PDA

Ver Versão Completa : Motor Alternativo para o Jimny

Fabinho Silva
05/04/2016, 01:35
Meu motor foi pro espaço, não tem mais conserto. Gostaria de saber se tem um motor alternativo para o Jimny que aproveitasse a transmissão sem a necessidade de flange, caso necessite, com o motor mais apropriado para manter a leveza do conjunto?

Led
05/04/2016, 13:40
Olá Fabinho. Uma curiosidade: Qual foi o motivo de perder o motor?

Fabinho Silva
05/04/2016, 14:01
Olá Fabinho. Uma curiosidade: Qual foi o motivo de perder o motor?
Bom, eu afundei em um rio, a central oxidou, botei uma fulltech, aparentemente regulamos com um ponto de corte mais alto e desconfio que havia uma biela empenada (embora não ouvisse zuada). Em um atoleiro de mangue pesado forcei o carro (isso é dificil escrever sem querer chorar), a biela saiu pelo bloco abrindo um buraco nos dois lados e começou a pegar fogo, enfim, não vale a pena o conserto. Posso comprar outro motor ou aproveitar e deixar o bicho mais forte, mas quero preservar meu conjunto de transmissão, pois o meu carro é um raro Jimmy DDS com um kit de redução sensacional.

jorgeffn
05/04/2016, 14:19
Bom, eu afundei em um rio, a central oxidou, botei uma fulltech, aparentemente regulamos com um ponto de corte mais alto e desconfio que havia uma biela empenada (embora não ouvisse zuada). Em um atoleiro de mangue pesado forcei o carro (isso é dificil escrever sem querer chorar), a biela saiu pelo bloco abrindo um buraco nos dois lados e começou a pegar fogo, enfim, não vale a pena o conserto. Posso comprar outro motor ou aproveitar e deixar o bicho mais forte, mas quero preservar meu conjunto de transmissão, pois o meu carro é um raro Jimmy DDS com um kit de redução sensacional.

Fabinho.. dê uma olhada neste Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/152691-motor-do-swift-sport-ou-s-cross-no-jimny.html

ah uma discussão sobre adaptar motor no Jimny....

abs!

Led
05/04/2016, 15:30

Entendi.
Que bosta!
Não vi nenhuma adaptação em Jimny ainda e fiquei curioso também. Boa sorte na escolha e na busca do motor novo!

Fabinho Silva
05/04/2016, 16:05
Ontem olhei esse topico, em São Luis esse motor é raríssimo, e deve ser muito caro, lembro que também estou sem o modulo original. Para essa solução o melhor e um motor do jimny mesmo, que com o modulo me cobraram 10.000 e ainda tenho que pagar o frete. Pensei em algum da linha GM e se tiver que botar uma flange em algum desses motores mais modernos e leves que encontre mais fácil que o suzuki.

LuizCabral
05/04/2016, 16:26
Que pena. O DDS é uma raridade. Mas mantém a gente informado aqui sobre qual ação você irá tomar. Abraços!

jorgeffn
05/04/2016, 17:52
Ontem olhei esse topico, em São Luis esse motor é raríssimo, e deve ser muito caro, lembro que também estou sem o modulo original. Para essa solução o melhor e um motor do jimny mesmo, que com o modulo me cobraram 10.000 e ainda tenho que pagar o frete. Pensei em algum da linha GM e se tiver que botar uma flange em algum desses motores mais modernos e leves que encontre mais fácil que o suzuki.

É.. realmente esse do Swift é bem salgado...

dá uma conversada com o Fabiano da Tecnotrilha (tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br)) ele transformou um Jimny para trilha e me lembro de algumas conversas em relação a alteração do motor.. entre eles algum GM 2.4 se não me engano... ele pode te dar alguma ideia.

abs!

Brüner
05/04/2016, 20:45
Fabio, já ouvi que o motor da Tacker até 2005 cabem no jimny, não sei se o conjunto de câmbio e t-case originais suportariam o motor da Tracker.
Fiquei sabendo que um cara montou o conjunto inteiro da Tracker (motor e câmbio), deve ficar muito bom...vai faltar um tanque maior....
Foi o primeiro caso que ouço de um problema com o motor. Quando vcs montaram a fueltech o motor estava com algum ruído estranho?
Eu trabalho em uma locadora de carros e as vezes pegamos algum motores que a biela "foge do bloco" em alguns casos conseguimos um laudo do fabricante e na grande maioria é excesso de giro...

neitor
05/04/2016, 20:58
Eu adaptei um motor vw 1.9 diesel, tenho um motor e a caixa do jimny sobrando aqui, sem a ECU, pois usava com uma injeção programável.

Fabinho Silva
06/04/2016, 00:35
Fabio, já ouvi que o motor da Tacker até 2005 cabem no jimny, não sei se o conjunto de câmbio e t-case originais suportariam o motor da Tracker.
Fiquei sabendo que um cara montou o conjunto inteiro da Tracker (motor e câmbio), deve ficar muito bom...vai faltar um tanque maior....
Foi o primeiro caso que ouço de um problema com o motor. Quando vcs montaram a fueltech o motor estava com algum ruído estranho?
Eu trabalho em uma locadora de carros e as vezes pegamos algum motores que a biela "foge do bloco" em alguns casos conseguimos um laudo do fabricante e na grande maioria é excesso de giro...

Oi Bruner, no dia do incidente, o biela batia bastante, quando montaram a fulltech a zuada sumiu, ficou fraco na saída, questionei o mecanico e ele disse que era só acerto na fulltech. O motor original é otimo, nunca me deixou na mão, me culpo até hj pelo que aconteceu.

marcelo sirydakis
06/04/2016, 08:51
bom dia

tenho um motor jimny 2015 c/ 16000km R$6500,00 com o módulo entre em contato msirydakis@hotmail.com

abraço

Arildo MT
06/04/2016, 09:55
Mais fácil e barato colocar um motor original com baixa km, agora se for possível e viável colocar motar, cx, transferência da tracker, ficaria bruto d+, mas tem que ver relação dos diferenciais e se aguentariam o torque, eu manteria original, pois o motor do jimny é muito bom.

Leko-4sport
06/04/2016, 12:04
Fábio, no facebook na comunidade Jimny Brasil uma vez um cara postou o Jimny dele com motor AP 2.0 gasolina se não me engano.
Enfim dá uma olhada.
Faceboo (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1075826309124396&set=pcb.1904357676456974&type=3&theater)

jorgeffn
06/04/2016, 12:19
Outra opção é procurar Jimny's que tiveram PT e o motor se salvou.... no Mercado Livre tem alguns anúncios....

abs!

Nionq
07/04/2016, 09:41
Eu tenho um jimny pra desmontar e o motor esta com 15mil km e completo. Entra em contato que conversamos. Nionq @ yahoo.comm.br

sandro-natal
11/04/2016, 14:28
Instalei o motor do Swift Sport R 2015 no meu Jimny Sport 2012.
Aproveitei caixa seca original e as bases do motor do Jimny.
Dentro da caixa seca coube a embreagem completa do Swift.
utilizei injeção programável Protune PR440 Drag Full, e mantive a ECU original controlando o resto do carro.
Achei a adaptação maravilhosa.
Estou com dois motores de Jimny pra vender.
Um 2015 com 13300 km e o do meu Jimny, 2012 com 38000 km.
Esse 2015 é de uma sucata que comprei pra fazer dinheiro pra pagar meu projeto do Ultra Jimny.
O 2015 faço por 5000 só o motor. O do 2012 faço por 4500.
tudo legalizado.

guimajc
11/04/2016, 16:40
utilizei injeção programável Protune PR440 Drag Full, e mantive a ECU original controlando o resto do carro.
Esse 2015 é de uma sucata que comprei pra fazer dinheiro pra pagar meu projeto do Ultra Jimny.
tudo legalizado.

Sandro, posta depois suas impressões quanto ao desempenho do bixinho! Inclusive no quesito consumo de gasosa...

Parabéns pela empreita, que com certeza é sonho de muitos aqui...

andrepeixoto
26/07/2016, 10:19
tudo legalizado.

Sandro, bom dia.

Tu ainda tens esses motores aí contigo ou já vendeste?

Outra coisa, esse preço é só o motor ou vem com o módulo de injeção?

Abraço!

André

sandro-natal
08/08/2016, 08:52
Bom dia. ainda tenho sim.

sandro-natal
08/08/2016, 08:57
Guima, ainda não estou rodando. Mas está quase pronto. Não tenho muito tempo pra mexer no carro, por isso a demora...

Helio Santiago Mendes
13/01/2022, 08:05
Eu adaptei um motor vw 1.9 diesel, tenho um motor e a caixa do jimny sobrando aqui, sem a ECU, pois usava com uma injeção programável.

Bom dia, amigo.

Como você conseguiu regulamentar o motor diesel pro Jimny, junto ao Detran ?
Mexeu no flanje, caixa de marcha, radiador e suspensão ?