PDA

Ver Versão Completa : GPS Garmin, qual comprar?



EduTrierweiler
04/04/2016, 11:44
Bom dia Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês em qual GPS da Garmin comprar, no site há diversos modelos.
Estava procurando um que tenha atualização de mapas e que também suporte mapas do Tracksource (todos suportam?).

Vi este modelo, com bom custo benefício, o que acham?

nüvi 65LM - GPS Automotivo com tela de Orientação Dupla de 6, Atualização Gratuita de Mapas, Real Voic (http://www.garminstore.com.br/nuvi-65lm-gps-automotivo-com-tela-de-orientacao-dupla-de-6-atualizacao-gratuita-de-mapas-real-voice-290.aspx/p)

Diogo_Vargas
04/04/2016, 15:30
Edu uso o Garmin 55LM que é um pouco menor a tela e se sai bem com os mapas da garmin, atualização de graça é a melhor parte...
Já baixei os mapas do tracksource e essa semana devo instalar nele para ver como se comporta, consegui um cartão de memória para instalar... quando tiver o resultado te aviso.

Esse é o 55LM, pelo que eu vi o meu é 5" e o 65 é 6" o que diferem eles.

GPS Automotivo Garmin Nüvi 55LM Tela 5'' com Função PhotoReal Junction View - Americanas.co (http://www.americanas.com.br/produto/121641963/gps-automotivo-garmin-nuvi-55lm-tela-5-com-funcao-photoreal-junction-view)

Abraço.

Barros
04/04/2016, 15:39
Todos os modelos da Garmin suportam mapas do Projeto Tracksource. Mas entre o 55LM (R$799) e o 65LM (R$999), eu ficaria com o 55LM, que é mais barato e tem os mesmos recursos que o 65LM. Além disso, uma tela de 5" já é plenamente suficiente e mais fácilmente transportável que um GPS com tela de 6".

EduTrierweiler
05/04/2016, 08:17
Edu uso o Garmin 55LM que é um pouco menor a tela e se sai bem com os mapas da garmin, atualização de graça é a melhor parte...
Já baixei os mapas do tracksource e essa semana devo instalar nele para ver como se comporta, consegui um cartão de memória para instalar... quando tiver o resultado te aviso.

Esse é o 55LM, pelo que eu vi o meu é 5" e o 65 é 6" o que diferem eles.

GPS Automotivo Garmin Nüvi 55LM Tela 5'' com Função PhotoReal Junction View - Americanas.co (http://www.americanas.com.br/produto/121641963/gps-automotivo-garmin-nuvi-55lm-tela-5-com-funcao-photoreal-junction-view)

Abraço.


Todos os modelos da Garmin suportam mapas do Projeto Tracksource. Mas entre o 55LM (R$799) e o 65LM (R$999), eu ficaria com o 55LM, que é mais barato e tem os mesmos recursos que o 65LM. Além disso, uma tela de 5" já é plenamente suficiente e mais fácilmente transportável que um GPS com tela de 6".

Valeu pelo rápido retorno!

Vou fechar no 55 mesmo :)

Diogo_Vargas
06/04/2016, 13:13
Edu, como tinha te falado, ontem testei o mapa do tracksource no meu nuvi 55LM, apanhei um pouco para funcionar mas rodou de boa, show!!!
A dica é a seguinte se comprar esses mesmo garmin que o meu, use um cartão microSD e crie uma pasta GARMIN nele, e depois cole o arquivo do tracksource com o nome assim: nomequequiser.img ... E pronto é só usar, cuidado que na primeira vez que ligar o aparelho vá em configurações e em mapas e selecione o que vai usar, quando liguei o meu estava selecionado os dois (garmin e tracksource)...
Vi que nos mapas do tracksource tem estradas de terra que nem um outro mapa tem... como todo o trajeto Passo da Ilha, Passo do S, Viaduto do 13 e uma estrada terrível para o Cânion Josafaz, tudo mapeado... coisa que os mapas da Garmin não tem.

No mais é só perguntar.

Abraço.

EduTrierweiler
06/04/2016, 14:03
Edu, como tinha te falado, ontem testei o mapa do tracksource no meu nuvi 55LM, apanhei um pouco para funcionar mas rodou de boa, show!!!
A dica é a seguinte se comprar esses mesmo garmin que o meu, use um cartão microSD e crie uma pasta GARMIN nele, e depois cole o arquivo do tracksource com o nome assim: nomequequiser.img ... E pronto é só usar, cuidado que na primeira vez que ligar o aparelho vá em configurações e em mapas e selecione o que vai usar, quando liguei o meu estava selecionado os dois (garmin e tracksource)...
Vi que nos mapas do tracksource tem estradas de terra que nem um outro mapa tem... como todo o trajeto Passo da Ilha, Passo do S, Viaduto do 13 e uma estrada terrível para o Cânion Josafaz, tudo mapeado... coisa que os mapas da Garmin não tem.

No mais é só perguntar.

Abraço.

Valeu Diogo!

Quero ver se compro logo ele e quando marcarmos a próxima trip, peço umas dicas! :concordo:

GERIS LOPES CONSALTER
12/09/2016, 08:19
Bom dia Diogo,
Vi sua resposta e ajuda sobre o Garmin e os mapas da track source. De repente poderia me dar uma ajuda.
Eu me cadastrei no TrackSource e pretendo baixar a versão para USB dos mapas do Brasil de 2017.
É necessário fazer uma doação ao site para conseguir baixar?
Tenho um Garmin Nuvi 42 com mapa do Brasil de 2014, não está atualizado. Pretendo comprar um cartão SD
de 8GB, acho que é suficiente, não? E baixar esse mapa via tracksource e colocar no cartão. Seria esse o procedimento, amigo?
Agradeço se puder me dar um retorno.
Abraços!!!!!






Edu, como tinha te falado, ontem testei o mapa do tracksource no meu nuvi 55LM, apanhei um pouco para funcionar mas rodou de boa, show!!!
A dica é a seguinte se comprar esses mesmo garmin que o meu, use um cartão microSD e crie uma pasta GARMIN nele, e depois cole o arquivo do tracksource com o nome assim: nomequequiser.img ... E pronto é só usar, cuidado que na primeira vez que ligar o aparelho vá em configurações e em mapas e selecione o que vai usar, quando liguei o meu estava selecionado os dois (garmin e tracksource)...
Vi que nos mapas do tracksource tem estradas de terra que nem um outro mapa tem... como todo o trajeto Passo da Ilha, Passo do S, Viaduto do 13 e uma estrada terrível para o Cânion Josafaz, tudo mapeado... coisa que os mapas da Garmin não tem.

No mais é só perguntar.

Abraço.

ivancgbsb
12/09/2016, 08:25
É necessário fazer uma doação ao site para conseguir baixar?
Não, mas uma doação sempre ajuda o pessoal para que os mapas sejam sempre grátis.
E nem é preciso se cadastrar se não quiser.

Pretendo comprar um cartão SD
de 8GB, acho que é suficiente, não?
É sim. O procedimento é aquele mesmo que Diogo disse.

GERIS LOPES CONSALTER
12/09/2016, 08:28
Olá Edu,
Vi que vc estava com dúvidas em relação ao Garmin.
Eu tenho um modelo de 2014, o Nuvi 42 e estou satisfeito. pretendo agora comprar um cartão SD e baixar algum mapa
atualizado 2017 do Brasil mesmo e ver como fica estava me logando no site do TrackSource pra ver como funciona.
Gostaria de saber, se possível, se vc conseguiu fazer isso, baixar algum mapa, colocar no cartão e se deu tudo certo em teu
modelo Garmin!! Agradeço se puder contar sua experiência. Obrigado!


Bom dia Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês em qual GPS da Garmin comprar, no site há diversos modelos.
Estava procurando um que tenha atualização de mapas e que também suporte mapas do Tracksource (todos suportam?).

Vi este modelo, com bom custo benefício, o que acham?

nüvi 65LM - GPS Automotivo com tela de Orientação Dupla de 6, Atualização Gratuita de Mapas, Real Voic (http://www.garminstore.com.br/nuvi-65lm-gps-automotivo-com-tela-de-orientacao-dupla-de-6-atualizacao-gratuita-de-mapas-real-voice-290.aspx/p)

Diogo_Vargas
12/09/2016, 16:53
Bom dia Diogo,
Vi sua resposta e ajuda sobre o Garmin e os mapas da track source. De repente poderia me dar uma ajuda.
Eu me cadastrei no TrackSource e pretendo baixar a versão para USB dos mapas do Brasil de 2017.
É necessário fazer uma doação ao site para conseguir baixar?
Tenho um Garmin Nuvi 42 com mapa do Brasil de 2014, não está atualizado. Pretendo comprar um cartão SD
de 8GB, acho que é suficiente, não? E baixar esse mapa via tracksource e colocar no cartão. Seria esse o procedimento, amigo?
Agradeço se puder me dar um retorno.
Abraços!!!!!

Boa tarde Geris Lopes. Vi agora suas perguntas e no qual o amigo Ivan as respondeu.

Bom acho desnecessário um cartão de 8gb... os mapas tem em torno de 400mb... Eu uso um cartão de 2Gb e já está de bom tamanho.

Não precisa se cadastrar, mas se quiseres contribuir fique a vontade. Segue o link para download dos mapas:

http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php

Nele há várias versões para Garmin eu usei o "Para cópia direta na memória do GPS Garmin ou no cartão SD"

Aí é só seguir como tinha descrito antes.

Abraço.

Rodrigo TR4
13/09/2016, 07:12
Pessoal , utilizo um Nuvii 1200 há já uns 6 anos e nunca me deixou na mão, é um aparelho pequeno com tela de 4 polegadas...

Gosto tb dos mapas do projeto TrackSource, principalmente para trechos de estrada de terra, é bem mais completo que o original uma vez que ele é feito pelos próprios usuários...Já estive na Serra da Canastra, Jalapao, Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses, Jeri e estava tudo mapeado, agora estou planejando Chapada Diamantina e o Nordeste e já vi que tem bastante coisa...

Uso muito o programa BaseCamp, onde através do computador eu consigo marcar os lugares que quero visitar ( a maioria já está no mapa TrackSource) e transferir pro GPS como "favoritos" e os lugares que não aparecem no mapa utilizo um " alfinete" no local que quero conhecer, nesse modo utilizo junto o Google Maps, até para checar coordenadas, etc...

Lembrando que os aparelhos da linha Nuvii não foram feitos pra utilização off road, como trilhas por exemplo, mas através dos mapas projeto TrackSouce conseguimos expandir um pouco sua utilização. Vale a pena abrir o mapa no programa BaseCamp para vcs verem a quantidade de trechos em terra q o mapa possui...

Espero que tenha ajudado....

GERIS LOPES CONSALTER
14/09/2016, 21:40
Pessoal, nessa semana consegui instalar no PC e no note primeiramente os mapas do Projeto TrackSource, recebi ajuda do amigo Ivan Pereira, de Brasília, ele me auxiliou com inúmeras dicas e consegui instalar nos computadores os mapas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O próximo passo agora é baixar para passar para um cartão micro SD e usar no GPS Garmin 42 que possuo. Mas recomendo que usem sim esses mapas do Projeto TrackSource!! Um abraço!

garebello
08/11/2016, 23:58
Pessoal, meu primeiro post aqui no fórum!

Fiz uma pesquisa e fazendo um comparativo entre os modelos da Garmin acredito que o melhor custo benefício é o Etrex 20x, que tem todas as funcionalidades que mais são necessárias, incluindo usar os mapas da tracksource e a indicação do caminho ponto a ponto. O Etrex 30x no caso de necessitar de uma bússola melhor e o barômetro (U$100 a mais, o barômetro auxilia a ter uma aferição mais precisa da altitude em relação ao nível do mar, cerca de 10m de erro ou invés de 100m).
Ambos os modelos tem uma tela de tamanho médio, podem ser usados no carro ou como GPS de mão, ótima captação de sinal, mesmo em floresta fechada (boa antena, GPS e GLONASS), resistência à água e quedas, além de excelente autonomia das baterias, que são 2 pilhas AA que podem ser compradas em qualquer lugar ou recarregáveis.

Os demais modelos tem diferenciais como câmera ou comunicação bluetooth com o celular para receber informação de mensagens do celular que estiver conectado ao GPS. Na minha opinião essas vantagens não são úteis, já que qualquer celular faz melhor e além do mais quem quer saber se chegou mensagem no celular no meio do mato? Nós vamos pra lá justamente para não receber mensagens! PA rã isso o celular precisa estar ligado e conectado ao aparelho, ou seja, bem inútil na minha opinião.

Dos modelos específicos para carro ou barco não pesquisei pois queria algo mais robusto, para ter a versatilidade de levar na mao, na mochila ou no caiaque, além disso a maioria desses modelos para carro são para uso urbano, onde as dificuldades da captação de sinal GPS são os prédios altos e não a mata fechada.

Espero ter contribuído!

Laranjinha
23/01/2017, 13:41
Boa tarde pessoal,

pretendo encomendar com um amigo que irá aos EUA um GPS automotivo da Garmin. Com isso surgiram algumas dúvidas.

1 - Existe alguma restrição de funcionamento dos aparelhos comprados nos EUA?
2 - Pela experiência de vocês, qual modelo apresenta melhor custo benefício? ( a utilização dele será para cidade na maior parte do tempo e para carregar trilhas e estradas não mapeadas nos gps´s convencionais quando estiver em viagem)

Abraço a todos.

Laranjinha
23/01/2017, 16:43
Complementando meu post anterior.

Fiz uma pesquisa rápida em alguns sites de eletrônicos dos EUA e me deparei com alguns modelos que aparentemente não tem diferença. Não achei nenhum site com a função de comparar modelos.
Algum dos colegas sabe a diferença entre os seguintes modelos:

Nuvi 50LM
Nuvi 52LM
Nuvi 55LM

Achei também o modelo Nuvi 65LM, mas alguém já postou anteriormente que o 65 é semelhante ao 55 mas com tela de 6".

Se alguém puder me esclarecer a diferença entre o modelos, ficarei grato.