenhuma adaptação em Jimny ainda e fiquei curioso também. Boa sorte na escolha e na busca do motor novo!
Fabinho Silva
05/04/2016, 16:05
Ontem olhei esse topico, em São Luis esse motor é raríssimo, e deve ser muito caro, lembro que também estou sem o modulo original. Para essa solução o melhor e um motor do jimny mesmo, que com o modulo me cobraram 10.000 e ainda tenho que pagar o frete. Pensei em algum da linha GM e se tiver que botar uma flange em algum desses motores mais modernos e leves que encontre mais fácil que o suzuki.
LuizCabral
05/04/2016, 16:26
Que pena. O DDS é uma raridade. Mas mantém a gente informado aqui sobre qual ação você irá tomar. Abraços!
jorgeffn
05/04/2016, 17:52
Ontem olhei esse topico, em São Luis esse motor é raríssimo, e deve ser muito caro, lembro que também estou sem o modulo original. Para essa solução o melhor e um motor do jimny mesmo, que com o modulo me cobraram 10.000 e ainda tenho que pagar o frete. Pensei em algum da linha GM e se tiver que botar uma flange em algum desses motores mais modernos e leves que encontre mais fácil que o suzuki.
É.. realmente esse do Swift é bem salgado...
dá uma conversada com o Fabiano da Tecnotrilha (tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br)) ele transformou um Jimny para trilha e me lembro de algumas conversas em relação a alteração do motor.. entre eles algum GM 2.4 se não me engano... ele pode te dar alguma ideia.
abs!
Fabio, já ouvi que o motor da Tacker até 2005 cabem no jimny, não sei se o conjunto de câmbio e t-case originais suportariam o motor da Tracker.
Fiquei sabendo que um cara montou o conjunto inteiro da Tracker (motor e câmbio), deve ficar muito bom...vai faltar um tanque maior....
Foi o primeiro caso que ouço de um problema com o motor. Quando vcs montaram a fueltech o motor estava com algum ruído estranho?
Eu trabalho em uma locadora de carros e as vezes pegamos algum motores que a biela "foge do bloco" em alguns casos conseguimos um laudo do fabricante e na grande maioria é excesso de giro...
Eu adaptei um motor vw 1.9 diesel, tenho um motor e a caixa do jimny sobrando aqui, sem a ECU, pois usava com uma injeção programável.
Fabinho Silva
06/04/2016, 00:35
Fabio, já ouvi que o motor da Tacker até 2005 cabem no jimny, não sei se o conjunto de câmbio e t-case originais suportariam o motor da Tracker.
Fiquei sabendo que um cara montou o conjunto inteiro da Tracker (motor e câmbio), deve ficar muito bom...vai faltar um tanque maior....
Foi o primeiro caso que ouço de um problema com o motor. Quando vcs montaram a fueltech o motor estava com algum ruído estranho?
Eu trabalho em uma locadora de carros e as vezes pegamos algum motores que a biela "foge do bloco" em alguns casos conseguimos um laudo do fabricante e na grande maioria é excesso de giro...
Oi Bruner, no dia do incidente, o biela batia bastante, quando montaram a fulltech a zuada sumiu, ficou fraco na saída, questionei o mecanico e ele disse que era só acerto na fulltech. O motor original é otimo, nunca me deixou na mão, me culpo até hj pelo que aconteceu.
marcelo sirydakis
06/04/2016, 08:51
bom dia
tenho um motor jimny 2015 c/ 16000km R$6500,00 com o módulo entre em contato msirydakis@hotmail.com
abraço
Arildo MT
06/04/2016, 09:55
Mais fácil e barato colocar um motor original com baixa km, agora se for possível e viável colocar motar, cx, transferência da tracker, ficaria bruto d+, mas tem que ver relação dos diferenciais e se aguentariam o torque, eu manteria original, pois o motor do jimny é muito bom.
Leko-4sport
06/04/2016, 12:04
Fábio, no facebook na comunidade Jimny Brasil uma vez um cara postou o Jimny dele com motor AP 2.0 gasolina se não me engano.
Enfim dá uma olhada.
Faceboo (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1075826309124396&set=pcb.1904357676456974&type=3&theater)
jorgeffn
06/04/2016, 12:19
Outra opção é procurar Jimny's que tiveram PT e o motor se salvou.... no Mercado Livre tem alguns anúncios....
abs!
Eu tenho um jimny pra desmontar e o motor esta com 15mil km e completo. Entra em contato que conversamos. Nionq @ yahoo.comm.br
sandro-natal
11/04/2016, 14:28
Instalei o motor do Swift Sport R 2015 no meu Jimny Sport 2012.
Aproveitei caixa seca original e as bases do motor do Jimny.
Dentro da caixa seca coube a embreagem completa do Swift.
utilizei injeção programável Protune PR440 Drag Full, e mantive a ECU original controlando o resto do carro.
Achei a adaptação maravilhosa.
Estou com dois motores de Jimny pra vender.
Um 2015 com 13300 km e o do meu Jimny, 2012 com 38000 km.
Esse 2015 é de uma sucata que comprei pra fazer dinheiro pra pagar meu projeto do Ultra Jimny.
O 2015 faço por 5000 só o motor. O do 2012 faço por 4500.
tudo legalizado.
Instalei o motor do Swift Sport R 2015 no meu Jimny Sport 2012.
Aproveitei caixa seca original e as bases do motor do Jimny.
Dentro da caixa seca coube a embreagem completa do Swift.
utilizei injeção programável Protune PR440 Drag Full, e mantive a ECU original controlando o resto do carro.
Achei a adaptação maravilhosa.
Estou com dois motores de Jimny pra vender.
Um 2015 com 13300 km e o do meu Jimny, 2012 com 38000 km.
Esse 2015 é de uma sucata que comprei pra fazer dinheiro pra pagar meu projeto do Ultra Jimny.
O 2015 faço por 5000 só o motor. O do 2012 faço por 4500.
tudo legalizado.
Sandro, posta depois suas impressões quanto ao desempenho do bixinho! Inclusive no quesito consumo de gasosa...
Parabéns pela empreita, que com certeza é sonho de muitos aqui...
andrepeixoto
26/07/2016, 10:19
Instalei o motor do Swift Sport R 2015 no meu Jimny Sport 2012.
Aproveitei caixa seca original e as bases do motor do Jimny.
Dentro da caixa seca coube a embreagem completa do Swift.
utilizei injeção programável Protune PR440 Drag Full, e mantive a ECU original controlando o resto do carro.
Achei a adaptação maravilhosa.
Estou com dois motores de Jimny pra vender.
Um 2015 com 13300 km e o do meu Jimny, 2012 com 38000 km.
Esse 2015 é de uma sucata que comprei pra fazer dinheiro pra pagar meu projeto do Ultra Jimny.
O 2015 faço por 5000 só o motor. O do 2012 faço por 4500.
tudo legalizado.
Sandro, bom dia.
Tu ainda tens esses motores aí contigo ou já vendeste?
Outra coisa, esse preço é só o motor ou vem com o módulo de injeção?
Abraço!
André
sandro-natal
08/08/2016, 08:52
Bom dia. ainda tenho sim.
sandro-natal
08/08/2016, 08:57
Guima, ainda não estou rodando. Mas está quase pronto. Não tenho muito tempo pra mexer no carro, por isso a demora...
Helio Santiago Mendes
13/01/2022, 08:05
Eu adaptei um motor vw 1.9 diesel, tenho um motor e a caixa do jimny sobrando aqui, sem a ECU, pois usava com uma injeção programável.
Bom dia, amigo.
Como você conseguiu regulamentar o motor diesel pro Jimny, junto ao Detran ?
Mexeu no flanje, caixa de marcha, radiador e suspensão ?
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