Conectar

Ver Versão Completa : Rural Encantada.

Fontoura
03/04/2016, 23:43
Pessoal, estou mexendo em minha Rural desde 2009, já reformei toda, andei em trilhas, mas NUNCA ela encheu o motor.
Troquei de mecanico 2 vezes, de carburador 3, refiz todo o sistema elétrico duas vezes e nada!
Finalmente no ao passado troquei o motor. Comprei um 250-S Zero-bala. Redondo.
Coloquei o motor com carburador Solex 34 0km. Novo de loja.
Câmbio Clark 3m C-10; reduzida de Willys; penus goodlokos 33" e relação 44x9.
Mesmo assim ela continua chocha, fraca mesmo. Carro de ir no máximo a shopping.
Me ajudem O que eu faço para quebrar este encanto??? Gosto de trilhas pesadas!
Espero sugestões de todos.
Abraços!!!

RICARDO KAORU
10/04/2016, 12:52
Confere a caixa e a relação que vc esta usando. Provavelmente você esta com relação muito longa pra esse motor.

antonio umino
10/04/2016, 13:41
Parece ser problema de embreagem...... Patinando..

A pedaleira é original ou suspensa????

abraços.

Ariel Strey
10/04/2016, 20:53
Amigo onde vc conseguiu aquele Snorkel dela? Comprou aonde?

Walter da Camper
11/04/2016, 10:23
Agora que o colega chamou atenção para o snorkel, pode ser justamente ele a causa do problema (restrição do ar na admissão).
Experimente andar com o carro com ele desconectado.

Leonardo Raffi
11/04/2016, 11:50
qual a relação coroa pinhão atual?

Wilson Oliveira Santos
11/04/2016, 18:18
Amigo, aconteceu comigo, parece até brincadeira, mas veja se o acelerador está tendo o curso adequado. No meu caso, A rural não andava e ficava fraca. Quando descobrimos esta falha a rural andou até demais.
outro limitador era o diferencial 44x9 é curto. Resolvemos o problema trocando o diferencial para 11x41
aí sim a rural ficou excelente.

lucas correa
13/04/2016, 18:07
Q triste amigo.
Ja andou em outra para comparar?

Sistema de freios?

da uma volta de uns 5km e ve se as caixas, diferencial, freios estão aquecendo... pode ser algum indicio.
Parabens pela ruural linda!

Fontoura
02/06/2016, 00:53
Relação é 44x9.
Fui checar o acelerador e já melhorou um pouco. Embreagem ok!
Agora estou desconfiado com o camo original do combustível.
Pode estar estrangulando a passagem de gasolina.
Nunca vi disso, mas...

Walter da Camper
02/06/2016, 10:28
Fez o teste de andar com o snorkel desconectado do filtro de ar?

Relação é 44x9.
Fui checar o acelerador e já melhorou um pouco. Embreagem ok!
Agora estou desconfiado com o camo original do combustível.
Pode estar estrangulando a passagem de gasolina.
Nunca vi disso, mas...

Fontoura
02/06/2016, 12:20
Já desconectei.
Não resolveu. Acho que falta gasolina.

jotajulian
29/06/2016, 14:02
Acompanhando aqui, aguardando a solução. Tá linda a rural, a primeira foto é em pelotas-rs, no harter, confere? parabéns pela viatura.

Fontoura
29/06/2016, 17:34
Sim. No Harter no dia em que fiz o INMETRO.

Marcelo Oyarzábal
30/06/2016, 08:18
Qual carburador esta usando? Pra alimentar esse 250S tem que ser 446 e vazão de combustível, não pode ter estrangulamento no caminho, filtro de gasolina limpo e nada de emendas.
Posta foto do motor pra gente conferir. A tubulação do snorkel não ta estreita?

Fontoura
30/06/2016, 10:32
Estou usando um Solex 34 do Opala 6 mesmo.
O filtro de ar é o do carburador, e só tem uma mangueira para dentro da cabine. O elemento filtrante é novo.
Estou trocando toda a tubulação de combustível e se não resolver, vou mexer no coletor de descarga. Não acredito que seja, mas pode estar estrangulado.
Quero mandar fazer um dimensionado.

antonio umino
30/06/2016, 13:08
O filtro de ar é o do carburador, e só tem uma mangueira para dentro da cabine. O elemento filtrante é novo.
Estou trocando toda a tubulação de combustível e se não resolver, vou mexer no coletor de descarga. Não acredito que seja, mas pode estar estrangulado.

Já que está trocando a tubulação de combustível, em vez de cano de cobre ou aço, utilize a mangueira de ar dos caminhões (rodoar) acho que Tecalon... fica muito bom... no cano usa porca. e no lugar do cano faz a rosca para receber o do ar... fica muito bom.. no tanque e na bomba.. (conexão). ok.

abraços.

Fontoura
30/06/2016, 13:19
Valeu, Umino!!!
Mas a mangueira do ar não resseca com a gasolina!!!

antonio umino
30/06/2016, 22:25
Valeu, Umino!!!
Mas a mangueira do ar não resseca com a gasolina!!!

Coloquei no ano de 2007. e em uso até hoje... tudo normal.

Em lojas que instalam o sistema de controle de ar dos pneus dos caminhões tem este tubo (mangueira de ar). acho que se chama TECALON.

Usa o mesmo sistema do ar. modifica a porca do cano onde faz uma rosca para adaptar o sistema de ar..

Ok.

Marcelo Oyarzábal
01/07/2016, 08:04

Fontoura, o Solex 34 não alimenta perfeitamente o 250S, o carburador original do seu motor é um Webber 446, ele é duas borboletas que abrem simultaneamente, usamos esse carburador aqui em Falcon 3.6 e GM 6cc 4.4 preparado para trilhas pesadas, e não negam nunca. Acredito que coletor não pode ser se ainda for original, o dimensionado compra pronto, por que tem que ter as dimensões corretas de descarga. Faz um vídeo e posta aqui pra gente ver o que pode ser. Falha em baixa? Em alta? Ou não falha e não tem força?

Um abraço

Fontoura
01/07/2016, 09:57
Falhar não falha. Só não empurra com vontade quando a gente dá um "pé na grade".
O motor vai enchendo aos pouquinhos.
Já tive uma F85 que se acelerasse no seco, arrancava lascas das garras dos pneus. E a configuração era muito similar.

Adenáor
01/07/2016, 10:28
Pessoal, estou mexendo em minha Rural desde 2009, já reformei toda, andei em trilhas, mas NUNCA ela encheu o motor.
Troquei de mecanico 2 vezes, de carburador 3, refiz todo o sistema elétrico duas vezes e nada!
Finalmente no ao passado troquei o motor. Comprei um 250-S Zero-bala. Redondo.
Coloquei o motor com carburador Solex 34 0km. Novo de loja.
Câmbio Clark 3m C-10; reduzida de Willys; penus goodlokos 33" e relação 44x9.
Mesmo assim ela continua chocha, fraca mesmo. Carro de ir no máximo a shopping.
Me ajudem O que eu faço para quebrar este encanto??? Gosto de trilhas pesadas!
Espero sugestões de todos.
Abraços!!![/QUOTE]

Fontoura!!!!
Se já da pra ir ao shopping não tá tão ruim. O Shopping mais perto tá em Pelotas e da Capital da Paz até lá é longe pra mais de metro! Mas tive uma ideia... quem sabe manda benzer?

Adenáor
01/07/2016, 10:29
Abraço Che!

Fontoura
01/07/2016, 10:51
Hahahahahaha...
Pode ser, sim!!!
Vou falar com o "Pai Guilherme".
Abraço, meu parceiro!!!!

antonio umino
01/07/2016, 13:05
Será que o diferencial não é 9x53???

Fica lento pra caramba...... a não ser que coloque pneus maiores....
Falando em pneus qual medida está usando???
abçs

Fontoura
01/07/2016, 15:24
Não! É 44x9, pneu goodlokos 33, caixa c10 3 marchas e reduzida de willys.
No gps ela dá 110.
O problema é a "chochura" dela até encher o motor.

Marcelo Oyarzábal
05/07/2016, 10:23
Do tanque de combustível até o motor, como esta a limpeza? E as tubulações? E o filtro de gasolina?

Juanilson Arruda
05/07/2016, 21:50
minha rural wylys ano 75 4x4 gue ganhei ta com o motor da608 cambio 4 marcha zf tracado original da toyota bandeyrante mas odocumento continua a gasolina como faco para legalizar a diesel me ajuda por favor odocumento e mineiro ta en dias certo todo pago 2016

Leonardo Raffi
06/07/2016, 17:32
procure um bom despachante com fama de resolver problemas ai na tua região... aprincipio sendo 4x4 de fabrica é possivel

Fontoura
13/07/2016, 01:18
Tanque plastico novo. filtros e carburador novos. Vou trocar toda a tubulação agora.

Wilson Oliveira Santos
13/07/2016, 16:16
Juanilson, baseado na norma 23/1994 do CNP a rural pode ser emplacada com combustível diesel. O motor tem que ter nota fiscal. tem que fazer uma vistoria no IMMETRO e eles emitirem um laudo de segurança veicular. Tem que estar tudo funcionando: tração e reduzida. Depois é só levar ao detran com documentação e solicitar mudança de combustivel. OBS: NÃO PODE TER ALTERAÇÃO NA SUSPENÇÃO.