Ver Versão Completa : Modulo Ignição eletronica
gpolachini
04/04/2016, 19:41
Pessoal,
Procurei no fórum, mais não achei resposta para minha duvida.
Tenho em meu jeep ( bf161) ignição eletrônica, porem, o modulo de 6 pinos da Bosch queimou.
Tenho sobrando em casa um modulo de 7 pinos, é possível usar esse de 7 pinos no distribuidor que usava originalmente o de 6 pinos, trocando apenas o chicote?
Outra dúvida, existe algum teste realmente eficiente para se testar o módulo?
Obrigado.
matrakaum
05/04/2016, 09:16
Pessoal,
Procurei no fórum, mais não achei resposta para minha duvida.
Tenho em meu jeep ( bf161) ignição eletrônica, porem, o modulo de 6 pinos da Bosch queimou.
Tenho sobrando em casa um modulo de 7 pinos, é possível usar esse de 7 pinos no distribuidor que usava originalmente o de 6 pinos, trocando apenas o chicote?
Outra dúvida, existe algum teste realmente eficiente para se testar o módulo?
Obrigado.
Bom dia gpalochini,
Kra eu acredito que não seja possível. O de 07 pinos são das ignições mais modernas. Mas espere mais um pouco que alguém com melhor conhecimento que o meu responderá.
Mas tenho quase certeza que não, pois, no distribuidor de 06 pinos há apenas dois fios e o de 07 já são 3.
Mauro-F75
06/04/2016, 10:30
gpalochini, abaixo as especificações dos dois sistemas, eles não são intercambiáveis
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526272&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526273&stc=1
Cuidado ao comprar o modulo, andei comprando uns chineizinhos ai q só me deram dor de cabeça ...toda trilha eu voltava puxado.....acabei comprando um bosch recondicionado e nunca mais tive problema..
calhiandro
07/04/2016, 14:29
Rapaz é um comprar um original usado, sem brincadeira uma cara estava vendendo uns 3 três um dia desses, e meu amigo comprou os três por 30,00 reais.
squinzani
07/04/2016, 15:28
Rapaz é um comprar um original usado, sem brincadeira uma cara estava vendendo uns 3 três um dia desses, e meu amigo comprou os três por 30,00 reais.
a eu tb compraria!!!
eu fui na loja quanto tava montando minha ignição eletrônica.. peguei uma velha bosch e aproveitei distribuidor e modulo..
o resto (tampa, cabos, velas, chicote) tudo novo...
ai fui pedir para o vendedor da loja: "se meu modulo não estiver bom, tem Bosch pra vender?" a resposta dele foi que Bosch não fabrica mais e que agora tem esses outros, são da China mas qualidade é a mesma.
montei com o usado e funcionou (sorte minha) pq esse papo de tudo igual não colou!!! hehe
bosch é bosch, o resto é alguma coisa parecida.
matrakaum
08/04/2016, 16:47
Bosch por 10 pode comprar de quilo.
Eu já estava vendendo a 70,00 e olha que vendia muito bem.
calhiandro
08/04/2016, 19:11
Bosch por 10 pode comprar de quilo.
Eu já estava vendendo a 70,00 e olha que vendia muito bem.
matrakum, por aqui o preço normal é uns 50,00. Mas o cara que estava vendendo acho que não sabia nem para que servia.
Sydney66
11/04/2016, 19:56
Prezado Guilherme, boa noite.
Se o módulo de 7 pinos que você conseguiu não for o tipo TZH, que é para o sistema com sensor Hall, e sim o tipo TSZ-i, que funciona com o mesmo distribuidor, pode sim. O que o documento apresentado pelo colega Mauro informa é que não é possível utilizar o módulo de um em outro devido o conector não ser intercambiável, mas se você respeitar a ligação abaixo com o cabinho que você construir, ele irá funcionar sim.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526589&stc=1
Eu devo ser, pelos relatos apresentados, um raro sortudo de ter comprado uma unidade nova e original há mais de 18 anos, para mudar meu sistema de platinado/condensador, mas não consegui o distribuidor na época, e ficou guardado este tempo todo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526590&stc=1
gpolachini
12/04/2016, 16:14
Pessoal,
Muito obrigado, consegui um modulo de 6 pinos bosch. Sendo assim consegui resolver o problema.
Obrigado pelas informações.